Cristianismo Puro e Simples

Cristianismo Puro e Simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

biancaporrtela 01/04/2024

Incrível
Sem palavras pra esse livro. lewis é um gênio. se você é ateu, leia. tenho certeza de que você vai sair com pelo menos alguma dúvida de que Deus existe!

Sol... 01/04/2024

Uau
Já faz um tempo que eu li essa obra magnífica do c.s Lewis, esse livro respondeu questões tão básicas, foi esclarecedor, a linguagem do autor é de auto nível e para acompanhar precisa ter um certo entendimento, seu raciocínio é mirabolante e a sensação é de que ele explica o assunto do mais difícil de entender para o mais fácil. Recomendo essa leitura para quem tem dúvidas em coisas simples no cristianismo.

Pâm 31/03/2024

Uma conversa amigável sobre o tema
Para uma leiga no assunto, este livro me pareceu uma boa passada básica nos princípios de quem acredita nos valores da religião. Para os com a mente aberta, o livro traz insights interessantes para questionamentos que tenho. Para quem não está disposto a acreditar em uma vírgula do cristianismo, nem perca seu tempo, serão 200 páginas de pura baboseira

Fanny 31/03/2024

Um livro que todos deveriam ler!
Realizar essa leitura do C.S. Lewis foi desafiador, mas terminá-lo, tão edificada, é recompensador. ?Se não te desafia, não te transforma? e, foi exatamente isso que esse clássico, Cristianismo Puro e Simples, me proporcionou: transformação, mudança na forma como enxergo o mundo, a mim e a Deus, mas sobretudo a essência do Cristianismo e a obra perfeita que Cristo realiza em nossas vidas.

Grace1998 30/03/2024

Uma leitura desafiadora...
Me sentir no começo analfabeta kkkkkk eu sabia que seria assim, meu primeiro contado com o tio Lewis foi com suas 7 crônicas e embarcar no livro de cunho teológico foi desafiador.

Mas, me surpreendi com o sacarmos bem colocados e deu muitas risadas e em alguns momentos meditei em cada frase. Predento ler mais desse escritor que deixou muita história pra ser lida.

bri bri 30/03/2024

"Abra mão do seu eu e vai encontrá-lo de verdade.
Ponha sua vida a perder e acabará por salvá-la. Submeta-se à morte, morte diária de suas ambições e de seus principais desejos, e também a morte de todo o seu corpo no final; submeta-se com cada fibra do seu ser, e acabará por encontrar a vida eterna. Não guarde nada para si. Nada de que você não tenha aberto mão de verdade será realmente seu. Nada em você que não tenha morrido será ressuscitado dos mortos. Se você buscar a si mesmo, só o que vai encontrar, no fim das contas, é o ódio, a solidão, o desespero, a ira, a ruína e a decadência. Mas, se você buscar a Cristo, acabará por encontrá-lo e, junto com ele, todas as demais coisas."

Que livro maravilhoso! Eu amo a escrita do Claves, e esse aqui superou minhas expectativas.

Flay 29/03/2024

Que livro necessário. Cada detalhe e questionamento abordado, através de comentários e ilustrações, foi exposto de uma maneira bastante esclarecedora. Em vários momentos consegui obter respostas para várias indagações que minha mente possuía e, assim, enxergar o Cristianismo de uma forma mais ampla, porém, também simplificada. Se alguém busca compreender um pouco mais da ótica e vida cristã, recomendaria bastante a leitura :)

João 29/03/2024

O conteúdo do livro é extraordinariamente fiel ao seu título. O livro foi criado a partir das exposições do C.S. Lewis em uma rádio, durante o período de guerra que deixou tantas pessoas sem esperanças no futuro. Em todos os capítulos, o autor está conversando com o leitor e preocupado em fazer com que ele entenda o que está sendo dito. Para isso, ao seu modo, C.S. Lewis apresenta diversas ilustrações para simplificar e fazer jus ao que o livro propõe no seu título: apresentar ao leitor o verdadeiro cristianismo, o puro e simples.
Pavozzo 29/03/2024minha estante
Muito bom. Se me permite saber, qual o motivo da meia-estrela perdida?

João 30/03/2024minha estante
Eu demorei muito pra ler o livro porque ainda não consegui encaixar a leitura na minha rotina de trabalho e faculdade. Aí acabei deixando ele em mais ou menos 78% até achar uma oportunidade pra terminar. Fiquei quase 1 mês sem ler e quando voltei nesse feriado acabei perdendo muito o ritmo que C.S Lewis estava construindo ao decorrer do livro. Muitas das passagens que ele retornava eu já não lembrava mais. Acredito que se tivesse conseguido ler tudo, sem fazer um intervalo tão grande, a experiência teria sido bem melhor. Mas foi só isso mesmo, Felipe.

Iancaha 28/03/2024

O amor é Deus
De alguma forma, este livro foi exatamente o que eu precisava. Demorei bastante para terminá-lo, apesar de não ser tão extenso. No entanto, mesmo passando dias sem pegá-lo, sempre que o fazia, sentia-me acolhida, como se estivesse nos braços de um amigo. Ele me trouxe respostas nos momentos em que mais precisei e me confrontou com a realidade quando eu tentava ignorar o óbvio. Este livro foi uma verdadeira bússola em minha jornada.

?"Cristo entregou- se e humilhou- se de forma perfeita: perfeita porque ele era Deus, entregou- se e humilhou- se porque era homem."

?"Deus conhece nossa situação e não vai nos julgar como se não tivéssemos dificuldades para superar. O que importa é a sinceridade e perseverança em nossa vontade de superá-las. Para sermos curados, precisamos desejar ser curados. Todo aquele que pede socorro com sinceridade será socorrido."

1dario 27/03/2024

Um livro que todo CRISTÃO deve ler!!!
O conteúdo do livro realmente faz jus ao seu título!
O autor é muito didático e possui uma escrita penetrante, viciante, fluida e atraente. Para quem é cristão este livro falará sobre os aspectos mais primordiais sobre várias vertentes do pensamento cristão.
Outro ponto a se abordar são as questões morais trabalhadas no livro. Os aspectos da moral cristã são muito interessantes. As questões das virtudes cardeais e teologais, a discussão sobre o bem e o mal, sobre as tentações, dentre vários outros pontos. Ele explica o sentido de gerar e criar no plano divino, explicando as diferenças da essência humana para a de Jesus Cristo.

Beatriz.Sharon 23/03/2024

Cristianismo puro e simples
O livro é incrível, ele faz uma abordagem sobre o verdadeiro cristianismo com uma linguagem simples, mas sem ser simplista.

Daniel 23/03/2024

Ótimo
Ótimo livro, igual ao título do livro "puro e simples."
Fácil de entender, puro e direto no cristianismo.

Abner47 21/03/2024

"Porque o livre arbítrio, apesar de possibilitar a maldade, é também aquilo que torna possível qualquer tipo de amor, bondade e alegria."
"Cristianismo Puro e Simples", um livro de C.S. Lewis, é como um guia iluminador que nos conduz por uma jornada espiritual repleta de descobertas e reflexões profundas. Como alguém que se conectou de verdade com essa obra, posso dizer que ela é um verdadeiro tesouro para quem busca compreender melhor sua fé e encontrar respostas para suas perguntas mais sinceras.

O que mais me encantou neste livro foi a forma simples e direta com que Lewis aborda os ensinamentos centrais do cristianismo. Ele não se perde em teorias complexas ou linguagem rebuscada, mas sim nos conduz com clareza e honestidade através dos princípios fundamentais da fé. Sua escrita é como uma conversa franca com um amigo sábio, que nos guia suavemente pelos caminhos da espiritualidade.

Além disso, "Cristianismo Puro e Simples" nos desafia a repensar nossas próprias convicções e a explorar o verdadeiro significado da fé cristã em nossas vidas. Lewis não tem medo de enfrentar questões difíceis, como o propósito da existência humana e o problema do mal, e nos convida a refletir profundamente sobre esses temas tão importantes.

O que mais me tocou foi a maneira como Lewis nos mostra que a fé cristã não é apenas uma série de doutrinas abstratas, mas sim um caminho de vida que nos leva a uma transformação interior profunda. Ele nos encoraja a viver de acordo com os ensinamentos de Jesus em nosso dia a dia, mostrando como podemos encontrar significado e propósito em cada aspecto de nossas vidas.

Em resumo, "Cristianismo Puro e Simples" é uma obra que ilumina nossos corações e mentes, nos inspirando a buscar uma conexão mais profunda com Deus e com o verdadeiro sentido da vida. C.S. Lewis nos presenteia com uma visão clara e autêntica da fé cristã, convidando-nos a trilhar um caminho de amor, compaixão e verdade. Recomendo este livro a todos aqueles que desejam explorar sua espiritualidade de forma honesta e significativa.
clarabizarria 27/03/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Acho incrível, exatamente como você citou, o Lewis não tem medo de encarar questões difíceis e ele deixa isso muito claro em suas obras.
Caso não tenha lido, te recomendo Cartas de um diabo a seu jovem aprendiz do mesmo. Foi uma leitura esclarecedora pra mim.

Alasca Young 20/03/2024

Saia de si mesmo e entre em Cristo
É só quando me volto para Cristo, só quando
abro mão de mim mesmo para entregar-me à sua Pessoa que começo a ter uma personalidade realmente minha.

Luiz Roberto 19/03/2024

É, sem dúvidas, uma obra espetacular. Lewis, de maneira simples, aborda e explica assuntos de complexidade gigantesca. Suas analogias e seu jeito de falar é algo extraordinário.

Lewis trata de assuntos morais e como essas coisas nos apontam para Deus. É discorrido sobre uma moralidade inata, uma ideia presente que não nos foi passada por ninguém.

Além da moralidade, outros assuntos são desenvolvidos, mas deixarei você com um gostinho para ler ?