O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Jéssica 12/02/2024

Maravilhoso
Essa série é maravilhosa. Conforme vamos avançando os pontos vão se ligando e ao mesmo tempo surgem outros misterios e dúvidas. O jeito que Zafon escreve é sem igual... mal posso esperar pelo próximo livro!

Marcos.Alexandre 02/02/2024

Neste terceiro livro vamos mais fundo neste labirinto que parece não ter fim. E que venha o último para fechar com chave de ouro.

Andrea Lacombe 28/01/2024

?Um livro que desperta sentimentos ambíguos: vontade de saborear frase a frase e de avançar na história que enovela o leitor tal qual uma aranha tecendo seu fio.?

RyFarias 27/01/2024

Zafón não decepciona
Aprendi a me encantar com a escrita do Zafón e lendo o 3° livro da saga "A sombra do vento" tenho vontade de voltar e reler tudo.

Ele é daqueles autores que sabem te prender, escreve tramas intrincadas que apesar de fantásticas, são verossímeis e te envolvem de uma forma que não queremos parar!

Personagens fortes, encantadores e odiosos juntos numa história que não queremos ver acabar.

Super recomendo!
Comece lendo a Sombra do vento. Foi por lá que iniciei. E não pretendo parar!

Pedro.Antonio 21/01/2024

Zafón é um gênio!
As sensações que senti tanto nessa leitura quanto na outra obra que li do autor foram únicas. Desde arrepios ao desvendar mistérios até calafrios de enjoo ao ler situações agonizantes.

O Prisioneiro do Céu conta a história de meu personagem favorito de "A Sombra do Vento" então li com extrema facilidade e curiosidade. As ligações entre uma história e outra foram o que mais gostei! Trouxe sentidos para trechos que estavam meio vagos e trouxe um desfecho muito bem construído para toda a história!

Acredito que de certa forma todos os universos das histórias de Zafón se interliguem de alguma forma e isso é fascinante aos meus olhos! Além do fato de sua escrita ser tão imersiva que sinto que até o nosso universo está presente em suas histórias.

Está definida a meta de ler todos os livros de Zafón esse ano!!

Cris 17/01/2024

Prisioneiro do Céu
Nesse livro, são revelados segredos de Daniel Sempere e seu amigo Fermín. Relatos do passado, que mexem bastante com o presente e consequentemente com o futuro de ambos. A escrita de Carlos Ruiz Zafón é incrível.

Taina432 08/01/2024

O prisioneiro do Céu
Apesar de ter levado uma eternidade para terminar - procrastinei demais - , gostei bastante do livro e recomendo.

Vinicius Tavares 01/01/2024

Zafón
O Prisioneiro do Céu é o terceiro livro da sério O Cemitério dos Livros Esquecidos. Eu amo essa série, e A Sombra do Vento é o meu livro preferido. Porém, faz tanto tempo que eu li os livros anteriores a esse da série que eu já me esqueci alguns dos detalhes principais da história essenciais para entender o Prisioneiro do Céu. A leitura e a escrita são boas e fluídas, mas eu me senti perdido em muitas partes da história, por isso que não é um dos meus preferidos do autor. Mesmo assim, esse livro é muito bom, os personagens muito bem desenvolvidos, e o enredo bem construído. Quero muito reler A Sombra do Vento e juntar os pontos dessa série tão boa.

carolbpetry 24/12/2023

"- Você me devolveu a verdade - respondi. - Vou lhe devolver seu nome."
Que delícia esse livro! Poderia ler mais 300 páginas facilmente, inclusive por quê tão curtooo, Zafón? ?
O Fermín é um dos melhores personagens desse universo, não há dúvidas, e colocar a história dele em sincronia com a do David Martín foi um deleite, e me fez sentir mais apreço pelo Martín.
Eu sempre fico indefinidamente maravilhada com a capacidade do Zafón em interligar todas as personagens desse universo e interligar detalhes e plots que tu nem imagina que vai acontecer. Que privilégio poder existir na mesma época desses livros!
Ler Zafón me dá fôlego e ânimo de vida, as palavras dele me preenchem e curam qualquer sombra que possa existir. Eu não consigo expressar o suficiente (com a chance de me soar repetitiva, já que falo isso em todas as resenhas dele) o quanto ele sabe aperfeiçoar a cada livro a arte de ser escritor, de ser um ótimo escritor.
Zafón é obra de arte, simples assim.

Caio 24/12/2023minha estante
Bela resenha. Parabéns!

M. Lima 18/12/2023

O Prisioneiro do Céu  Carlos Ruiz Zafón

Esse é o livro 3 de uma quadrilogia. Os acontecimentos são posteriores ao título ?A Sombra do Vento?, onde Daniel Sampere com sua família e amigos estão a se preparar para o casamento de Fermin, tal qual é o protagonista desse volume.

Enquanto o desenrolar para  o matrimônio de Fermin ocorre, o passado do mesmo vem à tona. Descobrimos segredos do passado envolvendo a mãe de Daniel, Isabella, e alguns acontecimentos da vida de David Martin, logo após eventos em ?O jogo do Anjo ?.

Um outro título para este livro, acho que seria ?O jogo do Anjo 2?; É uma maravilha do início ao fim. Pode-se destacar alguns pontos como: a situação financeira dos Sampere pós-guerra, O passado de Fermín, O que se sucedeu de David Martin, qual vilão por trás da morte de Isabella, a conclusão do Jogo do Anjo, e Claro, diante dos eventos sequenciais, quem poderia substituir Isaac como guardião do ?cemitério dos livros Esquecidos ?.

Em suma, assim como todos os livros desta série, ?O Prisioneiro do Céu? é um banquete de mistério, emoções e aventuras, recomendado a todo leitor de qualquer idade.

belinha 10/12/2023

Tão perfeito quanto A Sombra do Vento
O primeiro livro da série, A Sombra do Vento, me deixou viciada, me apaixonei pela escrita, pelos personagens e pelo enredo. Não conseguia parar de ler. Ao concluir, emendei logo com a leitura do Jogo do Anjo, mas confesso que me senti frustrada. A história não me prendeu tanto, nem mesmo me convenceu. Mas tudo mudou com O Prisioneiro do Céu: não consegui parar de ler. Zafón é um ótimo contador de histórias e este livro "costura" as tramas criadas nos outros dois. Perfeito!

MellNavarro 09/12/2023

Esse livro é perfeitooo!
Aqui nos reencontramos com os personagens da Sombra do Vento e com uma narrativa entre passado e presente, muitas pontas soltas são conectadas de forma magistral
E que personagem incrível é o Fermin!
Elise 09/12/2023minha estante
Eu passo todos os panos do mundo pro Fermin kkkkk ?

Caroline 01/12/2023

Fermín é uma figura e tanto! A história é maravilhosa, li tão focada que nem notei o tempo passar. Sou apaixonada por histórias de uma época antiga, onde tudo era completamente diferente de hoje, me sinto totalmente mergulhada nesse universo, na Barcelona antiga e perdida nos personagens maravilhosos criados por Zafón, cada livro é uma nova paixão pela história ??

Daniel1112 28/11/2023

O prisioneiro do céu - Resenha
Voltamos para Barcelona, agora no ano de 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín Romero de Torres levam suas vidas normalmente trabalhando na Sempere & Filhos. Mas tudo muda quando um estranho entra na livraria e deixa uma mensagem enigmática. A visita do sujeito traz de volta velhos fantasmas que obrigam Fermín a relembrar seu passado obscuro. Porém as revelações que ele tem a fazer terão forte impacto sobre Daniel e desafiarão o rapaz a combater um sentimento que não possuía até então: o desejo de vingança.

Cada um dos quatro livros da série tem por característica focar em um personagem específico, sendo que a bola da vez é Fermín. Em A Sombra do Vento ele ficou conhecido por seu senso de humor e sabedoria, mas agora encontra-se perturbado com as lembranças terríveis de quase vinte anos atrás. Ficamos sabendo de muitas coisas pelas quais ele teve que passar e os sacrifícios que teve que fazer para chegar onde chegou e acabamos nos afeiçoando ainda mais a sua pessoa.

Porém o passado dele está intimamente ligado a outra figura de grande importância: David Martín. Aqui finalmente temos uma visão mais racional sobre o que de fato aconteceu com ele em O Jogo do Anjo, de modo que o segundo livro da saga ganha um significado totalmente diferente. Se a história do escritor já era impactante, depois de O Prisioneiro do Céu ela se torna ainda mais relevante para todos os personagens de O Cemitério dos Livros Esquecidos.

Dos volumes que formam a trama de O Cemitério dos Livros Esquecidos, este é o mais curto, porém fundamental para conectar os fatos de A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo. Talvez por isso a experiência da leitura se torne melhor ao fazê-la depois de ter lido esses dois, já que o vislumbre do panorama geral ficará mais claro. Além disso, o romance faz um gancho para O Labirinto dos Espíritos, livro que encerra a saga.

O Prisioneiro do Céu traz luz a alguns acontecimentos que até então não tinham explicação, mas também levanta outros questionamentos e desperta sentimentos e desejos desconhecidos em seus personagens. É um livro que comove e nos instiga a continuar a viagem pelas ruas de Barcelona e pelas páginas de Zafón.

A narrativa mais realista também recai sobre Barcelona, que agora é mostrada como cenário da guerra civil na Espanha que aconteceu no final da década de 1930. O contexto histórico passa a integrar a ficção e mostra toda a violência daqueles tempos onde não se podia confiar em ninguém e a cidade se transforma em um ambiente hostil. Nesse panorama, surgem pessoas oportunistas e ambiciosas como o inescrupuloso Mauricio Valls, o qual desempenha um papel significativo na vida dos protagonistas.

O mais atingido pelos atos desse homem é Daniel. A perda da inocência do rapaz se torna evidente e ele se vê dividido entre o amor por sua esposa e seu filho recém-nascido e o ódio que começa a dominá-lo por todas as injustiças que foram cometidas contra pessoas que ele amava. Zafón consegue trabalhar esse sentimento muito bem para que ele seja explorado mais adiante, deixando algumas possibilidades no ar.

Cecy Jarske 19/11/2023

O Prisioneiro do Céu
Sem palavras para descrever este livro... Zafón é um autor sensacional! E neste volume descobrimos sobre o passado de Fermín além de termos vários esclarecidos sobre assuntos abordados nos outros livros "anteriores".

Uma leitura deliciosa, tornou-se meu segundo livro preferido da quadrilogia... ficando somente atrás de "A Sombra do Vento". Vale muito a pena ler os livros, principalmente na ordem "certa" de lançamento pois a emoção dos acontecimentos em ordem (quase) cronológica nos prende e aguça nossa curiosidade para descobrir mais sobre este universo criado por Zafón.