Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

lilohale 03/01/2024

Ultimo livro da série Hush Hush, e que Finale, hein?
Eu demorei bons anos para concluir essa série, e culpo minha procrastinação por isso. Essa série não me pegou igual a tantas outras, talvez se eu tivesse pegado ela no hype em 2013, mas esse livro foi uma boa conclusão para a série, e um dos que eu mais gostei de ler.
Sinto sim que o final foi rápido demais para toda a expectativa que eu estava criando durante a leitura, mas foi um final satisfatório, que conseguiu fechar brechas e me impressionar com os plots. A morte do final do livro me deixou bem brava, e inconformada, como a autora tem coragem de matar um personagem depois de desenvolver ele em tantos livros?
Patch e Nora tiveram finalmente o fim que mereciam, a cena do Patch conseguindo sentir tudo foi uma das minhas preferidas...
Gostei muito de conhecer a história da Nora e do Patch.

gilmore girl 28/12/2023

Terminado na força do ódio só por me recusar a deixar a série pela metade, a história depôs do segundo livro deixou muito a desejar, parece que a autora não tinha mais inspiração e terminou de qualquer jeito a serei decepcionante pois o primeiro livro foi maravilhos.

Emizinha 17/12/2023

Fim de uma era?
Particularmente achei o livro mediano, sinto que o livro foi arrastando a trama até o fim, nos últimos capítulos começaram as revelações, algumas não tiveram o devido destaque, com revelações superficiais e apressadas, por outro lado, algumas partes eram extremamente bem narradas, conseguia visualizar claramente e ficava apreensiva, mas a autora só entregou boas narrativas e emoção no fim do livro?
Sou muito apegada aos personagens do livro, o que me forçou a finalizar, acho que algumas partes foram irrelevantes, tirando o foco central do livro que era o Patch e a Nora.
Senti que o livro foi mais uma despedida da saga, com um final justo para os personagens, mas senti que faltaram mais momentos entre Patch e Nora?
A Vee também teria um papel essencial neste livro, mas ela teve participações totalmente rasas, até a revelação do seu grande segredo foi totalmente sem graça.
Mas de qualquer forma, o final do livro entregou o que todos os leitores sonhavam? Se você chegou até este livro, recomendo que leia e veja o desfecho dessa trama linda ?
(E se apaixone por Patch mais uma vez rs)

Antiheroicc 16/12/2023

Bom final eu acho?
Esse livro foi surpreendente, o plot ??? não tava esperando, chorei no final, não tava esperando, fiquei mt mal pelo Scott, AMO AMO AMO O PATCH ele é incrível.
Não gostei que a autora colocava uns problemas do nada sem sentido?

Lanna.Iglesias 13/12/2023

Gente? Que livro, mds.
Chorei, ri, entrei em choque, fitei o chão, gritei e tive 30 mil surtos por esse livro. Nunca achei que iria chorar por um livro como esse me fez, a minha paixão/queda de 37 mil andares pelo patch só aumentou a cada página.
Não suportei o que eu li sobre o meu protegido scott e vou fingir que nunca aconteceu. Eu amei!
O livro em que eu vou levar para o resto da minha vida

Giu 11/12/2023

Finalizou a série com chave de ouro
Estou devastada que acabou, esse livro até metade não me prendeu mas quando chegou em 50% não sei oq aconteceu que a autora fez essa história ser um diamante, a fantasia completamente fod* com várias coisas, os plots absurdo a cada segundo, o nosso casal tendo tantas cenas q eu só queria muito muito e declarações, a guerra tudo
Tudo nessa metade não dá para explica do tanto q foi bom, a cada hora eu surtava, eu tinha q tampa as próximas linhas de ansiedade, estava agoniada, eu fechava o livro toda essa metade me causou alguém inaplicável.
Eu sou extremamente apaixonada por 3 e 4 que não sei decide
Sobre a série hush hush que me marcou muito, estou passando por a pior fase da minha vida e hush hush me ajudou tanto me trouxe sentimentos que não sentia há tempo, fez me sentir viva, fez me apaixonar, fez eu me conecta com os personagens, com a história, fez eu me sentir parte desse mundinho, fez eu ter o sentimento de LAR, não consigo explicar de vdd o tanto q hush hush é perfeito, me lembrou o pq eu leio e o tanto de sentimento que um livro me traz q aqui foi uma série.
Obrigada por tudo Pacth e Nora, sou extremamente grata e apaixonada por vcs, sentirei muito muito falta
Foi uma série q todos os livros foi 5?? e os dois últimos sendo favoritados e não consegui escolher qual foi o melhor

hagabrielah 05/12/2023

Finale, finalmente
"Finale", o quarto e último volume da série "Hush, Hush" de Becca Fitzpatrick, encerra a saga de Nora e Patch em meio a um confronto entre nefilins e anjos caídos. A história retoma após os eventos anteriores, com Nora agora liderando o exército nefilim na ausência do Mão Negra, enquanto ela e Patch enfrentam a ameaça de destruição iminente.
A trama se desenrola com Nora e Patch tentando manipular suas respectivas facções, criando a ilusão de que não estão mais juntos, na esperança de evitar a guerra iminente. O enredo, no entanto, se torna previsível à medida que os personagens enfrentam desafios esperados e dilemas preestabelecidos. A sensação de que a série se alongou demais é evidente, com a trama não oferecendo elementos novos ou reviravoltas surpreendentes.
O livro parece perder parte da essência que tornou o primeiro volume tão envolvente. Os elementos que inicialmente cativaram os leitores, como o romance entre Nora e Patch, parecem perder intensidade. A tentativa de criar conflitos através das diferenças ancestrais entre os personagens principais parece forçada e, em alguns momentos, desconectada da progressão natural da narrativa.
A narrativa, por vezes, apresenta momentos de ação empolgante, mas esses momentos são ofuscados pela falta de desenvolvimento de personagens secundários e pela sensação de que a série poderia ter sido concluída de maneira mais concisa. As expectativas criadas pelo primeiro livro não são plenamente atendidas, e o desfecho, embora resolva os arcos narrativos, não deixa uma impressão duradoura.
No geral, "Finale" pode deixar os fãs da série divididos. Aqueles que apreciaram a evolução da história e dos personagens podem encontrar satisfação na conclusão da saga, enquanto outros podem compartilhar a impressão de que a série poderia ter mantido o impacto inicial do primeiro livro.

Helopes.s 14/11/2023

Finale
O ultimo, a conclusão. Como em todo livro que tem uma continuação da historia eu sempre coloco altas expectativas, sem exceção para esse.
Surtei muito com esse, mudei um pouco o final do livro na minha cabeça, principalmente a morte de um personagem que para mim não aconteceu e ele ta vivo.
As revelações nesse aqui são ótimas, o fim é lindo (pelo menos dos protagonistas). Foi um livro ótimo para uma conclusão.

Da saga como um todo, eu achei que seria pior, pq eu sempre tive medo de ler e não gostar, mas eu fico feliz que eu tenha dado uma chance a eles. A historia é ótima e eu meio que to obcecada agora com livros que tem anjos, ou seja vou procurar mais alguns para ler.

Ashley 08/11/2023

Odeio fazer resenha mas vou ser breve, amei o livro, um dos meus preferidos, principalmente pq tenho um grande apego aos personagens, recomendo.

Maysa 25/10/2023

Hush, hush saga
Que experiência meus amigos, virou minha saga favorita e vai ser difícil desapegar dos personagens por mas que sejam irritantes em certos momentos vou sentir mais falta ainda do meu anjo caído favorito (Patch Cipriano) e do meu neflim favorito tbm (Scott), e a boa amizade de Vee é Nora. Vou levar um pouquinho te todos esses personagens maravilhosos comigo, e já estou sentindo saudades...