Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Barbara Lima 15/01/2016

Resenha postada originalmente no blog Garotas entre Livros
Galera o que foi o final de Cidade dos Anjos Caídos?! De pirar não? – eu pirei!

Jace está sumido (WTH!), o corpo de Sebastian está sumido, os caçadores estão desesperados, a Clave está uma loucura.

Bom, quem acompanha essa série da Cassandra Clare sabe muito bem que muita desgraça em um livro ainda é pouco para a nossa autora ruivinha #SeFerremAíFãs, então nós sofremos e sofremos e ansiamos por um final feliz... Bom se você está esperando isso nem abra esse livro. (To brincando! Abra sim e leia!)

Mas vamos voltar a história que é o que interessa.

Com o sumiço de Jace os caçadores se unem para encontrá-lo, afinal ele poderia ter sido sequestrado por Sebastian ou qualquer outro ser, mas conforme as semanas vão passando e não tendo nenhuma pista de seu paradeiro, as buscas vão diminuindo e o desespero dos seus amigos e familiares aumentando.

Em paralelo as buscas muitas outras situações acontecem, Alec e Magnus não estão nada bem, Simon e Lizzy estão numa relação estranha e complicada e Maya e Jordan revivendo o passado...

E não podemos nos esquecer de nossa Clary, corajosa e ao mesmo tempo tão burra! Quanta raiva senti dela nesse livro.

Não vou entrar em mais detalhes porque tudo nesse livro é um possível spoiler e acredito que você leitor deve descobrir sozinho... Eu gostei de verdade de Cidade das Almas Perdida, ainda não foi 5 estrelas porque algumas coisas me irritaram profundamente. Acho que a história está num momento em que precisava de uma balançada pra chocar um pouco o leitor, por exemplo, a morte de um personagem importante, isso meche com os nossos sentimentos e eu queria sentir mais...

Não sei se foi apenas comigo, mas eu não gostei nada da mãe da Clary e do relacionamento dela com o Luke. Eles são tão sem sal nem açúcar juntos, não consegui ver verdade nesse relacionamento pautado num passado tão presente que era o Valentim. Cheguei a comentar isso no facebook durante a leitura, me pareceu que a Jocelyn usava o Luke como um substituto porque o amor da vida dela virou um vilão, tipo a Clary ficando com o Simon porque o Jace foi para o lado negro da força, os que discordam me perdoem, mas foi assim que me senti.

Outro fato interessante é que simpatizei durante quase o livro inteiro com o Sebastian! #Shameonme Ponto pra Cassandra que construiu um vilão manipulador muito bem.

Bom galera, continuo indicando sempre essa série, ela é extensa, mas vale muito a pena e a galinha. Aventura, romance, fantasia e muito mais. Leiam, leiam e leiam! To indo para Cidade do Fogo Celestial que por sinal já tem resenha aqui no blog.

Beijos, obrigada por me acompanharem na minha maratona TMI e até breve.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/10/resenha-60-cidade-das-almas-perdidas-os.html

Cris 11/02/2016

Intenso. Cassandra Clare mais uma vez conseguiu se superar. É um livro frenético e forte, reviravoltas acontecendo a todo instante. Confesso que fiquei confusa. Sebastian sabe ser bem convincente, e eu quase acreditei nele... Mas logo vi quem ele realmente é. Como sempre, os romances paralelos que nos fazem torcer de vontade por eles. Caramba, eu chorei por Alec e Magnus. E que fim foi aquele? Eles são o casal que eu mais gosto (sim, eu amo o Jace e a Clary, mas é até doloroso... leia mais

Belle 21/02/2016

Dá-lhe Cassandra! A mulher tá aprendendo mesmo hein!
Cidade dos Anjos Caídos foi o pior livro da série. Porém eu estava com aquela esperancinha quando fui ler esse livro porque minha prima disse que este e o último livro da série eram os melhores. E posso dizer que esse livro conseguiu ultrapassar Cidade de Vidro, livro que eu achava era o melhor de todos.
Muitas coisas aconteceram. Todas essas coisas contribuíram pra ação do livro, que está em seu ápice e nos prende cada vez mais. A história está tomando rumos inesperados, então nossa participação como telespectador está mais aprofundada. Existem momentos - mais pro final - que eu estava bem presa ao livro, querendo saber cada detalhe da história. A Cassandra conseguiu explorar todos os personagens em todos os momentos, e estamos notando cada vez mais que está chegando um momento decisivo na história. Gosto disso.
Mas temos os erros. Uma coisa que não suporto é o fato de que a Cassandra ainda não aprendeu a diferenciar da forma certa os adolescentes dos adultos. Algo que me irrita demais é o fato de que os adolescentes tem um sarcasmo e ironia por demais forçado, e a todo momento, enquanto os adultos sabem ser sarcásticos na medida certa e da forma certa. A impressão que tive é que a Cassandra queria passar a mensagem "adolescentes gostam de séries, livros e filmes e fazem piada com isso" e os adultos seriam a versão mais melhorada desses adolescentes. E isso foi horrível. A cada cinco minutos Jace fazia uma piada sem graça, que nos fazia pensar "pelo amor do Criador para com isso, cala essa sua boquinha". Simon era outro. Enfim, uma parte boa foi que os personagens amadureceram mais, mas continuam com problemas estúpidos que sabemos, se fosse a vida real, nada disso aconteceria. Clary, em alguns momentos, fazia algo inteligente que me fazia pensar por que eu a subestimara tanto. Em outros, tinha atitude de uma garota de treze anos. Ah, isso era ridículo. Outra coisa que me incomodou foi o romance em demasia. Dá pra notar que todos os momentos sem romance tem mais qualidade, uma qualidade não vista quando os personagens estão tentando se pegar (claramente a Cassandra não sabe que existe sim romance sem os cara precisar arrancar as roupas quando se veem). E Deus, quanto romance. Isabelle e Simon. Clary e Jace. Maia e Jordan (dois who que apareceram na história pra comer página, podíamos muito bem viver sem eles). Magnus e Alec e até mesmo Jocelyn e Luke!
O livro é bom, e cada uma das 5 estrelas que dei são merecidas. A ação e a forma como o enredo foi colocado foi na dose certa. Mas Cassandra tem esse problema com adolescentes e romances que são meio imperdoáveis.
Um livro pro grande desfecho. Veremos se passar por essas irritaçõeszinhas valeu a pena...

Kawan 27/02/2016

Uma alma a ser salva
Duas semanas depois dos acontecimentos de Cidade dos Anjos Caídos, Jace e Clary voltam a se encontrar, mas a magia do demônio Lilith liga Jace a Sebastian, fazendo com que ele esteja submisso aos planos malignos do irmão de Clary. Além disso, um não pode ser destruído sem que o outro também morra. Disposta a tudo para salvar o namorado, Clary se junta aos dois para encontrar uma maneira de separa-los e impedir Sebastian.
Com a derrota de Valentin, Sebastian toma a posição de vilão com planos ainda mais obscuros que o pai. Nesse volume nota-se que assim como o pai, ele tem sentimentos confusos e perversos em relação à Clary e Jace, uma mistura de amor, ódio e obsessão.
Simon, Isabelle, Alec, Magnus, Jordan e Maia formam a “equipe do bem”, enquanto Clary passa informações dos passos de Sebastian. Eles se articulam para desfazer a magia de Lilith.
Até esse volume a história tem sido ótima com suas reviravoltas, mitologias, citações bíblica. Mas incomoda o fato de no desfecho de cada livro algumas coisas se repetirem.
Cassandra Clare impressiona com sua capacidade de criar um universo paralelo ao da realidade e misturar os dois, alem de detalhar com precisão as personalidades dos personagens e seus envolvimentos. Para quem gosta de romance a saga também é um prato cheio, pois além de todos os conflitos envolvendo as batalhas, os planos de Sebastian e as conspirações demoníacas, os casais que se formaram nessa história têm muitas conflitos internos a serem superados para ficarem juntos.

Kawan Oliveira

site: https://www.facebook.com/kawanolivera/

I Love It Group 01/03/2016

Resenha de Raquel Muniz
O final do quarto livro nos deixou surpresos com o que aconteceu. Podem Jace e Sebastian serem aliados, agora? Tenho certeza que você se perguntou isso.

“Cidade das Almas Perdidas” retrata a aflição de Clary e a indecisão dela de não saber o que fazer com Jace. Após o que aconteceu no último livro com Lilith, ela descobriu que Jace e Sebastian estão ligados de uma maneira que é impossível de se desfazer, transformando Jace num servo do mal. Com isso, a Clave decide que deve destruir Sebastian e acabar com todos os problemas que ele está causando. Porém, isso apavora Clary e ela faz de tudo para eles não recorrerem a isso antes de achar uma maneira de separar Jace de Sebastian, pois, agora, matando um, o outro também morrerá.

Clary, Alec, Magnus, Isabelle e Simon vão atrás da solução para acabar com essa conexão perversa. Eles pedem ajuda às Irmãs de Ferro, à Rainha Celie e, até mesmo, à demônios. Clary fará de tudo para que consiga seu Jace de volta.

Será que eles vão descobrir alguma maneira de separar Jace e Sebastian? A Clave conseguirá esperar para matar Sebastian? Jace está virando mau ou é tudo influência do “irmão”?

Muitas coisas ainda estão por vir nessa história. Magias, traições, brigas, verdades, perigos e amor acontecerão nesse quinto e penúltimo livro da série. Prepare-se para o desenrolar da história e ver muita paixão nesse livro, você vai perceber como alguém realmente apaixonado faz de tudo pela pessoa amada.

“Ao lado de Clary, Jace respirou fundo. Ela girou para olhar. Havia uma mancha vermelha se espalhando na frente da camisa dele. Jace tocou a mancha com a mão; os dedos voltaram sangrentos. Somos ligados. Se cortá-lo, eu sangro. ”

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/cidade-das-almas-perdidas-cassandra-clare

Sil 02/03/2016

UMA SÉRIE COM UM MOCINHO MALVADO…
Hellloooouuu pessoas,

chove e o clima está gostoso, mas não vou enrolar, tem muito assunto pra ser abordado:

Hoje o post será sobre uma série YA (Young Adults, ou: Jovens adultos): a série literária Os Instrumentos Mortais! Escrita pela autora norte-americana Cassandra Clare, a série vendeu milhares e milhões no mundo inteiro e conquistou muitos fãs!

Atenção: contém pequenos spoilers.
A série inicia com o livro Cidade do Ossos: Clary Fray é uma garota de 15 anos que é super protegida por sua mãe Jocelyn Fray. Certo dia, Clary vai para uma boate com seu amigo Simon Lewis e lá ela testemunha um assassinato. Acontece que somente ela consegue enxergar os três assassinos, mais ninguém, nem mesmo seu amigo! A coisa estranha não para por ai, os assassinos são Caçadores de sombras (humanos que são descendentes de anjos) e alegam que estão no mundo para protegê-lo dos seres do submundo (demônios)! What??? É isso mesmo! Certo, após passado o primeiro choque, Clary começa a ter contato com esse mundo e conhece melhor Jace, Isabelle e Alec (os caçadores de sombras assassinos da boate) conhece um mago muito poderoso chamado Magnus Bane, e sua mãe Jocelyn some misteriosamente (não exatamente nessa ordem). Na busca por sua mãe, Clary se apaixona por Jace, o nosso ogro mocinho da história. Não vou mais resumir além disso.
O segundo livro se chama Cidade das Cinzas, nesse livro Clary já esta um pouco familiarizada com o mundo dos caçadores de sombras e ela acaba encontrando e descobrindo parte do que queria. Á cada dia que passa, conhece Jace cada vez melhor, e nas atuais circunstâncias isso pode ser muito bom, mas também pode significar ruína. Seu amigo Simon lhe faz uma revelação, Clary descobre certas habilidades, revê alguém do seu passado e uma batalha com este se inicia. Algo além disso é dar muito spoiler.

O terceiro livro se chama Cidade de vidro, Clary ainda esta envolvida na batalha que finaliza o livro dois, vive ainda a descoberta das sua habilidades, usa-as de vez em quando, mas não entende exatamente como elas funcionam. A convivência com Jace, o monstro mocinho é uma montanha-russa de emoções e nada é certo. A batalha iniciada finalmente se encerra, Clary conhece um homem muito charmoso chamado Sebastian Verlac e fica na presença de um anjo.

O livro quatro se chama Cidade dos anjos caídos, uma nova ameaça surge, o grosseiro mocinho Jace, resolve ser mais intenso do que já era (e isso nem sempre é positivo), alguém está matando caçadores de sombras, um vampiro poderoso toma decisões perigosas, novos personagens são inseridos na história, algumas traições acontecem, e a batalha entre o bem e o mal não tem fim.
No quinto livro (ufa!), intitulado Cidade das almas perdidas, o vilão está mais poderoso do que nunca! Praticamente ninguém pode detê-lo! Simon tem sérios problemas em sua vida pessoal, alguns instrumentos mortais já foram encontrados, Clary vai para um mundo diferente, do qual não conhece nada. Jace esta diferente (e isso também não significa ser algo positivo), mais traições acontecem e o vilão sai ileso novamente.

O sexto e ultimo livro, se chama Cidade do fogo celestial, Simon arruma uma namorada, Jace volta ao normal (e isso pode ser perigoso), o vilão ainda está na área e muita coisa acontece.

A história termina bem? Não vou dizer, com as observações que vou fazer abaixo, talvez vocês tenham mais alguns pequenos spoilers, mas eu juro que não é nada que vá comprometer a leitura de ninguém!

Essa série chamou bastante a minha atenção por algumas coisas:

Como conseguem tirar sangue só de apertar as unhas na palma da mão? Sério, eu tentei fazer isso, não sai sangue assim fácil não ta?

Simon, eu adoro o personagem dele, o bom humor, as piadas, mas a mania de se oferecer facilmente pra morrer o tempo todo é irritante. Como se fosse tão fácil decidir: hoje vou morrer.

Personagens super malvadões, matadores, terríveis, mas que não me causaram medo, havia partes em que eu não conseguia levar eles á serio, falavam coisas clichês e soavam engraçados demais.

Jace é loiro ou moreno? Sério gente, posso jurar que ele sempre foi descrito como loiro com pele super branca, quase translúcida, mas do nada, li um trecho onde falavam da pele morena dele. Não tenho preconceito nem preferência, mas seria legal imaginar o personagem só de um jeito. Acredito que isso possa ter sido problema na revisão do texto.

Os homens dessa história fazem MIMIMI demais. Sempre se lamentando em como são terríveis, em conflitos interiores de personalidade, tudo bem, são livros pra jovens adultos, e os personagens são adolescentes, mas alguém pode se sentir tão fora do contexto assim?
A personagem da Clary tem o “tique” nervoso que tantas outras personagens principais também tem. Medo desses “tiques”. Alias, um personagem precisa ter “tique”? Por que isso está tão em alta?

Um diferencial da série, que foi bem divertido, foi o amor de Alec e Magnus Bane.

Uma coisa é clara: Poderia ter sido escrito em três livros, ou a historia poderia ter parado no livro quatro. A escrita arrastada e enrolada gerou seis livros de cerca de 400 páginas cada (mais dinheiro pras editoras). #Desnecessário. Devido á isso, já estou com medo de iniciar novas leituras, por exemplo: Se eu ficar (Gayle Forman) e Como eu era antes de você (Jojo Moyes), são livros que tem continuação, o que me deixa com a pulga atrás da orelha: Vão ser mais livros-enrolação ou vou realmente me divertir e emocionar com a leitura? Não entendo porque alguns autores insistem em fazer uma continuação para certas histórias (vai ver porque tem público pra ler ne?).

Eu já comentei em outro post sobre o gosto que os livros tem, infelizmente essa série teve um gosto bem semelhante á outras histórias que li recentemente.

Os livros são horríveis? Não! De forma alguma, é só que são personagens parecidos com os que existem atualmente em livros atuais, o que torna tudo um pouco menos interessante.

Espero que não tenha desencorajado ninguém de ler a série, ela vale a pena, caso você ainda não tenha lido muitos livros nesse estilo.

Abraços e boa quarta (dia de namorar!)

site: http://www.colunadovale.com.br/uma-serie-com-um-mocinho-malvado/

priscila.wenzel 04/05/2016

Mundo bom!
Super indico e preparem-se para ficar com ainda mais raiva do Sebastian!

Bruna Martins 17/05/2016

CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS - CASSANDRA CLARE
Fantasia || 429 páginas || Editora: Galera Record || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

#Volume 05 da série Os Instrumentos Mortais – pode conter spoilers dos volumes anteriores.

Depois da estranha aliança demoníaca que ligou Jace a Sebastian de forma ainda desconhecida por nós, os dois desaparecem sem deixar rastros.

A Clave faz varias buscas e tenta encontrar Jace, mas logo desistem e deixam o tema em segundo plano. Assim, mais uma vez, nossos personagens precisam agir por si mesmos se quiserem salvar o amigo.

Enquanto Izzy, Alec, Magnos, Simon, Jordan e Maia movem céu e inferno para rastrear os meninos e encontrar um meio de cortar sua ligação. Clary se aventura em uma jornada muito mais perigosa…

Clary fechou os olhos. (…) Precisa ter fé. Mas também deve saber…quando vier comigo, não terá volta. Não por um bom tempo. Página 135.

O enredo é cheio de ação, agonia e sentimento. Sebastian é um vilão maravilhoso, usa de artimanhas muito inteligentes e traça planos ainda mais grandiosos do que os de seu pai, ações capazes de despertar asco, ódio e tensão ao leitor.

Além do clima frenético e da busca incerta que, a cada pagina se torna mais agoniante, há ainda os conflitos pessoais dos personagens, que dão um toque de romance a historia.

Izzy finalmente entende que se mostra muito fechada e que talvez precise de um pouco de atitude de sua parte para alcançar um amor de verdade.

– Não sei. – O cabelo dela caiu para a frente. – Talvez você parta meu coração. – Antes que ele pudesse se pronunciar, ela o beijou (…). Página 222.

Enquanto isso, Maia e Jordan finalmente põem um fim no passado sempre pendente entre eles.

Magnos e Alec, por sua vez, passam pelo mais delicado momento da relação, apesar da certeza do amor mútuo, a questão da imortalidade de Magnos meche com eles. Talvez, o modo com que lidam com a questão seja um tanto perigoso e errado, podendo trazer serias consequências.

O desfecho conta com uma batalha épica, um poder demoníaco praticamente indomável e muito sangue derramado…. Algo surpreendente, como não poderia deixar de ser em se tratando de Cassandra Clare.

** A Série:

Instrumentos Mortais é uma série fantástica de 06 volumes criada pela autora Cassandra Clare e publicada no brasil pela Editora Galera Record. A história se passa na atualidade e leva os leitores a um mundo onde existem anjos, demônios, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas e, claro, caçadores de sombras – os famosos guerreiros com metade sangue de anjo e metade humano, que defendem o mundo dos demônios.

Ainda no mundo de caçadores de sombras temos a trilogia Peças Infernais. A trama se passa na época vitoriana, e gira em torno da vida dos antigos caçadores de sombras e da curiosa condição de Tessa, uma garota aparentemente comum, mas que é capaz de misteriosos e incompreensíveis dons sobrenaturais.

A autora ainda lançou livros complementares como “As Crônicas de Bane”, que narra a história de Magnus Bane, famoso feiticeiro presente nas duas séries acima citadas e, “O Códex dos Caçadores de Sombras”, uma espécie de livro didático para ingressar no mundo dos caçadores de sombras.

Em 2013 houve uma adaptação cinematográfica do livro cidade de Ossos, primeiro volume da série Instrumentos Mortais, mas esta não agradou muito o publico e não teve uma sequencia gravada.

Próximos lançamentos: No primeiro trimestre de 2016 será lançada, pela “Abc Family”, uma série de tv baseada na obra de Cassandra intitulada Shadowhunters. Haverá ainda o lançamento do livro “Lady Midnight”, que também se passará no mundo de caçadores de sombras.

Adri 12/06/2016

Cidade das Almas Perdidas (Os Instrumentos Mortais #5) - Cassandra Clare
Depois de reler Cidade dos Anjos Caídos e me apaixonar completamente pelo livro, as expectativas por esse quinto livro estavam enormes. Porém, me decepcionei. Achei esse livro lento e enrolado demais. Sim, ainda dei cinco estrelas, porque amo a série, e acabei gostando bastante do livro depois de terminar, mas mesmo assim me decepcionei.

Em Cidade das Almas Perdidas descobrimos que Jace e o corpo de Sebastian sumiram. Clary os deixou lá no topo do prédio, e, quando foram buscá-los, eles não estavam mais lá. Nenhum dos dois. E ninguém entende como Sebastian possa ter revivido e sequestrado Jace. Estão todos tentando entender o que era exatamente o ritual que Lilith estava querendo fazer, ao mesmo tempo em que tentam inutilmente encontrar algum sinal de Jace, ou de Sebastian, mas nada dá certo.

E o pior ainda está por vir. Porque Clary vai acabar descobrindo que Sebastian não sequestrou Jace. Jace parece inteiramente a vontade, feliz em ajudar Sebastian em seus planos, agindo como se ele fosse seu melhor amigo, e não seu inimigo. Ele não parece se importar por Sebastian ter matado Max, nem por todas as outras coisas horríveis que ele tenha feito. Ele parece estar realmente acreditando que Sebastian está fazendo o certo.

Mas Clary não vai aceitar isso. Ela sabe que esse não é o Jace que ela conhece e ama, ela sabe que há algo de muito errado com ele. E ela vai fazer o possível e o impossível para ter ele de volta. Ela não vai desistir dele, mesmo que a Clave desista. Mesmo que a Clave esteja considerando-o cúmplice, mesmo que a Clave tenha decidido destruí-lo. É a única maneira de destruir Sebastian, os dois estão ligados, e não há nada que possam fazer.

Felizmente, Clary não está sozinha. A família de Jace não vai abandoná-lo. Os Lightwood vão fazer o que puderem para salvá-lo. Assim como Simon, Magnus, Maia e Jordan. Eles não vão perder as esperanças, mesmo que não pareça ter nada a fazer, eles não vão desistir. Vão atrás de tudo o que puder existir, arriscar tudo o que precisarem, para arranjar um jeito de trazer o Jace real de volta. Mas a questão é: ainda há um Jace real para se trazer de volta?

Em Cidade das Almas Perdidas, assim como Cidade dos Anjos Caídos, a autora mostra mais da visão de outros personagens, não somente da Clary. Isso traz um diferencial enorme no livro, já que podemos nos conectar mais com os outros personagens, e saber mais das histórias deles. Conhecemos melhor eles, e assim a Cassandra conseguiu explorar lados que não tínhamos visto ainda de alguns personagens.

O que mais me impressionou foi que a Cassandra explorou bastante do Sebastian nesse livro. Confesso que teve uma parte do livro que eu estava até começando a gostar dele, afinal, mesmo tendo sangue de demônio, ele ainda foi rejeitado pela família, e está sozinho, não foi uma escolha dele para ele ser punido assim. Claro, ele é mal, ele é parte demônio, mas mesmo assim. Eu terminei o livro sem conseguir descobrir se ele possui algum sentimento, ou se ele mente tão bem assim.

Cidade das Almas Perdidas não é nem de perto o meu favorito da série, acho que é o que eu menos gostei até agora, mas ainda é bom, e nos deixa morrendo de vontade de ler o próximo livro. Confesso que só não li Cidade do Fogo Celestial ainda porque é o último da série, e ainda não tive coragem. Passei duas madrugadas lendo esse livro, chorei, me desesperei, senti raiva, senti muita raiva, duvidei, quis xingar alguns personagens, quis matar alguns personagens, quis esganar alguns personagens, enfim. Apesar de ter achado o livro enrolado, gostei bastante da história que a autora criou, e do que acho que ela pretende fazer para o próximo livro.

A edição da Galera, assim como a de todos os outros livros, deixou a desejar. Sinceramente não entendo qual é a das falhas de impressão de pontuação, não faz o menor sentido para mim. A diagramação continua no mesmo estilo das outras, bem feita e bonita. A capa é linda, mas sem a holografia fica parecendo desbotada. E por fim, a tradução é ótima, o que faz toda a diferença. Apesar de esse não ter sido o meu preferido, vi muitos comentários dizendo que é o melhor da série, então varia para quem lê. Recomendo com certeza.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/07/resenha-cidade-das-almas-perdidas.html

thais.moore 27/06/2016

um pouco arrastado
Esse é o quinto livro da série instrumentos mortais. Achei realmente a ideia da autora de continuar a serie com Jonathan (Sebastian) muito boa, porem nesse volume achei as coisas muito arrastadas. Sem contar nesse chove não molha da Clary com Jace que ja ta enjoando rs... Achei que em muitas coisas a autora parecia que só queria escrever mais paginas, muito arrastado nos romances. Espero que ela feche com chave de ouro.

Karina 29/06/2016

Resenha | Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare - Livro 5
Diferente do quarto livro onde o foco era Simon, o quinto volta a ser Clary. Arriscaria dizer que este é o livro mais romântico da série dos Instrumentos Mortais. Já sei o que vão dizer: "Nota-se pela capa Karina" (rs). Isso porque diferente dos outros, agora o grande desafio de Clary Fray é recuperar o antigo Jace para sua própria vida.

No final do quarto livro descobrimos que Lilitih conseguiu completar sua magia ligando as vidas de Jace e Sebastian, ambos tornaram-se dependentes um do outro, se um morrer o outro morre e o pior Sebastian controla Jace. A Clave tem ainda mais em evidência neste livro e Clary mais uma vez impulsiva vai atrás do que lhe convém indo contra todos para salvar seu amor. Logicamente ela não é a única desesperada para salvá-lo e os irmãos Lightwood (Izzy e Alec) entram na jogada. E suas histórias amorosas paralelas aos conflitos, também ocuparam as páginas de Cidade das Almas Perdidas.

Apesar de este ter sido o livro da série que demorei mais para ler, percebi que mesmo entre tantas idas e vindas conseguia manter o foco da leitura pois os acontecimentos eram dinâmicos, sempre tendo algo que prendia a atenção, causando curiosidade. Pegava-me dizendo várias vezes: "Não acredito que isso está acontecendo! Preciso terminar."

Mesmo o foco sendo o casal protagonista e a cópia perversa de Valentim, Alec também tem atitudes contraditórias por conta dos seus sentimentos e sua confusão interior acaba lhe custando caro ( Fãs Malec sei que vão odiar Camille ao final do livro). Magnus tem diversos momentos de tirar o fôlego do leitor. (Ficará com o coração acelerado e apertado por ele. Ahh Magnus Bane!) Neste livro também descobrimos suas origens. Por outro lado Sizzy finalmente estará mais forte. Izzy finalmente deixa seu lado durão e mostra sua insegurança, sua fragilidade com relação ao amor. Ela mostra como pode ser doce e apaixonante por dentro. Estou amando ainda mais Izzy depois disso. E Simon você tem minha admiração, você é simplesmente o melhor!

Concluindo, "Cidade das Almas Perdidas" termina com muitos "porquês" em aberto. Não quero dar ainda mais spoilers, mas nossos queridos personagens terão diversos problemas para resolver e situações para lidar no sexto e último livro da série. Alguns deles, têm seus corações partidos, outros precisam revelar o que realmente sentem e alguns que precisam encontrar uma maneira de conviver com as novas condições inesperadas.

O recado foi dado por Jonathan Christopher Morgenstern: Estou Chegando.
Cassandra Clare por faz isso conosco, em? Preciso avançar para o próximo livro, já!
#Recomendo

Bruninha 15/06/2018

Decepcionante
O que dizer desse livro? Chato, chato, chato.
Amei todos os anteriores, porém, Cidade das almas perdidas, pra mim, deixou muito a desejar. Nunca detestei tanto um personagem como detestei a Clary.
O que conseguiu salvar um pouco o livro, foi o Simon e seu quase romance com a Izzy.
Juro, que só não abandonei a leitura porque quero ler Cidade do fogo celestial, e também queria saber o que iria acontecer com Alec, Magnus, Simon e Izzy, porque sinceramente, não estava nem aí para o que ia acontecer à Clary. Só espero que ela volte a ficar normal no próximo livro.

Rafael 25/06/2018

...