Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Van Tourinho 27/11/2015

Sarah é uma arquiteta sem nenhum glamour. Uma pessoa carismática e divertida, mas super obcecada pelo ex. Trabalha em uma empresa e lá tem a companhia de seu inseparável melhor amigo, Igor.
Tudo vai bem na vida de Sarah (exceto por sua obsessão antiga) até que ela acaba reencontrando Bruno, seu ex-namorado. Ela fantasiava reencontra-lo, sem querer, em um dia em que ela estiver incrivelmente bonita, com cabelos esvoaçantes e pele bronzeada, enquanto Bruno aparenta estar em um dia ruim, com aparência meia estropiada, só para que ele perceba que terminar com Sarah foi o maior erro de sua vida, mas essa fantasia logo se desfaz. E, na realidade, quem está muito bem é Bruno, enquanto Sarah continua atraída por ele.
Do Seu Lado foi um daqueles livros em que li em quase 24 horas, e quando terminei fiquei com aquela sensação chata de vazio, de saudade dos personagens.
Sarah é praticamente uma maníaca. Ela leva sua vida normalmente, mas a ideia de se "vingar" do ex, fazê-lo notar que ela está bem, e que, no final das contas, que saiu perdendo foi ele, não lhe sai da cabeça.
Seu melhor amigo, Igor, é o coitado que é obrigado a ouvir as lamentações de Sarah, que fala tanto do tal Bruno que eu pensava que o rompimento do casal tivesse sido recente, tipo, há uns seis meses, quando, na verdade, sou surpreendida (porque não li a "orelha" do livro antes) ao descobrir que a fantasia do reencontro vem sido alimentada na mente maniaca-compulsiva da protagonista, por anos. Sim, meus caros, anos!
A parte de todo o drama de relacionamentos que deram errado, o lado bem humorado do livro fica por conta da relação de Sarah com sua psicóloga, que coitada, vive recebendo mensagens no celular. A impressão que fiquei da relação paciente-médico é que, Sarah, acabou tornando Glória, sua psicologa, em uma especie de twitter humano. Entendam, as trocas de mensagens entre as duas, ou melhor, as mensagens que Sarah envia para a médica, são mensagens de desabafo, como normalmente publicamos em nossos twitter.
Estava conversando com uma amiga sobre este livro e ela me disse não ter gostado da leitura, por achar muito clichê. Vou confessar a vocês, a sinopse entrega muita coisa, aparenta mesmo ser clichê, mas isso faz parte de todo chick-lit, apesar da previsibilidade do desfecho final, não tive como não me divertir com essa leitura. Como eu estava lendo muito romance policial, Do Seu Lado foi uma leitura leve e divertida. E ainda assim, conseguiu me surpreender em certos pontos. Os personagens me pareceram tão reais, que o meu envolvimento com eles foi rápido. Livro mais do que recomendado. Romântico, divertido, fofo e de leitura rápida. Fora essa capa maravilhosa, que já é linda, assim, pelo computador, imaginem como é ter o livro em mãos!

Bruna 28/07/2012

Apaixonante!!
Sarah, é uma jovem arquiteta, que está começando a se destacar no escritório onde ela trabalha, com seu melhor amigo desde os tempos da faculdade Igor.
No momento sua maior prioridade é seu trabalho, e por mais que esteja perto dos trinta ainda não pensa em casamento ou em filhos, e ela tem um bom motivo para isto.
Mesmo quatro anos após terminar um relacionamento totalmente desastroso com Bruno, também da faculdade, com direito a chifres, mentiras e tudo de pior!Sarah ainda não superou a perda e Bruno ainda é o seu ponto fraco, porém é Igor que está ao seu lado toda vez que ele a derruba emocionalmente.
Quando Sarah imagina estar indo tudo bem, pelo menos começando a se encaminhar, ela vai fazer uma visita a um cliente e que é...
...sim, o super desagradavél do Bruno, e traz todos os antigos sentimento à tona. Mas desta vez parece que Igor não quer mais ser o ombro amigo desta história, ele reencontra Renata, uma antiga amiga da faculdade e começa a namorar, deixando de uma vez por todas que Sarah enfrente seus problemas, e descubra o canalha que o Bruno é.
Viviane 06/08/2012minha estante
Está aí um livro que mexe com a gente, um chic lit muito bom.

Paraíso dos Livros 02/04/2015

Resenha | Do seu lado - Fernanda Saads
A protagonista, Sarah Albuquerque de Lima, é uma arquiteta que vive sua rotina simples no escritório onde trabalha junto com seu melhor amigo Igor Schneider. Até que um dia o destino prega uma peça e um dos seus clientes é seu ex-namorado que a traiu em outros tempos. Bruno, o ex-namorado aproveita a oportunidade e diz estar arrependido. Movida inicialmente por um desejo de vingança, Sarah se deixa levar sem perceber que está idealizando um novo futuro ao lado dele. Igor não gosta do ocorrido e se afasta de Sarah. Ela começa a sentir intensamente a falta de Igor que sempre esteve ao seu lado, estranhando o fato de o novo relacionamento de seu melhor amigo com Renata a incomodar tanto.

"Do seu lado" mostra o conflito entre viver o presente ou dar uma nova chance ao passado. Muitas pessoas ficam pressas neste dilema, esquecendo de seguir adiante como a personagem. Sarah sempre desejou um relacionamento feliz com Bruno, mas em outros tempos onde tê-lo era tudo que ela queria. No presente, ela percebe lentamente que "aquela Sarah" não existe mais. Que a "nova Sarah" almeja outras coisas, tem novos sonhos e objetivos. O retrocesso só a deixa angustiada e triste e a falta de Igor não ajuda, pois em seu presente ele é quem a fazia feliz.

Apesar de o livro ser clichê, romântico e a protagonista ser alguém indecisa (o que me deixou nervosa em alguns momentos), ele apresenta a construção de um sentimento verdadeiro e leal com base na amizade, algo me encanta. Com uma narrativa leve e bem-humorada, a escritora mostra que o inesperado pode acontecer quando planejamos algo, sem perceber o que está bem na nossa frente. Mesmo que a narrativa mostre todos os passos sequentes da história, de maneira óbvia, sem surpresas, eu gosto muito de histórias que tem a amizade como tema central e “Do seu lado” possui esse quesito, por essa razão classifiquei o livro com cinco estrelas.

Idealizar algo é bem diferente de ter algo exatamente da maneira como sempre desejou. Sarah busca respostas para seus conflitos interiores e ao longo das páginas ela aprende a conhecer a si mesma, descobrindo que as respostas que procurava, sempre estiveram “Do seu lado”.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2014/09/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads.html

Nii. 15/07/2012

Aproveitei o horário do almoço e peguei ‘Do seu lado’ só pra ler alguns capítulos e adiantar a leitura da pilha enorme da Novo. Mas o livro me conquistou de uma maneira que eu acabei passando mais algumas horinhas e terminei o livro. Apesar de ter mais 300 páginas a leitura é rápida porque o livro tem bastante diálogo!

A história é tão BOA! Tão boa! A Saads conseguiu levar muito bem o desenvolvimento da história e dos personagens, captando e viciando o leitor.

Eu adoro o plot dos melhores amigos que não sabem que são feitos um para o outro. Mas geralmente passo quase todo o livro irritada com a personagem por ela ser tão tapada (‘Casório’ da Keyes, por exemplo). Entretanto, mais uma vez fui surpreendida gostando da personagem mesmo quando ela estava optando pelo pior! haha

Igor e Sarah, desde o começo, são lindos juntos. Suspirei pelo Igor o livro inteiro. Que sonho! E que sortuda a Sarah! Haha

Além dos personagens principais eu destaco a Fátima, uma socialite emergente hilária. Ria demais das tentativas da Sarah de atenuar o gosto exagerado dela. E não fica por ai, ela acabou se tornando uma amiga incrível para a Sarah e sendo essencial na história! o/

Ok. Não posso deixar de dizer que: TEM ITÁLIA! O que é metade do caminho para eu gostar de um livro. Acho que vocês já devem saber disso a essa altura...

Eu adorei a escrita da Fernanda Saads. Foi uma grata surpresa. Já vai para o rol daqueles escritores Brasileiros que eu vou querer sempre estar acompanhando! LEIAM!

Maritza Bom 23/08/2012

Nas primeiras páginas conhecemos uma arquiteta que trabalha em uma empresa reconhecida, apesar do relativo sucesso profissional Sarah ainda sofre por uma decepção amorosa. Há quatro anos ela mantinha um relacionamento sério com Bruno, mas a relação encontrou o seu fim quando ela descobriu o verdadeiro caráter do namorado. O processo de recuperação foi terrível, Sarah sofreu bastante, mas teve o apoio incondicional da família e principalmente de Igor. Igor é seu melhor amigo desde a faculdade, alguém com quem pode contar sempre, trabalha e divide suas preocupações. Desde então Sarah sonha e fantasia com o dia em que ao reencontrar o namorado, ele se dê conta de tudo o que perdeu.

Pega de surpresa Sarah é escalada para junto com Igor desenvolver um projeto para uma empresa de publicidade, que por coincidência é onde Bruno trabalha. Sua intenção de se vingar do antigo namorado vai água abaixo, quando ele revela que se arrepende dos seus erros do passado e deixa claro que pretende fazer Sarah se convencer a dar outra chance a ele. Deixando o bom senso de lado e se rendendo ao sentimento que nutria por Bruno, Sarah acaba voltando com ele e depois de algum tempo percebe que de fato nada mudou, ele ainda é ausente, com horários estranhos e muito individualista.

Nesse meio tempo Igor reencontra Renata, com quem começa a sair e namorar. Apesar de não saber ao certo o motivo, Sarah fica incomodada com a situação e a amizade entre ela e Igor fica cada vez mais distante. Descobrindo outro erro de Bruno, o namoro acaba e a arquiteta além de lidar com isso, precisa compreender o ciúme que sente de Renata e o que será esse novo sentimento que cultiva por Igor. Com a ajuda de uma irreverente amiga rica e um empurrãozinho da avó, Sarah se sente segura o suficiente para correr atrás da felicidade, alguém que estava do seu lado o tempo todo, mas que por algum motivo, ela não havia percebido.

Narrado em 1° pessoa, esse título é classificado como um chick-lit e se mostrou uma leitura bastante agradável. Apesar de previsível e de sem dúvida conter algumas situações clichês, possui uma trama bem desenvolvida. Os acontecimentos ocorrem de forma fluida favorecendo a leitura, além de despertar a curiosidade do leitor. Os capítulos são curtinhos e a narração é bem objetiva, os personagens não são abordados de forma complexa, mas através de suas atitudes é possível entender a personalidade de cada um. Durante as páginas, a autora acrescentou algumas mensagens da protagonista para a sua terapeuta, acredito que isso promoveu um envolvimento ainda maior com a rotina e visão da personagem. O ritmo é bacana e incentiva o leitor a ler só mais um capítulo, para depois se dar conta de que o livro já terminou!

Confira a resenha na íntegra em: http://migre.me/apGkk !

Alessandra 26/10/2012

Maravilhoso
Bem,o que falar deste livro?? Não preciso dizer que pela sinopse ele é bem óbvio;porém foi uma leitura que conseguiu arrebatar meu coração.
Fora que me identifiquei com a Sarah sempre muito impulsiva(confesso que tem horas que quis esganá-la),me fez virar a madrugada querendo saber o desfecho de sua vida amorosa.
Recomendo para quem gosta de leitura leve e bem romântica...adorei todos os personagens e até a história em si;afinal,quem nunca teve um melhor amigo apaixonado ou então quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo??E,quando acabei o livro só queria uma coisa: um "Igor" para mim.

Mariana_ 08/02/2014

perfeito
não consegui dormir antes de terminar a leitura, envolvente!!!!!!!!!!!

Pam S. 22/01/2016

Estava destinada a ler...
Sério, tive o livro... Depois não tinha mais. Até que ganhei de aniversário e comecei quase que imediatamente.

Sarah é uma arquiteta sem sucesso e não muito reconhecida. Foi trocada por outra pelo "namorado perfeito". Faz terapia, se diz muito segura de que não quer mais nada com esse ex, não.... Pelo contrário, ela quer é se vingar dele. Quer que ele sofra como ela sofreu, quer que ele veja o que perdeu e se arrependa, e descubra que é tarde demais. Bom, ao menos isso é o que ela diz ao melhor amigo, Igor (perfeito, lindo, arquiteto super bem reconhecido no meio, de posses, personalidade linda... e completamente dedicado a ela). Quando, por acaso, o ex volta a sua vida é a hora de ela de dar o troco, mas será que valerá a pena?! Será que ela vai conseguir ser tão fria?! Quanto ela estará disposta a perder por essa ilusão de vingança que criou?!

O livro é super gostoso de ler, flui que é uma beleza. Leitura rápida e agradável. Gostei!

Clara 11/07/2012

Perfeição!
Esse livro é a perfeição em paginas! Eu amei demais esse livro, e terminei em 2 dias, porque comigo é assim ta ficando bom e vai lendo mais e mais. Foi o primeiro livro brasileiro que foi bom, esse livro é perfeito. E chorei muito no final do livro, mais foi um choro de felicidades... Vou ler é mais vezes!

Lidy 29/07/2016

Faz um bom tempo que li esse livro, mas ele está na minha lista dos queridinhos. Autora brasileira com uma escrita maravilhosa e envolvente, livro fantástico, a estória te prende desde o início. Como sempre falo, devemos valorizar as obras brasileiras, tem muita coisa boa!
Super Recomendo!

Nathy 04/06/2013

Do seu Lado – Fernanda Saads | O Blog da Mari
Do seu lado era um livro muito esperado por mim, tinha muitas expectativas de como ele seria justamente após ter visto a capa e a sinopse, mas não superou minhas expectativas, ainda assim o livro é ótimo. Ele narra a história de Sarah, uma arquiteta meio doida que após encontrar seu ex-namorado resolve que deve se vingar dele por tudo o que a fez passar. Gostei da personagem, ainda que achei ela muitas vezes um pouco ingênua demais, fazendo as coisas sem nem pensar nas consequências. Geralmente gosto de personagens mais decididas que lutam pelo o que querem, mas o jeito foi totalmente oposto, ou seja, não me identifiquei com ela nem com as coisas que ela fazia.

Como disse acima a personagem queria se vingar de ex-namorado Bruno que no passado a havia traído, porém essa vingança não durou quase nada, porque novamente ela já estava envolvida por ele. Não consegui gostar do casal, o Bruno estava sempre a deixando sozinha e depois vinha com palavras melosas para reconquistá-la e Sarah acreditava nessas palavras. Bruno me pareceu um personagem muito fraco, que somente a queria de novo porque no passado a perdeu. Queria que a vingança de Sarah com ele tivesse realmente sido uma vingança e não que ela acabasse se envolvendo e tudo mais.

“-Para com isso! – eu o afasto – Eu idealizei você! Criei uma imagem de um cara perfeito para mim, mas, na verdade, você nunca teve nada dele. Só isso.”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/MFjRMJ

Pry Weslley 26/09/2014

Do seu lado
Eu não tenho muito abto de ler livros de autores brasileiros mas depois de ler Encontrada de Carina Rissi eu simplesmente me interessei...e estou muito orgulhosa das autoras que escolhi não me decepcionaram nenhum pouko.
Mais fiquei meio apreensiva com esse livro,mais agora que terminei não me arrependo, Esse se tornou uns dos meus favoritos simplesmente ótimo.

Enfim O livro fala de Sarah uma arquiteta que estava fazendo terapia porque seu ex-namorado na época em que estudava na faculdade a traiu... e o seu melhor amigo o Igor ajudou vinha ajudando superar, Mas agora um certo dia trabalhando no escritório de arquitetura recebe uma chamada de um novo cliente,que é seu ex namorado o Bruno.

Porém Bruno ao ve-la começa a pedir volta e Sarah que ainda é apaixonada por ele acaba se envolvendo... Igor por sua vez não aceita isso porque só ele sabe o quanto ela sofreu ,e ele que teve que anima-la e tall.
muitas coisas acontece e eu me surpreendiiii demais .e dou minhas 5 estrelinhas porque mereceu.

Algumas coisas me irritou na Sarah porque no livro ela é uma moça madura porém muito inocente se tratando de Bruno.Apesar dos conselhos do amigo ela não abria os olhos não acordava, e procura motivos pra sofrer.
mais ai pensei...que quando se esta apaixonada(o) tudo se torna invisivel. O cara era um escroto e ela não percebia .

o final do livro achei corrido
mais tirando isso
o livro é lindo.
ameiiiii mt e recomendo demais.

Geovana 10/08/2014

Maravilhoso
amei este livro, ele e bom desde o inicio ate o final, sdorei cada frase, recomendo a quem gosta de uma leitura que prenda.

Marilia 19/11/2012

Do seu lado - Fernanda Saads

Como falar de um livro do qual se gosta tanto? Só falando muito bem né!
O livro gira em torno da vida de Sarah, uma jovem arquiteta que na época da faculdade conheceu duas pessoas que seriam muito importantes na sua vida. Uma delas foi Igor, seu melhor amigo e Bruno, seu namorado da época.
Ainda na faculdade, Sarah e Bruno terminaram o namoro de forma conturbada. Com o fim do relacionamento Igor ficou mais próximo e ajudou Sarah a superar um pouco. Digo um pouco por que depois de 4 anos ela ainda pensa no ex e planeja meticulosamente como seria reencontra-lo.
Como o passar doa anos Igor e Sarah já formados vão trabalhar em um mesmo escritório de arquitetura. Ele muito dedica e certinho sempre acaba ficando com os melhores clientes e para ela quase sempre sobram os mais chatos e complicados.
Ambos são enviados a um cliente novo, sócio de uma agência de publicidade. Lá chegando se deparam com Bruno. Nesse primeiro encontro todos são muito profissionais, só que em pouco tempo Bruno tenta uma reaproximação e com isso Sarah vê há grande oportunidade de se vingar e acaba deixando de lado todo avanço que fez na terapia.
Igor que conhece bem a forma de agir de Bruno tenta a todo custo alertar a amiga, mas ela resolve não escutar e com isso a amizade dos dois se abala e Igor resolve se afastar e tocar sua vida. Com esse afastamento Sarah se aproxima de Fátima, sua cliente mais legal que é uma típica nova rica, elas se tornam confidentes. Fátima começa a mostrar para Sarah que ela deve olhar ao se redor e prestar mais atenção nos seus sentimentos.
O restante do livro conta como Sarah vai lidar com esse reinicio de relacionamento com Bruno e com esse distanciamento de Igor.
A estória é envolvente e não se consegue largar o livro ate saber o que vai acontecer.
Os personagens são muito reais, você deve conhecer alguém que se parece com a Sarah, ou com o Igor, ou até mesmo com o Bruno. Gostei muito da forma como os personagens secundários são peças importantes no livro. Fátima é um ótimo exemplo, ela é maravilhosa, tem uma espírito jovem, alegre e com tiradas super engraçadas, sem ela o livro não seria o mesmo. Outro exemplo é Dona Stella, avó da Sarah, que tem a sabedoria dos anos vividos e que por vezes tenta abrir os olhos da neta para o que ela deixa passar. Outro personagem é Gloria, a terapeuta da Sarah, que mesmo sem aparecer muito, nos situa quanto ao momento sentimental em que Sarah está passando.
Esse livro é maravilhoso, só consegui fecha-lo quando acabei de ler, não consegui para nenhuma vez, por vezes o livro pode parecer previsível, mas garanto que vale a pena ler cada página. A Fernanda escreve de uma forma que nos leva para dentro da estória, por vezes me senti como uma amiga da Sarah, querendo dar conselhos e às vezes até brigar com ela.
Como falei no começo da resenha, como falar de um livro que se gostou tanto se não falando muito bem. Virei fã da Fernanda e espero logo ter a oportunidade de ler mais livros dela.

ATENÇÃO: Aconselho a quem for ler que antes de iniciar a leitura se for possível assista ao filme Harry e Sally - Feitos um para o Outro. Esse filme e citado no livro e vários de seus diálogos são partes importantes da estória. Outra dica é ouvir a duas musicas do Nando Reis, uma é All Star e a outra é Do Seu Lado (mesmo nome do livro).

Ká Guimaraes 17/06/2012

Quem disse que o destino é nosso amigo?
É tão bom quando pegamos um livro e nos identificamos com a leitura, e com os personagens, novamente estou a suspiros depois de ler um livro da Fernanda Saads, ela sabe como cativar o leitor. Como sempre iniciei a leitura numa noite e terminei no outro dia.

A história que a Fê (intima) conta agora é bem diferente do primeiro livro, o qual eu amei, sou fã da Lucy srrs Nesse conhecemos Sarah, uma arquiteta nada glamorosa, que ama o que faz, ainda mais quando está com o seu amigo Igor do lado. Ela não tem tempo para família, mas ama eles, e tem uma fantasia muito legal srsr

Há quatro anos ela foi traída por Bruno, o cara pelo qual ela é completamente apaixonada, acredita que até em terapia ela vai, tudo para superar o que ele fez. Mas Sarah, deseja poder encontrar com ele e mostrar que ela está linda, radiante, quem sabe ele percebe o erro que cometeu. Será que ela irá encontrar ele? E se encontrar como ele vai estar?

Quando eu digo que o destino não é amigo de ninguém, estou falando serio. Sarah recebe uma ordem do seu chefe Nestor, para visitar um cliente, e é ai que tudo vira de cabeça para baixo. Quando ela entra no escritório lá está seu ex.

Ele parece igual, só que melhor. Tem um ar descontraído e os mesmos olhos enigmáticos. Isso realmente foge a todas as minhas fantasias sobre encontrá-lo num esbarrão na calçada. Isso é totalmente pirante por que eu não sei se conseguirei trabalhar para ele como se fosse um estranho. Pag 29

Sarah tenta não pensar que está de frente ao se ex, mas é impossível. Enquanto isso ela não percebe que o seu melhor amigo Igor está se distanciando. Preciso dizer, fiquei com o coração em pedaços nessa parte do livro. Igor é tão fofo, legal, sabe aquela pessoa certinha? Tipo que não passa da velocidade, sabe de tudo um pouco, ele é perfeito, só que a tonta da Sarah não percebe isso a tempo... opss, não posso contar mais nada pessoal.

Tenho certeza que todos vão amar o livro da Fê, pois comigo foi paixão a primeira vista srrsrs Como sempre a Novo Conceito está de parabéns, o kit é lindo, a capa do livro é perfeita, assim que todos lerem vão entender. As folhas do livro são amarelas, super leve o que fica muito bom, pois quando coloca na bolsa não pesa. Meus parabéns a Fernanda e para Editora, que venha mais livros, pois este é perfeito.