Cidade das Almas Perdidas (eBook)

Cidade das Almas Perdidas (eBook) Cassandra Clare




Resenhas - Cidade das Almas Perdidas


1413 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Matheus Alves Carmo 26/04/2024

Instigante
"Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo." (Pág. 94)

Cidades das Almas Perdidas, é o quinto livro da série "Os Instrumentos Mortais", e nos tras mais um capítulo da história de Clary no mundo dos Caçadores de Sombras. Aqui, acompanhamos sua busca incessantes por Jace, desaparecido após os acontecimentos de 'Cidade dos Anjos Caídos'.

"Não se deveria lembrar a última coisa dita a alguém antes de morrer?" (Pág. 94)

O paradeiro de Jace e sua ligação com Sebastian não demoram a ser revelados, abrindo espaço para mais desenvolvimento, e outras perguntas, como sobre o plano de Sebastian. A trama é bem conduzida, focada basicamente em dois núcleos principais (Clary-Jace-Sebastian, Alec-Magnus-Simon-Isabelle), e um terceiro grupo secundário (Maia-Jordan). A acho aqui é bem pouco presente, ganhando força apenas mais perto do final - coincidentemente, ou não, foi a mesma visao que tive de Príncipe Mecânico, que na ordem de lançamento veio logo antes desse.

"Meu coração é seu coração ? respondeu. ? Minhas mãos são suas mãos. " (Pág. 426)

O desenvolvimento de personagens de Clare continua ótimo. É muito legal conhecer a personalidade e evolução de cada um. Achei um pouco repetitiva algumas falas de Clary sobre como Jace está diferente - fica muito melhor quando essa diferença é mostrada na prática, o que acontece algumas vezes. Sebastian é um personagem obscuro, vemos um "desenvolvimento" nele, mas o quanto podemos acreditar em suas palavras?
Clary passa por muitos conflitos, apesar de continuar impulsiva, mas agora parece mais adaptada ao mundo dos Caçadores de Sombras.
Alec passa por um conflito interessante, que leva a uma certa consequência no final. Izzy, Simon e Magnus, também têm sua vez, assim como Maia e Jordan.

"[...] ? Ninguém a culpa.
? Isso nunca importa ? afirmou Alec. ? Não quando você se culpa." (Pág. 26)

Curto bastante a Lore desse universo, e aqui ela continua sendo expandida. Há um certo receio de que, na busca sempre pelo "maior e mais grandioso", a história se perca em seu propósito, mas, até aqui, tudo apresentado me pareceu coerente e plausível na maior parte do tempo.

Minha próxima leitura nesse universo será Princesa Mecânica, lançado após esse, e último livro da trilogia "As Peças Infernais". Aqui há muitos easter-eggs e referências à ess trilogia, que eu recomendo bastante a leitura.

"Como era possível se sentir destruida e feliz, simultaneamente?" (Pág. 185)
comentários(0)comente



Juba 24/04/2024

Sinto q a autora só quer trazer problemas pro Jace e para a clary pq nossa senhora nunca tem paz e isso acaba tirando um pouco do proveito da leitura por mim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cris_love 18/04/2024

Mais um livro da Cassandra
Esse definitivamente não é o melhor livro da Cassandra, mas é legalzinho.

Não traz nada muito inovador e me deu raiva com os plot nada a ver, mas se você gosta do universo vai ser um livro legal.

De qualquer jeito tô ansiosa pela finalização da série e com certeza vou continuar lendo coisas no universo.
comentários(0)comente



fvscobain 18/04/2024

U a u
Toda vez que lembro que o próximo ja é o ultimo livro dessa serie, me bate uma tristeza. Demorei mais que o normal para finalizar esse (faculdade voltou e talz) mas todas as vezes que sentava pra ler, a leitura fluia como um riacho. Obrigada Cassandra, por essas obras de artes.
comentários(0)comente



Jung Angel 14/04/2024

" Quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontra-lo, pode não ser mais o mesmo. "

Iniciamos a história com Jace sumido e Clary desesperada junto com seus amigos Alec, Magnus, Simon e Isabelle a procura dele, mesmo que a clave não continue a procurar eles não iam desistir, ela não ia abandonar nunca a procurar por Jace.

E novamente aqui a capa me incomodou um pouquinho pelo fato que já havia comentado na resenha anterior, mostrar o rosto tira um pouco da magia do livro, eu gostava mais quando deixava a fase com pouca evidencia, mas isso não atrapalha a leitura de forma alguma, é só um comentário da chata aqui.

A narrativa continua frenética, e muito gostosinha de ler. O fato da autora começar a ligar as pontas soltas, começar a explicar coisas que foram deixada para trás, é mais um dos pontos positivos desse livro.

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamara.Colatino 14/04/2024

Não tenho muito o que falar do livro, sem contar spoiler. Isso é a parte ruim de ter que fazer resenha de uma série kkkk

Mas este livro em algumas situações me deixou mega irritada, por causa da personagem.

Clary, tem hora que só pensa nela mesma e é egoísta demais. Ela não aceita as escolhas das pessoas, em como se sentem. Tem hora que é bem difícil de aturar ela. Mas admiro demais a evolução dela na série inteira.

Mas o desfecho da história foi ótimo, parece que os vilões do livro nunca tem fim, misericórdia. Sempre tem alguma guerra para acontecer ?
Aline.Oliveira 14/04/2024minha estante
Eu AMO MUITO ESSE LIVRO E AMO O SEBASTIAN ELE É O MELHOR VILÃO ???




belly 12/04/2024

Como sempre, no começo me da preguiça
Mas durante a leitura da vontade, o plano DOIDO da clary, os malec juntos e a isabelle se mostrando ser uma MULHER me deixaram muito muito feliz e com vontade de ler.
Definitivamente um livro melhor e bem escrito em relação aos outros 3.
Dito isto: Cassandra Clare, você é foda
(Todas as vezes que jem e will eram citados eu tinha um ataque de saudades)
comentários(0)comente



BnecoDeNeve 12/04/2024

Quase perfeito
Muito bom, só não é perfeito porque tenho umas tramas que eu não ligo no meio das qur eu me importo.
Eu realmente tava começando a cair no papinho do Sebastian, quase.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tilito 09/04/2024

Bom, podia ser resumido.

O começo empolgou, e o final, como sempre, conseguiu prender bem, mas a soma das partes não foi muito positiva. O livro se perdeu totalmente no meio, cheio de enrolações, zero cenas emocionantes. Foi um banho de água fria, junto com A Cidade dos Anjos caídos, logo depois de ler a melhor parte da Saga (A Cidade de Vidro). Tudo isso pra botar o jace na coitadolandia.

Únicas partes positivas do livro foi ver a evolução da Clary como protagonista, maior aparição do Magnus e da Izy.

Sebastian não tá convencendo como antagonista, parece uma encheção de linguiça. Aliás, achei um furo de roteiro essa história de ser tão fácil assim criar um novo cálice mortal, e enganar o RAZIEL com a marca de caim.
comentários(0)comente



dersin 09/04/2024

Clary é uma 🤬 #$%!& e o Jace é um 🤬 #$%!&
Se não fosse o ponto de vista chato da Clary e todo o lenga lenga de Sebastian e Jace seria o melhor livro da segunda parte da saga
Torrone0 10/04/2024minha estante
SIM a equipe do bem salva dms esse livro


dersin 19/04/2024minha estante
foi a única coisa que me manteve preso




Zilet 08/04/2024

"Não é isso. Há algumas pessoas... algumas pessoas que o universo parece ter escolhido para destinos especiais. Favores especiais e tormentos especiais. Deus sabe que todos nós somos atraídos pelo que é belo e quebradiço; eu já fui, mas algumas pessoas não podem ser consertadas."
comentários(0)comente



Yasmin 08/04/2024

Essa série tá melhorando!
Apesar de continuar não gostando das atitudes da
Clary, esse foi o melhor livro dos instrumentos até agora, espero que o último seja ainda melhor e supere esse.
comentários(0)comente



1413 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR