Anjo da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Anjo da Escuridão

Suzy 25/05/2024

Super interessante
Primeiro livro que leio do autor. Achei a escrita muito boa e a história é bem instigando, dá um ar de suspense ao qual você fica muito curioso para entender qual é a dos assassinatos. Mas acredito que logo na última parte já ficou um pouco massante, mas só isso. Eu gostei dos personagens e tudo no geral. Mas acredito que a parte do tribunal e as confissões poderiam ter acontecido né.

Adri.RMonteiro 19/11/2019minha estante
Terminei agora. Não gostei do final...

LoveLivros 24/03/2020minha estante
Me ajuda ... acabei de terminar o livro . E simplesmente me perdi no ultimo assassinato. Quem é esse Carlos Hernandez.. . Me pedir :(

Um Livro para Amar 21/07/2020minha estante
Carlos Hernandez, era um enfermeiro que cuidava do "anjo" dentro do presidio psiquiátrico. Ele entregava cartas do Matt pra ela, ela ñ queria ver ele e tals. Aí no fim, Carlos ajudou ela a fugir.

Marga Maciel 20/11/2023

Uma trama vem escrita, porém com final bem previsível. Um pouco de romance na história deu uma aliviada durante a leitura.
A tradução pecou bastante, com erros ortográficos gritantes em algumas palavras e também as vezes trocava o nome de alguns personagens, mas nada que não desse de entender pelo contexto.

Fabricia.Nayra 04/03/2020

Um livro de romance policial que não me prendeu muito, não apresenta muito bem os personagens, e acho que o teor sexual em todas as esferas do livro me incomodou um pouco. O final muitos dizem que não foi impressionante, o que eu concordo em parte. Porém para mim foi o momento em que mais me conectei com os personagens da história, infelizmente isso ocorreu apenas no final do livro.

Maria.Barreto 19/11/2023

Anjo da escuridão
Uma história muito envolvente, me prendeu do início ao fim,porém, acho que o final poderia ter mais detalhes.

Geolê 04/04/2014

Intenso e tenso
(+ 18)
O livro começa com um casal em que o homem foi brutalmente assassinado e a mulher estuprada. Sim, logo nas primeiras páginas! O personagem principal é o detetive que vai em busca desse assassino estuprador. O problema é que começam a acontecer outros casos da mesma forma em outros locais, deixando tudo super tenso!

O livro tem uma narrativa muito boa e diálogos muitos vivos. O(s) autor(es) é(são) fantástico(s) na forma de descrever as cenas e o cenário. É de uma vivacidade muito grande ao ponto de deixar o leitor de fato com a sensação de estar vendo tudo aquilo em cores! É como se tudo tivesse passando diante dos seus olhos, causando até náuseas com cenas de sangue, perfuração e... pois é.

Não há economia com linguagem figurada para demonstrar de forma mais real possível a crueldade do assassinato, as aflições das buscas e a excitação de casais.

Isso é muito bom e muito ruim. Muito bom porque é esse tipo de coisa que se busca em uma boa literatura. Algo vivo que mexe com nossas emoções! Mas muito ruim por causa de um tipo de conteúdo muito frequente na obra: Erotismo.

O livro contêm várias cenas de sexo, e o autor, usando de literariedade, deixa o leitor como se estivesse vendo toda a cena, ou quem sabe até vivendo(!!!) a cena. Muito além de algo como "... foram pra cama e fizeram sexo." A riqueza de detalhes, os diálogos, os toques, maneira de agir, sensação dos personagens... tudo com uma vivacidade muito grande. A linguagem não é vulgar e não chega a ser pornográfico no sentido de sexo anal e oral, por exemplo, mas é muuuito erótico.

Não quero ser ingênuo e dizer que não deveria haver sexo em romance. Mas não é esse o caso. Além de ser muito intenso, até a página 250 há praticamente uma cena dessa a cada 40 páginas. Para um livro com uma facilidade de entender a narrativa e diálogos tão fluidos, quase não dá tempo de respirar.

É de propósito que dedico boa parte dessa resenha pra falar sobre o conteúdo erótico, uma vez que a obra propositalmente encheu suas páginas desse conteúdo. Sendo assim, achei muito apelativo.

Foi tão intenso que nem sei, SINCERAMENTE, o que há mais no livro: As cenas eróticas ou as cenas violentas. Mas eu é que não vou reler pra conferir.

Não recomendo. Dou 3 estrelas pela riqueza literária que é ótima, mas também por causa da apelação ao conteúdo sexual que é demais e prejudica o conteúdo.
Pamela 05/02/2014minha estante
Hãm... em que parte do livro há cena de sexo?? Há algumas alusões a isso, mas em nenhum momento foi descrita estas cenas...

Geolê 04/04/2014minha estante
Pamela:

Demorei pra ver seu comentário em minha resenha no livro do Sidney Sheldon. Me Desculpe. O skoob não nos notifica. ¬¬

Então.. vc me perguntar "onde" até me faz perguntar se vc leu o mesmo livro que eu. O livro tem cenas assim o tempo todo e carregado de detalhes. Impossível passar despercebido. Em uma parte é falado até da intensidade da penetração(!!!)

Li emprestado então não tenho como citar as páginas de referência, mas acredito que não tem como alguém ler o mesmo livro que eu e discordar disso.

Renata 27/04/2014minha estante
Eu percebi as cenas de sexo, mas, sinceramente, elas não me incomodaram, eu poderia dizer até que passaram despercebidas.
De longe esse livro nunca chegaria perto de um "romance erótico". Até os livros da série Sabrina se sobressaem em relação a eles!
Mas enfim...opinião é uma coisa tão particular!

Moises 11/07/2014minha estante
Eu tb não percebi todo esse erotismo apelativo que vc diz haver..O livro em si tem uma narrativa excelente,principalmente no diz respeito aos crimes embora eu tenha ficado com a estranha sensação de que faltou detalhes de um ponto de vista:o do assassino.Quanto à história achei bastante previsível .. é isso! Concordo com vc quanto à nota 3.

Ane Bispo 05/04/2018minha estante
Eu estou lendo o livro e isso está me incomodando também, sem contar a maneira de como é divido homem e mulher na trama.

Patyjohnston 23/09/2012

O livro é muito bom, te envolve do começo ao fim. Tilly realmente conseguiu captar a essência de Sidney Sheldon. Mas tenho que admitir que desde o momento que li sobre o primeiro assassinato, ja desvendei todo o mistério. Sim, ja sabia quem era o assassino/a desde as primeiras páginas, mesmo torcendo para estar errada. Mas isso não impediu que a história me prendesse e o final até surpreendesse.
Juh 02/02/2013minha estante
Sim, eu também já havia desconfiado quem era o assassino/a. Confesso que ao desenrolar da história fiquei em dúvidas, e só no epílogo que fui descobrir que eu estava certa.

Leitora Assídua 22/05/2017

Sheldon X Bagshawe
Escolhi gostar de um autor que deixou uma sucessora decepcionante. Tilly tem talento para escrita, sabe como envolver um leitor, sem dúvida, prende a atenção a ponto de deixar curioso para ter certeza de suas suspeitas levantadas no decorrer da obra. Estrategista, embora previsível, é possível desvendar o mistério logo no início da obra, o que sobra para o leitor se esbanjar na descrição dos fatos, e massagear o ego com a afirmação da sua suspeita.
Sidney tinha início, meio e fim. Tinha personagens que o leitor queria para si, queria viver, queria conhecer mais e mais.
Tilly entrega tudo de uma vez, e esse tudo nem é muita coisa, acaba sendo o suficiente para desvendar a trama. Isso pode ser tolerável para quem não conhece as obras do Sheldon. É envolvente, enigmático, surpreendente, e claro, muito suspense. As perguntas que os personagens se fazem, é a mesma que dos leitores, diante das divagações é fácil descobrir a resposta, o que nos faz retornar ao ponto: o leitor massageia o ego apenas afirmando suas suspeitas com o restante da leitura.
Anjo da Escuridão é um pouco do Sidney que conheci em O Reverso da Medalha, mas, com o final do A Senhora do Jogo, de Tilly, que, como sempre, deixa suas pontas abertas, me deixa indagando o que pode ou não ter acontecido, Sidney respondia a todas as perguntas, mas, me fazia criar perguntas fora do roteiro, é aí que mora a magia do Sheldon. Ele te dá as respostas, mas te permite criar as perguntas, tornando a obra inesquecível por sua trama, Tilly torna inesquecível o quanto Sheldon faz falta.
Escreva, Tilly, continue suas histórias, mas não assine mais com o nome do Sheldon, isso me faz sempre comparar você com ele, e é sempre decepcionante, o foco que deveria ser a obra, fica em segundo plano.
Walter 07/01/2018minha estante
Lendo as resenhas, identifico-me com a sua. Saudade da magia do Sidynho. Nada da Tilly tem sido capaz de preencher desde então.

Bieel 22/02/2019

Não tem livro melhor ??
Gente, sério!? Esse livro é magnífico.
Anjo da Escuridão foi o primeiro livro que eu li sobre suspense/policial/mistério, eu nunca tinha lido um livro onde cada capítulo vai colocando personagens novos e depois conectar todos de uma forma tão surpreendente.

A cada capítulo do livro você fica surpreso, pois você acha que já sabe o que vai acontecer, então acontecer tudo que você menos espera acontecer, quando você pensa, "Já sei tudo que vai acontecer, já sei quem o assassino!", Então acontecer um slopt Twist do caralho é você fica "MEEEUUU DEEEUUSSS!!! PUTA QUE PARIU, AAAAAHHHH!", Foi um pouco exagero mas dá pra ter noção.

Já vai fazer um mês desde que li esse livro é até hoje não paro de pensar no final. Um final aberto que deixa você imaginar o que aconteceu ou porquê aconteceu, que algum dia esses escritores pare é pense "Estou atoa, vou escrever a continuação de Anjo da Escuridão", eu com certeza iria comprar no dia de lançamento.??
Lucas.Soares 16/03/2019minha estante
Não achei tao bom, ate agora não entendi o pq do vilão em si matava os milionários. Alguem poderia tirar esta duvida ?

Lili 03/03/2014

Eu gosto de romance policial mas esse realmente não me agradou. Como ja faz tempo que eu li não lembro exatamente oque eu não gostei. Mas lembro de ter sido uma leitura bem frustrante. Apesar disso, o livro conseguiu me prender até o final.
Consegue entreter sem ser grande coisa.

Annaplima 15/02/2024

"Eu não tenho vida"
Gostei bastante desse livro. A estória tem várias reviravoltas.
Valeu muito a pena a leitura!!

Greicy 23/07/2022

Muito bom!
História amarradinha, escrita fluida, romance, suspense, investigação tudo na dose certa. Adorei o fato de depois de terem pegado os culpados, a autora narrou o julgamento e o fim de cada um, dificilmente leio um livro que isso acontece, geralmente é só pincelado superficialmente! Gostei do desfecho e amei o epílogo.
Recomendadíssimo