Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Fernanda631 05/07/2023

Finale (Hush, Hush #04)
Finale (Hush, Hush #04) foi escrito por Becca Fitzpatrick.
Finale é, como o nome já diz, o final desta série sobre Anjos Caídos, com muito romance, mistério e suspense, temos um final surpreendente e a altura desta saga angelical, assim digamos.
A vida de Nora é bem complexa. Como se não bastasse os problemas que atraía por namorar um anjo caído (Patch) e as várias pessoas loucas para tirar a vida dela, ela ainda fez um juramento e uma transfusão para virar uma nefilim completa e comandar o exército de nefilins na guerra contra os Anjos Caídos – para impedir que eles dominassem os corpos dos nefilins.
Com o Mão Negra finalmente morto, Nora estaria em paz para curtir Patch, seu namorado anjo caído, para sempre só que a vida nem sempre é uma fábrica de realização de desejos. Porque Hank, seu pai e também o Mão Negra, não era bobo e, antes de morrer, obrigou Nora a fazer um juramento que a tornou líder do exército nefilim. E com isso, Nora deve continuar o que o pai começou e com isso, liderar os nefilins numa guerra contra os anjos caídos, o que significava: destruir os anjos caídos, ou ela pagaria com sua própria vida e de sua mãe também caso isso não acontecesse.
Finale se passa em uma atmosfera sombria e misteriosa passada no decorrer do Cheshvan, que é quando os Anjos Caídos possuem os corpos de Nefilins que juraram lealdade. O objetivo de Nora neste livro é fazer com que a guerra entre nefilins e anjos caídos não aconteça, mas sem descumprir sua promessa que fez aos Arcanjos quando eles a ajudaram a deter Hank, e sem descumprir seu juramento de que lideraria os nefilins na guerra contra os anjos caídos senão ela e sua mãe morreriam.
E para que tudo isso aconteça, Nora conta com a ajuda de Scott, seu amigo de infância que ficou sumido por um tempo, mas a pouco voltou, conta também com a ajuda de Vee e Patch. Patch está sendo essencial para que está guerra não aconteça, enquanto Nora tenta manejar os nefilins, dizendo que uma guerra contra os anjos caídos é um erro, Patch está reunindo todas as informações possíveis sobre os anjos caídos.
Só que além de toda está guerra que está se formando, Nora tem que passar por provações. Agora que é uma nefilim, e além de tudo, a líder dos nefilins, Nora precisa provar para sua sociedade que está no poder por mérito, e não apenas por filiação, ou isso, ou eles jamais se deixarão liderar, e se isto acontecer, seus planos de paz não conseguirão se tornar realidade.
Só que ela não nasceu nefilim, nunca fez parte da comunidade e ainda por cima é reconhecidamente a namorada de um anjo caído, o que prejudica a imagem dela.
Para provar sua lealdade ao seu exército, Nora tem que fingir que seu relacionamento com Patch acabou, porque ninguém jamais poderia desconfiar do que os dois estavam tramando. E além disso, Nora tem que dar conta do segundo no comando dos Nefilins, Dante.
Dante a está ajudando a treinar seu novo corpo, agora que fez o juramento e não é mais inteiramente humana, Nora é mais ágil, forte e quase incansável, e com a ajuda de um composto secreto que Dante lhe oferece, ela fica ainda mais forte do que já é.
E é neste contexto que o livro se passa, com essa incerteza de que a guerra vai ou não acontecer, com muito ciúmes no ar, com acontecimentos que não esperávamos que iriam acontecer, novas estratégias e tentativas de paz e etc. E também os conflitos pessoais aos quais Nora está passando: Como ela poderá ficar a favor da eliminação dos Anjos Caídos, quando o amor de sua vida é um deles?! Mas também, como ela poderá ficar contra os Nefilins, quando ela mesma não aceita que sejam possuídos por seus inimigos e também sabendo que ir contra os Anjos Caídos nessa guerra, despertará a fúria dos Arcanjos?!
Um livro cheio de indecisões e histórias. Finale não deixa nada a desejar. Como sempre, Becca escreveu de um jeito que prende o leitor ao livro até que ele acabe e sempre com aquele sede de mais e mais.
Um livro com muita ação, batalhas, ciúmes, mentiras, segredos, suspense, mistérios e muito romance. Sem contar que suas capas também são maravilhosas e encantadoras.
Finale é o desfecho desta série maravilhosa sobre Anjos, humanos e Nefilins. Indico estes livros a todos que amam romance com suspense e mistério, e ame coisas sobrenaturais também.
É um final bem movimentado com certeza – ainda mais para uma série de romance! Há batalhas, sequestros, conspirações e romance, claro. E tem várias reviravoltas e revelações até o último momento do livro. A autora simplesmente conseguiu que eu ficasse grudada no livro até o ponto final da história.

Nath 30/06/2023

"Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim."

Gostei bastante do livro, me prendeu bastante e me surpreendi muito com o vilão e o plot do livro.
Patch e Nora foram fofos e amei o final deles.

Ana Vic 29/06/2023

F Scott
O último livro também é ruim, só que superou o ruim dos primeiros kkkkkkkkkk.

"Juro, Nora Grey, neste dia, e de agora em diante, me doar a você. Eu sou seu. Meu amor, meu corpo, minha alma... Eu os entrego a você e os dedico à sua proteção. Se eu falhar, meu próprio sofrimento e pesar serão meu castigo eterno"
- P

Malu 28/06/2023

Gostinho de quero mais
Eu queria que essa série nunca acabasse. A leitura poderia ser mais rápida do que foi, mas eu enrolei só pra não acabar rápido e ficar com saudades. Poderia ter outros livros só falando do dia a dia de Nora e Patch, mas ainda sim, eu iria ler com gosto.
Achei que iriam ter mais cenas entre Nora e Patch por ser o último livro, me deixou um pouco chateada, mas apesar disso, Finale virou o meu favorito dos 4 livros da série.

Janann 25/06/2023

Nunca irei me esquecer?
Que livro marcante, eu nunca vou esquecer, a escrita densa e pesada? quero deixar claro alguns pontos que me incomodou, no primeiro livro a autora deixou Patch bastante presente no livro que amei, maaas ja nos demais ele apareceu pouquíssimas vezes e isso me deixou muito frustrada, outro ponto era que ele deveria ter narrado o livro também, acho que teria feito uma diferença absurda!
Bem vamos ao que interessa, vou resumir, Patch é um anjo caído que se apaixona perdidamente pela sua protegida Nora, ele acaba virando anjo da guarda dela, só que nesse te odeio e te quero no passar dos livros Nora descobre que tb não é humana caçamba, mas que raios, enfim? dai em diante só guerra e tristeza e dor e sofrimento? apenas leiam e sintam a pressão kkkkkkk
E quero dizer que amei que no futuro próximo irei ler como os outros favoritos meu até saber as falas de có

luiza3080 15/06/2023

Comecei dando nada por essa história, pensando que seria apenas mais uma história da mocinha indefesa e do anjo caído, precisei ler poucas páginas pra perceber que essa saga foge da normalidade e isso é a melhor parte. Onde nem tudo é o que parece. Muitas vezes, me vi pensando qual seria o destino de personagem "X" ou qual seria o fim de personagem "Y"; pelo simples fato de essa série de livros não ser nada normal. Comecei não gostando de Patch, não confiando no mesmo e terminei esse livro o amando muito. E fui pega mudando meus sentimentos dessa forma com muitos personagens. Estou completamente admirada com esse desfecho.

Maria11883 08/06/2023

Você vai chorar ?
Esse livro é indescritível.Ao final,quando você parar para pensar em tudo,perceberá que se apaixonou por cada personagem.Uma saga que poderia não ter fim,e se não tivesse,iria continuar lendo infinitamente com uma bela satisfação à cada livro lançado e lido.Essa saga não fez muito sucesso aqui no Brasil,mas até agradeço;
Ela deveria estar guardada num baú de tão perfeita.As capas não são muito convidativas,os nomes dos livros são estranhos,então,isso que me fez querer ler a saga.Eu achei um dos livros,no fundo de uma biblioteca (coisa comum em livros não muito pegados pelos leitores),mas mesmo assim -não me arrependo disso- eu fui ler a parte lateral da capa com a resenha do livro.Tudo começou aí.????

Vivian263 28/05/2023

Eu demorei uma eternidade pra terminar essa saga, cansativa.
"- Sabia que, na primeira vez que olhei para você, o que eu pensei foi: nunca na vida vi nada mais lindo e cativante?
- Por que está me dizendo isso? - perguntei, arrasada.
- Eu vi você, e queria estar perto de você. Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor do que todo mundo. Queria você, por inteiro.E todo esse desejo quase me deixou maluco. - Patch fez uma pausa, inspirando suavemente, como se me absorvesse. - E agora tenho você, a única coisa que me assusta é voltar a não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhuma esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso."

Ingrid579 23/05/2023

Susurro foi aquela série que você não conseguir larga mais de tão boa e maravilhosa em fim tudo quê e bom acaba rápido eu amei o desenvolvimento do casal o final foi lindo patch teve o que sempre sonhou e nora foi ser tornado mais madura em cada livro perfeito demais esse saga.

Ana Mazei 20/05/2023

Como sempre Nora é muito infantil e ingênua, Marcie apesar de xarope, apresenta muito mais atitude que protagonista, Patch era pra ser o super protagonista, porém Scott foi muito mais homem e inteligente que ele.

Gabriela.Fernandes 09/05/2023

Contando os minutos
Que livro maçante! a história passa muito devagar parece uma tortura, só realmente fui até o final pois estava empenhada mas tava contando o tempo em que o livro ia acabar. Gostei apenas do final em que finalmente consegui simpatizar com a Vee e ficar extremamente chateada com a morte do Scott, que era o único que salvava o livro junto com o querido do Patch. A Nora conseguiu ser a personagem que eu mais odiei e xinguei.