Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Isa Guiduci 04/03/2024

Me surpreendi
Finale é o livro mais diferente dos quatro. a única coisa que ele mantém é a mania de deixar pra resolver os babados nos últimos capítulos.

eu gostei do crescimento da nora. gostei também de ter mais do scott. gostei mais da vee (finalmente!). mas o livro foi do patch. ele rouba a cena toda vez. ele é bom demais kkkkkk.

esse é o livro mais agitado em questão de plots. constantemente há alguma coisa acontecendo, e isso é bem legal. desfoca um pouco dos dramas adolescentes e foca mais nas lutas e questões políticas entre nefilins, anjos caídos e arcanjos.
Isa Guiduci 04/03/2024minha estante
claro que tem vários probleminhas na narrativa, mas vou passar pano kkkkkkk

m.eduarda.st 29/02/2024

Inesquecível
A promessa de uma guerra paira no ar, e nossos protagonistas, Nora e Patch, estão completamente envolvidos nessa batalha. Juntos, eles precisam escolher entre lutar pelo amor que os une, ou pelas raças inimigas que representam: Nefilins X Anjos Caídos, só um lado poderá sair vitorioso. E se não fosse o suficiente, além do futuro amoroso do casal essa guerra põe em jogo suas vidas e daqueles que eles amam. Mistério, ação, emoção e muito romance, com um livro repleto de aventura a autora prende o leitor com infinitas possibilidades de um final imprevisível. O desfecho do livro ?Silêncio?, antecessor de ?Finale?, é eletrizante, a autora acrescenta tanta ação que é impossível não ficar ansioso pra ler a continuação, entretanto, ao ler o último livro é perceptível, pelo menos inicialmente, que o clima da narrativa esfria. Ansiei pela grande guerra, pelos mistérios e segredos que a tornam tão importante para o casal protagonista, contudo, as duzentas primeiras páginas do livro são sobre os medos de Nora, suas escolhas quanto ao seu ?novo status? como abelha rainha de um exército que clama por luta e liberdade, suas crises de ciúmes e seus antigos dilemas relacionados com a confiança que deposita em Patch ( P#RRA- Nora crise de ciúmes com uma GUERRA batendo à porta ?? Não dá pra defender). Inicialmente, isso me desanimou, mas a inserção de novos personagens e cenários deu um fôlego a mais. De fato, são nas cem últimas páginas que a narrativa engrena, e finalmente, mergulhamos na tão ansiada conclusão da saga. Foi nesse momento que Nora reconquistou minha confiança como leitora ( tava por um fio kkk) e como uma protagonista forte e corajosa, tomou frente de seu futuro lutando por seus sonhos .São tantos segredos, tantas revelações? Levando-se em conta o fluxo da narrativa da autora (que revelou vários segredos apenas nas páginas finais ) para alguns leitores pode parecer que o desfecho foi escrito de forma corrida, impressão que é quase imediata quando comparamos o final com a parte inicial da história . Entretanto, mesmo deixando alguns pontos soltos, ou explicando certos fatos com uma simplicidade forçada, acredito que a conclusão não poderia ter sido melhor. Nesses capítulos finais o livro me ganhou. A cada nova página mais doses de ação eram acrescentadas, me vi submersa , alheia ao mundo exterior e completamente conectada aos sentimentos de Nora. Em um conflito de emoções , derramei lágrimas de tristeza, ri de emoção e felicidade. Termino a releitura feliz . Isso porque, o desfecho focou no relacionamento de Nora e Patch, e na amizade de Vee e Nora e era exatamente isso que importava. Se antes já tinha um carinho especial por Patch e Vee, depois de reler ?Finale? isso só aumentou. No geral ?Finale? tem seus altos e baixos, mas agrada com um final bom o suficiente para saciar os leitores e impressionar com tamanha intensidade (principalmente na última frase ?).

Isabela 27/02/2024

Finale
E é assim que essa tetralogia termina.
Com certeza tiveram muitos acontecimentos inacreditáveis, com um plot surpreendente.
Toda a série é mais voltada para o suspense e mistério. Não contendo hot, mesmo tendo Nora e Patch como casal principal. Eles finalmente vão poder viver sua vida de imortalidade, com o Patch sentindo as emoções físicas.
Fico extremamente feliz com o final da Vee.
Apenas triste por Scott.
jessiCat 27/02/2024minha estante
estou enrolando pra terminar finale?

Isabela 27/02/2024minha estante
Só fica bom o final mesmo

devoradora de livros 21/02/2024

Desde o primeiro livro, apaixonada pelo patch, triste pelo Scott mas ainda sim, teve um ótimo final.

Madu 20/02/2024

Eu queria ter gostado
Pra mim continua não tendo sentido algum, os plots ficaram tão jogados que eu não conseguia entender as motivações das pessoas. O Dante é o único coerente com motivações concretas, mas o resto parece preguiçosos e jogado. A Nora me irritou tanto porque putz tava rolando uma guerra ela preocupada com Patch e Dabria não faz SENTIDO. A Vee? ah a Vee, não apareceu e podia ter continuado assim até o final. Sério, que decepção

Alexia182 17/02/2024

Adorei o final e fiquei feliz pq ja nao tava aguentando mais ler essa coleção sempre repetindo as mesmas conversas

Rabodeburro 16/02/2024

Esperava mais
Aah confesso que me decepcionei muito, achei meio repetitivo e que muita coisa poderia ter acontecido de outra forma.

Adriele 12/02/2024

Extraordinário!
Tendo Scott e Dante como aliados na liderança do exército néfilim, Nora precisa se adaptar com o sangue puro de néfilim que lhe foi transferido e estar mais forte do que nunca para a guerra que se aproxima.
A ameaça das artes das trevas é iminente e os néfilins contam com essa vantagem. Patch e Nora precisam se manter afastados por estarem em lados opostos, mas um traidor entre eles tem tudo a seu favor.
Quando todos menos esperam, anjos caídos vagantes da terra e os que estavam acorrentados no inferno aparecem aterrorizando aqueles que Nora prometeu defender. Ela, mais do que nunca, precisa colocar em prática tudo o que aprendeu, a perda de um amigo a deixa abalada, mas sua missão é concluída, lhe resta agora, rezar para que Patch tenha escapado do inferno junto com os outros.

Aurora 01/02/2024

ACABOU ..
Eu não tô pronta pra deixar esse universo
Graças a uma amiga m tive a oportunidade de conhecer essa história e mds que coisa perfeita ??????.
Esse livro foi disparado o melhor dos 4 e me trouxe tantos sentimentos que mds juro ,sentirei muita falta de tudo que vive e senti lendo esses livros ???Patch eu amo vc demais se um dia a Nora se cansar de você tem eu tá ?!

kawany 29/01/2024

Melhor serie de livros da minha vida
Cancela que eu falei que silêncio era o melhor da série, com certeza esse é o melhor!!!!!!!!!!!
eu tô com um misto de sentimentos, tô triste, tô feliz, emocionada, com raiva daquele bosta .
eu amo o Patch, amo a Nora, amo a Vee, eu odiava o Scott mas eu amo ele agoraa

bee25 21/01/2024

Em uma análise geral a série é boa mas um pouco fraca, a história em si é boa mas a escrita da autora não me pegou, muitas descrições pra encher linguiça e em vários momentos eu só pulei. A Nora é uma personagem muito imatura e até um pouco birrenta e só começa a melhorar mesmo em Silêncio. Esse livro é o melhor da série, não é tão lento e a Nora não está mais tão chata, as ações são boas e os plots também, acho que foi um final justo para todos os personagens.