O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

dearbea 07/11/2023

Livro do passado e revelações
Depois da leitura eu consegui tirar algumas conclusões do desfecho do Martín e se o que ele viveu foi ou não real. Teve muitas ligações com os livros anteriores e muitas coisas esclarecedoras, foi uma leitura impactante pelo fato de muitos segredos virem à tona, e foi incrível, assim como os outros da quadrilogia.
Amei saber do passado do Firmín, um dos meus personagens favoritos da série.
Apesar do autor ter dito que a ordem de leitura não importa, acho que tem muito mais emoção ler na ordem de publicação, porque este contém alguns spoilers e links dos livros anteriores (principalmente A sombra do vento) que podem afetar a experiência de leitura.

Raul TP 03/11/2023

Ótimo "fim da tetralogia"
Conta sobre a família Sempere anos depois dos acontecimentos de "a sombra do vento". Ótimo "fechamento da tetralogia", com direito a explicações sobre o "jogo do anjo" e amarrando todas as histórias juntas. Incrível voltar praquela história que me apaixonei no primeiro livro e com direito a um encerramento muito bom da história. Deixo claro aqui que não consegui engatar a leitura no quarto livro e nunca terminei. Então para mim o livro 3 acabou tendo um gosto de "fim da tetralogia".

Jonas 22/10/2023

Bom livro, uma história paralela ... em um ritmo um pouco mais lento que as outras ... porém com a mesma qualidade ... muito suspense e personagens intrigantes. Gostei bastante da leitura.

Andre.Carlesso 22/10/2023

Dos melhores da minha vida!
Simplesmente perfeito. Aquele livro que você não quer que termine nunca. Desfrutei página por página novamente!

Jvv 20/10/2023

Não sei explicar Carlos Ruiz Zafón, apenas lendo para entender. Seus livros são únicos, te captam para além do fato de gostar da história, você se sente pertencente a eles

não há maneira melhor de explicar

Eddie.Erikson 18/10/2023

Continuação da saga cemitério dos livros esquecidos conta mais uma vez a história de Daniel Sempere e Fermín. Leitura mais leve e fluida que o primeiro livro, como também mais simples. Mesmo assim não deixa de ter seu valor pra história, que termina instigante e deixa o leitor na expectativa pela continuidade.

Claudia.Mayara 15/10/2023

Encantada?
O terceiro livro? agora com Daniel casado e segredos sobre o passado de Fermím.
Uma história sobre prisão, inveja, traição e assassinato.

Cris 22/09/2023

Estou diante de uma das melhores séries que já li na vida!
'O prisioneiro do Céu' foi lançado em 2012 e é o terceiro livro da quadrilogia 'O cemitério dos livros Esquecidos'. Ele traz detalhes sobre a vida do Fermín que é o melhor amigo de Daniel Sempere lá de 'A sombra do Vento'.
De cara o livro já instiga e deixa o leitor curiosíssimo pois apresenta um personagem no mínimo estranho que adentra a livraria dos Sempere a fim de comprar o exemplar mais caro de 'O conde de monte Cristo' e endereçá-lo a Fermin com uma dedicatória ainda mais estranha supondo que ele retornou dentre os mortos e que esconde um grande segredo.

(...) Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro.

Conforme o avançar das páginas é possível perceber um Fermín bem nervoso tanto com os últimos detalhes de seu casamento com Bernarda, tanto com o presente que, praticamente, o obriga a contar sua verdadeira história a Daniel que foi o responsável pela venda do livro para o homem misterioso. E dessa forma, fui levada ao passado pelos olhos de Fermín e pude conhecer em detalhes não apenas sua história como a de David Martin, protagonista do livro 'O Jogo do Anjo'.

(...) Não sei agora onde terei lido que, no fundo, nunca fomos a pessoa que julgamos ter sido, que só nos lembramos do que nunca aconteceu...

Zafón, Zafón ... por que você se foi? Me pergunto sempre se algum dia lerei um livro seu que não vou amar? Até mesmo esse que mais me pareceu uma introdução do último livro é absolutamente muito bom!!! É uma trama repleta de pormenores de seus personagens e que apenas deixa os fãs sedentos por começar 'O Labirinto dos Espíritos'. Achei sim ele um pouco diferente pois não tem aquela aura sobrenatural tão bem ambientada em todos os livros do autor, no entanto, mesmo não tendo esse ar de mistério em todas as páginas consegue entregar tudo o que o Zafón doa a seus leitores quando o assunto é qualidade de escrita.

Eu realmente não tenho defeitos a ressaltar acerca da história, ela traz luz a alguns acontecimentos dos livros anteriores e aumenta a curiosidade sobre o que ainda não se sabe. Os personagens então são feito cebolas cheios de camadas e nuances. O pano de fundo é referente ao passado de Fermín, entretanto, Zafón traz para perto alguns problemas envolvendo o casamento de Daniel com Bea, e é claro, a resolução disso é intrinsecamente ligado a questão principal do enredo. Ou seja, tudo está conectado rs!

Sim!!! Eu indico o livro, ou melhor, preciso indicar a quadrilogia toda! Comece hoje mesmo e tenha em mão uma das melhores leituras de toda sua vida. Zafón sem dúvidas fez seu nome e daqui um tempo terá seus livros na seção de clássicos ao serem pesquisados, anotem isso!

(...) Bem-vindo ao Cemitério dos Livros Esquecidos, Fermín.

Wolsey 20/09/2023

Mais um excelente.
Terceiro livro da série O Cemitério dos Livros Esquecidos, não decepciona.
Mantém o mesmo ritmo e expectativa dos primeiros, com diálogos irônicos e trama intrincada. O desenrolar dos fatos, que remetem a acontecimentos dos livros anteriores, atiça a curiosidade e dá agilidade à leitura.
Surpresas aguardam até a última página e induzem à leitura imediata do quarto livro... que por sorte está aqui comigo.

naomi 13/09/2023

Como sempre, Zafón tem esse negócio de atiçar uma curiosidade e ansiedade gigantesca pra saber o que vai acontecer nesse universo tão especial. Apesar de, até agora, eu ter achado o livro menos ?uau? da saga do Cemitério dos Livros Esquecidos, ainda sim foi uma leitura muito boa e que me fez mergulhar em todos os acontecimentos.

Bigah 17/08/2023

Casório
Amei, amei a forma como o autor conecta pessoas do passado com o presente. Tudo muito...ligado.
Parece até cidade do interior, onde todo mundo conhece todo mundo.
E gente pra quem acompanhou desde o início do "A sombra do vento" e nesse livro ver a evolução do Daniel é incrível de mais.

Etnan 15/08/2023

Leitura Obrigatória
Casado com Beatriz (Bea) e pai de Julián, Daniel Sempere se vê novamente imerso numa trama de mistérios quando uma figura estranha adentra-se na Sempere e Filhos e presenteia o amigo Fermín, ausente, com o volume mais caro do recinto, acompanhado de uma dedicatória um tanto estranha. Assustado ao receber o presente funesto, Fermín decide narrar seu passado a Daniel, que a cada palavra vai percebendo que suas histórias estão bem mais entrelaçadas do que imaginava.

Carlos Ruiz Zafón nos transporta novamente à obscura Barcelona dos anos 1940 e 1950, nos enchendo de detalhes que nos fazem mergulhar na narrativa de mistério. O nível de descrição é saboroso para os que gostam de "assistir" a livros. A linguagem é requintada, mas não densa. Já aviso: quem ler vai se encantar com Fermín Romero de Torres! A narrativa é em primeira pessoa.

Noemi 04/08/2023

Muito bom!
Zafón foi uma grande descoberta. Passarei agora para o último livro da saga do Cemitério dos Livros Esquecidos ansiosa e triste por já estar acabando. Incrível demais, recomendo todos! Vocês precisam conhecer o Fermín!!

Jay 29/07/2023

Não pode deixar de ler.
Esse livro conta mais a fundo a história do Firmin e do David Martins, como foram parar na prisão e os anos antes dele conhecer o Daniel.
Eu amei esse livro porque acho o personagem do Firmin o melhor de todos, e conhecer a história dele foi muito bom.
A leitura foi fluída e gostosa.