Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Monalisa81 19/09/2024

Que livro!!!
Mais um livro dessa saga que acabo a noite e fico um tempo digerindo o que foi ele!!
Acho que posso falar que foi o meu preferido!
O começo agente fica com raiva de qse todos os personagens, depois agente vai ficando meio confuso com o que está acontecendo; fiquei até em dúvida da índole de alguns. Mas o final foi de arrebentar? e depois que acaba fiquei alguns minutos com o livro na mão relembrando dele inteiro. Amei demais esse tbm e bora pro último!

Latifa Silva 17/09/2024

Sinceramente sou apaixonada pelos livros das cassandra
Acho que demorei uns 6 meses pra finalizar essa leitura parei de ler ele umas 5 vezes até eu conseguir terminar ele.
O livro é bom mas a leitura em si pra mim foi bastante cansativa, acho que vou dar um pausa nos livros dela por enquanto mas pretendo voltar o mais rápido possível pra esse universo.

Pamela806 12/09/2024

"Meu coração é seu coração. Minhas mãos são suas mãos"
Eu ainda tô tentando digerir esse livro. Ele é tão intenso e marcante que não é fácil avalia-lo sem refletir bem antes. Ele entrega tanto amadurecimento e força que fica difícil não pensar no quanto os personagens evoluíram até aqui. Aprendendo sobre si, sobre o amor em suas várias formas e sobre seus relacionamentos e lugar no mundo. É bom ver que eles já estão abandonando a euforia adolescente e entrando na vida de adultos lidando com problemas reais e achando a melhor solução. Clary e Jace evoluíram muito individualmente e como casal tbm, Maia e Jordan aprendendo a lidar com os problemas passados e aceitando que se amam, Simon e Isabelle tendo seus sentimentos explorados e amadurecendo na relação e como não falar do ápice que é Magnus e Alec que não aceito terminarem esse livro afastados mas é bom pq nós mostra o valor da confiança e do diálogo (Voltem logo pfvr ??)

Brubajhas 12/09/2024

Sebastian, o mocreio
?Mas isso não muda o fato do que somos um para o outro. É como sempre estivesse faltando um pedaço da minha alma, e esse pedaço está dentro de você, Clary. Sei que uma vez falei que, quer Deus exista ou não, estamos sozinhos. Mas quando estou com você, não fico sozinho.?
Acho que essa foi uma das maiores declarações que já li. A história foi MUITO interessante e diversas vezes minha mente explodia, Cassandra é muito mestra no que faz.
Ansiosa pelo último volume (o que foi esse final? AAAAAAAA)

Manoel289 05/09/2024

MUITO BOM
Cassandra Clare volta a me surpreender nessa 5° sequência de Os Instrumentos Mortais, livro bem amarrado

Leonier 30/08/2024

Eu não aguento mais
Conforme os livros vão passando, eu só vou ficando com mais raiva. Gente do céu, dá tudo errado.
Esse sofrimento podia ter acabado no terceiro livro, mas a Cassandra não cansou. Essa mulher ama me fazer sofrer.
A carta do final me matou, quase arranquei meus cabelos.

janarocha12 28/08/2024

Muito bom!
Gostei bastante, tive várias emoções lendo esse livro. Foi tudo bem intenso. Não sei nem o que falar, mas tô ansiosa pro próximo!

Giovanna.Milkovich 24/08/2024

As vezes me pego pensando em quanto a Clary foi burra no início da saga,as aí me vejo com meus quinze anos e me relembro o quão burra, inconsequente, irresponsável eu fui na minha adolescência, este livro me mostrou que, com mesmo pouca idade, podemos evoluir e amadurecer de uma maneira arrebatadoura. Clary sempre foi uma jovem inocente, que sempre acreditou que o melhor poderia acontecer, que acreditou no melhor de cada pessoa, e mesmo com o caos acontecendo, conseguiu transformar isto em força. Sempre ouvi que esta saga era para jovens, mas eu com meus 23 anos, durante um mestrado, me vi numa personagem de apenas quinze anos. O amor apaixonado que sentimos por um outro alguém nos dá força de mudar o mundo, e foi isso que a jovem Clary Fray fez, mudou sua jornada, sua vida e sua realidade a fim de fazer o amor dela pelo Jace valer a pena, fez com que sua vida virasse ao contrário, e de fato fez com que isso acontecesse, apenas pelo seu grande amor, e é isso que devemos pensar da vida: se eu amo elu, eu sou capaz de tudo por ele! Mesmo afrentar a morte e anjos celestiais com vontade de matar qualquer um. Cassandra Clare conseguiu transcrever todo o sentimento que uma jovem descendente de anjos conseguiria sentir em pouca idade. Deste livro trago grandes aprendizados, tais quais aqueles que já transcrevi, como aqueles que apenas os leitores irão entender. O amor é nossa arma mais forte e temos que transforma-las nisso, porque apenas aqueles que amam, sabem o quanto somos capazes de mudar o mundo.

nalu 22/08/2024

Se eu fosse uma escritora ou voltasse ao meu tempo de leitora ávida, eu faria uma resenha de 30 páginas sobre cidade das almas perdidas. A dualidade desse livro, a trama envolvente, as dúvidas que você cria sobre seus sentimentos aos personagens, das suas vontades, duvidando de seu caráter. Deus. Muito bom.

rayssa1005 20/08/2024

A eternidade não torna a perda esquecível, apenas tolerável.
Nunca pensei que em 2024 eu estaria tão obcecada por cassandra clare.

ter lido "instrumentos mortais" intercalado com "peças infernais" foi uma das melhores decisões que já tomei e acredito que não existe ordem melhor do que essa! nos três primeiros livros eu tive bastante dificuldade de me conectar com a história e agora eu leio tudo em dois dias e vou correndo pro próximo, não consigo largar.

tudo ganhou outro sentido pra mim depois de peças infernais, e eu ainda nem terminei a trilogia. gosto mais dos personagens agora, valorizo mais essa história, já que a fantasia em si e os plots são melhores por aqui, mas principalmente tenho gostado de ler de verdade, e não só empurrado com a barriga, uma pena que isso só tenha acontecido mais pro final e que eu ainda não goste do casal principal.

mas isso não altera o fato de que eu estou irrevogavelmente obcecada por esse mundo da cassandra clare, leria trinta livros fácil.