Stolen

Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

Kymhy 04/04/2018

Stolen - Lucy Christopher
Raptada por um estranho em um aeroporto, Gemma passa a viver com seu sequestrador no meio do deserto. Sem internet, telefone ou sequer uma coordenada para saber onde está, ela passa a questionar se foi um ato ruim ou movido pelo amor.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-stolen-lucy-christopher/

Gabi Ruggin 08/02/2018

Stolen
Confesso que o livro não era o que eu imaginava... o começo é bem lento e só fica bom pro final, em algumas partes, é possível sim sentir um afeto pelo Ty, mas lembrando que ele é um sequestrador, logo some; não dei 5 estrelas por conta do começo ter sido beeeeem chatinho

K.G | @kennedy guedes 22/01/2018

Eu queria um Ty pra mim ( MAS NO MEU CORACAO EU SEI QUE É ERRADO)
ENTAO EU LI RAPTADA... E PACEIRAS UM LIVRO QUE CUMPRE SEU PAPEL.

Esse livro é mais um livro sobre sequestro, mas tem um diferencial muito importante que é abordar a Sindrome de Estocomo.

logo nas primeiras paginas tem ali uma explicaçaozinha do que é esse transtorno.

Gemma é uma garota de 16 anos, filha de pais poderosos, e foi drogada e sequestrada no aeroporto, e levada pra outro pais.

O sequestrador desse livro É DIFERENTE DE TODOS, E TALVEZ O MAIS PERIGOSO, por que? porque ele é Um amor de pessoa, carinho, lindo, gostoso, sensivel, mas menina, nao deixa de ser um sequestrador.

O livro é simples, fluido, apesar de nao ter muitas reviravoltas nao é Nada cansativo, é um livro envolvente.

A forma com que a autora trabalhou o assunto é SENSACIONAL, porque eu cheguei no final MEIO QUE GOSTANDO DO VILAO, QUERENDO ELE PRA MIM
E Eu sei que ele é doente
E Eu sei que o que ele fez foi uma monstruozidade.
mas keria. kkk

TA VENDO É ISSO, A AUTORA CONSTROI A HISTORIA E O PERSONAGEM DE UMA FORMA QUE VOCE VIVEEE A SINDROME DE ESTOCOMO.

E terminei o livro com essa sensacao kkk e é uma coisa que meio que buga a cabeça.

E uma historia simples, inteligente, boa pra Passar o tempo, apesar de nao ser daquelas surpreendentes e nunca vistas, eu gostei bastante.

3 estrelas.ENTAO EU LI RAPTADA... E PACEIRAS UM LIVRO QUE CUMPRE SEU PAPEL.

E Eu sei que ele é doente
E Eu sei que o que ele fez foi uma monstruozidade.
mas keria. kkk

3 estrelas.

Aline Marques 15/11/2017

O certo, o errado e tudo entre eles. [IG @ousejalivros]
Toda atitude repreensível é motivada pela maldade?

Na minha indicação do mês para o projeto #LendoLivrosEsquecidos, apresentarei você a uma jovem raptada e o seu sequestrador.

Duas pessoas, alguns motivos e poucas escolhas.

Gemma tem muito a dizer, e antes que o tempo acabe, ela contará sua história, expondo seus sentimentos e perspectivas, passíveis de críticas e condenações. E empatia (?).

Essas páginas não são para mim ou para você, leitores indesejados do relacionamento entre um vilão e sua vítima. É uma carta, um registro... uma espécie de declaração.

Ty acredita na completude do amor e sabe que é o único responsável em concretizar o seu "felizes para sempre", então, ele planeja todos os seus próximos dias ao lado dela, e a toma para si.

Não literalmente, mas, ainda assim, concretamente.

Christopher não se esforça para atrair, seduzir e conquistar o leitor, impelindo emoções e reflexões contrárias as verdades conhecidas e repetidas e fundamentadas.

Quanto é possível questionar sobre o temível desconhecido, sem transpor limites invisíveis e necessários?

Na teoria, todos sabemos como agir. Na prática, sobrevivemos. Ou não.

Amanda.Pereira 07/09/2017

Intenso
Para definir esse livro é necessário usar a frase do livro A Seleção: " pode partir meu coração, mil vezes se desejar, sempre foi dos livros para machucar como quiser."

E machucou mesmo, poxa ela tava se enganando e o leitor junto, da uma revolta em quem tá lendo no final. Não sei se eu odiei ou amei. Mas é triste.

Juliana - @estantedaju 31/07/2017

Cansativo
O livro inteiro se arrastou bastante pra mim. Melhora mais pro final, mais aí acaba hahaha não sei, esperava mais. Achei desnecessariamente cansativo.

Tayana Alvez 27/07/2017

Meio assim, sei lá.
Stolen não foi nem de longe o que eu achava que seria.
Achei que teríamos uma síndrome de Estocolmo louca com uma paixão intensa, mas não. Temos aqui um livro calmo, descritivo e palpável.
Gemma é uma personagem linda, eu amei ver tudo pelo ponto de vista dela, por mais angustiante que o excesso de descrição pudesse ser.
Ty é o perturbado mais amorzinho do mundo, fico me perguntando como seria se ele tivesse simplesmente se apresentado a ela, envolvido-a em seu mundo peculiar e começado a namorar a moça, penso em como ela ficaria louca ao receber a proposta de se mudar pro deserto e como eles poderiam ter naturalmente se apaixonado, mas a precipitação de Ty fez com que tudo desmoronasse... e doeu. Por ela e ele, por tudo o que passaram, em momento nenhum eu senti asco dele como muitas pessoas, para mim ele é só alguém que nunca soube lidar com sua psique, e Gemma... Gem foi a pessoa que o viu quando ninguém mais o fez, ao fim dessa leitura eu sinto dor, é isso, dor... o que e triste, mas é bom, porque me sinto exatamente como a protagonista, com o coração cheio de dúvidas e incertezas, mas grata pela experiência apensar de tudo.
Manu 26/03/2019minha estante
Muito linda tua resenha. Esse livro me arrasou.

Tayana Alvez 27/03/2019minha estante
Ain Manu, esse livro é muito incrível mesmo.
E doloroso.

Garotas Devorando Livros 02/06/2017

Favorito da vida!

[...]

Pela primeira vez em toda a minha vida literária eu torci para que o “vilão” ficasse com a mocinha. Sim, podem me julgar! Eu sei que ele é um sequestrador, mas torcia mesmo assim. Não é a toa que o Ty foi indicado pelo site TeenReads como melhor vilão.

A forma que ele foi construído, as atitudes que ele tem com a Gemma são incríveis. Tem momentos que a gente pensa, nossa, esse cara é totalmente louco (principalmente na parte da pintura do corpo! Kkkkk) Mas em outros momentos, ficamos fascinados com ele...

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-stolen-lucy-christopher.html

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/05/2017minha estante
AMO/SOFRO

Val 23/06/2017minha estante
Eu também torcia pelo Ty e fiquei com a mesma sensação de vazio com aquele final...

Shêll 26/03/2017

Curiosidade frustada '-'
Sinceramente, essa história me deixou com uma enorme dúvida: gostei ou não???
De fato, foi diferente de tudo que já li. Mas, ainda tenho a sensação que faltou algo. E não digo isso pq estivesse torcendo pelo casal ou não, mas simplesmente pq estou corroída de curiosidade para saber oq realmente aconteceu com o Ty. Senti falta de uma sinopse...

Paula Gorgatte 12/03/2017

frustrada
Quando li a sinopse desse livro logo me interessei, parece doentio ficar curiosa com um livro que descreve um sequestro, mas isso não me incomoda, a tempos me conformei que minha mente merece estudo urgente. Então diante das resenhas positivas e mais o formato diferente que o livro fora escrito, não tive dúvidas e comecei a leitura.

Gemma é sequestrada no aeroporto, drogada e levada para o meio do deserto, e o livro é uma carta relatando tudo que passou e sentiu nos dias em que esteve com seu sequestrador.

Quando paramos para pensar sobre um sequestrador a ideia que temos é de alguém violento, louco, perturbado entre outras coisas. Mas Ty é um rapaz doce, calmo e em outras situações seria descrito como normal. Certo que ele teve diversas variações de humor durante o período em que manteve Gemma em cativeiro, mas ela realmente fazia coisas que tiraria até um monge do sério.

É difícil não entender Ty ou Gemma. Ela estava apavorada, pensando o tempo todo em como fugir, e por isso se colocava nas piores situações possíveis. Ele perdia a paciência porque ela se colocava em perigo e ele obviamente não a queria ferida. Um paradoxo interessante.

O mais louco no livro era que Ty mantinha sentimentos por Gemma, e queria que ela o amasse. Ele delirava sobre ter a salvado da cidade das pessoas, da sua família. Por mais insano que possa parecer é difícil ter ódio de Ty. Não porque ele seja encantador, longe disso, mas porque se separarmos o sequestro, Ty era só um rapaz tentando conquistar uma garota.

Mas o que ele fez foi insano, e o mais insano de tudo isso é esquecer o que ele fez e passar a simpatizar com um sequestrador e cogitar a ideia de um final feliz. Pois é minha gente, no final eu já estava tocando o foda-se a cidade, foda-se a família. O deserto é realmente incrível. ISSO ME ASSUSTOU PACAS.

Mas eu honestamente não sei dizer se gostei ou não do livro, porque pra mim ele não acabou. A Autora simplesmente não terminou o livro. Quando terminei a última pagina a primeira coisa que senti foi ódio. É só isso? Acabou?

Pro inferno quem escreveu esse livro. Nada justifica ele ter terminado sem terminar. Acho que estou mais irritada do que frustrada afinal. Cadê Ty? O que ele está passando? E a camela? Coitada... para ser honesta foi a única parte que me despertou alguma emoção.
Dei 03 estrelas. 02 estrelas para Ty e 01 estrela para a camela.

Se recomendo? Sim, não, talvez. SEI LÁ.
Driih (@dinbookerland) 21/01/2018minha estante
Melhor resenha, já quero ler hahahah mesmo com medo depois de tudo que você falou kkkk

Paula Gorgatte 01/02/2018minha estante
pois leia e depois volte para me contar...please. kkkkkk

Ray (@padawanliterario) 08/04/2019minha estante
Me identifiquei com a sua reação do final. Eu também fiquei com ódio kkkk
muito ódio.
Li esse livro numa expectativa danada e me desapontei profundamente!

Stefani 24/11/2016

Duvida Cruel, gostei ou ñ?
Gente o q dizer desse livro??? Acho q eu to confusa, sei lá, mas deixa eu introduzir vcs na historia do livro primeiro kkkk, então o livro conta a história de Gemma, uma garota de 16 anos q um dia é abordada por Ty um cara lindo (loiro, zóio azul, tipo príncipe encantado mesmo) e ela é drogada e sequestrada por esse cara, que leva ela pra um deserto isolado. Mas detalhe: (e ñ é spoiler pq ta na sinopse) o cara tá completamente apaixonado por ela, vigia ela a ANOS! Até ai blz vc pensa: “Nossa obviamente vou odiar esse cara louco”, mas aí q tá a surpresa pq ele é completamente apaixonante, ele é um príncipe encantado de verdade(no sentido figurado), lindo, perfeito, carinhoso, mas ai vcs devem estar pensando “Mas ele ñ é o sequestrador?” pois é a resposta é sim, mas ele é diferente de tudo q eu já vi.
Gente por mais louco q isso possa parecer, eu torci muito pelo Ty, no decorrer do livro a gente entende as razões dele, óbvio q nada justifica um sequestro mas vc entende o pq dele fazer tudo isso, e ele é incrível demais, kkkk acho q vcs devem estar me achando meio louca com essa resenha elogiando o sequestrador né kkk.
E ao contrário do q eu esperava eu ODIEI a Gemma, gente q menina insuportável! Tipo eu sei q o Ty era o sequestrador dela, mas poxa o cara é tão encantado por ela q ela devia ter tratado ele melhor, fiquei com muita dó dele pelas coisas q ela fez com ele. Kkkk É maluco isso, mas quem eu imaginava odiar(Ty) eu amei, e quem eu esperava torcer(Gemma) eu detestei.
Mas devo confessar que eu torcia pra um final diferente...
Enfim eu só tenho q agradecer a 2 amigas aqui do Skoob, a Mi e a Fabi pela indicação do livro, obrigada meninas! Sinceramente eu to confusa com a minha opinião sobre o livro, mas amei o Ty então valeu muito a indicação de vcs, esse personagem já entrou no meu top favoritos! obrigada!
Mi 24/11/2016minha estante
Otima resenha amiga. Totalmente que me descreve. Vc fica em dúvida se gosta ou nao do livro, mas ele te prende de uma forma que você nao consegue parar de le-lo.
So se tem duas certezas
-odiamos a Gemma e
-Queremos ser sequestradas pelo Ty kkk
Ele é um dos personagens mais bem construídos nos últimos livros que li.
Então ninguém vai te achar maluquinha por gostar do sequestrador. Eu tenho uma queda pelo deus dos funerais/mortes...fora uma morte de olhos azuis (Rick).
#ContinueResenhando

Stefani 24/11/2016minha estante
É bem isso amiga, o livro é envolvente eu ñ conseguia parar de ler.
kkkkkkk SUPER CONCORDO! kkk É bem isso a Gemma é uma insuportavel e tonta, e o Ty é INCRIVEL! kkkkk olha um sequestrador desse acho q eu ñ ia querer ser resgatada hein kkkkk.
kkkkk Eita amiga somos loucas então kkk, gostamos dos "viloes" kkkk. Tbm amo o Anubis!!!(Queria q a Sadie Kane ficasse com ele kkk), já o Rick eu ñ conheço... mas se for igual o Ty já sei q é encantador.
Obrigada por todo apoio e incentivo com as minhas resenhas amiga :-) e tbm por me indicar o livro ;-)

Stefani 24/11/2016minha estante
Ah amiga, vc já leu a Saga do Tigre? Acho q vc ia amar! Tem uns Boys magia kkkk, amo o Ren! Mas o Kishan tbm é incrivel ;-D kkkk.

Mi 24/11/2016minha estante
eu ate li, mas larguei. gostei ate dos irmaos, mas a kells me fez desistir da saga. soumuita chata quando o assunto é protagonista. ela nao me conquistou. pelo contrario, me matou do coração

Stefani 24/11/2016minha estante
kkkk ela é tipo a Gemma né kkkkk. Mas eu amo a saga por causa dos irmãos, sou apaixonada pelo Ren kkkk.

Fabi129 10/12/2016minha estante
Ownttttttttttttt ela citou eu na resenha dela s2 s2 s2
Fofa demais vc viu? *-*
Esse negócio de gostar do Ty começou primeiro comigo, depois com a Noemi que enchi a cabeça dela para ler este livro e depois com vc
Como não amar o Ty, este ser humano lindo por dentro e por fora? *-* s2
Gemma foi boba ao cubo hahaha
Ps: desculpa não ter lido sua resenha antes, é que esses dias tava meio só lendo e não na internet kkkkkkk
Mas sua resenha ficou boa, falou sobre o livro e expressou seus sentimentos em relação a ele
Só não gostei da nota

Stefani 10/12/2016minha estante
Kkk fico muito feliz em saber q vc gostou da resenha amiga =D !
Kkkk super concordo! O Ty é perfeito! Eu tenho ate medo de encontrar um homem desse kkk acho q eu q o sequestraria kkkk. Agora a Gemma... nossa q menina insuportavel!
Obrigada mais uma vez pela dica literaria =D
Entao amiga o motivo da nota foi por muitos motivos, nao gostei do final, achei muito sacanagem o q ela fez, e detestei ela. O Ty é o q salvou o livro totalmente, amei ele demais! Mas achei q como conjunto eu devia dar só 3 estrelas pq aquele final foi terrivel pro meu coracao e a protagonista é uma chata, entao por isso tirei 2 estrelas. Mas amei conhecer esse livro e principalmente o Ty q ta guardadinho no meu coracao. Obrigada amiga!

Mi 10/12/2016minha estante
O fim é um desastre.
So o Ty que presta mesmo kkk

Stefani 10/12/2016minha estante
Kkkk concordo amiga! Kkk

Fabi129 12/12/2016minha estante
sim o final é mt triste
mas eu tb gosto de finais assim kkkkk
me emocionam
mas o q importa é q vcs 2 gostaram em parte dele s2

Stefani 12/12/2016minha estante
Sim amiga, nós amamos o Ty s2 s2 s2 s2 isso q importa kkkk.

Val 23/06/2017minha estante
Fico muito feliz quando encontro gente louca igual a mim.kkkkkk
Amo os vilões, porém nesse caso não vejo o Ty como vilão... Estou inconformada com esse final!

Tata 04/11/2016

No mínimo polêmico.
Esse livro foi uma leitura rápida e envolvente ,a autora sobre conduzir o livro de maneira a ter repulsa ou nos envolvermos como Gemma no que se refere a Ty seu sequestrador , por vezes acabei envolvida por ele como a própria sequestrada,tudo levaria ao sequestrado ter raiva daquele que lhe tirou o direito de ir e vir e acho que foi o livro foi escrito justamente para que nós envolvessemos ao ponto de nós colocarmos na situação da Gemma ou de qualquer um que passa pela situação,claro que isso não é de fato algo que atingirá a todos somos diferentes e livres para tirarmos conclusões diversas e os sentimentos também serem diferentes não me apaixonei pelo Ty o via realmente como alguém que fez algo horrível mas por vezes me esquecia do fato ,o final deixou a desejar um pouquinho por ser um tanto corrido na minha opinião mas nada que estrague a leitura .

Mi 17/10/2016

Gostei ou não? To procurando a resposta ainda...
De início eu fiquei meio reciosa de começar esse livro. Ele é em primeira pessoa ( o que eu gosto ), só que o modo que ele é narrado é meio que por cartas. Então admito enrolei,deixei de canto e fui ver o tanquinho do Matt da série Demolidor. Mas como nem tudo são flores,eu terminei a série , então tive que pegar o livro. Agora, me arrependo ? Vocês irão descobrir kkk ( da pra ver pela nota que nao odiei kkk )

O livro começa com a nossa protagonista esperando seu voou para o vietnam até que ela se depara com o boy magia encarando ela (se é comigo..ahhhhhhh.faria coisas que até Deus dúvida kkkk) Desculpe se perdi o foco kkkk tenho um fraco por caras gatos-delicias. E como qualquer ser humano aquilo lhe desperta um sentimento de curiosidade, até interesse, por que mano ,nao é todo dia Que um mino de olhos azuis , moreno, musculosos olha pra nois

Antes de embarcar, Gemma , faz uma pausadinha pra tomar um café (sou mais Milk shake ), só que rola uma situação a qual Ty, se oferece para pagar a conta ( maior estilo cavalheiro com armadura )

"Ninguém nunca tinha me olhado assim, com tanta intensidade. Isso me perturbou, me surpreendeu, eu acho. Aqueles olhos azuis, bem azuis, um azul gelado, olhando para mim como se eu pudesse aquecê-los "

So que meio que o cara nao é o principe encatado das histórias da Disney .

Ela tenta fugir desversas vezes ,so que é meio difícil quando você se encontra no meio do nada, no deserto ( Ta vendo o que aconteceu com ela por falar com estranhos? Por isso que devemos ouvir quando a mae fala : " Garotaaa.Nao fale com estranhos". Por mais que sejam deliciosos."Nunca aceite um cafe de estranhos " Se pelo menos fosse uma coca .... )

Só que algo me deixou no mínimo intrigada, ele em nenhum momento a tratou mal , a machucou (eu sei que ele a sequestrou não sou tão iludida assim ) , isso só faz levantar questionamentos sobre qual o motivo dele ter a sequestrado.

Admito que de inicio algumas revelações me deixaram meio assustada , mas ao decorrer do livro eu acabei me compadecendo pelo o personagem.
Não tem como você não sentir um mínimo de compaixão .Ty carrega dentro de si um coração com mágoas , dores e sofrimentos.
É uma pessoa sofrida, que não tem meio que noção das suas ações, mas que tem um coração tao belo.
Logo adianto que o fim foi "certo" ,mas emfim nao foi o que eu queria. Esperava algo diferente, acho eu que os dois mereciam algo a mais.

Gostei ou nao do livro?
Nao gostei e nao desgostei.
O que ha de melhor no livro é o Ty, tudo gira em torno dele, é ele que deu brilho ao livro. Que da sentido a tudo, com seu modo de ver o mundo. Um personagem tão problemático como apaixonante. Ele é o sinônimo de Paradoxo.Ele faz despertar sentimentos conflitantes.

Uma coisa é certa, o final me deixou com um no na garganta e com muito vontade de matar um kkk .Chorar ? Nao chorei. Mas fiquei muito triste, boladona da vida kkkk
De qualquer forma indico ou não? Indico
Fabi129 17/10/2016minha estante
aehhhhhhhhhhh ela em parte gostou sim da minha indicação
5 estrelas? ta mais q bom =)
como vc disse, Ty é o personagem mais cativante do livro
tds os dramas que ele tem.... gente não tem como não se compadecer dele :(
ah e sua resenha continua com as suas frases típicas que nos fazem só de lê-las sabermos que foram escritas por vc
"Nunca aceite um cafe de estranhos " Se pelo menos fosse uma coca ..''
''Ele a dopa, então a sequestra (será que é ruim mesmo ?. Por que tipo ....musculoso ...olhos azuis... kkkk )
hahahaha >_< o que nos faz rir pacas e se interessar tb pelo livro :)

Stefani 17/10/2016minha estante
Amei a resenha amiga! Kkkk a gente pira nos boys de zóio azul kkkkkkk não tem jeito kkkk.

Mi 18/10/2016minha estante
Obrigada meninas. Nao gostei do fim , por que todo mundo sabe o quanto que me machuca ver os meus Boys sofrendo :( .Mas ai eu penso , se nao tivesse lido teria perdido a chance de conhece-lo , então valeu a pena sim

Mi 18/10/2016minha estante
O Ty foi um dos melhores personagens que ja vi em um livro, por tamanha complexidade .Você deve ter uma "raiva " dele , mas acaba toda xonadinha kk

Fabi129 18/10/2016minha estante
kkkkkk xonadinha sempre ne kkkkk
eu q fico toda orgulhosa por ter feito vc ler o livro e dizer q valeu a pena conhecer o Ty
só falta vc agr Stefani :)

#SóFaltaAStefani

Stefani 18/10/2016minha estante
Kkkkkkkkkk vi agora meninas kkkkkk. Tem ate hastag?! Kkkk depois dessa vou ter q adicionar na minha estante né kkkkkkk. Ai meninas já to prevendo q esse livro vai me fazer amar o boy kkkk.

Mi 19/10/2016minha estante
com certeza kkkk jaja tem resenha

Fabi129 19/10/2016minha estante
kkkkkk vai sim
leia e tb poste resenha

Stefani 20/10/2016minha estante
Pode deixar amiga ;-)
Pena q provavelmente só vou poder ler no ano q vem, q agora só to lendo os livros da meta literaria, mas assim q terminaros livros da meta esse vai ser o primeiro livro q vou ler.

Stefani 20/10/2016minha estante
Pode deixar amiga ;-)
Pena q provavelmente só vou poder ler no ano q vem, q agora só to lendo os livros da meta literaria, mas assim q terminar os livros da meta esse vai ser o primeiro livro q vou ler.

Paula Gorgatte 12/03/2017minha estante
Só eu terminei essa leitura frustrada e irritada. Porque pra mim o livro não acabou, está faltando alguma coisa. Foram paginas e paginas da mesmice e quando eu esperava o grande momento. Fim. Sem contar que me apeguei a camela....rs.
Adorei a resenha. parabéns.