Cinquenta Tons de Cinza (eBook)

Cinquenta Tons de Cinza (eBook) E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Vivian312 24/11/2023

Roteiro pornografico tosco.
A pandemia me trouxe momentos de tédio, e um desses momentos me trouxe até aqui. Não me orgulho.
Uma longa e bizarra sessão de acontecimentos que só fazem sentido serem realmente "interessantes" na mente de uma senhora de 40 anos com a vida sexual frustrada ou algum adolescente buscando "experiências" sexuais e tendo entre 14 e 18 anos.

deborah.migueis 21/11/2023

Viciante
A construção psicológica dos personagens é perfeita. Nunca um romance erótico me prendeu tanto como a deste livro. O talento da escritora é tão grande que é como se os personagens existissem e fossem reais.

itshayka 21/11/2023

Achei muito "meia boca", li porque não tinha nada para fazer.
Achei a personagem la (Anastácia, eu acho) meio sonsa
Mr_Clio 21/11/2023minha estante
Vi o filme. Achei bem fraco.

Booksun 14/11/2023

Fraco
Eu li este livro por pura curiosidade para ver se é realmente tão ruim como dizem. Parece que abri uma fanfic do Wattpad, com esse personagem cheio de bandeiras vermelhas sendo tratado como a coisa mais normal do mundo.

Jully 09/11/2023

Discussão necessária!
Sei que o abuso é posto de forma bem romantizada ao longo da história desenrolada no livro, contudo a pauta tratada por ele é bem necessária, pois mostra as consequências geradas na vida de uma pessoa que sofreu algum tipo de abuso... no caso do Grey ele sofreu inúmeras formas de abuso, não apenas o sexual!

Paula 06/11/2023

Então
Eu já tinha lindo antes, mas parei na metade do livro (pois estava achando a maior enrolação a história). Voltei a ler, para ver se mudo a minha opinião. Então, ainda permaneço com a mesma opinião de enrolação na história, mas com algumas pontuações sendo elas: achei interessante essa questão da descoberta da sexualidade e sensualidade, coisa que não tinha me ligado tanto antes. Acho que e mais isso em relação ao primeiro livro na visão da Anastasia kk

June Nony 03/11/2023

Cinza
Eu adoro fazer releituras e ver se eu ainda tenho o mesmo sentimento com tal obra. Não esperava reler 50 tons tão cedo ( embora acho eu que faz uns bons 8 anos que li pela primeira vez) e agora com uma idade diferente tenho um olhar diferente para a história.
Ainda não acho a história mais problemática do mundo como muitos apontam, mas tbm claro que têm muitos problemas, mas até onde os probelmas são do livro ou são abordados por ele?
Adorei reler agora em LC e ver outros pontos de vista s2, melhor experiência do mundo ler em conjunto com outras pessoas.

Mrs. B 03/11/2023

O livro proibido
Assim como dezesseis luas, esse tbm tem uma pegada crepúsculo, não apenas por ter surgido de uma fã fic, mas pela forma descritiva, detalhista, repleta de sentimentos e diálogos. Gostei bastante.

Leandro.Bonizi 31/10/2023

É um livro fora dos padrões (pelo menos dos quais estou acostumado), narrado em primeira pessoa. Eu não entendia nenhum dos personagens principais. Não me agradou a personalidade da protagonista e o homem com quem ela se relaciona é no mínimo exótico, com fantasias sexuais extravagantes, tanto que para realizá-las ela tem que assinar um contrato que aceita. Por muito tempo achei que a única explicação para tudo isso era o fato de ele ser um jovem com menos de 30 anos bilionário. O livro descreve muito o estado psicológico de Anastácia, a protagonista, algo que um filme não pode passar de forma satisfatória. A cada capítulo uma surpresa, mas chegou a um ponto que nem assim fiquei curioso para saber a continuação, fiquei até entediado com a leitura, arrependido por ter começado. Dá uma melhorada quase no fim, até fiquei curioso para saber como continua, não a ponto de querer ler mais dois livros de 500 páginas, talvez eu veja os filmes, pois meu tempo é valioso.

"Há uma linha muito tênue entre o prazer e a dor, Anastácia. São dois lados da mesma moeda, e não há um sem o outro" (Christian Gray)

"A pessoa tem que beijar um monte de sapos antes de encontrar seu príncipe" (mãe de Anastasia)

mariforeverswiftie 31/10/2023

Pra sair da ressaca literária
Normal, confesso que não sentir tanta química e não me apeguei ao casal, ainda não sei se vou ler a trilogia completa

malefic 31/10/2023

Cinquenta tons de cinza
é um livro que surpreende em alguns pontos porque ele tem uma reputação muito ruim, mas quando você começa a ler e explorar toda a história (até mesmo os filmes) você percebe que não é todo esse mal que falam. after por exemplo é um livro PÉSSIMO e merece 0,5/5,0 enquanto esse merece 4,5/5,0!!!! gostei pra caramba e recomendo (mas só pra quem consegue entender a história e ler cena de hot porque tem bastante) de resto tudo tranquilo e gostosinho de ler! ?

Tai 29/10/2023

50 tons de cinza
O livro conta a história da Ana, que está se formando na faculdade, e apesar de ser uma universitária, ao invés de estar curtindo as festas e conhecendo gente, ela sempre foi mais na dela e teve um lado mais inocente. O interesse amoroso dela na história é podre de rico, jovem e ?misterioso?. Ambos se conhecem durante uma entrevista para a universidade de Ana e ambos desenvolvem uma atração. A Ana vai descobrir que o Sr. Grey tem gostos peculiares, e vai decidir se quer fazer parte disso.

Spoilers e minha opinião:
As partes que eu achei ok: o e-mail da Ana se expressando igual gente e falando pro Grey o que ela sentia em relação as inseguranças dela na ?relação? deles.
A viagem dela para ver a mãe, que diferente dos demais personagens como o Ray que foi colocado de paraquedas na formatura e não me passou emoção paterna nenhuma, foi desenvolvido de forma ok. Inclusive a cena do aeroporto na despedida achei fofa. Aliás as únicas personagens desenvolvidas de forma ok além da Ana e do Grey, foram a Kate e a Carla, e mesmo assim acho o Taylor mais bem desenvolvido que a Kate.
As problemáticas da história são: os primeiros diálogos e pensamentos da Ana são muito ?infantis, juvenis? e não condizem com a idade dela, mesmo ela sendo mais inocente, ela poderia ter um pouco mais de postura de mulher, sabe? Acho a ?deusa interior? meio boba. Outra questão: a E. L. James tenta deixar claro que o Grey é um cara que não se envolve emocionalmente, então ele tem algumas falas que deveriam impor essa característica, mas que na verdade só transmitem diálogo raso. A Collen Hoover, por exemplo, já trabalhou personagens como o Riley de ?é assim que acaba? ,e ele também não se envolvia emocionalmente, mas ela conseguiu desenvolver de forma mais profunda essa parte. Claro que a E. L. James fez 50 tons de cinza a partir de uma fanfic de crepúsculo, mas ela podia ter se puxado mais quando transferiu a obra da fanfic pro livro. Falando em Crepúsculo , tem muitos paralelos com a história da Bella, sobre ela ser desajeitada e insegura. As vezes parecia que eu estava relendo crepúsculo. Outro ponto é que: o Cristian claramente sofreu abuso quando era menor de idade. E claro, para o personagem ?foi algo normal?, ele mesmo diz que a Elena ?salvou ele?, porque ele não percebeu o abuso, mas a forma como a autora colocou também me fez parecer raso, e espero que nos outros dois livros isso seja trabalhado de forma melhor. Outras pessoas leram e vão ler ainda a trilogia e não é um assunto que pode ser banalizado. O livro não é ruim, mas também não é bom. Não sei se quem gosta de ler Hot aprova ele, achei o Hot e o BDSM meio méh. Mesmo sendo o primeiro livro, acho que faltou desenvolvimento e espero ver isso nos outros. Recomendaria esse livro pra quem literalmente tá começando o hábito de leitura agora e quer conhecer o que bombava dez anos atrás kkk. Minha nota é 3/5.

Danilly.Karolliny 29/10/2023

Fascinante
Eu amo a saga 50 tons e ver isso pelos olhos do Grey, só me fez firmar mais como ele é um homem sofrido.
Sofreu a infância e boa parte da juventude se sentido descolado, é ótimo ver como conseguiu se transformar em um homem de sucesso.
Não levem em consideração o filme, é supérfluo e não mostra 1 vírgula da personalidade real do Grey.
Amo de paixão.

Danilly.Karolliny 29/10/2023

Não julgue, sem ler.
Quando você conhece 50 tons de cinza, a primeira coisa que você pensa, é em sexo, porém o livro vai além disso (apesar de ter ótimas cenas sobre isso rs). Aborda uma história de drama do Grey que eu raramente vejo as pessoas falarem, citando como o Sadomasoquismo serviu como válvula de escape para os problemas emocionais que ele tinha.
O primeiro livro nos conta e explica como funciona esse universo e como a cabeça do Grey funciona.