Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Gabi Aun 29/08/2023

Final perfeito para uma saga bem construída. Achei que o arco do vilão, Sebastian, teve um ótimo clímax e um desfecho melhor ainda. Livro com narrativa muito boa e fechando todos os questionamentos do leitor e todos os arcos de personagens, fazendo com que todos os leitores terminem a saga instrumentos mortais com um sorriso nos lábios e com o desejo de ler novamente.
Mateus1201 29/08/2023minha estante
Eu amo esse livro

christine 29/08/2023

O melhor da série
Esse livro foi o mais cheio de acontecimentos de toda a série! E de longe o que mais gostei.

Eu senti tudo, me desesperei, me surpreendi e passei mta raiva também.
Pensei que não ia gostar muito pq, diferente das peças infernais, eu não me apeguei tanto aos personagens logo de cara, alguns deles eu nem gosto muito até agora, mas eu me surpreendi muito.

Preciso focar no simon, só eu sei quantas vezes falei mal dele, inclusive aqui, e desde cidade das almas perdidas eu já tinha começados a gostar dele, nesse aqui ele se tornou um dos meus favoritos e depois desse final nem preciso falar o quanto eu já amo ele.

Sofri tanto com malec nesse livro, amo mto eles, já seguindo na história de casal, clary e jace nao são nem de longe meus favoritos mas fico feliz pela finalização deles.

Sobre as crianças, logo que apareceram eu já me apeguei no mark, já estou sabendo que mto sofrimento me espera, inclusive quase morri de ódio e desespero com o assunto dele nesse final.

Acredito que futuramente virão muitos problemas com as fadas, não acho que existe a mínima possibilidade delas esquecerem oq fizeram agora. A finalização do vilão achei que foi ótima e realmente a cassandra não brincou com vilão, o jonathan foi o pior ser do mundo.

Vou deixar aqui uma nota sobre o quanto eu fui feliz com meu jem, qualquer pessoa que já me viu falando sobre esses livros sabe o quanto eu amo ele mais que tudo, eu fui imensamente feliz com ele nesse livro, amei ainda mais eles indo para los angeles, não vejo a hora de ler o futuro dessas crianças.
dedag 29/08/2023minha estante
Jemmm ??????

QueenFury 27/08/2023

Último
Gente como demorei para terminar essa saga, mas acho que no fim foi porque não queria que ela acabasse... Teve alguns altos e baixos, acho também que meio que tinha cansado do história também hahaha
Nem consegui formular palavras para falar sobre esse livro... mas sem comparação, um MILHÃO de vezes melhor do que a série (mesmo tendo sido grande fã da mesma antes). Vou sentir saudade, mas mudando de assunto que final cara. Quanta reviravolta, até fiquei tonta hahahahaha
Mas ainda este último não foi meu livro favorito... mas foi um ótimo desfecho.

Nara_Thais 25/08/2023

São 6 livros, mas vale cada palavra! Incrível série.
Essa resenha é sobre a série de 6 livros chamada Os instrumentos mortais, da qual este aqui parece ser o último. Só que vcs vão já entender por quê não exatamente.

Em 2021 eu conheci os livros da Cassandra Clare. Pelo Anjo!! Que mulher criativa, talentosa, incrível! A bicha se garante MESMO. Não consigo conceber como cabe na mente dela uma história com tantos personagens e tantos artefatos e tantas interações, e ainda assim DÁ MUITO CERTO pois vc não quer largar o livro! Os personagens são muito carismáticos e vc realmente passa a se importar com eles e amá-los. É uma coisa louca mesmo. Além disso, gostei de como ela faz essa mistura daquilo que conhecemos como lendas, fé nas fadas, bruxas, mitos e cria uma forma muito criativa de mostrar como tudo isso faz parte do nosso mundo, sendo que literalmente faz. Não são "só histórias", o que é perfeito.

O problema que vejo é: são 6 livros, fora livros de contos, livros aprofundando alguns personagens, como se fossem adendos. Esse daqui eu entendi que encerra o arco de dois personagens que serão os principais protagonistas, a Clare e o carinha SEM COMENTÁRIOS que ela vai conhecer ehehe
Outro ponto bacana é justamente o fato de que, apesar de alguns personagens encerrarem seus arcos, eles podem aparecer como secundários nos livros seguintes, ou sendo mencionados. Então tudo se conecta. A mulher é um poço sem fundo de histórias e já disse que enquanto respirar ela vai escrever sobre nossos incríveis caçadores de sombras.

Luciana 20/08/2023

Eu amei, chorei, ri, passei raiva. Mas, eu vivi esse saga. Demorei a ler porque não queria que acabasse logo eu acho ?
Simon: queria guardar num potinho ?
Todos os personagens me cativaram e guardo todos num lugar especial ?

Star.1 14/08/2023

Livremente servimos porque livremente amamos
Que série incrível! Cassandra Clare foi gigante ao escrever instrumentos mortais. Cada personagem teve sua atenção e seu desenvolvimento, e eles cresceram tanto, mudaram tanto. Eu amei cada segundo, isso talvez seja um pouco masoquista considerando o quanto eu sofri lendo, mas é impossível não me apaixonar pela história e lerei as outras com a certeza de que vou sofrer o mesmo, se não mais. Cada nuance, cade personalidade e tracinho de cada um dos personagens me encantou, a forma como foram escritos, tudo. Meu Sizzy sendo impecável o tempo inteiro. Definitivamente, nenhuma adaptação fez jus ao que esses livros representam. E ao Wall Street Journal: vocês estavam certos; Cassandra foi a nova rainha da fantasia.

bibi! 09/08/2023

O fim do início
"Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos."

Ricardo533 08/08/2023

Um final bom
Gostei do livro, foi bem explicado e gostei das soluções, achei um pouco arrastado a partir do meio, já que a historia ficou presa em um único cenário, mas no geral é uma boa conclusão para a série.

Laignier 07/08/2023

Apesar de amar a saga, três livros já seriam suficientes, não precisavam de seis, acabou ficou muito repetitivo. Mas a autora está de parabéns pela criatividade e não sei o motivo dela achar tão atraente o incesto, mas ok. Indico a saga, mas a partir do 4 livro pode ser mais complicada a fluidez da leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 04/08/2023

Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir, mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501092731

geovanaoliveiram 03/08/2023

Avassalador
Nesse livro nós vamos acompanhar a última batalha, A batalha maligna. Acompanhamos uma jornada maluca onde os nossos personagens principais tem que lutar com Sebastian.

Qualquer coisa que eu fale pode ser spoiler então me atenho por aqui.

Eu sinto que enfim fui vingada, o primeiro contato com instrumentos mortais que eu tive foram as adaptações cinematográficas que não fazem jus a essa obra.

Eu estava ultra ansiosa por saber esse final, a série me traumatizou e saber que foi diferente, pra mim foi o ponto final que eu precisava.

Chorei muito no final, fiquei destroçada, mas entender tudo e os sacrifícios que tiveram ao longo da história não tem preço.

Obrigada Cassandra Clare por essa obra.

Bianca.Alves 03/08/2023

Gostei bastante do livro!

a nota só foi baixa pq tenho ranço de um personagem e ele tá vivo, deveria ter morrido

Claro faz umas pergunta tão idiota né? dá até raiva

sa.rg 30/07/2023

So de pensar q eu ñ irei ter q lidar cm o Jace e a Clary mais da um alívio no coração, quase surtei cm o negócio do Simon mas no final deu tudo certo, e Magnos e Alec perfeitos cm sempre