Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Camarujo 18/12/2023

Que livro incrível, para algumas pessoas que não tem costume de ler livro com uma pitada de filosofia, vai ficar com dificuldade de ler esse livro. PORÉM, eu recomendo do fundo do meu coração, e para você que por acaso perdeu a sua essência cristão, esse livro é pra você.

Khryka 16/12/2023

Puro e simples....
Ah, eu realmente fui muito cética quando comecei a ler esse livro, livros que muitos lêem e que dizem tentar explicar a Bíblia ou o cristianismo geralmente explicam mais o ego humano, ou arrumam desculpas esfarrapadas para o problema da humanidade.
Mas não foi o que aconteceu aqui, nossa esse livro é muito bom, você realmente não vai entender nada quando começar a ler.... moralidade, que isso?! Logo assim de cara!! E depois vem com a eternidade....?
Mas sério prossiga, esse livro vai te fazer refletir, se você é ou não cristão. Simplesmente leia esse livro.
Para quem é cristão, vai te fazer rever muitas coisas....que você já deveria, por ler a Bíblia. Se não o é, vai entender também de uma forma pura e simples...
Vale muito apena ler esse livro!

Beatriz 16/12/2023

Com muitos aprendizados e reflexões, este clássico cristão nos põe de frente com a essência do cristianismo.

Vinicius 11/12/2023

A genialidade de Lewis
C. S. Lewis, um ex-ateu convertido ao cristianismo, convidado pela BBC em tempos da Segunda Guerra Mundial a fazer uma série de palestras pelo rádio explicando a fé cristã aos soldados nas trincheiras, traz em sua obra um pouco desses relatos e explicando o Cristianismo de forma simples e clara.

Longe de qualquer objetivo de conversão ou dogmatismo, o próprio Lewis diz em uma passem durante o livro: "sou um leigo dos mais convencionais da Igreja Anglicana, portanto, minha intenção não é converter ninguém à minha posição particular, mas sim para expor o Cristianismo Puro Simples."

Enfim, uma leitura bastante profunda e reflexiva onde Lewis despeja toda sua genialidade literária, fazendo o leitor entrar nesse mar profundo de debates que beiram um pouco filosófico.

LarieS2 11/12/2023

Digno de maior reconhecimento
Pra mim, é basicamente um manual do ponto de vista de um homem que viveu e aprendeu muito sobre o caminho que ele decidiu seguir, sem essas questões religiosas, apenas cristianismo puro e simples.
(Indicado para não cristãos e crentes recém-convertidos)

Binoto 11/12/2023

Eu acho os livros do C.S. Lewis com um linguajar mais complexo, porém, ele nos presenteia com uma exploração eloquente e acessível dos princípios fundamentais da fé cristã.

Sua clareza de pensamento e habilidade em transmitir conceitos complexos de forma simples faz deste livro uma leitura essencial para aqueles em busca de uma compreensão mais profunda e significativa.

Islaniodantas 10/12/2023

Demorei um pouco pra ler porque queria ir "processando" tudo que ele destaca, grifei muitas partes, achei muito essencial, tem aqueles famosos "tapas" necessários na caminhada, recomendo muito. Me surpreendeu positivamente e já quero ler outros livros do autor.

Kalleny 10/12/2023

Um livro que quero reler
C.S. tem uma forma magnífica de destrinchar assuntos profundos de uma forma tão explicativa e de fácil compreensão... Sempre me impressiona!
Nesse livro pude pensar de forma clara em coisas que já sabia, mas nunca parei pra organizar a linha de raciocínio na minha mente, colocar em palavras.
Que preciosidade! Amei muito. Quero reler esse livro de novo depois pra conseguir absorver mais dele.
Como eu disse são coisas profundas, talvez pode ser muito pra se absorver, isso torna o livro um pouco difícil de ler e terminar, mas vale muito a pena. Leia as pouquinhos, e vc vai conseguir.

paula1033 06/12/2023

"Muito se espera daqueles para quem muito é dado."
Excelente livro!

Demorei um tempinho para acabar, tinham algumas ideias mais complexas que eu fiquei um tempo refletindo, mas no geral, é um livro que tem uma escrita simples e didática, muito mais que o outro que eu li do mesmo autor ( O Peso da Glória). o propósito era, realmente, retratar da forma mais simples possível uma religião tão complexa.

Acredito que os principais pontos do cristianismo comum a todas as suas vertentes foram pontuados, sem muita enrolação (o livro tinha vários capítulos). o livro retrata o que é de fato cristianismo; "vestir-se de Cristo".

Como sou nova, acredito que não tenha desfrutado o máximo potencial do livro. definitivamente terei que esperar adquirir mais experiência com a fé e relê-lo. mas, mesmo assim, não me arrependo da leitura! foi muito bom expandir o conhecimento afastar um pouco de ideias enganosas que vieram surgindo ao longo dos séculos e nos voltar a Verdade: Jesus Cristo!?

Amanda Martins 03/12/2023

Li uma reflexão sobre esse livro que dizia que apesar do cristianismo estar ao alcance de todos vivemos uma cultura que acredita ser cristã mas nega e investe na construção de barreiras que impedem a compreensão da fé cristã, a princípio essa afirmação parece ser contraditória mas, enquanto lia, refleti e vi como isso é assustadoramente verdadeiro. C S Lewis explica didaticamente os conceitos de moralidade, conduta, ética, fé, livre arbítrio, a existência da Trindade, o Cristianismo e gradativamente desconstroi uma série de argumentações favoráveis à inexistência de um mundo espiritual ou de Deus.

Não é um livro para ler numa sentada, deve ser revisitado algumas vezes, apesar de didático é profundo, as parte três e quatro são muito significativas e mais simples de ler.

Cristiano 02/12/2023

Um livro fundamental
Um livro escrito, não por um clérigo mas um cristão, que se converteu do Ateísmo. Uma visão clara e simples do que é ou o que deveria ser um cristianismo puro e simples

Yas_23 02/12/2023

Esclarecimentos que todo cristão deveria saber
Vários pontos que muitas vezes nos faltam refletir. Escrito durante a Segunda Guerra Mundial, mas que parece tão atual, com o mesmo propósito daquela época, trazer esperança e esclarecimentos de forma pura e simples.

Vania Graciano 01/12/2023

Cristianismo puro e simples, é uma leitura necessária, na minha opinião! De uma maneira simples, mas com muito embasamento bíblico e bastante reflexões filosóficas, C. S. Lewis nos fala sobre as doutrinas fundamentais do cristianismo.

Interessante como ele escreve, como se estivesse conversando com os leitores! Isso torna a leitura de fácil entendimento é muito agradável!

Me apaixonei pelos conceitos descritos por Lewis??

Larih 28/11/2023

Um livro simplesmente sensacional
Um livro com uma filosofia cristã, "Cristianismo puro e simples" de C.S Lewis abrange todo o tipo de assunto vindo desse meio.
Ele explica a origem cristã, seus assuntos mais comentados e discutíveis, ele apresenta o cristianismo da forma mais simples e explicativa.
Eu particularmente amei este livro, demorei 2 meses para terminar por ele ser um livro mais filosófico e de autoajuda, mas com uma temática super simples e fácil de entender, com assuntos de extrema importância. Um livro essencial para todo cristão ou não cristão que queira entender mais sobre como o cristianismo funciona de uma forma mais fácil de entender.
Achei de extrema importância ler sobre e esse livro e recomendarei ele para todos, pois é MARAVILHOSO.

- apenas fiquem com uma frase desse livro (sem spoilers, pois não é de ficção) : "Quanto mais abrirmos mão de ""nós mesmo"" e deixarmos Cristo assumir o controle, mais verdadeiramente nos tornamos nós mesmo".