Anjo da Escuridão

Anjo da Escuridão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Anjo da Escuridão

Nice 16/06/2013

O que eu mais gosto nos livros do Sidney Sheldon é a facilidade com que me surpreendo e fico extasiada com o enredo. Anjo da escuridão possui personagens complexos no que diz respeito à suas personalidades, impossível não se apaixonar por Sofia Basta!
Apesar da sinopse ter entregado um pouco o desenrolar do livro,a trama é repleta de mistérios, revelando um livro viciante, que nos envolve até o capítulo final.

Rosa Maria 14/06/2013

Surpreende a falta de surpresas
A mesma qualidade dos livros de Sidney Sheldon.
Um serial killer .
Vários crimes seguindo o mesmo padrão .
Várias viúvas desaparecidas ; tudo muito prevível.
O leitor prossegue a leitura vendo acontecer o que ele já sabia desde o início .
Quem é o serial , o mistério das viúvas ...Tudo é muito óbvio.A diferença, mistério não desvendados estão nos detalhes. E a princesa ?? E a irmã ?? E quem vai ficar com quem ?? Quem é realmente a heroina ? NÃO EXISTE HEROINA.
A anciedade gerada pelo suspense nesse romance reside justamente em saber onde está a surpresa; se vai ter surpresa.Como a autora vai transformar a viúva-'negra',cúmplice de assassinatos bárbaros em mocinha boa .
Como o romance vai apagar a culpa e fazer as vítimas perdoarem ...
O fato de não ocorrer a tranformação e da psicopata_ isso , o romance traz um serial killer e uma psicopata_ ,continuar psicopata faz do romance ser muito bom.
É preciso ler 400 páginas para descobrir que nem sempre o bem vence e que uma vez psicopata , psicopata sempre.
Nós , seres humanos só enxergamos o que queremos enxergar , na grande maioria das vezes.
Uma vez romance de Sidney Sheldon ...

Will 13/09/2020

Mais uma obra maravilhosa de Sheldon!
A trama te prende do começo ao fim, cheia de mistérios, reviravoltas e desfecho inesperado; além de personagens marcantes, inteligentes e determinados que fazem de tudo para agirem de acordo com a própria crença e inocência. Para quem gosta de temáticas românticas policiais é altamente recomendável!

Deyse.Lucy 09/11/2020

História muito louca !
O livro no começo é meio cansativo, muitos personagens, nada fazendo muito sentido. Mas no final desenrola, e proporciona um final surpreendente, ao estilo Sidney Sheldon. Pelo desfecho eu recomendo a leitura.

Ticiana.Oliveira 04/09/2016

Leitura eletrizante
Um homem rico, já de idade, casado com uma mulher mais nova é brutalmente assassinado e sua jovem esposa espancada a estuprada.
O então detetive da polícia de Los Angeles, Danny McGuire inicia uma investigação a fim de encontrar o assassino. Entretanto, as pistas se esfriam e o assassinato fica sem solução.
Dez anos depois, um homem chamado Matt Daley, filho da vítima, entra em contato com Danny (agora membro da Interpol) com novas descobertas sobre o assassinato de seu pai.
Inicia então uma busca pelo assassino, em uma trama surpreendente, envolvente, que prende o leitor ao livro até a última página.
Um dos melhores livros que já li de Sidney Sheldon (na verdade o livro foi escrito por Tilly Bagshawe com autoriação da família de Sidney), mas não fica atrás de suas obras.
Recomendo à todos a leitura desse livro emocionante.
Com um final surpreendente que nos faz sentir um gostinho de quero mais

Bolinho 06/12/2020

Surpresa atrás de supresas
Bom, o resumo dá uma abertura grande dos primeiros capítulos ? apesar que em meio a este há uma história interessante e os detalhes complementares ao caso ? e coloca a impressão de uma assassina existente. Ao decorrer, vai perceber certas discordâncias do gênero do(a) assassino(a) e que o autor ama deixar uma curiosidade no final de cada capítulo.
Então, a história não é uma linha só, é um conjunto que se entrelaça até chegar a um só final, com duas pontas. Eu recomendo absorver alguns detalhes ali e aqui, porque a história do antagonista é picado em partes e nos capítulos finais serão importantes para sua decisão, porque há dúvidas e incertezas.

Enfim, eu alerto que mesmo quando acabado o caso, os plost twists ainda continuam e que sinceramente, é bem excêntrico como o amor surge nesse livro.

EH 29/06/2020

Mais do mesmo.
O livro é legal, tem um enredo bacana, mas depois de alguns livros dos autores vc já sabe o que vai encontrar. Mesmo assim, valeu a leitura.

Khamul 11/01/2017

Considerações
O livro tem um desenvolvimento muito bom. O autor se preocupa muito com a dinâmica do texto, por si só o texto é muito rápido e leve. O final é previsível, o epílogo deixa brechas para novas interpretações e talvez uma continuação. Pena que autor já é falecido!
Lívian 04/04/2017minha estante
Quem é o escritor desde a morte do Sidney e a autora Tilly. Neste caso poderia ter uma continuação Khamul...Apesar de eu não achar necessário já que a ideia foi nos surpreender no final.

Gessica Scain 06/01/2022

Anjo da Morte
Simplesmente perfeito, uma narrativa ótima e fácil compreensão. Única coisa que posso dizer que se tiver oportunidade de ler que leiam não vão se arrepender

Ana Paula Oliveira 12/05/2020

Simplesmente viciante! O livro te prende e no final ele consegue te surpreender.

pietrabc 19/03/2023

Maravilhoso!!
é uma das minhas primeiras leituras e fiquei muito apaixonada pelos personagens. gosto de como as histórias "aleatórias" contadas em alguns capítulos fazem sentido ao longo da história. amei o final cheio de plot, mas o ultimo capítulo me deixou decepcionada com o Matt, não acredito que ele fez isso. Só leiam!!

Leitora Assídua 22/05/2017

Sheldon X Bagshawe
Escolhi gostar de um autor que deixou uma sucessora decepcionante. Tilly tem talento para escrita, sabe como envolver um leitor, sem dúvida, prende a atenção a ponto de deixar curioso para ter certeza de suas suspeitas levantadas no decorrer da obra. Estrategista, embora previsível, é possível desvendar o mistério logo no início da obra, o que sobra para o leitor se esbanjar na descrição dos fatos, e massagear o ego com a afirmação da sua suspeita.
Sidney tinha início, meio e fim. Tinha personagens que o leitor queria para si, queria viver, queria conhecer mais e mais.
Tilly entrega tudo de uma vez, e esse tudo nem é muita coisa, acaba sendo o suficiente para desvendar a trama. Isso pode ser tolerável para quem não conhece as obras do Sheldon. É envolvente, enigmático, surpreendente, e claro, muito suspense. As perguntas que os personagens se fazem, é a mesma que dos leitores, diante das divagações é fácil descobrir a resposta, o que nos faz retornar ao ponto: o leitor massageia o ego apenas afirmando suas suspeitas com o restante da leitura.
Anjo da Escuridão é um pouco do Sidney que conheci em O Reverso da Medalha, mas, com o final do A Senhora do Jogo, de Tilly, que, como sempre, deixa suas pontas abertas, me deixa indagando o que pode ou não ter acontecido, Sidney respondia a todas as perguntas, mas, me fazia criar perguntas fora do roteiro, é aí que mora a magia do Sheldon. Ele te dá as respostas, mas te permite criar as perguntas, tornando a obra inesquecível por sua trama, Tilly torna inesquecível o quanto Sheldon faz falta.
Escreva, Tilly, continue suas histórias, mas não assine mais com o nome do Sheldon, isso me faz sempre comparar você com ele, e é sempre decepcionante, o foco que deveria ser a obra, fica em segundo plano.
Walter 07/01/2018minha estante
Lendo as resenhas, identifico-me com a sua. Saudade da magia do Sidynho. Nada da Tilly tem sido capaz de preencher desde então.

Ketlen20 19/07/2022

O queee... Cadê a continuação, agora não sei quem é inocente ou culpado esse final mudou o que eu pensava. Te deixa confusa até uns 40% do livro e depois tudo se encaixa mais a última folha me deixou tipo ???? Oq ?