Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Debby 04/06/2020

Um ótimo livro para distrair, estava precisando de uma leitura leve assim, Sophie Kinsella tem uma escrita leve e fluída.

giulia 04/06/2020

Gostei!
Aquele clássico livro de romance, mas gostei, os personagens são interessantes e inesperados!

hulda.oliveira 03/06/2020

Boa comédia romântica
Esse é um dos daqueles livros que logo nas primeiras páginas prende a sua atenção, e você vai lendo pela curiosidade, querendo saber o que vem depois e vai assim até o final.

Imagine sofrer um acidente e perder as suas memórias dos últimos três anos, acordando com uma aparência e uma vida completamente diferentes da que você tinha antes.

Esse é um livro pra quem quer uma leitura leve, fácil e que vai lhe render algumas risadas.

Maria 29/05/2020

diferente e engraçado.
nunca li uma história parecida, como também nunca li um livro da autora. conheci a sophie por recomendação de uma booktuber chamada Ju Cirqueira, e gostei muito.
é uma narrativa engraçada e leve, ótima para esse momento de isolamento social que estamos vivendo. a história foca muito em como as nossas ambições podem mudar quem somos. e mesmo tendo romance, o foco principal é na história da Lexi e o que aconteceu nesses 3 anos.
recomendo e se tornou um favorito da vida. pretendo ler mais livros da autora, já que muitos estão no Kindle Unlimited.

Julielen.Nasciment 28/05/2020

Minha primeira experiência com essa autora e amei. Livro leve e divertido, que lemos bem rápido. A história nos envolve e nos instiga. Só não dei 5 estrelas porque gostaria que tivesse tido mais enfoque no romance principal. ?

Priscila 28/05/2020

Mais um de Sophie Kinsella
Segue a mesma linha de todos os livros da autora, livros leves, mas que levam a algum tipo de reflexão. Gostei bastante da leitura, e achei que a história é bem coerente. Indico!

semcriatividade 26/05/2020

Um livro sessão da tarde
Esse foi meu primeiro contato com algum livro da autora e eu simplesmente amei! É um livro super divertido, leve e ao mesmo tempo levanta vários questionamentos e lições ao longo do mesmo. É impossível não rir com as trapalhadas da Lexi ao tentar se comportar como a classe alta.
Eu fiquei tão perdida na leitura, imersa no mundo que a autora criou. Simplesmente amei!
Rocky Noboa 26/05/2020minha estante
Eu amo a série Becky Bloom dela. Se tiver oportunidade, leia. Muuuito engraçado!

semcriatividade 26/05/2020minha estante
Já está na minha lista de leitura. To louca pra ler

Nalu 25/05/2020

Mais um livro da Sophie que daria um ótimo filme de comédia romântica!

Mah 25/05/2020

Eu já tinha tentado ler esse livro uma vez e abandonei, mas como adoro a Sophie sabia que ainda ia tentar de novo, aproveitei que o meu gêmeo (aka @henrib_neto) ia ler para acompanha-lo e tenho que confessar que só continuei por causa dele, porque eu senti MUITA vontade de abandonar de novo.

Lexi está tendo uma noite terrível, saiu para se distrair com suas amigas mas tomou um bolo do seu namorado, o enterro do seu pai é no dia seguinte e tudo o que ela quer é um táxi para voltar a seu apartamento e se enterrar na cama, mas claro que não vai ser fácil, porque além da concorrência pelos carros ainda tem a chuva. Em momento que ela corre atrás de um deles ela escorre e…. Acorda no hospital, porém 3 anos depois sem ter a menor noção do que aconteceu entre aquela noite e agora.

Meu problema começou aí, o plot da perda de memória me deixou com uma preguiça gigante. A personagem vai aprender sobre sua vida atual através de sua família e amigos e ela é surpreendida vez após vez sobre as mudanças que ocorreram nesses três anos. Os dois pontos mais abordados são sua vida amorosa e sua vida profissional. Enquanto a primeira eu achei chata, irritante e desnecessária a segunda eu gostei muito e podia ficar só com ela, eu teria gostado muito mais do livro com certeza.

Fiquei surpresa por ter tido esses sentimentos com uma autora que costuma sempre me agradar, mas acontece não é mesmo? Agora preciso ler um dela que eu ame muito para tirar essa sensação.

site: https://perhapss.wordpress.com/

Kath 23/05/2020

Minha primeira leitura de Sophie Kinsella
"O negócio com relação a desistir é que nunca sabemos. Nunca sabemos se poderíamos ter conseguido."

Lexi sofre um acidente e acorda com uma terrível sequela: amnésia. Ao despertar para si descobre que tem uma vida dos sonhos. Posição profissional, dinheiro, respeito, é casada com o homem perfeito e tem até uma personal stylist.
No decorrer do livro, Lexi Smart descobre que sua perfeita vida pode ser uma farsa.
É meu primeiro livro de Sophie Kinsella e gostei muito de sua escrita leve. O livro traz uma reflexão boa sobre o que realmente importa na vida.
Recomendo para quem gosta dos livros de Marian Keyes.

acaroldoslivros 23/05/2020

Dei boas risadas
Imagina acordar e não lembrar de seus últimos 3 anos? Foi o que aconteceu com Lexi, que de repente acordou bem sucedida e casada, mas não lembrava de como chegou até ali.

Esse livro é leve e muito divertido! Dei boas risadas acompanhando a trajetória da Lexi tentando recuperar sua memória. Nem sempre aquilo que achamos perfeito de fato o é, e é isso que a Lexi nos mostra.

Ela tinha tudo, mas no fim das contas nem era ela mesma.

Dani (@danimoura1) 20/05/2020

Esperava mais
Fiquei esperando algo mais cômico, engraçado e envolvente num nível Becky Bloom, mas não deixa de ser um bom livro pra passar o tempo mas senti que estava faltando algo mais.

Talvez eu tenha lido com a expectativa muito alta por causa das demais obras da autora.

Aguida.Sampaio 17/05/2020

Não li muitas coisas da Sophie Kinsella (algo que aos poucos estou tentando mudar), mas, a escrita dela é sempre muito agradável. É uma escritora que consegue criar personagens muito engraçados que faz a gente rir, literalmente.
"Lembra de mim?" tem um contexto muito interessante que desperta nossa curiosidade a cada página. Ótimo para quem está procurando uma leitura fácil e leve. E, apesar dessa história ser um clichê, Sophie K. conseguiu trazer originalidade para a história.
O único ponto negativo foi que a história dos personagens secundários (que eram importantes para a vida de Lexi) foi passada muito superficialmente, sendo, principalmente, a melhor amiga, Fi, e o par romântico (que sabia muito da vida dela e ela quase nada da dele). Acredito que em alguns momentos a personagem poderia ter procurado Fi, ao invés de se aventurar com personagens bem menos confiáveis.
Num todo, a obra é interessante e vale a pena a leitura.

Paola.Mackenzie 16/05/2020

Livro fofo
Após uma noite de diversão com as amigas,Fi,Debs e Carolyn. Lexi sofreu um acidente ao tentar pegar um táxi,ela caiu do alto de uma escadaria e acordou em um hospital e descobriu que se passaram três anos.
Para complicar ainda mais a situação ela está casada e embora o marido seja rico e lindo ela está desesperada,pois não se lembra de nada,mas nem todas as notícias são ruins, seus dentes tortos e seus cabelos descuidados agora estão perfeitos,assim como suas unhas e sua pele.
Nossa mocinha está tentando desesperadamente descobrir como se tornou uma mulher de sucesso em tão pouco tempo,enquanto faz de tudo para recuperar a relação com suas três amigas, que agora a odeia.
Eu amei a história,a Sophie sempre acerta com os personagens,esse livro não tem tanto humor,mas é tão lindo, repleto de descobertas e de segundas chances.
A Lexi vai renascendo a cada página e vamos passando por todos os momentos tensos com ela,eu me conectei de uma maneira tão intensa com a personagem,que quando eu fechava o livro, só ficava me colocando no lugar de Lexi e sentia a angústia dela como se fosse minha.
Quando a Lexi se dá uma segunda chance,e começa a corrigir todos os erros do passado é tão libertador,esse é o motivo pelo qual gosto tanto dos livros da Sophie kinsella,eles nos dão esperanças quando tudo parece perdido,eles nos fazem sentir a canção ensurdecedora que carregamos em nossa alma...