Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Mayara 09/09/2020

Livro maravilhoso
Esse livro é incrível, está me ajudando muito no meu processo de conversão e a entender muitas coisas que ainda não estavam claras, li duas vezes e pretendo ler mais vezes .

m_julliana 02/12/2020

"Não guarde nada para si".
"Se você buscar a si mesmo, só o que vai encontrar, no fim das contas, é o ódio, a solidão, o desespero, a ira, a ruína e a decadência. Mas, se você buscar a Cristo, acabará por encontrá-Lo e, junto com Ele, todas as demais coisas". p. 286

Lucas Calasans 01/09/2023

Leve e simples
Conforme a proposta é um livro bem simples e fácil de ler, bastante introdutório aconselharia a leitura para pessoas que queiram uma introdução de alguns temas morais sobre o cristianismo.

Nubia 24/01/2021

Todo mundo deveria ler
Um livro incrível,que não só fala de maneira maravilhosa sobre perguntas que vc certamente já fez na vida ,mais mexe com seu emocional de forma incrível. Quero lembrar que a primeira parte do livro é difícil de entender ( lembra que foi escrito em 1920), mais as outras partes são perfeitas e fácil de entender. Além disso este livro não é para ser lido com rapidez,mais refletindo em cada frase. Leia , não somente uma vez ,mais várias,vc certamente não vai se arrepender.

sofia 11/09/2023

Acho q nao tem como nao dar 5 estrelas p esse livro, ele aborda assuntos algumas vezes fazendo umas analogias meio estranhas mas q fazem sentido, consegui ver coisas de uma forma q eu nunca tinha parado p pensar, me identificar com algumas partes tbm e ver o quanto eu ainda preciso mudar. acho q todo cristao deveria ler!

Aline 22/05/2021

Cristianismo Puro e Simples
É difícil achar as palavras para falar de uma obra desse nível.

Lewes é um gênio, ele consegue explicar o Cristianismo de forma lógica e racional levando os leitores mais incrédulos a ver que as doutrinas e crenças cristãs não são necessariamente fruto de fé cega, mas da razão. Encontrei muitas influência da Psicanálise

Une teologia, filosofia, vida cristã, psicologia em um só livro, com uma Linguagem fácil e muita ironia

No primeiro livro, Lewis é muito filosófico e fala muito sobre argumentos lógicos que fundamentam a fé cristã como verdadeira. Já no segundo parece que a leitura flui melhor e ele é muito mais prático.

Eu sentia que era muito conhecimento sendo dado e explicado e muita coisa para absorver, apesar de não concordar com Lewes em tudo.

Samuel.Nonoka 14/03/2021

Uma pequena iniciação ao cristianismo
Esse livro traz uma pequena introdução ao cristianismo. Ele não se aprofunda nos assuntos mas traz conceitos sólidos em explicações simplórias.

Minha parte preferida foi a "além da personalidade", onde são tratados assuntos sobre a trindade. Sinceramente, é uma das melhores explicações que já li para um tema tão complexo e pouco compreendido.

Senti falta de um aprofundamento maior sobre a base do cristianismo (Cristo), por este motivo o livro não levou 5 estrelas. Mas acredito, que para o público ao qual ele está destinado, a mensagem está bem entregue.

CS. Lewis arrasou como sempre :)

Emanuel 07/02/2023

LEITURA ÓTIMA! ?
Umas das melhores leituras de 2023. Lewis ensinou que o cristianismo e algo normalmente puro, e Lewis nós da uma grande ressalta que e simples. Um livro com grandes termas, como teologia, evangelismo, dualismo, perdão, fé e esperança. Para quem é cristão este livro falará sobre os aspectos mais simplificados sobre várias vertentes do pensamento cristão.?

Nunca achei que eu iria ler ele. Eu comprei e pensei que seria uma história tipo, As crônicas de Nárnia. Depois que vi que não era. Deixei ele na minha estante, e não vai interesse nenhum de ler. Mas que bom eu estava errado. ?

(Lindo, incrível, e inteligente. 10/10). ?

Leo 23/02/2023

Essa conversa radiofônica trazida nessa obra tem uma pegava leve e muito marcante. É o tipo de leitura que é útil pra um cristão e pro não cristão que gostaria de entender um pouco mais sobre a divindade e sobre as pessoas que professam essa fé. Um retrato da pessoa que passa a acreditar em Cristo em suas fases e experiências até alcançar a próxima etapa.
Excelente.

isabeuly 03/04/2023

Esclarecedor
Gosto da linguagem do Lewis e de como sempre usa exemplos cotidianos pra explicar coisas metafísicas.

O livro é um guia básico sobre cristianismo. Não é para quem se converteu ontem, mas para quem já iniciou a vida cristã e precisa ter algumas explicações.

Tainara.Carvalho 09/04/2020

Esclarecedor!
É o tipo de livro que você lê e se pergunta ?por que não li antes??

Nesse livro, C. S. Lewis traz, da maneira mais simples possível, os principais pontos e doutrinas do cristianismo. Acredito que o fato de Lewis ser um ex ateu é o que faz com ele entenda as dúvidas mais centrais da maioria das pessoas para com o cristianismo e também faz com que ele consiga explicar e convencer de uma forma tão simples e clara.

Apesar de não me considerar cristã, no sentido de fazer parte do cristianismo como religião, esse livro foi, sem dúvidas, um divisor de águas na minha vida. Esclareceu minhas dúvidas sobre a existência e o tempo de Deus, sobre a trindade e sua forma de existir e agir, sobre a necessidade do sacrifício de Cristo, sobre fé e caridade, além de outras questões que eu sequer tinha me questionado antes.

Vale destacar também a impecabilidade dessa edição da editora Thomas Nelson. Além da capa lindíssima, as páginas, o tamanho e o espaçamento ideal das letras, tradução e revisão que tornaram essa edição mais que primorosa.

Por fim, com certeza será um livro que voltarei a ler e acredito que ele sempre terá algo a me ensinar.

Sergio.Makoski 15/04/2021

Cristianismo puro e simples
Li este livro procurando compreender melhor o cristianismo e dado ao fato de o autor não ter nascido em um lar cristão tem uma visão mais abrangente e menos dogmática. Parágrafos longos e diagramação dificultam a leitura e a tornam cansativa. Uma lástima pois a edição é muito bonita visualmente.
Descrição

Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara. Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a Cristianismo puro e simples, um grande clássico da literatura. Na obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate. Nesta edição especial e com tradução de uma das maiores especialistas em Lewis do Brasil, você vai encontrar as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra ? e ainda reverberam ma

ester alves 30/04/2020

Cristianismo puro e simples é um livro para ser saboreado aos poucos, pois reúne ao mesmo tempo o básico e o mais complexo do que um cristão deve saber. Com exemplos acessíveis e uma fluidez narrativa difícil de se encontrar em outro autor, Lewis reflete sobre vários elementos essenciais do cristianismo, e nos estimula a focar no que é importante e comum a todas as igrejas: a salvação, o renascimento e Cristo.

Mesmo sendo anglicano, ele foge de qualquer doutrina ou teoria particular à sua Igreja, e nos presenteia com essa obra adorável, que serve tanto para cristãos novos entenderem a base das coisas, quanto para cristãos experientes se lembrarem do mais simples e não-cristãos pelo menos começarem a entender o que faz com que tantas pessoas acreditem em Cristo e o que as move.

Lau_bia 13/09/2020

Todo cristão deveria ler
O livro é espetacular! Retrata a moralidade, o cristianismo de forma fortemente teológica e ao mesmo tempo simples.

Hleyna_iung 21/03/2022

Cristianismo Puro e Simples ? C.S. Lewis
Esse foi o primeiro livro que eu li do C.S. Lewis e eu amei demais.

Quando eu fui ler esse livro, muitas pessoas me avisaram que ele era complexo e difícil de entender. Para mim, foi uma experiência incrível e bem clara, mas eu entendo porque me falaram isso:
-O Lewis é um autor incrível para explicar assuntos complexos usando analogias simples e cotidianas (como as parábolas de jesus) mas é preciso pensar bastante para entender os seus pensamentos. O principal de tudo nesse livro é ser capaz de focar e cada palavra e seguir seu raciocínio, entendendo a linha de raciocínio, tudo fica claro.
- Além disso ele não poupa capítulos para tentar deixar tudo o mais claro possível, analisando cada contra-argumento separadamente e esclarecendo várias possíveis interpretações, o que as vezes pode acabar deixando o leitor confuso com tanta informação, mas novamente, se entendido a linha de raciocínio tudo fica Muito claro.

Cristianismo Puro e Simples, assim como o nome diz, é um livro feito para explicar o cristianismo a aqueles que não creem ou não entendem ele completamente, mas também, é muito útil para nós cristãos aprendermos a argumentar e explicar melhor a nossa fé.

Então, não além de ser um livro INCRÍVEL, eu o recomendo para todos os que querem aprender mais sobre o cristianismo, ou mesmo para aqueles que não querem, para no mínimo conseguirem distinguir aqueles que creem de verdade e os que estão começando a crer, daqueles que não creem e as vezes até se dizem cristãos. ?