A Casa das Marés

A Casa das Marés Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - A Casa das Marés

Alessandra Leandro 05/06/2022

Passado e presente se encontram
A escrita da JOJO é maravilhosa, delicada e envolvente.

A história fala do passado e do futuro de uma pequena cidade chamada Merham, onde o que une esses dois tempos é a Casa Arcádia. Com a chegada de artistas de Londres, duas meninas curiosas, Celia e Lottie conhecem os moradores da casa e se misturam em suas vidas.
No tempo atual, a casa é reformada e vários secregos são revelados.

Mireille 01/05/2022

Não é um dos meus livros preferidos da Jojo. História para mim demorou a ingrenar, achei pouco morosa, mas apartir da 2 parte da história achei mais dinâmica e fiquei por vezes curiosa c o desenrolar da história familiar dos envolvidos! Boa leitura paramos fãs da querida Jojo

SueSouza 13/04/2022

Oi Pocktes!
Como estão? Esperamos que super bem. Hoje continuamos com a obra da Jojo Moyes, que estamos lendo em ordem cronológica, no mês de março a leitura da vez foi “Na casa das Marés”, e esse título casa bem com as histórias na minha opinião.
A história é dividida em três partes e iremos conhecer Lottie, Celia, Daisy e a história de outras mulheres que irão se entrelaçar através da casa Acárdia na pequena cidade litorânea de Merham. Na década de 1950, Lottie é acolhida pelos Holden, após a segunda guerra mundial, uma família abastada da pequena cidade. Lottie por ser da mesma idade de Celia, acabam se tornando grandes amigas e quando chegam os novos moradores na casa do penhasco as jovens logo inventam pretextos para se aproximar e assim vão conhecer artistas que levam uma vida livre, solta, regado por festas e diversão públicas, que não são aprovados pela pequena comunidade, que deseja que todos vão embora.
As jovens ficam encantadas e sempre arranjam desculpas para estar na casa e aproveitar a diversão e a liberdade que os moradores da casa tem, porém acontece um incidente e ao serem descobertas Celia é mandada para Londres para estudar e Lottie sem opção fica com os Holden e continua a visitar a casa. A amizade de entre elas muda e principalmente quando Celia volta com o noivo. E para piorar Lottie percebe que é ele é o homem certo para ela. Vamos acompanhar essa nova fase da amizade e que acaba sendo estremecida, ainda mais quando nem Lottie e Guy conseguem esconder que se gostam. Porém a história não terá um desfecho bom.
Na segunda parte pulamos 50 anos depois, e iremos conhecer a história de Daisy, que está com uma bebê recém-nascida e acaba tendo uma crise de pânico na estrada, pois foi deixada pelo marido e não sabe o que fazer. Com isso, ela é levada para a delegacia e sua irmã aparece para socorrê-la. A irmã tenta ajudar ao ver o estado de Daisy e o caos do apartamento. Daisy sem condições de pagar o aluguel e para não ficar na casa da irmã, aceita assumir o projeto de arquitetura da Casa Acárdia que foi comprada por um empresário e que deseja transforma-lo em um hotel. Daisy assumi o compromisso da empresa dela e do ex, e vai com sua bebê para a casa e vai enfrentar os mesmos dilemas de 50 anos atrás pelo retrocesso dos moradores.
Mas Daisy irá ter uma aliada na Sra. Bernand, e mesmo ela sendo dura irá ajudá-la com a filhinha e contar a história da casa. E com a reforma iremos descobri os segredos da casa e o que aconteceu com seus antigos moradores, além de reencontrar Lottie e o que aconteceu com ela.
Um livro repleto de encontros e desencontros, segredos e mentiras. Mas que traz temas interessante como liberdade, amizade, amor, família e principalmente amor próprio e até que ponto você está disposto a deixar o passado para trás. Super indico, mesmo que no início seja uma leitura lenta, mas acredito que seja pelos capítulos serem longos (algo que não curto).
Vocês já leram essa história?

Ana Paula 01/04/2022

Fui com muita expectativa
Mas não me agradou muito. No início, acho q se arrastou muito na história, já estava quase desistindo, mas fui até o final.

Mariane.Silva 07/03/2022

O livro é dividido em duas partes: a história de Lottie e Celia nos anos 50 e a amizade com os artistas moradores na casa da Arcádia. E também, nos tempos atuais, a decoradora Daisy, que está num projeto de recuperação da casa.
Como outras histórias da autora, o começo demora a deslanchar, mas depois que fica interessante, é difícil de parar de ler. A curiosidade em torno do desfecho da história faz com que o leitor se apegue aos personagens, à casa e à pequena cidade litorânea onde tudo acontece. Me surpreendi muito com essa leitura, tinha zero expectativa e acabei gostando demais.

Myrella.Saturno 02/03/2022

A Casa das Marés
Criei tanta expectativa quanto a essa leitura, e me decepcionei.
O livro começa a se tornar interessante a partir do 3° capítulo. A história se passa em flashes passado e presente. Em alguns momentos achei um pouco confuso, mas depois do 4° capítulo a leitura fica mais fácil e leve.
O final foi surpreendente pra mim, esperava um clichê.

Emmys1 18/02/2022

A casa das marés ?
Um livro cheio de acontecimentos, histórias com algo em comum: a fragilidade dos relacionamentos sejam eles amorosos ou não. Intenso e surpreendente.

Milene 09/01/2022

A casa das mães
"Você precisa parar de viver no passado".

Uma história que atravessa décadas e gerações para mostrar que nunca é tarde demais para nos descobrir e correr atrás dos nossos sonhos.

Rafaely.Zambianco 02/01/2022

Temporada na casa Arcádia
Este é um livro com flashs, mas nada que "embaralha a cabeça", pois foi muito fácil e leve de ler. Parece uma novela mexicana às vezes, devido o fato de que há intrigas, fofocas e desentendimentos, traições, o fluir do tempo e um "final feliz". É um romance, mas com um "quê" de fundo histórico e não exagerado sentimentalismo. Mesmo o "final feliz" não chega a ser tão enfadonho, como muitos romances acabam por ofertar. No fim das contas, não é extremamente empolgante de ler, mas tem uma narrativa saborosa, com toque de brisa da maré, que nos prende o olhar e nos deixa curiosos. Foi uma boa temporada na casa Arcádia.