Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Pjmluvx 06/03/2024

Eu preciso de um abraço
Gente???? isso foi horrivel, horrivel e traumatico e nojento e confuso e eu quero morre

Ja ouviram falar de Entrevista com o Vampiro e Queen of the Damned?? Esse livro é da mesma autora. Imagine uma versão light e romantizada de 120 dias de sodoma num contexto de Bela adormecida com muito BDSM e menores de idade.

Por que vc fez isso Anne???!!!!!

Eu não tenho palavras suficientes pro quão degradante e asqueroso foi ler esse livro, nunca devia ter sido publicado. Se vc acha que problematizacao de dark romance é coisa da nossa época, esse livro é de 1984 e pelo que eu pesquisei causou um alvoroço na epoca (pelo menos isso).

Nesse livro a Aurora é acordada sendo estu*****, dps é levada pra um castelo pra ser escrava sex**** com varios outros principes e princesas cativos e eles basicamente passam o dia pelados e apanhando. É isso. E nessa escrita horrível ela romantizada, sensualiza e tenta normalizar essas crianças (a aurora tem 15 anos) sofrendo todo tipo de abuso e gostando????????????

Nao leiam serio, isso sim foi um glowdown de autor, como q isso saiu da Anne Rice véia podre esquisita.

Ayurin 05/03/2024

Pesado
Este é o primeiro livro da saga de 4.
Eu demorei bastante pra ler esse livro, cerca de 5 dias para um livro de menos de 400 páginas, levando em consideração que já li livros de +800 páginas em um dia?
O livro é bem pesado e ousado ainda mais para a época e para uma MULHER da época.
Eu não gostei tanto, não estava acostumada com esse tipo de contexto achei muito pesado e humilhante excessivamente, no livro não retrata se esse é um costume antigo da corte e porque eles vivem assim.
Não tem nenhum tipo de romance MESMO nada, zero, é super degradante cheio de espancamentos e cenas até um tanto quanto perturbadoras. Não sei se lerei o restante da saga e eu definitivamente não recomendaria esse livro a pessoas com estômago fraco ou que não estejam acostumadas a esse tipo de leitura.

XxxxxX0 23/02/2024

Terrível
O livro não tem nada de bela adormecida, além da primeira página. O restante é tortura e humilhação sem pausa.
Entendi o contexto dark, mas acho que a autora se perdeu nas torturas ao invés de criar um enredo. Eu terminei já sem aguentar mais.
Pra mim, foi o pior livro de todos os tempos.

Vih Vargas 25/12/2023

Aí Anne Rice... que decepção!
Basicamente um príncipe dúvida da existência da Bela Adormecida, decidi encontrar ela, acha ela e na hora decide ser uma ótima transar com ela desmaiada. Eis que ela acorda no meio do processo e quebra o encanto geral.
O rei muito grato por isso pergunta o que o príncipe quer e ele diz que quer a princesa. Até então ok. O problema é todo o resto.
Eis que esse príncipe vive num castelo onde todas as pessoas importantes (ele, a rainha, os conselheiros e mais sei lá quem) tem um escravo sexual pra fazer o que quiserem. Em um determinado momento esses escravos sexuais também são escravos comuns (lavam roupa, fazem comida, servem eles e sei la). A questão é esses escravos passam por situações inenarráveis. Estupro, espaçamento e humilhação são o mínimo que acontecem.

Aqui algumas coisas me chamam a atenção.

Ao meu ver a violência explicita e gratuita não é um problema se existe um contexto por trás. Existem diversos livros que abordam essa questão, mas sempre carregados de um contexto social e político por trás. Que faz com que a violência gratuita seja uma resposta a esse contexto. Ou seja, nunca é justificável, mas se bem contextualizada ela se explica.
Não temos nada disso aqui. Não tem contexto histórico, nem contexto político (o que é uma decepção visto que na época de castelos tudo era político), nem contexto social. Nada. São só cenas de violência desmedida capítulo após capítulo.

Outro ponto crucial, não existe um desenvolvimento dos personagens entre eles e nem deles mesmos. Então você não cria vínculo com os personagens, porque não existe uma exposição do caráter de ninguém. Você não sente raiva do príncipe por estar batendo nela e nem sente pena por ela estar apanhando. Pela falta de desenvolvimento do perfil de cada personagem o livro cria um distanciamento péssimo da história.

E por último, mas acho tão relevante quanto, nada acontece com ninguém. Em uma época onde as pessoas podiam morrer se pegassem uma gripe forte, não acontece absolutamente nada na saúde desses escravos. Eles não usam roupa o livro todo, se alimentam mal, sofrem diversas feridas mal curadas, são repetidamente estuprados por todo mundo e sem proteção alguma em momento algum e NADA acontece. Ninguém fica gripado, não existem doenças sexuais no reino inteiro, ninguém pega uma infecção. Nada. Isso, além dos outros motivos acima, é o que mais tira o livro de alguma ligação com a realidade possível.

Anne Rice fez um universo tão rico em várias histórias que escreveu. Pelo visto gastou tudo naqueles livros e absolutamente nenhum esforço neste.
joaogabcab 27/12/2023minha estante
Terminei este livro hoje e você descreveu tudo o que penso. Terminei com a conclusão de que nada se justifica, porque é tudo gratuito e feito para chocar quem lê.

Isabela354 23/11/2023

Grotesco
Eu já li dark romances pesados , mas esse livro passa do minimamente aceitável, o livro já começa com uma cena de estupro e depois é só ladeira a baixo, não consegui terminar.

Sofia.Eternal 24/10/2023

Violência e abuso
Antes de ganhar a fama mundial merecida por suas crônicas vampirescas, Anne Rice publicou uma trilogia com a Bela Adormecida, quem será sometida a todo tipo de tortura física e sexual. Depois de acordada, viverá como escreva, apenas para satisfazer os desejos do seus amos.

Lucas559 06/09/2023

O pisão no Sr. Grey
Se você está interessado em algo erótico e sensual tal qual Cinquenta tons de cinza saiba que esse livro é muito mais pesado do que a trilogia do Sr. Grey.
Quem conhece o trabalho de Anne Rice sabe que a autora sempre flerta com o sensual e o erotismo em suas obras, nessa primeira obra de sua trilogia da Bela Adormecida a autora mergulha de cabeça até as zonas abissais do BDSM explorando os fetiches mais inimagináveis.
Existem cenas bem pesadas nessa obra, que muitas vezes me fizeram questionar se eu queria terminar de ler, porém a curiosidade falou muito mais alto e eu optei inclusive por comprar a segunda parte da trilogia para dar continuidade a história.
Não espere uma grande narrativa com plot twists, a profunidade da obra está no BDSM, na submissão, esses são os protagonistas da história pela qual Bela percorre descobrindo seus próprios desejos sexuais e tal qual um filme pornográfico existem algumas passagens que o sexo acontece sem aparente algum.
Darei três estrelas ao livro pelo simples fato de não ter uma narrativa muito profunda, o que não é de MEU agrado, mas eu entendo que essa não é a proposta do livro em si.

klecia 05/07/2023

Gostei não -_-
Submissão, flagelo, masoquismo, estupr* e humilhação; tem tudo isso nesse livro -_-

Na minha opinião a escritora viajou legal na escolha do título, já que da pág.10 pra frente "A Bela adormecida" cai no esquecimento, e trata-se apenas de uma princesa de 15 anos, chamada Bela que vira escrava "amorosa". ×_×

50 tons de cinza é brincadeira de criança comparado a isso aqui, só li o primeiro até o final por curiosidade e na esperança de uma reviravolta que não aconteceu, pois é uma trilogia e vou passar longe das continuações. ??

Dei 2 estrelas ? só por causa da autora.

Isadora- 10/02/2023

BOMBA
O que define esse livro é o título da resenha... uma bomba kkkkkk
Vi muitas críticas negativas e li para tentar entender o motivo disso, continuei até o final por curiosidade de ver até em que ponto as coisas chegavam. Já nas primeiras páginas é possível entender porque é uma bomba, com cenas de abusos sexual e psicológico gratuitos do príncipe para com a Bela Adormecida. E as coisas só vão ladeira abaixo com o decorrer dos capítulos, num universo que nada faz sentido: príncipes e princesas são dados como tributos pelos pais para serem "ensinados" (??) a serem submissos por meio de um milhão de humilhações e abusos diferentes. Ninguém é normal nesse livro, TODOS os personagens são sádicos pra caramba e as vítimas que são escravizadas apresentam um nível de masoquismo e excitação que não faz o menor sentido. Fora as demais incongruências, como parecer não existir doenças, IST's nem gravidez...

Esse livro é como uma versão literária de um filme trash antigo, daquele tipo que é tão ruim que você não consegue parar de ver kkkkkk Eu o li inteiro em um dia porque a escrita foi fácil e fluida, e eu estava curiosa pra ver qual seria o nível de bizarrice em que chegava; foram esses os únicos pontos "positivos". A história tem muitos problemas, mas acho que um dos principais é que parece não existir uma explicação plausível para nada do enredo acontecer (se é que dá pra chamar de enredo)... Você encontra simplesmente um aglomerado de cenas de violência física e psicológica explícitas por nenhum motivo (cheguei a ficar entediada com tantas cenas de espancamento se repetindo). Me surpreendi com a data em que esses livros foram escritos e só me parece que o intuito da Anne Rice quando o escreveu foi um desses: 1) suprir algum fetiche BDSM ou 2) fazer a história mais bizarra e chocante para os padrões da época que conseguiu pensar.

Assim como o início e o meio, o final não fez o menor sentido com a história nem com a personagem, fiquei decepcionada. Até estava curiosa para saber como a história toda termina, mas dei uma olhada nos próximos livros e sinceramente fiquei com vontade nenhuma porque parece ser apenas mais do mesmo. Não recomendo a leitura se você for uma pessoa sensível (deve ter uns 15 gatilhos diferentes) ou se tiver outros livros na lista pra ler...

-natalia 10/02/2023

"Desejos"?
Até agora estou tentando entender o "sentido" dessa história... Senti que foi um espancamento gratuito e sem uma fundamentação que explicasse algum motivo ou algo assim. Foi uma aceitação geral por parte de todos para coisas totalmente sem nexo, tipo os familiares achando "ok" que os filhos fossem levados. Também não entendi bem esses fetiches da autora por coisas MUITO sádicas: até quando algo revelado parecia ter um caráter triste, alguém ficava excitado pelo assunto.

Além do mais, me decepcionei muito pelo fato de que a história se diz da Bela Adormecida, mas esse fato deixa de ser importante depois de umas 5 páginas e ela passa a simplesmente ser a Bela e pronto. Sei lá, a Anne Rice poderia ter aproveitado a "Bela Adormecida" um pouco mais no livro de uma forma que fizesse jus ao conto de fadas. Se fosse para ser uma princesa qualquer, nem precisava ser uma que já existia e que todo conhecem bem a história, né?

Só li até o fim por uma curiosidade estranha mesmo, mas eu me pegava torcendo para terminar logo para poder pensar "ufa, finalmente acabou". Não leria de novo nunquinha, e não lerei os próximos de jeito nenhum. Com certeza foi uma experiência para não esquecer tão cedo kkkk
Geovana 11/02/2023minha estante
Também achei essa história um absurdo, é um show de torturas isso.

-natalia 11/02/2023minha estante
Total!!!

Raquel.Furlaneto 10/11/2022

Ai gente ñ gostei não!!! Credo que livro ruim! Fiquei revoltada do começo ao fim, escravidão e masoquismo, espancamento! Aff não recomendo! Pra mim não foi nada de hot, foi bem pesado mesmo.

ekatherinah 01/11/2022

não é para todo mundo
bem, eu li não lendo. Pulei algumas (muitas) partes. Sim, eu trapaceei. Mas é tão pornozão (ainda que tenha uma escrita poética maravilhosa e o erotismo característico da Rice) que não fez diferença alguma ter pulado o que pulei e consegui entender a coisa toda.

a história é sobre o treinamento da Bela e só ? o que também é uma característica da Rice mais voltada a focar nas personagens do que na construção de mundo, por exemplo. Então nem espere alguma outra trama desenrolando junto ou muita construção de mundo (me parece ser a maior decepção do pessoal que leu).

o livro foca na dinâmica comportamental entre as personagens e não muito nos elementos (ex.: espancamento, human pet, femdom são elementos, por exemplo) que achei, inclusive, bem leves considerando que eu esperava sadomasoquismo (eu sou leiga, não me julguem se a noção estiver muito deturpada kkkk'). Acho que na parte do Alexi que temos descrições de coisas mais pesadas, mas na minha percepção a Anne equilibra bem entre descrever mais ou só citar.

eu li toda a parte inicial até Bela ficar sozinha com o Príncipe no castelo do reino dele. Depois pulei até a parte do Alexi, porque sabia que iria contribuir para o entendimento sobre as personagens, da qual pulei algumas pequenas partes antes da conclusão. Depois fui para o final no qual li alguns parágrafos para entender o que estava acontecendo e como terminava o livro.

antes de pegar o livro estava receosa com minha recepção a história e aos elementos. De fato eu não gostei. Esse tipo de dinâmica é muito desconfortável para mim e passei mais tempo incomodada do que aproveitando a leitura. Valeu o desafio a ler ? foi interessante ver o estilo da Rice aqui também focando nas personagens, linguagem poética ?, mas decidi não continuar com a série.