Cinquenta Tons de Cinza (eBook)

Cinquenta Tons de Cinza (eBook) E.L. James




Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza


2467 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


malefic 31/10/2023

Cinquenta tons de cinza
é um livro que surpreende em alguns pontos porque ele tem uma reputação muito ruim, mas quando você começa a ler e explorar toda a história (até mesmo os filmes) você percebe que não é todo esse mal que falam. after por exemplo é um livro PÉSSIMO e merece 0,5/5,0 enquanto esse merece 4,5/5,0!!!! gostei pra caramba e recomendo (mas só pra quem consegue entender a história e ler cena de hot porque tem bastante) de resto tudo tranquilo e gostosinho de ler! ?
comentários(0)comente



Tai 29/10/2023

50 tons de cinza
O livro conta a história da Ana, que está se formando na faculdade, e apesar de ser uma universitária, ao invés de estar curtindo as festas e conhecendo gente, ela sempre foi mais na dela e teve um lado mais inocente. O interesse amoroso dela na história é podre de rico, jovem e ?misterioso?. Ambos se conhecem durante uma entrevista para a universidade de Ana e ambos desenvolvem uma atração. A Ana vai descobrir que o Sr. Grey tem gostos peculiares, e vai decidir se quer fazer parte disso.

Spoilers e minha opinião:
As partes que eu achei ok: o e-mail da Ana se expressando igual gente e falando pro Grey o que ela sentia em relação as inseguranças dela na ?relação? deles.
A viagem dela para ver a mãe, que diferente dos demais personagens como o Ray que foi colocado de paraquedas na formatura e não me passou emoção paterna nenhuma, foi desenvolvido de forma ok. Inclusive a cena do aeroporto na despedida achei fofa. Aliás as únicas personagens desenvolvidas de forma ok além da Ana e do Grey, foram a Kate e a Carla, e mesmo assim acho o Taylor mais bem desenvolvido que a Kate.
As problemáticas da história são: os primeiros diálogos e pensamentos da Ana são muito ?infantis, juvenis? e não condizem com a idade dela, mesmo ela sendo mais inocente, ela poderia ter um pouco mais de postura de mulher, sabe? Acho a ?deusa interior? meio boba. Outra questão: a E. L. James tenta deixar claro que o Grey é um cara que não se envolve emocionalmente, então ele tem algumas falas que deveriam impor essa característica, mas que na verdade só transmitem diálogo raso. A Collen Hoover, por exemplo, já trabalhou personagens como o Riley de ?é assim que acaba? ,e ele também não se envolvia emocionalmente, mas ela conseguiu desenvolver de forma mais profunda essa parte. Claro que a E. L. James fez 50 tons de cinza a partir de uma fanfic de crepúsculo, mas ela podia ter se puxado mais quando transferiu a obra da fanfic pro livro. Falando em Crepúsculo , tem muitos paralelos com a história da Bella, sobre ela ser desajeitada e insegura. As vezes parecia que eu estava relendo crepúsculo. Outro ponto é que: o Cristian claramente sofreu abuso quando era menor de idade. E claro, para o personagem ?foi algo normal?, ele mesmo diz que a Elena ?salvou ele?, porque ele não percebeu o abuso, mas a forma como a autora colocou também me fez parecer raso, e espero que nos outros dois livros isso seja trabalhado de forma melhor. Outras pessoas leram e vão ler ainda a trilogia e não é um assunto que pode ser banalizado. O livro não é ruim, mas também não é bom. Não sei se quem gosta de ler Hot aprova ele, achei o Hot e o BDSM meio méh. Mesmo sendo o primeiro livro, acho que faltou desenvolvimento e espero ver isso nos outros. Recomendaria esse livro pra quem literalmente tá começando o hábito de leitura agora e quer conhecer o que bombava dez anos atrás kkk. Minha nota é 3/5.
comentários(0)comente



Danilly.Karolliny 29/10/2023

Fascinante
Eu amo a saga 50 tons e ver isso pelos olhos do Grey, só me fez firmar mais como ele é um homem sofrido.
Sofreu a infância e boa parte da juventude se sentido descolado, é ótimo ver como conseguiu se transformar em um homem de sucesso.
Não levem em consideração o filme, é supérfluo e não mostra 1 vírgula da personalidade real do Grey.
Amo de paixão.
comentários(0)comente



Danilly.Karolliny 29/10/2023

Não julgue, sem ler.
Quando você conhece 50 tons de cinza, a primeira coisa que você pensa, é em sexo, porém o livro vai além disso (apesar de ter ótimas cenas sobre isso rs). Aborda uma história de drama do Grey que eu raramente vejo as pessoas falarem, citando como o Sadomasoquismo serviu como válvula de escape para os problemas emocionais que ele tinha.
O primeiro livro nos conta e explica como funciona esse universo e como a cabeça do Grey funciona.
comentários(0)comente



Dani 24/10/2023

Apesar de tudo, gostei
Não sei o que deu em mim- acho que foi os hormônios - mas deu uma vontade enorme de ler esse livros. Eu sei que ele é obsceno e não gosto disso, mas como falei, acho que foi os hormônios.
E por incrível que pareça, eu gostei. Parece aquelas fanfics do Wattpad. É boa, mas é ruim. A escrita é péssima, não tem como defender, eu sei. Este livro teve uma sorte genuína de fazer sucesso. Existe alguns tipos iguais.
Apesar de tudo, gostei.
comentários(0)comente



Suzane6 23/10/2023

Imaginei que fosse pior
Como já escrevi no título,imaginei algo MUITO pior do que me foi apresentado. Passei muito tempo lendo este pois o início não me prendeu nadinha, foi quase uma tortura ler e só foi melhor depois de mais ou menos uns 65% da trama e ou ler o segundo livro em algum momento.
comentários(0)comente



metz 22/10/2023

Li o livro depois de ter visto o filme, pensei que iria me arrepender de ler o livro, mas me surpreendi, pois o livro trata a relação de Grey e Ana de uma forma muito mais profunda que o filme. Vale a pena a leitura, principalmente para quem viu o filme e se desapontou.
comentários(0)comente



leituradaca 22/10/2023

Cinquenta tons...
Eu amo esse livro, não porque tem o melhor hot ou a melhor história do mundo, mas porque com ele eu virei leitora.
Mesmo lendo ele pela quarta vez eu ainda consigo rir das mesmas cenas, e agora tendo o livro físico posso fazer todas as marcações que não pude fazer antes.
comentários(0)comente



Dri 14/10/2023

Razoável. ?
Li por curiosidade, já que o livro divide opiniões até hoje. Embora eu não tenha achado a escrita tão boa assim, consegui ler muito rápido e entrei na história sem problemas.
Uma coisa ou outra me desagradou um pouco demais, mas não darei spoiler.
O fato de ser uma fanfic de Crepúsculo fica claro até demais, e lendo esse livro bate uma saudade imensa da época de Crepúsculo.
Os dois personagens centrais são cativantes logo de início, honestamente foi o que me prendeu ao livro.
Não pretendo ler os outros. ?
comentários(0)comente



Helô 12/10/2023

Vê se cresce Ana ?
Li início do ano e esqueci da resenha dele kkkk cara, não aguento a Anastácia corando toda hora, meu Deusss! Vocês já sabem do que se trata, não vou me alongar. Posso dizer que o filme foi bem fiel em partes, mas é aquela velha história, livro é sempre melhor. Não existe contrato de relacionamento, nem toda aquela patifaria do filme, livro foi bem mais sucinto na questão "Quero você e você vai ser minha", livro ganha! :)
comentários(0)comente



Camila1856 10/10/2023

50 ???? ?? ?????
Bem... Eu demorei cerca de um mês para conseguir terminar de ler este livro. Embora, confesse que gostei muito do livro, mas pelo fato de já ter assistido ao filme já sabia oque iria acontecer, oque consequentemente acabou com a "magia" de ler o livro, até porquê acredito eu que ninguém goste de ler um livro ao qual você já sabe oque irá acontecer :/
Por outro lado, creio que se eu não tivesse visto ao filme talvez esse livro seria uns dos meus preferidos pois a história que a Autora E. L. James escreveu foi inspirada em uma Fanfic de Crepúsculo e eu amo Fanfics, principalmente as que tem pUt4r14 (não gosto de romances água com açúcar, gosto dos mais tóxicos e não me orgulho disso).
Enfim, em relação aos filmes são todos ÓTIMOS, principalmente o terceiro, mas pelo problema apontado acima creio que não vou conseguir ler aos outros livros da Triologia 50 Tons... (até porquê talvez demore outros 2 meses para terminar o restante da Triologia).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



yasmoonsung 29/09/2023

°meu 50 tons de problemas e o charlie tango°
Bom, comecei a ler porque ganhei o segundo livro e também SEMPRE quis ler 50 tons, mas acho que o hype que ele tem é um pouco exagerado. É legal, eu genuinamente me apaixonei pelo Christian e pela Ana, o desenvolvimento dos personagens é muito bom e a história não é só putaria, na verdade a maior parte da história é a Ana falando que tá apaixonadinha e o Christian levando ela passear!!
É um livro legal pra quem gosta de uma fanfic bem fanfic, só o final que é uma droga muito mal desenvolvido, mas de resto é legal hihi.
Ah, e a parte de bdsm também não é tão explorada, senti um pouco de falta disso, acabou que o Christian entrou em contradição no decorrer da história hihi.
comentários(0)comente



Mahitê 27/09/2023

Cinquenta tons de cinza
Depois de assistir os filmes decidi ler os livro e me divertir bastante, é muito legal ver a evolução desse casal, mas em muitas partes me encontrei incomodada com a dinâmica deles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2467 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |