Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Samuel.Nonoka 14/03/2021

Uma pequena iniciação ao cristianismo
Esse livro traz uma pequena introdução ao cristianismo. Ele não se aprofunda nos assuntos mas traz conceitos sólidos em explicações simplórias.

Minha parte preferida foi a "além da personalidade", onde são tratados assuntos sobre a trindade. Sinceramente, é uma das melhores explicações que já li para um tema tão complexo e pouco compreendido.

Senti falta de um aprofundamento maior sobre a base do cristianismo (Cristo), por este motivo o livro não levou 5 estrelas. Mas acredito, que para o público ao qual ele está destinado, a mensagem está bem entregue.

CS. Lewis arrasou como sempre :)

Débora 16/12/2021

Fácil não é!
Um livro maravilhoso! Edificante, intrigante, ousado, até cômico em determinadas analogias. Mas doloroso demais. É impossível não ser impactada com a verdade gritante da Palavra. Termino mais consciente do quando necessito da misericórdia, da paciência, do amor, da direção, da atuação de Deus em minha vida. Termino muito mais consciente do que foi o sacrifício de Cristo, do plano perfeito de Deus para nos salvar, e nos tornar mais parecidos com Jesus, por nós transformar em filhos e herdeiros Seu. Só gratidão.
Leiam, por favor, leiam esse livro e recebam mais do Senhor Jesus. A paz!???

Sabryna 08/04/2021

C.S.Lewis mais uma vez me surpreendendo, cristianimos puro e simples entrou na minha lista de livros favoritos, ele nos fala a respeito do que o cristianismo prega e qual seu objetivo, de forma clara para todos entenderem. Indico muito para aqueles que não fazem ideia do que seja essa religião e têm interesses de estudá-la.

Nubia 24/01/2021

Todo mundo deveria ler
Um livro incrível,que não só fala de maneira maravilhosa sobre perguntas que vc certamente já fez na vida ,mais mexe com seu emocional de forma incrível. Quero lembrar que a primeira parte do livro é difícil de entender ( lembra que foi escrito em 1920), mais as outras partes são perfeitas e fácil de entender. Além disso este livro não é para ser lido com rapidez,mais refletindo em cada frase. Leia , não somente uma vez ,mais várias,vc certamente não vai se arrepender.

Sergio.Makoski 15/04/2021

Cristianismo puro e simples
Li este livro procurando compreender melhor o cristianismo e dado ao fato de o autor não ter nascido em um lar cristão tem uma visão mais abrangente e menos dogmática. Parágrafos longos e diagramação dificultam a leitura e a tornam cansativa. Uma lástima pois a edição é muito bonita visualmente.
Descrição

Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara. Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a Cristianismo puro e simples, um grande clássico da literatura. Na obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate. Nesta edição especial e com tradução de uma das maiores especialistas em Lewis do Brasil, você vai encontrar as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra ? e ainda reverberam ma

Ju 22/08/2022

Cristianismo Puro e Simples
Esse é o primeiro livro do autor que eu leio, achei a escrita boa, apesar de não entender todos os capítulos de primeira não me arrependo dessa leitura, ela me fez entender muitas coisas sobre o cristianismo e ter novos pensamentos sobre Cristo, ele realmente abriu a minha mente, me fazendo viajar juntamente com o autor que, por mais que tenha uma imaginação fértil, não te deixa confuso ao ponto de pensar que ele está se contradizendo.

Indico esse livro pra quem quer conhecer mais sobre a moral cristã, pra quem quer entender melhor o sacrifício que Jesus pagou na Cruz para que pudéssemos ter a vida eterna!

Lucas Calasans 01/09/2023

Leve e simples
Conforme a proposta é um livro bem simples e fácil de ler, bastante introdutório aconselharia a leitura para pessoas que queiram uma introdução de alguns temas morais sobre o cristianismo.

Hleyna_iung 21/03/2022

Cristianismo Puro e Simples ? C.S. Lewis
Esse foi o primeiro livro que eu li do C.S. Lewis e eu amei demais.

Quando eu fui ler esse livro, muitas pessoas me avisaram que ele era complexo e difícil de entender. Para mim, foi uma experiência incrível e bem clara, mas eu entendo porque me falaram isso:
-O Lewis é um autor incrível para explicar assuntos complexos usando analogias simples e cotidianas (como as parábolas de jesus) mas é preciso pensar bastante para entender os seus pensamentos. O principal de tudo nesse livro é ser capaz de focar e cada palavra e seguir seu raciocínio, entendendo a linha de raciocínio, tudo fica claro.
- Além disso ele não poupa capítulos para tentar deixar tudo o mais claro possível, analisando cada contra-argumento separadamente e esclarecendo várias possíveis interpretações, o que as vezes pode acabar deixando o leitor confuso com tanta informação, mas novamente, se entendido a linha de raciocínio tudo fica Muito claro.

Cristianismo Puro e Simples, assim como o nome diz, é um livro feito para explicar o cristianismo a aqueles que não creem ou não entendem ele completamente, mas também, é muito útil para nós cristãos aprendermos a argumentar e explicar melhor a nossa fé.

Então, não além de ser um livro INCRÍVEL, eu o recomendo para todos os que querem aprender mais sobre o cristianismo, ou mesmo para aqueles que não querem, para no mínimo conseguirem distinguir aqueles que creem de verdade e os que estão começando a crer, daqueles que não creem e as vezes até se dizem cristãos. ?

Leo 23/02/2023

Essa conversa radiofônica trazida nessa obra tem uma pegava leve e muito marcante. É o tipo de leitura que é útil pra um cristão e pro não cristão que gostaria de entender um pouco mais sobre a divindade e sobre as pessoas que professam essa fé. Um retrato da pessoa que passa a acreditar em Cristo em suas fases e experiências até alcançar a próxima etapa.
Excelente.

Wynny0 01/03/2020

livro da minha vida.
RESENHA 2020:
a cada página desse livro a minha mente se abria para um novo horizonte, eu pude reconhecer uma visão sobre o cristianismo além do eu já tinha na minha mente, percebi o quanto valores morais e éticos influenciam na questão de ser conectado com Jesus. o autor tem uma escrita impecável que te faz refletir sobre diversos assuntos como caridade, oração, casamento e salvação. pretendo ler mais livros desse autor, e, com certeza esse se tornou um livro de aprendizado sobre a vida. favoritado com sucesso!

RESENHA 2022:
já fazia algum tempo que eu sentia que deveria revisitar esse livro, que minha mente teria que amadurecer em algumas questões para poder reler esse livro com uma visão ainda mais ampla.

felizmente, consegui absorver mais os conteúdos desse livro do que na primeira leitura, os pontos iniciais sobre a lei da natureza e o que vemos como certo e errado é algo que traz um bom panorama da nossa própria percepção sobre as coisas. o que eu posso julgar como moralmente certo é realmente certo? o que me trouxe a essa conclusão? e, o mais importante, o que a lei de Deus se assemelha a isso?

os capítulos a respeito de moralidade são de extrema importância, Lewis não foca somente na questão teológica, mas ele traz exemplos práticos de como podemos monitorar as nossas condutas morais no âmbito conjugal, sexual e até mesmo dentro de linhas psicológicas.

por fim, esse livro me inspirou a buscar mais de Deus, reconhecer cada vez mais a pessoa falha que sou e deixar Cristo agir por meio de mim. que as virtudes cardeais sejam presentes em nosso meio (temperança, prudência, justiça...) e, principalmente, que as virtudes da teologia (fé, esperança e caridade) sejam uma realidade dentro de nós. que saibamos a importância do perdão e tenhamos discernimento para enxergar o quão cheio de orgulho somos, mas que ainda sim, reconhecemos e buscamos Aquele que é capaz de nos livrar das maiores obscuridades.

recomendo esse livro para todos, sobretudo, os não-cristãos. não com o intuito de conversão ou algo assim, mas para que leiam amplamente sobre diversos assuntos dentro do cristianismo.

"Sempre que você se pegar desejando transformar seus filhos, ou alunos, ou até mesmo seus vizinhos em pessoas exatamente como você, lembre-se de que Deus provavelmente nunca desejou que eles fossem assim. Você e eles são órgãos diferentes, designados para fazer coisas diferentes. Por outro lado, quando você é tentado a não ligar as dificuldades de uma pessoa, porque ela não é "problema seu", lembre-se de que, embora ela seja diferente de você, ela faz parte do mesmo organismo que você. Se você se esquecer de que ela pertence ao mesmo organismo que você, vai se tornar um Individualista. Se você esquecer que ela é um órgão diferente de você, se quiser suprimir diferenças e tornar as pessoas todas iguais, vai se tornar um Totalitário. Mas um cristão não deve ser nem Totalitário nem Individualista." p. 240
Edmilson.Gomes 16/08/2020minha estante
Estou iniciando ele esta semana

Wanessa 02/02/2023

Busque a Cristo
Busque a Cristo e a ser como Ele. A sua verdadeira personalidade, o seu verdadeiro "eu" emergirá de Cristo. Por que dEle e por meio dEle são todas as coisas.

Agda 08/03/2022

Esse livro faz uma chama no coração
Já quero pra ontem todos os livros do Lewis, pena que esse livro foi emprestado se não teria rabiscado tudo, dá pra aprender muito, no começo é bem difícil pegar o ritmo e alguns tópicos são complexos, mas lendo devagar as coisas vão bem.

Idma 07/07/2021

Incrível
Muitas coisas fundamentais e de extrema importância ao cristianismo são discutidas nessa obra. Em muitos momentos me peguei desejando que todos lessem esse livro, especialmente pelo Evangelho degradante e deturpado q temos visto. Não considero uma leitura rápida nem fluida. Pelo contrário, é tão densa e profunda que uma página parecia como dez de outras obras. Confesso que demorei muito para conclui-lo. Em partes pq discussões eram filosóficas e teológicas demais para meu pouco conhecimento, e em parte pq me levava à uma enorme viagem interior; auto-avaliação foi algo constante nessa jornada - Me vi constantemente refletindo, parada, com a obra entreaberta nas mãos. Se vc estiver começando a ler livros de Lewis, n recomendo começar por este. Mas se já tem alguma base, sei que vai ser um divisor de águas em sua caminhada - como foi para mim. Esteja preparado para grandes enfrentamentos! Espero lê-lo muitas e muitas vezes, até conseguir extrair melhor cada ensinamento. Uma obra fantástica - e que de 'puro e simples' não tem nada!

Duda 05/06/2020

Incrível
Como o próprio nome diz, fala sobre o cristianismo de uma forma simples e pura. C.S.Lewis nos faz refletir e pensar em coisas que nunca havia pensado, me encantei com as palavras e por aprender um pouco mais sobre Cristo.