Cidade das Almas Perdidas (eBook)

Cidade das Almas Perdidas (eBook) Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

juraissa 02/02/2024

"da fragilidade da vontade, e da dificuldade do bem"
? não me ouviu chamar seu nome? ? perguntou izzy. ? sabe ser incrivelmente
obcecada.
iniciando com essa fala da queridissima isabelle para ressaltar o primeiro ponto deste livro: clarissa foi insuportável em 99% do tempo. salvo apenas o diálogo final dela com o jace. mas, meu deus, que menina CHATA. confesso que essa leitura me deixou um pouco decepcionada; a história se arrastou e parece ser mais do mesmo com o plot do jace-não-jace novamente. mas a situação dele todo ourudo raio de sol achei bapho. mais uma vez as atitudes impulsivas da clary levando a uma guerra e não quero saber se salvou Jesus Cristo, errou sim. alec, inclusive, errou; foi moleque, meu querido. simon só tem como defeito ser cachorrinho da clary. maia e jordan, que fogo; arrasaram! e que nojeira o plot de incesto, meu senhor. super entendo a lógica pelo Sebastian ter sangue de demônio e tals, mas poxa... podia ter dado uma amenizada aí neah. pra uma história pra um público adolescente fica bem puxado mesmo e acaba dificultando ainda mais a leitura, que foi repetitiva. enfim. isabelle diva amada. indo para o último, esperando que faça jus ao que foi Cidade de Vidro no final.

yaslendo0 31/01/2024

Quase caí no golpe
A coisa que eu tenho certeza é que absolutamente todas as vezes que tiver alguma referência ao Will Herondale eu estarei chorando.

VicRose 30/01/2024

Eu amei o livro em um todo.
Como a autora conseguiu descrever cada momento para mim foi inesquecível.
Mas o que me deixou de boca aberta foi como é desenvolveu os personagens neste livro, Simon por exemplo e um deles que acaba livro ele evoluí absurdamente.
Estou louca pra saber como será a batalha final contra Sebastian e seu Cálice Infernal.

Será que teremos o perdão de uma alma já corrompida?

Paula1228 30/01/2024

Protagonismo
Começar essa resenha falando o qual chata e inconsequente eu achei a clary nesse livro, teve dias que eu tive que parar de ler pra poder respirar com qual pra não sair xingando ela toda vez que fazia alguma burrice, mas depois passava.

Alec, Isabelle, Simon e Magnus sendo sempre meus personagens preferidos desde o primeiro livro, triste com o desfecho do casal, mas confiante que vão se reconciliar logo.

Maia e Jordan ganhou um espaço no meu coração, adoro eles.

Ananda.Barroso 27/01/2024

É um bom livro. Demorei muito pra ler por falta de tempo então não posso fazer uma crítica bem fundamentada por que esqueci partes da história. Mais eu gostei bastante da história e do desenvolvimento,é um livro muito bem escrito. Só não achei tão bom pra dar uma avaliação melhor.

Ketlyn136 24/01/2024

Sinceramente foi o que menos gostei até agora.
A escrita da Cassandra sempre me prendeu mas dessa vez foi diferente. Achei muito arrastado, começou a ficar melhor só la pro final do livro na terceira parte, Maia e Jordan não me prenderam, Clary me irritou um pouco apesar da evolução e o Alec ????
Não senti aquele conforto no romance da clary e jace. O que mais gostei de ler foi Simon e Izzy, pra mim eles salvaram muito e mesmo assim foi meio vago.

Carolina376 22/01/2024

Depressão

Esse pra mim foi o mais triste até agora, pq nada deu certo. Os personagens estão ficando todos malucos da cabeça.

Eu percebi uma mudança significativa na escrita da Cassandra, e isso me deixou ainda mais conectada na história.

O livro com bastante coisa acontecendo como os outros, fiquei vidrada desde o começo. O plano é ler todos dessa mulher até o final do ano.

Amanda2742 22/01/2024

Que livro meus amados
Muito bom, prende a gente. Vemos uma Clara forte que sabe se defender, corajosa e com auto controle. Vemos uma Isabelle Frágil por trás de toda garra, força e coragem. Vemos um Alec ciumento e um Magnus determinado. Conhecemos o que o Sebastian quer realmente.

Hawke_Felipe 21/01/2024

Quase perfeito
Nesse livro Clary e seus amigos tentam resgatar Jace da influência de Sebastian antes que seja tarde de mais. Dividirei em pontos fortes e fracos e vou começar pelos fracos.

Pontos fracos:
- Mais uma história repletas de referências a Peças Infernais sem nunca se aprofundar e em geral sem levar a lugar nenhum por enquanto;
- Relação do Jace e Clary nesse livro foi suoer chata na maior parte dele o que tornou o meio do livro nas partes dele meio arrastado.

Pontos fortes:
- Simon, desde o seu desenvolvimento como personagem até sua relação com a irmã, com a Clary e com a Izzy, tudo isso e o que eu não falei é magnífico;
- Izzy continua sendo minha personagem favorita e merece o mundo;
- Clary lutando, to esperando isso há eras e entregou bem nesse;
- Magnus e Alec, um dos casais favoritos do fandom, e achei ousado as escolhas da Cassandra nesse mesmo que as partes do Alec com a Camille sejam meio chatas e uma conversa resolveria. Inclusive como a Camille recebeu aquele destino fiquei indiquinado.

Tudo que eu lembre foi isso, ainda é um bom livro mas não é perfeito, achei o quarto melhor que esse.

Gabriella 21/01/2024

AAAAAAA doideira
Izzy e Simon seguem sendo os personagens com maior e melhor desenvolvimento sem duvidas

Clary e Jace são simplesmente burros o livro todo meu pai amado

E Magnus, tadinho na moral sabe, ele merecia um pouco de felicidade?