Cidade das Almas Perdidas (eBook)

Cidade das Almas Perdidas (eBook) Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Chelly Mei 10/11/2023

Simplesmente perplexa, me deixei levar pelo Sebastian de Paris, eu queria acreditar mas recebi a resposta de forma amarga. Que livro bom

Isasc.exe 09/11/2023

Como demorei mais pra ler esse que o anterior, acho que aproveitei melhor a história
gostei muito de como ela se desenrolou, por mais que seja pra um lugar não muito inesperado.
já não tenho mais vontade de terminar a série pela história, só quero poder dar um fim nisso

Cissa 07/11/2023

Eu achei bastante bom este livro, cheio de tensões, momentos de raiva, de ansiedade, sentimentos confusos, realmente fazendo efeito. Finalmente, finalmente comecei a gostar da Clary, já era tempo, mas ela conseguiu neste livro. Tô esperando muito do próximo livro, e quero muitoo que a Tessa apareça, serio, eu morria durante as menções ocasionais do Will, e aparições do "Irmão Zacharias".
Quero mais história, tipo conteudo mesmo sabe, explicações eu gosto muito, e tá precisando de algumas dentro do relacionamento do Magnus e do Alec, que são o casal da saga, e pra me satisfazer tb.
Eu acho que recomendo a leitura, tipo livro bom, mas é uma coleção tão grande com só alguns livros realmente muitooo bons que meio que acaba não valendo a pena. Espero mudar de opinião com o próximo livro.

SimoneCatalão 02/11/2023

Gostei mais da Clary neste livro, pareceu mais madura e menos chata.
Sebastian quase me convenceu de que tinha virado bonzinho e Jace parece que vai deixar de ser uma alma torturada e encontrar seu lugar.
Gostei de ver outros personagens se desenvolverem e aparecerem mais na trama, como a Maia e o Jordan.
Enfim, gostei do livro!

jeniferrrrr0 29/10/2023

Eu genuinamente não aguento mais a Clary.
eu demorei bastante pra ler esse porque quando eu li umas 50 páginas, a ressaca literária veio com força (talvez porque tive muita coisa da facul pra fazer, enfim) por isso acho que a leitura foi muito arrastada pra mim, mas eu curti muito final ali, como sempre os desfechos entregando tudo, mas pelo amor de deus, o que é a clary gente?. Ainda bem que os coadjuvantes são adoráveis e já falei nas outras resenhas que acho eles melhores do que o casal principal. O vilão Sebastian/Jonathan sendo mais interessante que a mocinha, não aguento ela com essa obsessão com o Jace, enfim, ansiosa pro desfecho FINALMENTE??

Leticia_gg 27/10/2023

Se o quarto foi um sacrifício de ler, com esse a história já foi completamente diferente. Que livro incrível! Os momentos de Simon e Izzy foram fenomenais. Jordan e Maia então... Nem se fala. Mais pro final, até o Jace e a própria Clary se tornaram mais tragáveis. Ansiosa pelo final da saga!

Matheus.Izepon 23/10/2023

Um ensaio para algo grandioso
Cidade das almas perdidas é mais uma prova da competência e talento de Cassandra Clare. Sendo o quinto livro de uma série de sucesso, a autora (mais uma vez) nos imerge na trama e no universo em que se passa citando fatos e acontecimentos dos volumes anteriores, fazendo com que o leitor não se sinta perdido.

Vale destacar o ritmo da trama, que após o final de Cidade dos anjos caídos, já adquire um tom de urgência. Sendo assim considero Cidade das almas perdidas, além de um baita livro, um ensaio para algo grandioso que está por vir?

Quando Jace some junto de Sebastian, conectados pela magia de Lilith, Clary descobre que não há como derrotar o irmão perverso sem ferir Jace. Como se não bastasse, a Clave pretende ir atrás de Sebastian a qualquer custo, e isso faz com que Simon, Alec, Magnus e cia bolem um plano para então quebrar essa conexão entre os dois.

Em uma história repleta de decisões duvidosas com relação aos personagens e seus interesses, tanto pessoais quanto em conjunto, Cidade das almas perdidas nos apresenta um romance contendo amor, paixão, desejo, traição e também uma aventura com batalhas de tirar o fôlego.

Ah! E como disse no título da resenha:
Algo grandioso está por vir em Cidade do fogo celestial. Aguardo?

Ju 23/12/2023minha estante
Ha ha ha, você sadomasoquistá. Mas tbm vou encarar o desfecho, mesmo já estando de saco cheio dessa encheção de linguiça que foi esse livro

Juliete23 21/10/2023

Cidade das Almas Perdidas
Apesar de amar todo o universo e enredo da saga, acho que a Clary chata demais. Da vontade de pular todas as falas dela kk. Mas amo o resto, eu juro

Danny56 17/10/2023

Nova e surpreendente história
A Cassandra Clare conseguiu me surpreender trazendo novas nuances sobre os instrumentos mortais, a saga pra mim está seguindo bem sem cair o ritmo. Estou ansiosa para o próximo livro.

Mauro.Roberto 08/10/2023

Duas vidas, uma decisão
Após descobrir a ligação entre Jace e Sebastian, Clary tem que tomar uma importante decisão, ou salva o mundo botando fim no seu amor, ou condenar o mundo para salvar Jace, qual será sua escolha??

Mateus 07/10/2023

Cidade das Almas Perdidas: o agridoce quinto livro de TMI
"Os Instrumentos Mortais: Cidade das Almas Perdidas" é o quinto livro da popular série de fantasia urbana escrita por Cassandra Clare. Publicado em 2012, este livro continua a saga dos Caçadores de Sombras, um grupo de guerreiros destinados a proteger o mundo dos seres sobrenaturais, demônios e outras ameaças ocultas.

A trama deste livro começa após os eventos intensos do livro anterior, "Cidade de Vidro", que resultaram em grandes mudanças na vida dos personagens principais. Clary Fray, Jace Herondale e seus amigos enfrentam desafios ainda mais sombrios e complexos enquanto tentam lidar com as consequências de suas ações passadas. O livro explora temas de identidade, lealdade e sacrifício à medida que os personagens lutam para salvar o mundo das trevas que ameaçam consumi-lo.

Cassandra Clare continua a criar um mundo intrigante e rico, cheio de criaturas sobrenaturais, magia, conspirações e segredos. Ela expande o universo dos Caçadores de Sombras, introduzindo novos personagens e aprofundando a história de personagens secundários. Além disso, a autora mantém sua habilidade de criar diálogos afiados e relações complexas entre os personagens, tornando-os ainda mais cativantes para os leitores.

Um dos aspectos mais notáveis deste livro é o desenvolvimento dos personagens principais. Clary e Jace enfrentam desafios pessoais e emocionais significativos, e suas jornadas individuais e como casal são exploradas de maneira sensível e envolvente. A autora não tem medo de explorar temas sombrios e difíceis, tornando os dilemas morais dos personagens ainda mais intrigantes.

No entanto, "Cidade das Almas Perdidas" também recebe críticas por seu ritmo mais lento em comparação com os livros anteriores da série e por seu final que pode deixar alguns leitores ansiosos por respostas. A história abre várias novas frentes de enredo que serão desenvolvidas nos livros subsequentes, o que pode frustrar aqueles que procuram uma conclusão definitiva.

No geral, "Os Instrumentos Mortais: Cidade das Almas Perdidas" é uma adição sólida à série, que mantém o leitor envolvido com seus personagens carismáticos e seu mundo mágico. Ele continua a explorar temas relevantes e desafios emocionais, enquanto mantém o equilíbrio entre ação, romance e suspense. Para os fãs da série, é um capítulo importante na história dos Caçadores de Sombras, preparando o terreno para eventos épicos nos livros subsequentes.

g.books 07/10/2023

Meuuuu Deus!!! oq foi essa batalha final mamãe clare??

eu senti a dor, a força e o desespero de todos os personagens...não consegui piscar!

ps: oq a Cassandra evoluiu depois de escrever peças infernais é brincadeira. disparada a melhor decisão dela como escritora.