Quero Ser Beth Levitt

Quero Ser Beth Levitt Samanta Holtz

Resenhas - Quero ser Beth Levitt

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari Siqueira 06/10/2013

Quero ler mais Beth Levitt!!!
Nessa resenha sou suspeita a falar, porque eu sou uma super fã da Samanta Holtz, e depois de ler O Pássaro, não via a hora de ter mais um livro carinhosamente escrito pela diva Sam, que me deu autógrafo, conversou comigo e tirou até foto *-*' Foi então que surgiu Quero Ser Beth Levitt e eu já me apaixonei pela sinopse, pela capa que deixa todo mundo ba-ban-do e por Amelie, a fofa e delicada protagonista desse conto de fadas moderno.

Se Samanta nos conquistou com O Pássaro, ela nos surpreende com Beth Levitt, suas mais de __ páginas com fonte pequena, são repletas de detalhes e nas quais vi pouquíssimos erros de revisão (parabéns à Novo Século, pela revisão e diagramação impecáveis). A história da menina Amelie, que perdeu os pais e vive em um orfanato, por si só já nos comove, as lembranças da mãe, que era uma grande bailarina entristecem a menina e também ao leitor, por vezes me vi segurando o choro, ao ler trechos da história de Julia e a filha.

O enredo trata não só da infância triste de Amie, mas também de seu sonho em se tornar bailarina como a mãe foi, a difícil luta para encontrar um emprego, a vida de uma nova celebridade, a pressão em busca sucesso, a paixão por um livro que ganhou da mãe, que a inspira e a motiva a buscar seus sonhos e de seu primeiro amor (awwwwn *-*).

Em uma sucessão de fatos incríveis e coincidências do destino, Amelie se vê num teste para interpretar um papel no filme Doce Acaso, a adaptação adivinhem.. do seu livro favorito! A menina mostra tudo o que sabe, tem cada fala decorada e vive sonhando um dia ser como a protagonista do livro, Beth Levitt. No livro Doce Acaso, Beth é uma bailarina que encontra o amor da sua vida, mas descobre que ele é da realeza, pobre como é, ela e o príncipe tem inúmeros obstáculos pela frente.

Enquanto isso na vida real, a adaptação cinematográfica do filme continua, e Amelie se apaixona por Chris Martin, o ator que fará o papel do príncipe, que é também seu maior ídolo. Ele é charmoso, fofo, carinhoso, mas é uma celebridade, então seu romance é tão improvável quanto o de Beth. Enfrentando a inveja de colegas de elenco, como a irritante Mary Jane que fará Beth Levitt no filme, Amie sofre um bocado, mas o final eu garanto que é incrível!

Todas as dificuldades, prazeres, todo o mundo das celebridades foi cuidadosamente introduzido na história, eu mesma me senti dentro do set de filmagem de tão detalhadas que foram as gravações das cenas do filme, vemos a evolução da protagonista, que é forçada a mudar completamente seu estilo de vida, abandonar suas irmãzinhas de orfanato e partir em busca do seu futuro, pois uma chance como essa não aparece duas vezes.

Me vi sonhando com o filme, com o livro, com a adaptação cinematográfica, com Beth e seu príncipe, Amie e seu ator famoso, pois afinal isso é o que Sam faz com a gente, faz a gente sonhar. Cada uma de suas palavras é escrita estrategicamente para nos emocionar e nos inspirar. Adorei, super recomendo, e para todas as idades, desde as jovens sonhadoras até aquelas que precisam lembrar como é bom acreditar em contos de fadas. Como não dar cinco estrelinhas para um livro de Samanta Holtz? Eu leria até a lista de supermercado dessa guria! :)

Quote perfeito:
"Chris Martin, um dos mais badalados atores do cinema... interessado nela? Aquilo simplesmente não parecia possível, no mundo real.
Comprimindo um sorrisinho, Amie girou o pescoço e olhou para onde ele estava. Encontrou-o conversando animadamente com um grupo de pessoas que ela não conhecia.
Era tão lindo, tão alegre... Tão perfeito! (...)
Tratando-se de Chris Martin, era melhor tomar um cuidado especial. Gostar dele era fácil.
Fácil demais."

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Samanta 19/11/2013minha estante
Querida Mari

Que bom saber que, mais uma vez, uma história minha a fez sonhar :)

Obrigada por postar aqui sua opinião de forma tão detalhada e carinhosa!!

Beijo,
Sam

Danielle 22/09/2013

Resenha – Quero ser Beth Levitt – Samanta Holtz
Quero ser Beth Levitt é um lindo romance e segundo livro da autora Samanta Holtz.
O livro nos conta a história de Amelie Wood, uma menina que ficou órfã aos doze anos de idade e sem ter nenhum parente teve de ir para um abrigo e ao completar seus dezoito anos quando teve que deixar o abrigo recebeu a visita inesperada de uma advogada dizendo que sua mãe já sabendo que iria falecer deixou um dinheiro guardado para filha e a casa onde moravam.
Amie é uma bailarina nata, seguindo os passos da mãe que foi bailarina profissional. Seu livro predileto Doce Acaso era de sua falecida mãe, onde a personagem principal Beth Levitt também bailarina vive uma romance impossível com um príncipe.
Amie se vê completamente desnorteada ao ir procurar um emprego, pois ela não sabe nem o que é um currículo e acaba sendo abordada por uma caça talentos que a envia para um comercial de shampoo, mas por uma confusão ou destino Amie vai parar na seleção de uma atriz coadjuvante para o filme Doce Acaso, que é a adaptação do seu livro preferido e adivinhem quem é o protagonista do filme? O autor que Amie é super fã e apaixonada e que toda mulher que ler esse livro também irá se apaixonar pelo Cris Martin.
No seu aniversário Amie desejou ser Beth Levitt ao soprar a vela do bolo, seria então seu desejo preste a ser atendido? Leia essa história linda e navegue nesse conto de fadas moderno junto com Amie.
Um livro grande com 446 páginas de pura emoção e que em nenhum momento se tornou cansativo, muito pelo contrário em apenas quatro dias eu fui completamente sugada pelo livro do início ao fim em uma historia que nos deixa aflorar todo tipo de emoção, me peguei por várias vezes rindo, chorando, tensa, vibrando, torcendo.
Não tenho mais palavras para descrever o quão perfeito é esse livro, conseguia visualizar as cenas na minha mente perfeitamente como em um filme, seus personagens são marcantes demais, uma trama bem amarrada e com um final perfeito.
O livro nos envia uma linda mensagem, que nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis, afinal se fossem fáceis não seriam sonhos. (frase de Cris Martin para Amie)
Recomendo esse livro para todos, tenho certeza que não irão se arrepender.

site: http://minhasresenhasdp.blogspot.com.br/
Samanta 23/09/2013minha estante
Querida Danielle

Muito obrigada por dividir sua linda opinião aqui no Skoob!! :)

Que bom que gostou do livro!!!

Um beijão!!
Sam

Karina 20/09/2013

Eu quero ser Beth Levitt... ou Amelie Wood
Como devoradora de livros, principalmente de romance, quando peguei meu exemplar já me animei logo com o volume de páginas (543!!) e, percebi que teria uma distração para os próximos dias...
O que eu não sabia porém é que, eu iria me envolver tanto com a história. Por várias vezes me peguei pensando em como seria estar no lugar de Amie, em como eu queria que uma história como a dela acontecesse comigo...
Neste mundo que vivemos hoje, cheio de violência, maldade e principalmente, relacionamentos movidos somente pelo sexo e que, começam rápido e terminam mais rapidamente ainda, a história de Amelie Wood me fez enxergar que, no fundo, no fundo, o sonho de toda mulher (ou pelo menos, a maioria), é um dia encontrar um príncipe encantado e ser feliz para sempre.
O que mais me marcou neste livro foi o fato dele ser um romance com uma dose de suspense que, não precisou ter cenas tórridas de paixão para prender a atenção do começo ao fim. Ele também me fez enxergar o quanto nós mulheres fortes e independentes (como Rosana, diretora do orfanato), também somos carentes de ter um amor, um romance... todas nós merecemos um príncipe e ele está por ai, nos procurando ou então, pode mesmo até estar ao nosso lado sem percebermos.
Uma coisa importante e fundamental que o livro mostra é que, sonhos podem se realizar e ser muito melhores do que imaginamos!!!
Meus parabéns à autora!!!!
Samanta 23/09/2013minha estante
Querida Karina,

Muito obrigada por suas lindas palavras! Fico feliz que tenha gostado do livro e da forma como conduzi a história :)

Um beijo em seu coração!
Samanta

Carla Buffolo Altoé 16/09/2013

Um Coração Puro
"-Mas é assim. Um príncipe não vai simplesmente aparecer na nossa porta trazendo um sapatinho de cristal ou o anel que foi jogado na calçada.
-Tem razão. Eles estão ocupados demais para isso, hoje em dia."
O que é uma pena....gostaria muito de encontrar um Chris....
Comecei a leitura e fiquei um pouco cética em relação à Amie, pensava em como uma pessoa pode ser tão inocente assim nos dias de hoje? No final do livro eu já pensava: porque deixamos que o mundo endurecer nosso coração?
Quero Ser Beth Levitt é um livro encantador, a Amie é uma pessoa que não foi criada nesta mundo em que o 'melhor sempre vence', ela acredita nas pessoas.
Todos os momentos que alguma coisa boa ou mesmo ruim acontecia ela agradecia...quem faz isso levanta a mão!
Da mesma forma que a Amie conseguiu trazer à tona o melhor dos personagens, este livro fez isso comigo...
A história tem reviravoltas impressionantes e um final lindo!
À Editora Novo Século, parabéns por lançar livros de autores brasileiros! É uma alegria muito grande ler o talento do nosso povo.
Samanta, parabéns pelo livro, nunca havia lido nada tão encantador, a partir da metade da história eu não conseguia parar! Ah! A cena do pôster foi hilária e eu ainda quero fazer uma Noite do Cobertor com alguém como o Chris....
E para finalizar....eu ainda acredito no amor!
Querida Carla

Muito obrigada por escrever aqui a sua opinião a respeito da história :) Fico muito feliz em saber que Amie, por fim, a cativou!! E, concordo, nos dias de hoje, é difícil acreditar que possam existir pessoas inocentes como ela. Mas, acredite, existem... assim como existem muitos Chris ainda "perdidos" por aí, esperando para serem encontrados ;) Verdadeiros príncipes!

Não podemos desistir do amor. De praticar o amor. E de acreditar no amor!

Um beijo!!!
Samanta

Daniele Nhasser 13/09/2013

Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz
Que eu sou fã da Samanta Holtz não é novidade para ninguém , todas as entrevistas que dou sobre meu trabalho, ela é uma das autoras citadas como uma de minhas divas literárias , então falar , resenhar sobre uma obra dela é sempre a maior alegria , indicar a você leitor , os livros dela é algo tão natural que quando vejo , já foi... Sem planejamento ou texto decorado.
"Quero Ser Beth Levitt" é um dos mais recentes lançamentos da Editora Novo Século , e eu como não durmo no ponto , já adquiri o meu ...
E devorei em quatro maravilhosos dias !
Samanta nos trás um enredo doce , não vejo outro adjetivo que possa descrever a história de Amie , sem ser um pote de mel de tão doce , sonhador e inspirador.
Personagens bem criados , com personalidades fortes e únicas , uma pitada de mistério aqui e ali , um desenrolar calmo e ainda assim sem enrolação para incomodar o leitor .
Uma revisão nota dez , trechos emocionantes , capaz de fazer derramar lágrimas , e sorrir que nem uma criança.
Muitos momentos precisei fechar o livro e pensar , "Nao creio!" ou até mesmo "Meu Deus , que incrível!"
Samanta soube me proporcionar , momentos agradabilíssimos de leitura , onde pude sonhar acordada abraçando o livro , onde eu pude resgatar sonhos que cheguei a acreditar serem inalcançáveis , onde notei o quanto preciso fortalecer laços de família e não guardar mágoas por aqueles que nos decepcionaram.
Um livro que merece mais que cinco estrelinhas , super favorito , e sem dúvida estará na lista dos Tops de 2013 .

Um dos quotes que adotei como favorito .

"_ Olhe só ! Quem é aquele bonitão ?
Ela ajeitou a franja atrás da orelha , vermelhíssima , e tropeçou até a cama .
_ Ãh...era do abrigo. Das meninas . Meu,também -justificou-se , com a voz estrangulada . _ Elas me deram para trazer para casa. Claro que eu nem imaginava que ia te conhecer de verdade , um dia ...
Mordeu a boca,obrigando-se a ficar quieta.Só estava piorando a situação.Em ímpeto desesperado,apoiou-se no colchão e começou a puxar os cantos do papel.
_ Ei!-ele caminhou até ela , detendo-a._Por que isso?
_Não posso mais deixar aqui . Eu era sua fã.Agora,somos colegas de trabalho .
_Só por causa disso , eu perdi uma fã ? "

Pág.343

Querida Dani

Sei que já falei em seu blog o quanto gostei da sua resenha e como fiquei feliz em saber que o livro a agradou tanto! Mas preciso agradecer novamente por dividir a sua (ótima!) opinião com seus leitores e os leitores do Skoob :)

Obrigada, querida!

Um beijo enorme!

Fabri 09/09/2013

Eu que quero ser Beth Levitt!!!!!
Fofo, meigo, carinhoso, divertido, apaixonante, emocionante e simplesmente P U R O !
São poucas palavras pra descrever um livro tão absurdamente mágico.
Samanta 19/09/2013minha estante
Querida Fabri, que bom ler palavras tão lindas sobre meu livro :)

Fico feliz que tenha gostado!!

Um beijoooo!!

Drika 19/12/2012

Delicado, sensível, envolvente, harmonioso, apaixonante...
Assim é Quero Ser Beth Levitt de Samanta Holtz!!!
Terminei de ler de madrugada, pois não queria dormir sem saber o final!
Depois da força e ousadia de Caroline em O Pássaro, me deparei com a graciosidade de Amie, uma menina capaz de quebrar o coração mais duro, com sua história de vida! E depois do impulsivo Bernardo, me encontro com o príncipe do Chris! O que eu posso dizer?! Bem, eu ainda não encontrei as palavras que possam descrever toda harmonia descarregada na escrita desse livro! Fiquei procurando as palavras, tentando me conformar que ele acabou, suspirando ainda tanta ternura, e agora estou aqui, assim, apaixonada...
Se eu fechar meus olhos, posso ver a bela Amie desenhando as notas com seus pés em uma suave melodia.
O que eu mais posso dizer?! Eu também Quero ser Beth Levitt!!!

Resenha: Amelie Wood, conhecida como Amie, é uma jovem que foi criada num lar para meninas, ao deixar o local, tem sua vida totalmente mudada por "engano", quando é escolhida para interpretar uma das coadjuvantes no filme baseado em seu livro favorito "Doce Acaso". Se já não bastasse a mudança drástica na vida da moça, que de uma hora para outra se encontra entre as celebridades do momento, ela conhece Chris, o protagonista e príncipe do filme, por quem ela sempre suspirou apaixonada. O destino acaba lhe reservando grandes surpresas e um final surpreendente.
Samanta 19/12/2012minha estante
Querida Dri!!!

Não canso de dizer o quanto amei suas palavras sobre o meu novo livro....... meu bebê!!!

Neiva 23/12/2012minha estante
fiquei tri curiosa Dri, lendo sua resenha achei algumas semelhanças com o Loucura de Fã, será?

Ainda estou tentando ler o Pássaro, espero poder ler em breve os dois. Bjs

Drika 02/01/2013minha estante
Tem sim guria! Vc tem o jeitinho de escrever como da Samanta! Vc vai adorar ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5