Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Barbara 14/10/2012

Ah, confesso que esperava bem mais da Anne Rice nesse livro! Em relação ao conteúdo erótico, daria assim, umas 7 estrelas (nesse ponto realmente é de tirar o folego!)! Mas em questão de conteúdo da história em si, zero.

Mais uma vez ela mostra que e rainha dos detalhes e do erotismo, sem duvida esse livro É o apice do erotismo da Anne Rice! Porem confesso que esperava uma história mais envolvente, não simplismente e puramente putaria sadomazoquista ao EXTREMO (e sim, o livro se resume nisso.)

Mas apesar de tudo, dei 3 estrelas, afinal de contas, mesmo que este livro tinha virado (pra mim) um mero livro de erotismo sadomazosquista, ela conseguiu me prender na leitura como ela sempre faz! O detalhismo e o modo com que Anne Rice escreve, SEMPRE se destaca no final! Apesar do meu leve desapontamento com esse primeiro livro, ainda estou muito interessada em ler os proximos dois livros da saga! Quem sabe não fica mais interessante??
Marselle Urman 20/11/2012minha estante
Eh, também tenho essa esperança quanto ao final... Chocada com o quão VAZIO foi esse livro.

Deny 14/09/2012

Assustador e viseral

Comprei a trilogia, pois sou fã da autora, entretanto, quando comecei a ler, fui tomada pelo choque. Pensei: - Mente aberta e livre de preconceitos! Com este pensamento, continuei com a leitura, mas confesso que em algumas situações fiquei completamente mortificada com o nível sombrio e pervertido do livro; resolvi ler toda a trilogia, mas confesso que já no último volume, fiquei umas boas semanas sem lê-lo, entretanto, a curiosidade venceu e fiquei tentada em saber o bendito desfecho, concluindo a leitura.

É um bom livro dentro da temática subversiva, daria um ótimo para a criatividade perversa e um razoável para a falta de empatia com os personagens.
Deny 14/09/2012minha estante
Leia-se: Assustador e visceral

booksofjoyy 23/03/2014

Os Desejos da Bela Adormecida
Devo dizer que este livro é bem intrigante. No começo eu estava super empolgada - não havia lido nenhum livro erótico antes - e devo dizer que por mais que eu tenha visto comentários negativos sobre o livro a minha curiosidade para lê-lo foi maior, e não me decepcionei - totalmente - ao contrário de muitas pessoas que disseram que o livro é espantoso ,eu o achei um ÓTIMO livro pra quem GOSTA do gênero. Quem não gosta eu realmente aconselho á essas pessoas que não o leiam. O sexo explicito - que não é nada excitante - e o espancamento estão presentes em praticamente todas as páginas do livro, sem contar nas cenas humilhantes pelas quais os personagens passam. E mesmo com tudo isso o livro ainda de certa forma consegue prender o leitor - pelo menos foi o que aconteceu comigo, o que me levou a terminar o livro- .
O começo/meio do livro é até empolgante, mas o final sem pé nem cabeça foi o que realmente me decepcionou, eu esperava um final diferente, no mínimo que me deixasse interessada em ler os próximos volumes, mas não foi o que aconteceu. Como se trata de Anne Rice, eu ainda tenho esperanças de que o segundo livro seja melhor que este, então certamente o lerei.

Gabi 27/04/2014

Isso sim que eu chamo de erótico!
Se você esta esperando uma comparação com 50 Tons de Cinza, já desiste. Primeiro que eu não li 50 Tons, e segundo porque mesmo que eu não tenha lido, sei que seria injusto. Mas vamos ao que interessa.

Os Desejos da Bela Adormecida (carinhosamente apelidado por mim como OBDA) é um “remake” do conto de fadas da Bela Adormecida de uma jeito bem atrevido. Pra dizer o mínimo. O livro foi lançado aqui no Brasil pela editora Rocco a pouco tempo, mas foi escrito lá em 1983, pela A. N. Roquelaure, que nada mais é do que o pseudônimo da Anne Rice (autora de Entrevista com Vampiro, que deu origem ao filme homônimo).

A história é a seguinte, Bela é uma ~bela~ princesa que foi aprisionada em seu próprio sono por uma feiticeira (recalcada). Após vários anos adormecida, Bela é resgatada pelo seu príncipe encantado, que a toma para si, como se por direito, já que ele a resgatou de seu sono profundo (Na minha quebrada teríamos dito “me beijou porque quis, pervertido!). O problema é que de encantado ele só tem o rosto. O príncipe submete Bela a várias humilhações e situações no mínimo desconfortáveis, sob o pretexto de estar “educando” a moça, para que ela fosse uma pessoa melhor, que tivesse mais humildade e fosse menos mimada. WHAT?

As minhas três estrelas foram atribuídas pelo seguinte:

1) A inescrupulosidade do livro. Mesmo que meio assustadora, é muito bacana. Altamente tapa na cara? Sim. Me questionei por varias vezes se a Anne tava ok com a cabeça? Também. Se ela praticaria o que ela escreveu? VIXE!!!! A leitura foi inacreditavelmente fácil e ágil. Eu acabei me envolvendo sem querer com as personagens e fiquei curiosa sobre qual seria o fim (que talvez não fosse tão fim assim no caso da Bela) delas, eu ficava me segurando pra simplesmente não ir pegar um spoiler no ultimo capitulo do livro (eu tenho esse hábito, pois é).

2) O fundo histórico. Cada vez que eu lia uma passagem que descrevia o lugar onde os personagens se encontravam ou a forma com a qual elas se vestiam, eu praticamente conseguia enxergar aquilo. Eu me transportava para a época e me sentia lá, e pensava como alguém que passara por aquilo. E acreditem, me tirar do meu século 21 e me fazer gostar disso? Nada fácil.

3) Por ultimo mas não menos importante, porque, quando eu li resenhas sobre esse livro e vi que ele teria “abuso de abusos sexuais com escravos” eu fiquei desapontada. Fiquei “Argh, mais dessa ladainha?!”. Na minha cabeça, seria um superior usando e esbanjando um escravo NEGRO. E isso é tão over galera. Tão novela das seis. Mas para minha surpresa, NÃO TEM NADA A VER COM ISSO (insira aqui uma Gabriela impressionada). Adorei. Adorei como a Anne não correu pro obvio e inovou. Como mesmo num livro erótico super depravado ela deu uma cutucadinha que intencionalmente ou não acaba por ser uma critica social.

Ainda estou confusa sobre como me sinto sobre esse livro. A leitura não foi das piores, mas o tempo todo eu tinha aquela voz sussurrando no fundo do meu cérebro: “Por que você ainda ta lendo isso?”. Por duas vezes eu pensei em desistir da leitura, assim como eu ainda não defini se vou ou não continuar a ler a trilogia. Quem sabe?

Leia se não estiver esperando por nada profundo ou por um conto de fadas.

Daniel 03/10/2013

Não desce
Confesso que ainda não sei o que pensar exatamente sobre o livro. Primeiro, achei ruim. Em resumo é uma sequência interminável de surras, chicotadas, espancamentos, palmatórias, humilhações, violência sexual, estupros e um pouco de sexo. Bem pouco sexo. Não há verossimilhança na narração por mais detalhista que seja. Em vários momentos você se pergunta "como uma pessoa aguenta tanta porrada?" enquanto os personagens se focam apenas na humilhação sofrida. Talvez a autora tenha tentado colocar o fator psicológico das sessões de sadomasoquismo à frente do fator físico para dar destaque mas duvido que diante de tantas chicotadas (que curiosamente raramente tiram sangue) alguém pensasse em humilhação. A história (se é que dá pra chamar de história) é previsível, sempre sabemos que a surra seguinte será pior e mais humilhante do que a anterior. Com exceção do final, não existem surpresas e apesar disso não sinto a menor curiosidade em ler o restante da trilogia. Digo isso já tendo lido coisas do Marquês de Sade, infinitamente mais cruel e pervertido.
ivana.moraes.9 14/12/2014minha estante
Daniel, onde você encontrou os livros do Sade? É que eu queria comprar. Estou doida para ler alguma obra dele. Agradeço muito se você puder me ajudar.

Samara Pimenta 08/05/2016

Resenha no youtube
Venham conferir a resenha do livro "Os desejos da Bela Adormecida" no canal "Hoje é Dia". ;D

site: https://www.youtube.com/watch?v=4vtzTsOecKA

Mi 04/08/2014

Repulsivo.
Nossa! Quando peguei pra ler pensei que fosse tipo "Cinquenta tons de cinza". Um livro caliente e talz, mas na verdade as cenas de sexo narradas no mesmo vai de uma exagero a submissão que me causou repulsas . Enfim, não gostei nem um pouco. O que me estimulou a ler até o final foi um fio de esperança que eu tinha de que as coisas iriam melhorar.

Aracele 14/10/2018

Conto de fadas? NUNCA!
Um livro que me prendeu a cada página virada e cada palavra lida.
Não tinha lido nada dessa autora Anne Rice, me surpreendeu pelo fato de eu achar que era um conto de fadas as avessas #sqn nem chega perto de um romance, gostei muito. Livro muito forte , para poucas pessoas com desempenho de separar uma simples leitura do real.
Se pensa que vai achar romance de época esqueça, Anne Rice se superou em contar a historinha de criança numa forma do "e viveram felizes para sempre", nessa historia isso não existe, e se não gosta do assunto nem tente ler.
Claude.Valentine 16/01/2019minha estante
Finalmente, não tinha encontrado ninguém que gostou desse livro. As pessoas simplesmente não entendem o que é gosto.

VâniaAkira 20/04/2022minha estante
atualmente eu to tentando ler pela segunda vez !! e assim, é quase que difiicil no primeiro momento mais, vamos dizer que a raiva pelo principe e a vontade de saber se bela irá reagir me faz atualmente querer muito terminar, ja que é uma trilogia !! um ponto que marco é como a escrita da Anne Rice é divina, digo pois esse é a minha primeira leitura ou melhor contato que tenho da escritora .

BelleNogue 14/10/2012

Sem noção
Amo a Anne Rice mas o que danado aconteceu com esse livro, não cheguei nem na página 100 e olhe que insisti muito. Totalmente sem pé nem cabeça.

Ane 14/05/2019

Esqueça a " Anne Rice " que você conhece.
Antes da resenha, vamos a um check list bem rápido!

? bom detalhamento de ambiente, e fácil imaginação.
? Personagens com evolução
? BDSM HARDCORE.
? Possuí continuação
? Entrosamento de leitor-personagem é viável ( na maioria das vezes, ao menos )
? ALTAMENTE EXPLÍCITO ( Afinal, isso é uma trilogia erótica meus amores )
? TORTURA pode ser vista aqui, e não é pouca!
? Múltiplos personagens que fazem sentido a história ( sabe aquele carinha que você acha não fazer a mínima diferença no fim das contas? Pois é, aqui ele faz! )
× Não é " Pró-security ". Se você se incomoda com leituras BDSM que não exista safe, talvez esse livro não seja para você.
× O prazer não é mútuo: se você espera que os submissos aqui gostem do que recebem, talvez se frustre.
× Práticas proibidas são realizadas aqui.

É óbvio que o livro não se trata de um contos de fadas que deva ser retratado com final feliz, pois o começo mesmo não é nada feliz, muito menos a passagem da pobre Bela. A realeza aqui tem forte poder e exerce isso dá corma mais humilhante possível: escravizando sexualmente aqueles que devem servir a si. Inclusive a nobreza.

Princesas mimadas rindo e almoçando em mesas longas? Não mesmo! Aqui, elas comem ao solo, aumejando um dia estar aos pés da rainha. Literalmente.

Príncipes que casam e amam sua predestinada? A rainha não permite de maneira alguma, na mínima desconfiança a relação é cortada.

Jogos sexuais, tortura ( pesada, hardcore, seja lá como queira chamar ), intriga, desejos e descobertas. No livro tem de tudo um pouco, e se você já está cansado do clichê " heterozinho " de Dominador e Submissa, não se preocupe: aqui tem de tudo um pouco, sem distinção.

A escrita de Anne Rice muda um bocado nessa trilogia, e particularmente algumas coisas são difíceis de imaginar, minha maior dificuldade foi de entender o " varal humano ", a famosa cena do melado - pobre princesa, concordo com Bela nesse caso -.
O livro é bem envolvente, tirando pelas cenas que podem sentir repúdio, dá para se sentir triste com nossa protagonista, amar e odiar a rainha ( que mulherão! ), querer esganar o treinador de Bela e dar uns tabefes no princípe - não vou dizer qual, haha! - passei boas páginas imaginando o que seria o pior castigo empregado: a " Vila ", para onde vão os incorrigíveis que servem a realeza, parte de mim desejou que Bela fosse pra lá só para matar a curiosidade.

É um bom livro pra quem gosta do gênero, será que Anne Rice tem um passado obscuro por essas bandas?
Claude.Valentine 18/10/2019minha estante
Pois é. ? inacreditável que alguém se sentou e escreveu algumas dessas cenas usando realmente aquelas palavras! Mas não achei assim tão inacreditável que fosse a rainha Anne Rice (a maioria de seus livros tem teor erótico). Adorei sua resenha, finalmente alguém que entendeu a proposta da obra.
Mas poderia explicar o que quis dizer com:
"Para quem vem de leituras do Entrevista, fica os pensamentos sobre Lestat, Armand e Louis... HUUUMMMMMM...."

Vivian 01/05/2013

A unica coisa a dizer é que é um livro bem difícil de ler,mas depois q se acostuma não conseque parar de ler.

Kelly Barros 19/01/2013

Chocante e perturbador
Nem sei muito como escrever o que eu penso sobre esse livro. Nessa onda de livros Hot, resolvi ler Os Desejos da Bela Adormecida, achando que seria algo no estilo Cinquenta Tons de Cinza. Mas não cometa o mesmo erro que eu. Cinquenta Tons é para "amadores", se você quer algo mais hardcore este é o livro pra você. A história começa tradicionalmente com o Príncipe encontrando a Bela Adormecida e a desperta não com um beijo, mas tirando a castidade dela. Ok. Eu sabia que seria um livro Hot, mas eu - a ingênua - não esperava isso logo nas primeiras folhas. Mas isso não é nada comparado ao que vai acontecer depois. O Príncipe leva Bela para o seu castelo e lá ele a escraviza, e ela não vira a escrava sexual só dele, mas como de qualquer um do seu reino - desde um reles serviçal até a rainha! - ali todo mundo é de todo mundo. Nem me atrevo a contar o que a Bela tem que passar antes de chegar ao castelo, ou depois que ela chega, porque foram cenas que me deram ânsia de vômito, nunca pensei que fosse ler algo que me causasse isso - nem acredito que estou escrevendo isso, mas não consegui descrever de outra forma, me desculpem.

Não há amor, e há amor. Bem, eu não acho que o quê a autora chama de amor, seja amor. Compreendem? Talvez lá no mundo que ela inventou seja, mas não no meu mundo. Os escravos são tratados como animais, só servem para o divertimento das outras pessoas e são obrigados as coisas mais inimagináveis ou são castigados com mais inimagináveis ainda. Em vários momentos eu me vi imaginando como era a vida dos escravos no Brasil antes da Lei Áurea e senti um misto de nojo e dó, porque parecia bem com o que era descrito na história.

Agora, você que já leu esse livro, por favor, me explique o que foi o capítulo final? Por que raios ela fez aquilo? Não condiz com o comportamento da Bela até então. Eu tenho uma teoria, mas me recuso a aceitar isso! Foi curiosidade, não foi? Ela queria saber como era o lugar e por isso fez aquilo? O livro termina de um jeito totalmente estapafúrdio! Não é de todo um livro ruim, afinal eu dei 3 corações. Mas ele só ganhou essa nota porque ele enriqueceu meu vocabulário, aprendi várias palavras novas - a minha favorita é inépcia! - e porque ele me fez refletir sobre aquele sociedade bizarra criada pela mente mirabolante da Anne Rice, mas convenhamos, não estamos tão longe de tal. Mas eu só recomendo essa leitura se você tiver estômago forte e estiver preparado para um livro completamente sem romance ou pudores.

Resenha publicada originalmente em: http://comchocolatequente.blogspot.com.br/2013/01/resenha-os-desejos-da-bela-adormecida.html
Yumi 13/02/2013minha estante
Amei sua resenha. Não vou ler mais esse livro nem sonhando o.o omg. Muito obrigada por me salvar de tal coisa kkk