Cinquenta Tons de Cinza (eBook)

Cinquenta Tons de Cinza (eBook) E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Alinne 17/09/2023

O que a curiosidade não faz...
Descobri esse livro na biblioteca da universidade e fiquei curiosa pois não conhecia nada do gênero. Li. Para a época, de uma juventude adulta recém chegada, foi excelente e me deixou muito empolgada porém parei nele. A medida em que fui lendo outras coisas fui percebendo o quão ricas algumas literaturas podem ser e o quão sensacionalistas outras também podem ser. Logo, esqueci todos os volumes restantes...

Brenda889 16/09/2023

Simplesmente vergonhoso.
O que era para ser algo excitante e instigante foi apenas vergonhoso e sem graça. Soube que a história é derivada de uma fanfic, não me surpreendo e também não julgo, conheço muitas fanfics boas (tendo eu mesma já escrito algumas). O que me incomoda profundamente na história é como nenhum dos personagens é aproveitado como deveria.

Por mais que fosse uma história para fazer mulheres fantasiarem com um cara gostoso dominando elas, SEMPRE há espaço para desenvolvimento de personagens; o que não aconteceu aqui. Conhecemos Anatasia como uma mulher inocente e Grey como um dominador mulherengo. Nada demais. Não nos é apresentado nada além disso, sabemos que eles ficam juntos e sabemos que se apaixonam em algum momento, mas nada nos traz alguma reflexão que seja no mínimo interessante.

Anastásia tem o carisma de uma porta - tanto no livro quanto no filme -, Grey é apenas um babaca metido, na minha humilde opinião. A autora tinha a oportunidade de usar o BDSM para criar uma história envolvente, mas apenas conseguiu fazer algo vergonhoso. Tanto a dominação de Grey quanto o fato dele pedir pra ela assinar o maldito contrato mesmo depois de já terem transando diversas vezes torna o livro cansativo (além de não ser bem escrito). Outra coisa que não me agradou enquanto leitora foi a normalização das atitudes tóxicas de Grey com ela. Anastásia não tem uma vida sem ser fazer o que ele quer.

Sabrina 13/09/2023

Início de uma saga
Eu demorei muito tempo para ler esse livro e foi difícil engrenar na leitura achei o livro no início muito cansativo e achei a personagem principal por ter assistido os filmes muito chata eu achei ela muito sem graça e só no decorrer da história que foi ficando interessante mas mesmo assim ainda foi uma leitura que eu demorei bastante para terminar

Paty Paty 11/09/2023

Leia com atenção e maturidade
Uma história bem escrita, mas com uma temática extremamente problemática. Definitivamente esse livro não deveria ser vendido com um romance e muito menos estar disponível nas prateleiras destinadas a adolescentes. Não sou contra a leitura dessa obra, mas sugiro uma leitura madura e consciente para que comportamentos problemáticos e tóxicos não sejam naturalizados.

Gabriela.Rodrigues 10/09/2023

Perversidade e história deliciosa kkkk
EU AMO ESSE LIVRO AAAA

não acho a put**** predominante, acho bem equilibrado
Gosta da história deles
Como eles se envolvem é muito fluido

Mas é muito engraçado como a Anastácia sabia desde o começo que ele era assim e só final ela PERCEBEU que ele é assim
Mas amo ele amo eles amo esses livros

Releria mil vezes

Srakak 05/09/2023

Frases e Trechos Destacados
"Aceito as condições, Angel. Porque você sabe melhor que ninguém qual deveria ser meu castigo, apenas - apenas - não o torne mair do que posso suportar!" (Tess)

"Desabo em cima dele, entorpecida, entre a realidade e a fantasia, num lugar onde não há limites rígidos nem brandos"

"Um homem pode ter esperança. Até sonhar, e às vezes nossos sonhos se realizam" (Christian Grey)

"As entrevistas parecem situações muito artificiais. Todo mundo agindo da melhor maneira que pode, tentando desesperadamente se esconder por trás de uma fachada profissional."

"Você me deslumbra tanto que tenho dificuldade de pensar com clareza quando estamos juntos"

"É muito difícil crescer numa família perfeita quando você não é perfeito."

Rafa.Reads 04/09/2023

Não curti muito
Dinheiro compra tudo? Não gostei muito não? li mesmo porque eu ganhei os livros kkkkk fora isso nem ia ler. Sinceridade kkkk

Eruditando trechos de livros 03/09/2023

Resenha
Christian é um CEO de uma grande empresa, milionário, que tem um apartamento enorme, um segurança pessoal. Viaja muito, tem um prédio enorme e todo branco, onde só há loiras trabalhando e tem muitos segredos. Ana está terminando a faculdade e mora com sua amiga Kate, da qual fica doente no dia em que tem que entrevistar Christian Grey e então pede para Ana ir no lugar dela, onde acontece o primeiro contato deles e algo muda na vida dele, que fica mexido com a presença dela. E depois investiga a vida de Ana e tenta descobrir o máximo de coisas possíveis.
Então do nada ele aparece na loja onde ela trabalha e ela se surpreende, então começa aquela coisa de encontros e desencontros. Ana está preocupada com o fim do semestre e com o novo trabalho. Eles acabam se aproximando e então ele tem que mostrar o mundo dele para ela, o que a assusta um pouco, mas ela está se apaixonando por ele. Então o romance se desenvolve, mas há muito o que se descobrir. Eu gostei muito quando tive o primeiro contato com esse livro, que na época ainda não tinha aparecido no Brasil, mas quando lançados apareceram os três no mesmo ano. Não darei muitos spoilers, mas super indico. Até a próxima!!

Anah.Fernandes 02/09/2023

O livro é bom, apesar de superestimado. Eu esperava bem mais, confesso.
Mas não me arrependo de ter lido. É uma leitura fluída que me deixou curiosa conforme os acontecimentos.
Recomendo ler sem tantas expectativas.

Lumarie 01/09/2023

Péssimo!
Li em 2014, graças as recomendações de amigas; foi bem antes de se tornar um filme de sucesso, não sabia do que se tratava. Comecei, desisti na parte do contrato, não aguentei, péssimo, vazio e situações forçadas, pelo amor!!

Gabi Aun 30/08/2023

Li o livro por recomendação de uma amiga, mas infelizmente não posso fazer o mesmo. É um livro que não recomendo a leitura se a pessoa está buscando uma história envolvente e com desenvolvimento de personagens. Este é um livro para quem busca uma aventura sexual e cheia de momentos quentes, mas é apenas isso.
O casal principal tem vários pontos que poderiam ser abordados de forma mais profunda e interessante, já que Anastasia - assim como a maioria dos leitores - não é conhecedora do mundo BDSM. A autora perde diversas oportunidades de deixar o livro adulto, sendo apenas uma história adolescente com cenas adultas explícitas.