Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Milly 13/03/2014minha estante
Adorei sua resenha. Eu me forcei a ler o livro, porque, simplesmente, eu tinha que acabar de ler esta série. Achei muito forçado a história da Vee. Eu pensava que Nefelins eram para ser raros e não que em cada esquina existem algum. Scott, eu não tenho que falar, pois não havia necessidade alguma daquele desfecho pra ele. Para Marcie tb não, ela era uma das mais autênticas e seu comportamento na série foi bem condizente com a maneira como foi criada e a havia lógica na forma como ela agiu no final do livro, uma vez que ela amava seu pai. Ela merecia um final melhor.

Drica 13/03/2014minha estante
Milly, com certeza. A história da Vee forçou demais a barra. Detestei a forma fria que a Nora tratou o Scott quando ele se sacrificou por ela, e os autores precisam abandonar esse clichê de personagens completamente maus. Como eu aprendi com George R. R. Martin, todas as pessoas tem o bem e o mal dentro delas. Marcie merecia sim a sua redenção. E fala sério, aturar as declarações de amor do Patch e da Nora foi quase impossível nesse livro (rs).

Sheila.Ferreira 23/02/2020

Finale
Este último livro da série foi realmente bem melhor que os outros, achei mais eletrizante e emocionante. Adorei.
Lary Nunes 23/02/2020minha estante
Que bom que gostou. Fico feliz que tenha participado da LC.

Sheila.Ferreira 23/02/2020minha estante
Eu adorei participar. E conhecer esta história.

Bianca 18/08/2022minha estante
Eita, só por que tive curiosidade de ver kkk

Oliviene 03/01/2023minha estante
Acho que vale a pena a experiência amg

Amanda.Bauer 08/10/2018

Só digo uma coisa: PERFEITO
Essa série foi maravilhosa do primeiro até o último livro, cada livro me prendia de um jeito que não senti em nenhum livro.
Mas qual me tocou realmente foi o Finale. Cada capítulo aparece coisas que você não esperava. O livro faz você acreditar em uma coisa, mas no final mostra tudo diferente. Eu chorei demais lendo, me arrepiei muito. É diferente de todos os livros que já li. Recomendo demais, é muito mais que um romance.
Eu me envolvi na história, sofri junto, e me apaixonei profundamente por patch.
Duda Quemello 11/11/2018minha estante
Na verdade quem não se apaixonou pelo patch?

Amanda.Bauer 11/11/2018minha estante
Verdade ???

Hellen.Flavia_esc 06/03/2020minha estante
Tbm achei desnecessário a Vee ser nefilim, nao somou em nada pra trama.

Deza 06/03/2020minha estante
Uhumm

Ari Utida 02/02/2013

Envolvente. Surpreendente. Maravilhoso.
E lá vamos nós para o fim da série Hush Hush. Confesso que esperei demais para poder ler e descobrir que desfecho Becca teria criado para o casal Patch-Nora.

Logo no final de "Silêncio" surge Dante - Braço direito de Hank Millar, um personagem muito importante que está presente em quase todos os momentos de "Finale". Ele tem uma pré disposição para ajudar Grey, a mais nova líder da raça dos Nephilim.

O enredo em si ficou muito bem escrito, com reviravoltas emocionantes (inclusive com segredos de personagens antigos).

A estória flui de maneira simples e te prende até o fim. Eu, particularmente, li todo o livro em um dia. Talvez porquê estava super curiosa... mas convenhamos, a estória tem seu crédito também.

Nosso querido Scott, assim como a Dabria, aparece novamente. Scott participa ativamente da vida de Nora, enquanto isso Dabria é vista com Patch em alguns serviços, o que é motivo para algumas crises de ciúmes.

Aparece novos personagens, além de muitas revelações eletrizantes. Vou ter que revelar: Fiquei tensa o livro inteiro. Chorei (como muita gente) em várias partes. Meu personagem favorito... teve um final triste, mas não vou dar spoiler.

Acredito fielmente que o livro supera as expectativas de muitos fãs e mantém a mesma qualidade que os títulos anteriores.

"Juro a você, Patch, aceitar seu amor e cuidar dele. E, em troca, dar-lhe meu corpo e meu coração... tudo o que possuo, entrego a você. Eu sou sua. Completa e totalmente. Me ame. Me proteja. Me complete. E prometo fazer o mesmo".

Uma boa leitura para quem ainda não leu. Aproveitem e se emocionem!
Pam 23/01/2013minha estante
EU AMEI SUA RESENHA! Me deu mais ansiedade para ler e estou quase chorando! Quero ler logo FINALEEEEEE *-------* diz aí, qual é o seu personagem favorito? ahaha :p

Ari Utida 24/01/2013minha estante
hahaha quer mesmo que eu responda e te dê spoiler? .-.

Fran.5s 27/02/2020

Finale, o quarto e último livro da saga Hush Hush. No início da trama, a leitura é um pouco lenta, mas conforme vai desenrolando e o desespero dos personagens aumentando, a história se torna mais interessante. As revelações são surpreendentes e o final emocionante.

O livro continua no toque de suspense dos anteriores, mas vem muito mais recheado de romance. Devo dizer que gostei de como a autora trouxe o casal protagonista nesse livro, foi interessante ler esse crescimento dos personagens. O amor deles mudou a ambos.

Por isso não deixe de ler essa série, pode ser que você desanime em alguns momentos, mas o desfecho é lindo, delicado e profundo ao mesmo tempo. Becca fez um ótimo trabalho.
Ana 27/02/2020minha estante
Amo os dois primeiros da saga, o terceiro com o uso ferramenta "desmemorização" me deixou bem descontente e o último... bem, desânimo como você usou é a palavra hahaha

Fran.5s 27/02/2020minha estante
Legal sua visão da saga Ana, é muito bom ver a opinião dos outros..confesso que a falta de memória da Nora me deixou frustrada no início, mas ao mesmo tempo acredito que serviu pra mostrar a ligação forte entre ela e Patch.

dearchaol 16/08/2022

Esse livro é horrível, foi um péssimo desfecho para essa saga que eu tinha aprendido a gostar. Nada faz sentido, muita ponta solta, tudo o que aconteceu no final foi conveniente, reviravoltas sem explicação. Odiei. A única coisa boa que tem ligação com esse livro é um conteúdo extra que você encontra no site da autora, só.
@azbooks 17/08/2022minha estante
SIM SIM CONCORDO COM ABSOLUTAMENTE TUDO.

@azbooks 17/08/2022minha estante
prometia tudo e não entregou nadaa

bia ð 10/10/2022

Finalmente terminei essa série, depois de arrastar por uns bons meses.

Nesse livro há um pouco mais de ação do que nos outros, o que pra mim foi um ponto positivo, já que eu já estava um pouco irritada com todo o drama. Aqui, a Nora finalmente sai da sombra do Patch e passa a assumir um protagonismo maior.

Apesar de previsível, eu entendo totalmente o hype que houve por trás desse livro e acredito que se tivesse lido a série quando ela estava no seu auge, eu também ficaria obcecada com a história.

Enfim, apesar de algumas coisas serem corridas e algumas pontas que ficaram soltas, e a morte que teve no final que eu ODEI, apenas um dos melhores personagens, foi uma boa conclusão para a série.
sereia reads 10/10/2022minha estante
eu li esse série anos atrás e fiquei obcecada. vou reler para ver o que acho atualmente

bia ð 10/10/2022minha estante
eu sempre tive curiosidade sobre o hype que ela teve, apesar de não ter amado eu achei uma leitura gostosinha, especialmente pra idade que era o público alvo da autora

Ana 18/03/2022

Finale
Esse final foi incrível e surpreendente. Nunca imaginei que a batalha fosse acontecer da forma como foi. O único ponto ruim foi o final do Scott. Apaixonada pela Nora e pelo Patch, tiveram o final que mereceram. Super recomendo esse livro.
Juliana.Laura 25/03/2022minha estante
Oii, posso conversar com você sobre essa série?

Ana 25/03/2022minha estante
Claro que sim!

Sammy 09/02/2015minha estante
Sinto exatamente tuuudo o que disse. Apesar de eu devorar a Série em menos de um mês (esperei já estar com os 4 livros) teve uns pontos cegos na saga que não me convenceram. Todos os relacionamentos da Vee morreram e o final foi um consolação para a coitada. Scott que é capacho morre, coitado, desnecessário fazer esse drama para o final, odiei. No caso da Marcie queimar as penas, eu acredito que foi o Dante que levou ela e contou tudo, pois ele que havia raptado o Arcanjo com as penas dos anjos caídos, mas isso é uma teoria, pois como você mencionou, a autora deixa um vácuo nessa história sem explicar nada. Marciei foi uma personagem filha da puta que a autora fez para gente ter raiva, mas matar ela assim do nada foi ridículo mesmo, eu teria mais criatividade para ela. E sobre os Arcanjos, eu esperava algo mais deles, pelo poder, e pela responsabilidade deles, eles não fazem porra nenhuma, e o louco do detetive policial aparece no final pra dar um presentinho pra Nora ( porque ele mesmo não fez porra nenhuma a não ser encher o saco). Nora me deixou muito irritada diversas vezes por sua imaturidade e obsessão, mas acabei engolindo ela para terminar a saga. Seu comentário foi um alívio de alguém sentir como eu me senti também haha.

Alessandra @euamolivrosnovos 31/03/2015minha estante
Nossa Sammy, também lavei a alma com seu comentário porque se tem uma saga que eu odiarei pela eternidade pelo final mal escrito é essa kkk.

Dani 30/10/2016

Just breathe Daniela.... Just breathe...
Então, "Finale" chegou ao fim e eu me encontro em um dilema danado:

1) Não sei se fico extremamente orgulhosa de mim por ter concluído a leitura de uma Saga tão rápido

Ou

2) Se fico extremamente triste pela ressaca literária que vou enfrentar e pela ausência de doses diárias de Patch na minha vida.

O que dizer sobre o último livro? Bem mesmo o que escrevi no título desta resenha: respire Daniela, respire!

"Finale" foi um livro bem adrenalina! Cada virada de página era uma reviravolta e gente, essa autora sabe fazer a gente ficar "ligada" na história.

Sei que a Saga Hush Hush foi destinado a um público mais teen, porém os livros cumpriram um bom papel comigo.

Eu sei que Nora não é a mocinha adorada/idolatrada por todos, mas entendam que ela é uma adolescente e sim, eu vi sim amadurecimento na personagem ao longo dos livros.
Quem não ficaria insegura e enciumada com garotas dando em cima do seu namorado? Quem iria querer apenas aceitar as ordens de pessoas dizendo o que ela devia fazer sem antes investigar? Eu vou ser sincera e dizer que sim, eu ficaria/eu faria!

E também contrariando a massa, não acho que a história perdeu o foco ao sair da linha "anjos caídos-nefilins-arcanjos". Apesar da inclusão de alguns novos fatos, achei que a autora soube conduzir bem história. Ficou um pouco longo demais? Ficou um pouco longo demais, mas o resultado final foi, na minha opinião, satisfatório.

O desfecho foi bem legal e senti que, mesmo com algumas pontas soltas e explicações pendentes, as surpresas e revelações da última parte do livro atenderam minhas expectativas.

Com certeza no futuro relerei Hush Hush (mesmo porque, vai ser difícil alguém tirar Patch do meu top 5 crushes literários).

Mas se você leu esse protótipo de resenha todo e vira e me pergunta: "Dani, vale então a pena ler a Saga Hush Hush"?.
Então fica aqui o meu conselho: decida por si próprio. Ler resenhas é bom? Ler resenhas é bom, mas nem todo livro que seja uma obra prima pra você será para mim. Se permita arriscar em uma leitura por vontade e não pela opinião dos outros. Já comprei um livro acreditando na opinião de uma blogueira influente do mundo literário e quando conclui a leitura, quis mandar o livro pro remetente da casa dela com um emoji de coco de tanta raiva que passei.

Resumindo a obra: se vocês estão com a pulga atrás da orelha, dê ouvido a ela. Se ela disser pra você arriscar. Caia dentro! Se não, pega sua meta literária pra 2016 e veja o próximo livro da lista e seja feliz!
Renata 31/10/2016minha estante
Adorei a resenha! :)

Dani 31/10/2016minha estante
Obrigada Renata :D

Yascaz 05/08/2023

Finale 🙌
Esse livro me surpreendeu bastante, achei que seria ruim, porém não, ele ficou bem na média. O enredo estava bem legal, teve aparições de novos personagens, teve boas interações entre Nora e Patch, enfim, gostei bastante. Só achei que ficou faltando um pouco de desenvolvimento do “universo" em que esses livros se passam. Queria ver/conhecer mais sobre os arcanjos, sobre como funcionam as coisas no céu/inferno, etc. Tirando isso e o final, eu achei tudo ok. Recomendo essa série de livros para quem gosta da temática de “romance com anjos” kkkkkkk.
Maria11883 08/08/2023minha estante
Você leu a saga toda?Pois,ela explica muito bem sobre tudo.

Yascaz 09/08/2023minha estante
Sim sim, só que eu coloquei umas expectativas diferentes das coisa, ou sla eu queria " mais", talvez isso deixou a desejar um pouco (para mim).

Marcello 15/04/2021

Eu sinto muito se você gosta desse livro/saga, mas eu só tenho coisas ruins para falar sobre...
“Sussurro”, o 1° livro dessa quadrilogia, foi a obra que me introduziu ao mundo da leitura; não tenho nenhum problema em afirmar isso, possuo um carinho muito grande pelo livro pelo simples fato dele conseguir me manter com interesse por mais de 250 páginas. O que para um leitor iniciante é um calhamaço ksksk
Mas é só.

“Crescendo”, o 2° livro, foi um amontoado de nada.
“Silêncio”, 3° e penúltimo livro, mais um amontoado de nada.
Problemas que não chegam a lugar nenhum, personagens que são ruins só por serem ruins e outros que deveriam servir de alívio cômico seriam perfeitos como integrantes d’A Praça é Nossa de tão engraçados.

Em “Finale”, o grande finale foi... sei lá. Para vocês terem uma ideia, tipo, minutos antes de a guerra eclodir e os dois lados da batalha se enfrentarem, estão os dois personagens principais, Nora e Patch, juntos e isso aqui acontece:
“Patch me encostou em uma árvore e me beijou com força.
Recuperei o fôlego.
— Garotos de todos os cantos, prestem atenção: ‘isso’ foi um beijo.”
Sim, a personagem PARA pra FALAR isso, o pior é que nem é um pensamento dela, ela realmente acha que no meio de uma guerra É MUITO IMPORTANTE MANDAR UMA MENSAGEM PARA OS GAROTOS DE TODOS OS CANTOS, COMO SE BEIJA DE VERDADE.

P.S.: o tanto de gente que continua gostando do Patch depois desse livro... Olha, o que um homem padrão não se livra nessa sociedade, né, meu povo!

Quem gostou?
Eu amei.
Zero estrelas.
aline 15/04/2021minha estante
kkkkkkkkkk ameiii essa resenha

Marcello 15/04/2021minha estante
Obrigadoo, veio do coração kskkskskskk

maju 19/06/2021

patch top 10 gostosos e românticos literários
dei 5 estrelas porque essa série no geral me cativou muito, desde o primeiro livro achei a história muito interessante, os personagens são legais (alguns) e a escrita da becca é muito leve e "jovial", do jeitinho que eu gosto. eu amo ler livros que me distraiam e esse foi um desses.

gostei demais do desenvolvimento da nora, acho que ela ainda é meio pancada da cabeça, mas pelo menos agora é mais forte e mais esperta que antes. o patch tenho nem o que dizer somente que um homem desses não existe na vida real porque se existisse seria injusto com as outras pessoas que não ficariam com ele.

scott e vee são muito fofos eu amo a amizade deles com a nora, ainda mais que o scott tomou ela como irmã achei a coisa mais linda. te amo scott!

a mãe da nora coitada ja devia ter desistido de procurar pela filha a garota sumia no meio da noite e voltava tres dias depois, ela deve ter olhado a cama vazia e pensado ?ah ela sempre volta viva mesmo?.

recomendo a série pra quem gosta de livros de fantasia e com pegada jovem/adolescente!!! agora é esperar pro filme ser lançado ??
Naty Rocha 19/06/2021minha estante
Eu amo um personagem! Patch não deixa de ser perfeito em nenhum momento.

maju 19/06/2021minha estante
ai simmm, ele eh maravilhoso to apaixonada demais! a cada declaração que ele fazia pra nora eu tinha vontade de chorar