Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Barbara Elisabete 17/04/2015

Totalmente uma história Apaixonante
Comprei o livro pela grande e Maravilhosa Sinopse e com certeza a capa me encantou...
Esse livro está entre os meus preferidos, é um prazer olhar para ele na estante e saber que posso reler a qualquer momento.
O livro é recheado de momentos divertidos e calientes, os diálogos são rápidos e inteligentes, tornando a leitura ainda mais prazerosa.
Patricia Cabot cria personagens envolventes que me impediram de largar o livro até chegar ao final, mas quando isso aconteceu eu só queria que mais páginas aparecessem, assim eu poderia continuar lendo esse livro.

Na Nossa Estante 07/09/2014

Retrato do meu coração
Mais um livro da Meg Cabot! E mais um excelente livro, certo? Mais ou menos!

“Retrato do meu coração” conta a história de Jeremy, o sobrinho pivete de Edward e Peggie de “A rosa do inverno”, só que Jeremy e Maggie estão bem longe de terem o carisma dos tios do garoto!

No começo do livro conhecemos em que tipo de adulto Jeremy se converteu: irresponsável, libertino e agressivo. Um pouco parecido com o tio antes de conhecer a Peggie, mas em nenhum momento Edward quis brincar com os sentimentos da atual esposa, mas Jeremy tentar brincar com Maggie, sua amiga mandona de infância. Claro que o feitiço vira contra o feiticeiro, porque depois de tentar seduzi-la é o próprio Jeremy que acaba seduzido!

Maggie é filha caçula de uma família cujo pai administra, ou ao menos administrava, as contas de Edward. Jeremy e ela cresceram juntos, mas enquanto Maggie no começo do livro ainda é uma criançona, Jeremy já era um libertino, assim, foi fácil seduzir a garota, embora ela acabe dando um belo soco nele. Maggie quer ser pintora, mas seu pai e sua irmã mais velha desaprovam a ideia. Quando Jeremy parte para servir o exército, não sem antes ter sua proposta de casamento rejeitada, Maggie vai estudar pintura na França. Cincos anos passaram e Jeremy volta a Londres com malária e muita confusão! Isso porque todos acreditam que ele irá se casar com uma princesa do oriente médio, inclusive Maggie, além disso, existe um assassino tentando matá-lo!

O enredo parece bom, não é? E é, só que existe tanto mal entendido para separar os protagonistas que a história fica inverossímil. Tudo poderia ter sido resolvido com um simples pedido de casamento feito pelo Jeremy novamente, mas sempre acontece alguma coisa para impedi-lo e isso, claro, chega a dar raiva! Outro ponto é que autora sempre gostou de um mistério simples nos seus livros, mas este foi tão simples que ficou superficial.

No entanto, apesar disso, Meg Cabot é sempre Meg Cabot e suas protagonistas são sempre cativantes, já que Maggie, assim como Peggie, tem uma forte personalidade: independente, sem frescuras e feminista. A leitura também vale a pena para vermos um pouquinho da vida de casado de Peggie e Edward e claro, para quem gosta de romance é sempre possível se divertir com as histórias da Meg Cabot!

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/09/livros-resenha-99-retrato-do-meu-coracao.html

Malu 14/05/2014

Muito Lindo!
Muito liiiiiindo! Me apaixonei por Jeremy, e, esse foi um dos poucos que gostei da personagem feminina também. Maggie é muito divertida e extrovertida. Ela quer mais é viver e ser feliz. O envolvimento dela com Jeremy é super calliente. Meus suspiros acompanharam quase todas as páginas do livro. Super indico ;)

Rachel 12/08/2012

Em Retrato do meu coração temos a história de Maggie que na infância era uma garota alta e desengonçada, mas que se torna uma beldade, por mais que não consiga perceber isso. Tudo que ela deseja é seguir sua vocação artística e pintar belos quadros. Ainda que deseje casar e ter sua própria família, sabe que não é qualquer homem que irá aceitar seu talento. O que ela não esperava era que seu amigo de infância, o duque de Rawlings, fosse voltar e roubar seu coração.

Jeremy é um personagem apaixonante, passei o livro todo suspirando por ele, louca para conseguir entrar no livro e ser objeto de desejo desse duque mimado, convencido, teimoso e um tantinho canalha. Como duque, Jeremy sabe que pode ter tudo e fazer tudo, pelo menos é o que pensa até dar de frente com a crescida e atraente Maggie, ela o faz perceber que irá precisar de muitos mais que apenas seu titulo para ser digno dela.

Quando Jeremy percebe que para ter Maggie será necessário crescer, parte em busca de descobrir seu caminho. Cinco anos depois está de volta, pois, Meg teve a ousadia de ficar noiva enquanto ele estava fora.

Retrato do meu coração é o segundo volume da série Rawlings. O primeiro livro foi lançado no Brasil com o nome “A Rosa do Inverno”. Não é necessário ler o primeiro para acompanhar o segundo, são histórias independentes, mas se você tiver interesse em saber como Jeremy se torna duque, recomendo.

Amei também as partes que a Tia de Jeremy, Pageen e o Tio dele Edward aparecem, os dois são fofos e montaram uma familia bem grande, como fala o próprio Jeremy, eles parecem coelhos..rsrsrsrs

Lali 12/05/2020

Sugestão de leitura: Retrato do meu coração no Blog Tear de Informações
Me apaixonei pela capa deste livro assim que vi este verde água e o rosa das flores, simplesmente lindo, meu livro favorito da Patricia Cabot. A história da pintora Maggie é divertida e gostei de como ela é desastrada, fez parecer que eu realmente conhecia Maggie Herbert.
O livro é dito como o segundo de uma série, mas eu nem sabia disso antes de pesquisar para escrever aqui e li o livro todo sem problemas, pois é uma historia distinta da outra.

Continua no blog

site: https://tear-de-informacoes.blogspot.com/2013/04/sugestao-de-leitura-retrato-do-meu.html

Carvalho14 13/02/2020

Gostei...
Jeremy, Jeremy... Quem diria que aquele moleque chato ia se tornar esse homem maravilhoso e cheio de malária?
Que mocinha maravilhosa. Maggie está longe de ser aquelas mocinhas frágeis que têm que ser despertadas com sais...
Ainda somos brindados pela presença mesmo que pequena de Edward, Pegeen e seus 84 filhos.
Aiai a Estrela de Jaipur (risos).

Meu Vício em Livros 16/09/2019

Vale o investimento
Tudo por amor? Não me convenceu a paixão instantânea deste casal, o primeiro reencontro é apenas um beijo e pedido de casamento em um único dia e segundo reencontro apenas baseado em sexo quase forçado. O mocinho é infantil, mimado ao extremo, a mocinha é fraca e o enredo que tinha potencial se desenvolve de forma insatisfatória. Pensei que veria mais do casal anterior ( livro Rosa do Inverno ) e este nem chega aos pés dele. Li até o final porque queria saber como seria uma determinada revelação e concluir o desafio histórico. Este era o único livro lançado no Brasil que não tinha lido da autora. Tenho todos na estante e o favorito é "Aprendendo a Seduzir".

Ceiça alves 25/12/2021

Que história mas gostosa kkk minha eu rir de mais sabe aqueles romances cão e gato? Pronto é esse aqui bem delicinha de ler pra descontair de verdade e você fica preso na trama e é bem sensual adorei.

Paula 17/07/2013

Romântico e sensual
Sensual e romântico são adjetivos fáceis de encontrar na capa magnífica de " Retrato do meu coração " - Porém, ao meu ver ,o livro de romantismo não consta quase nada- Princesas indianas, mocinho com personalidade sedutora , mocinha ousada , bailes,cortes e todo o pudor daquela época parecem ser ingredientes para um bom romance , mas apesar de conter tudo isso Patrícia Cabot não conseguiu me emocionar com essa história me fazendo até não querer mais ler o livro, mas continuei na esperança de que pudesse melhorar e me decepcionei . Não senti amor entre os personagens e sim uma atração fortíssima e apenas isso . Não me convenceu . Mas, devido a personalidade dos protagonistas , talvez o romance só pudesse se desenvolver dessa forma mesmo. Enfim,para quem gosta de romances não tão envolventes esse livro é bem indicado .

Elisangela 15/04/2021

Poderia ser bom, mas é razoavel
A história poderia ser muito boa, uma mulher pintora em Londres na época de 1871 à 1876, uma artista enfrentando preconceito, um romance de época, uma princesa indiana... o livro tinha tudo para ser muito interessante, mas no intuito de tornar o romance picante e sensual a autora errou a mão e criou situações constrangedoras que beiram o desrespeito à mulher e um protagonista irritante e nada carismático, infelizmente, esperava mais...

Bruna3668 29/01/2023

É realmente muito bom, a história é ótima e particularmente amei o fato da Maggie ser artista, mas tem uma coisa que me incomoda nos livros da autora que é a enrolação e o excesso de desencontros, pra dai chegar no final e ter uma página do casal junto, esse nem epílogo teve.

Gabrielly308 19/02/2024

?Retrato do meu coração? traz algumas partes que gostei bastante por ser romance de época e retratar um romance de infância que evoluiu pra vida adulta. Porém, além de ser muito dramático, em vários momentos dá agonia de ler pelo fato de ter muitos problemas que seriam resolvidos facilmente com uma conversa, esse é o principal problema do casal. Eles conversam pouquíssimo e o momento que estão juntos é para fazer amor. Apesar de ser legal e interessante a ideia de Maggie lutar pra ser uma artista durante uma época que mulheres eram subestimadas, o drama e o relacionamento dos protagonistas deixa a história enfadonha.

Michelle 12/06/2013

Segundo livro da Série Os Rawlings, mas que na minha concepção não se faz necessário a leitura do primeiro para se entender o segundo, já que os livros são bem independentes.
Maggie e Jeremy são amigos de infância e após algum tempo sem se verem, ambos passam por mudanças.
Maggie que antes era alta e desajeitada demais, agora apresenta belas curvas e um encanto incomum. Já Jeremy por sua vez se torna um homem muito atraente e seguro de si.
O reencontro dos dois acontece de uma forma nada convencional, despertando em ambos sentimentos antes desconhecidos.
Com uma pegada sensual e quente, mas longe da vulgaridade, Patricia Cabot, nos conta uma história de amor viciante, gostosa e cativante.
Cada personagem muito bem descritos .
Maggie muito avançada para seu tempo, sonha em viver de sua pintora, mesmo toda sua família sendo contra. Dona de uma personalidade forte e impulsiva é muito fácil se identificar com ela.
Jeremy faz o tipo cafajeste,aproveitando de sua posição social e financeira para conseguir o que quer, mas não deixa de ser amoroso e gentil, o que nos faz suspirar.
Livro mais que recomendado (para 18 anos, claro!)
Pretendo assim que possível conferir outras obras da autora, pois é necessário uma certa programação já que os livros dela são um tanto salgados, mas que valem muito a pena.