Cinquenta Tons de Cinza (eBook)

Cinquenta Tons de Cinza (eBook) E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Gabi Aun 30/08/2023

Li o livro por recomendação de uma amiga, mas infelizmente não posso fazer o mesmo. É um livro que não recomendo a leitura se a pessoa está buscando uma história envolvente e com desenvolvimento de personagens. Este é um livro para quem busca uma aventura sexual e cheia de momentos quentes, mas é apenas isso.
O casal principal tem vários pontos que poderiam ser abordados de forma mais profunda e interessante, já que Anastasia - assim como a maioria dos leitores - não é conhecedora do mundo BDSM. A autora perde diversas oportunidades de deixar o livro adulto, sendo apenas uma história adolescente com cenas adultas explícitas.

cerqueirasandy 29/08/2023

Cinquenta Tons de Cinza.
Christian, confesso que te odiei nesse livro. Anastasia, você tem minha admiração. A triologia é muito boa, enfim eu concluir que as pessoas podem sim mudar e podem sim se curar de traumas e que o amor é um elemento importante para a cura de tantas coisas que nem imaginamos. Senti raiva no primeiro livro, mas os outros me surpreenderam positivamente.

Maria 27/08/2023

Ainda mt dividida
Tem umas partes interessantes. A Anastasia eu achei uma personagem mt boa e bem feita, gosto mt dela. O Christian é super cativante com esse jeito misterioso e dominador dele.
O problema é: a relação é extremamente tóxica e abusiva. Para mim podia ser algo mais saudável assim.
Além do fato de o livro ser mtttt grande para uma parte extremamente repetitiva e q no final, n acaba ainda.
Vou começar o segundo, pq fiquei curiosa sobre a história, mas n sei se lerei tudo

Isabela.Faria 27/08/2023

Achei interessante a maneira que o livro aborda algumas questões que ficam mal compreendidas no filme. Melhor ainda é a demonstração de um relacionamento tóxico mascarado de relacionamento comum.

cami s2 24/08/2023

Adorei! Nossa, gostei tanto que li ?50 tons mais escuros? logo em seguida.
Quero ler ?50 tons de liberdade?, mas vou dar uma pausa. Hehe

Eu fui com uma expectativa bem alta quando comecei a ler e realmente superou minhas expectativas.

É uma leitura bem fluida, que me prendeu do começo ao fim. Apesar de ter muita cena de sexo explícito e detalhado, tem um lindo romance.
Não é aquele livro que enrola. A autora descreve bem as cenas e vai direto ao ponto.

Vi que algumas pessoas se incomodaram com os capítulos grandes. Isso de fato é algo que geralmente me incomoda nos livros, mas aqui foi diferente. Eu nem sentia os capítulos terminarem.

Pontos negativos: os diálogos são pobres, a história é bem ?paradinha? (não tem nenhum plot) e Anastasia é bem chatinha.
Quem carrega a história toda das costas é o Christian.

Super recomendo! ??

Isabella.Sauvero 23/08/2023

Minhas reações foram:
"Mas já?"
"Decidido esse Grey!"
"Que? Pera que?"
"Eu não tô lendo isso.."
"Anastácia minha filha por favor corre..."
Alguém coloca esses dois na terapia por favor?

Ps: boatos que esse é o mais leve

alanys 20/08/2023

Quem nao conhece essa história?
Anastácia Steele foi fazer uma entrevista num dos caras mais ricos do estado no lugar de sua amiga que estava doente e acaba se apaixonando. Mal ela sabe onde estava se metendo, se apaixonando pelo "Maníaco pelo Controle", Christian Grey.
A história é realmente envolvente, mexe com vc. Nao foi um livro que poderei dizer "meu deus virou meu livro favorito" mas foi um livro nota 10, um livro que eu gostei muito. um clássico.
Foi um livro que peguei emprestado, entao nao consegui fazer marcações importantes, ou que me marcaram de alguma forma, mas certamente foi um livro que me marcou muito.
Envolvente, que te prende do inicio ao fim. Te dá sede de ler cada capítulo mais e mais. O final com o gostinho de "quero mais" que cativa mais ainda a história.
Em todo momento torcendo pra relação dar certo, porque a conexão e combinação desses dois é fascinante.
Leiam! apenas.

bia.raposo 19/08/2023

Demais!!
Amei esse romance, eu me senti dentro do livro 100%.
Dá pra sentir de longe essa tensão sexual entre os dois. É demais essa química que eles possuem e como é interessante/rico de detalhes.
Como leitora, estabeleci uma conexão grande com a história de Grey e Anastacia.
Indico sempre.
Nada de leitura difícil/complexa, é bem simples e muuuuuito acessível.

Luci_books 17/08/2023

"Cinquenta Tons de Cinza", escrito por E.L. James, marcou sua presença na cena literária com um enredo que rapidamente cativou a atenção dos leitores. A fluidez da narrativa é inegavelmente um dos méritos indiscutíveis da autora. Durante o auge do livro, a leitura era irresistivelmente fluida, permitindo que os leitores mergulhassem nas páginas sem esforço.

É importante reconhecer que o sucesso da adaptação cinematográfica contribuiu para a visibilidade do livro. O filme conseguiu retratar eficazmente muitos aspectos da história, oferecendo uma perspectiva visual que complementou a imaginação do leitor.

No entanto, uma discussão sobre "Cinquenta Tons de Cinza" não pode ignorar o fato de que o livro recebeu críticas consideráveis, muitas vezes rotulando-o como mais uma história de conteúdo sexual do que uma narrativa puramente romântica. A presença explícita de elementos eróticos e cenas íntimas detalhadas levou muitos a classificar a obra como uma abordagem quase pornográfica. Contudo, é necessário notar que, subjacente a esses momentos, existe uma tentativa de explorar dinâmicas complexas entre os personagens.

A história não é destituída de um romance subjacente, como mencionado anteriormente. As relações interpessoais entre os protagonistas revelam nuances de sentimentos, apesar do foco frequente nas dimensões mais sensuais de sua conexão. A autora buscou criar uma jornada emocional, mesmo que ocasionalmente ofuscada pelo brilho das cenas eróticas.

Em última análise, "Cinquenta Tons de Cinza" dividiu opiniões por sua abordagem única, que mescla elementos românticos e eróticos. A fluidez da narrativa, aliada ao sucesso da adaptação cinematográfica, certamente contribuíram para o impacto cultural que o livro alcançou. No entanto, a natureza predominante das cenas íntimas pode fazer com que alguns leitores encontrem dificuldades em enxergar além desses aspectos, perdendo a oportunidade de explorar os matizes emocionais que a história também busca oferecer.

Cirloam 14/08/2023

Muito mais do que sexo
Eu gosto dessa história, devido às várias camadas que ela possui.
Tem bastante sexo quente, claro, mas tem uma história bem interessante de um amor improvável.
Eu gosto de histórias que uma pessoa simples se envolve com uma mais complexa. Gosto dessa ?que? de Cinderela e A Bela e a Fera do mesmo tempo.

Eu já tinha assistido aos filmes, mas ler tem sido uma grata surpresa.

Auribook_02 11/08/2023

Impressionante
Gostei bastante leitura fluida e rápida, a narrativa é boa, os personagens ótimos. Cinquenta tons de cinza é um livro maravilhoso na minha opinião, gosto de cada detalhe.

Evelin 11/08/2023

Bom, gostei. Leitura fluída, nao enrrola a história, fácil de ler. Único ponto negativo são os capítulos enormes, me cansa muito. Fora isso, o livro é incrível.

Kami 09/08/2023

Li o livro porque gostava bastante dos filmes, mas tenho que confessar que parecia que eu estava no Wattpad lendo um fanfic.
Christian Grey é br@xante demais mkkkk tem umas partes que é pura vergonha alheia.

Porém achei muito engraçado os e-mails deles.