Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Nanda.Santyss 11/10/2023

Último livro da saga hush hush
Eu nunca tinha lido fantasia. E nunca tive curiosidade. Mas por força de vontade pra ler um livro indicado pela minha irmã, eu li. E li o primeiro e nao consegui largar mais. Li os 4 em menos de 10 dias. Fiquei apaixonada pela história do Path e da Nora. Chorei com a morte do Scott. Me estressei com a principal que é muito burra em muitos momentos. Mas agora estou nostálgica e morrendo de saudade. Que história linda. Amei.
_Vicky 11/10/2023minha estante
Olha o filtro pra spoiler, tem que ativar, ainda mais quando vai falar da morte de um personagem ?

Zabel0 09/10/2023

Comecei essa saga em 2021 e só terminei AGORA por pura vergonha na cara e curiosidade sobre o final.
Só tenho a declarar que reconheço que não faz mais parte do meu gosto literário por ser beeeem adolescente mas sério,
fantasia, ação e plots twists maravilhosos!!!
só o casal e essa melhor amiga dela que são o auge da breguice mas amei muitoooooo???
recomendo demais pra quem tá começando na leitura agora e curte fantasia/romance porque é bem simples mas não falta nada.

Beatriz 09/10/2023

Finalmente terminei esse série. Esse livro tem o mesmo problema dos anteriores, se arrasta até mais da metade para então ficar interessante. Gostei do final, apesar de ter achada meio "mal explicadas" algumas coisas.

atrasadakkj 12/09/2023

Final
Confesso que achei o desfecho dessa saga muito bom e a parte da guerra te deixa tão tenso mas tal curioso com oq vai acontecer.
Nora lidera o exército e patch faz de tudo pra tentar ajudar em algo mesmo estando em lados opostos.

eu amei o final porém fiquei extremamente triste tbm. essa foi a primeira e única saga que li e vai ficar pra sempre no meu coração

(nunca mais leio saga deus é pai)

Helenilma 04/09/2023

Patch diagnosticado com escoliose por carregar a sensualidade de Hush Hush nas costas.
A série é muito fruto do tempo, cheio daqueles vicios de cena e com a forte sensação de que é um fanfic de Crepúsculo (as datas batem, então fica aqui a minha teoria). Apesar dos livros se arrastarem e ter uma trama às vezes muito simplificada, entre as idas e voltas do casal, gostei muito de como conclui.
O ponto alto da história com certeza é Patch Cipriano. Ele carrega consigo a presença, a sagacidade e a sensualidade da saga. Faz valer a leitura a cada página que está em cena, cheio de suas contradições e valores conturbados. Sinto que se não fosse por ele, seria tudo vazio demais. Terminei de ler desejando ser adolescente e ler naquela época, sinto que apreciaria muito mais.

Cinthia.Kaline 20/08/2023

2 anos
Aqui vamos acompanhar Nora na sua descoberta como Nefilim e também como comandante do exército do mão negra. Ela não quer guerra, mas quando Nora se torna Nefilim, ela começa enxergar as coisas de outra maneira. E é muito interessante ver ela se "descobrindo " e o companheirismo dela e de Patch ficando mais forte. Assim como o de Nora e de Vi. Nora e Scott ficando mais amigos que nunca, e como Scott faria de tudo pra proteger a Nora, como fez de tudo para proteger Nora Grey.

Essa estória me impressionou desde do começo, um estória sobre anjos caídos, nunca tinha visto. Porque não, dar uma chance? E meu Deus, que bom que eu dei. Pude então, acompanhar Nora, Patch e Vi ao longo de 4 livros. E depois de dois anos, posso dizer finalmente: terminei.

Yascaz 05/08/2023

Finale 🙌
Esse livro me surpreendeu bastante, achei que seria ruim, porém não, ele ficou bem na média. O enredo estava bem legal, teve aparições de novos personagens, teve boas interações entre Nora e Patch, enfim, gostei bastante. Só achei que ficou faltando um pouco de desenvolvimento do “universo" em que esses livros se passam. Queria ver/conhecer mais sobre os arcanjos, sobre como funcionam as coisas no céu/inferno, etc. Tirando isso e o final, eu achei tudo ok. Recomendo essa série de livros para quem gosta da temática de “romance com anjos” kkkkkkk.
Maria11883 08/08/2023minha estante
Você leu a saga toda?Pois,ela explica muito bem sobre tudo.

Yascaz 09/08/2023minha estante
Sim sim, só que eu coloquei umas expectativas diferentes das coisa, ou sla eu queria " mais", talvez isso deixou a desejar um pouco (para mim).

wndy.exe 04/08/2023

QUE DESFECHO BOM!!
Eu achei um desfecho muito bom e adequado para a história! Esse livro me fez chorar muuuito também, porém o final é compensador.
Estou realmente muito triste por ter terminado essas saga porque ela me fez sorrir durante muitos meses, porém, guardarei para sempre as boas memórias que tenho de Nora, Patch, Vee e Scott.

t.h.a.y 31/07/2023

O melhor final de um livro de romance
Obrigada Becca por essa obra prima, todos os livros são perfeitos, a história é cativante e eu já até me emociono, porque li esse livro num momento muito nostálgico da minha vida. Pena que emprestei A SAGA COMPLETA e não me devolveram. Não vou recomprar, porque prefiro Fallen, mas quem sabe quando tiver numa promoção ÓTIMA.

Lumi Tie | @lumi.reads 25/07/2023

O prólogo se passa no dia seguinte a morte de Hank Millar através do ponto de vista de Scott Parnell. Nora Grey assume a liderança do exército nephilim como herdeira do Mão Negra, posto assumido após uma promessa feita ao pai biológico.
Conforme Scott narra ele diz que a vê como uma irmã, mas já comecei a leitura confusa… porque ele não a havia beijado no final do livro anterior, neste caso em menos de 24 horas dessa súbita afirmação? Bom, sigamos em frente.

Se no volume anterior Patch Cipriano havia estabelecido algumas regras para adentrar o sonho de alguém como precisar ter uma ligação com a pessoa e desejarem tratar do mesmo assunto, as mesmas não se aplicam às conversas mentais. Já que Nora agora é uma nephilim imortal, a primeira conversa que ela tem mentalmente com Dante Materazzo e inclui Scott, não consegui não imaginar o alerta imaginário de “Scott entrou no chat”, hehehe.
Dante é o segundo no comando do exército e fica responsável por preparar Nora para assumir seu posto. Ele é o típico personagem sério e que só pensa em uma coisa, nesse caso: treinar Nora para que se torne uma líder digna e que se acostume com seu novo corpo imortal, muito mais forte e veloz do que jamais foi.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/07/25/resenha-finale-becca-fitzpatrick/

Dearibeiro 22/07/2023

Eu amo mesmo
Minha primeira série lida. Meu apego é muito grande nesses personagens, principalmente porque eu lia e relia esses livros todos os anos desde que os descobri.

O final fechou com chave de outro: os dois juntinhos lutando pela relação, enfrentando tudo e todos pra ficarem juntos. ?

Meus surtos tinham fundamentos.
Patch e Nora pra sempre no meu coração.

Amanda3757 12/07/2023

Gostei do desfecho porém.....
O desenvolvimento da história é péssimo.. muitos furos e falta de sentido . É um dos livros com mais ação da saga porém a autora deixou muito a desejar encaixando coisas sem sentido e deixando de explicar coisas cruciais para o desenrolar da história.
O final é bem bonito .. É a única razão para me fazer dar duas estrelas para esse livro que seria no máximo uma .