Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Patricia 25/12/2012

"Eu já disse isso várias vezes, quando você vai me entender?"
No segundo volume da trilogia na minha opinião teve um pouco mais de ação, emoção, envolvimento de outros personagens...trama! Achei mais interessante do que o 1º livro.

Mas, a personagem Ana ainda me irrita extremamente com sua "deusa interior", com tudo ela cora, fica vermelha, tímida, extremamente questionadora nos piores momentos, ela quer "tempo", mas não sabe dar tempo com suas eternas perguntas. Se ela quer ele, então esquece o passado e pronto, coisa chata questionar cada linha da história dele, transmite mais curiosidade do que preocupação em ajudar...da espaço, tempo e o cara conta seus trauma, mulher chata!

Fora que não acho nenhum pouco atrativo um homem controlador, mandão, carente demais, desconfiado...

Enfim, muito cansativo esse casal, não me desperta simpatia.
Cyssa 27/12/2012minha estante
Apesar de ter lido os 3 livros e gostado, eu tenho que concordar é muito cansativo principalmente quando a autora isola os personagens principais, o que ocorre varias vezes e gasta vários capítulos com isto

31/01/2013

Tons escuros cansativos
A estória se desenrola mostrando o lado obscuro, escuro, cinza escuro de Cristian Grey.Lado sadomasoquista praticado com inúmeras parceiras submissas .Achei muito repetitivo as técnicas sexuais, não que eu não quisesse prová-las repetidas vezes com um bom paceiro.Mas você lendo, cansa, desanima, ficou parecendo para mim , como se fosse o livro do meio, que foi criado para encher o miolo, sei lá.Demorei bastante para terminar este segundo livro da trilogia "50 tons".
O primeiro li com uma curiosidade tamanha, sou curiosa, mas o segundo arrastou e eu não via a hora de ver a palavra FIM. Sei que muitas pessoas tem deixado o livro no começo, meio e algumas, como eu, vão até o fim, para ver no que vai dar.
O resultado para mim é que não havia necessidade deste segundo livro, as revelações poderiam ter sido mencionadas no primeiro ou terceiro, ou até para ser mais exata, bastava apenas um livro só.
Terei agora que fechar o ciclo lendo o "50 tons de liberdade", que já dá pra se ter uma idéia do seu teor, ou seja ele se liberta dos temores do passado e consegue sentir prazer com um bom sexo com sua amada.
Renata CCS 04/02/2013minha estante
Este foi um dos livros que abandonei. Na verdade, terminei o primeiro por teimosia (rs), não sei pq comecei a ler o segundo. Larguei logo após a leitura do primeiro capítulo.

Literatura 11/11/2012

Cinquenta tons mais torturantes
Quem leu a resenha de Cinquenta Tons de Cinza, sabe que não curti o primeiro volume.

Nesse segundo livro, a narrativa continua a mesma: repetitiva, irritante, enjoativa e enrolona. Mas, para meu total fascínio e desespero, eu passei a amar o livro lá pela metade! Putz grila, vá entender.
A história começou péssima, até pensei em desistir. Mas então, algo aconteceu lá pela página 200 e houve uma guinada de 360 graus na leitura. Eu não conseguia mais desgrudar do livro!!! Deus do céu, eu pirei em diversas cenas e percebi que a conexão estava feita. Ou seja: fui pega, algemada e chicoteada pelo Grey.

Houve uma estranha inversão de papéis nessa obra. O Grey está de quatro por Ana e através do amor que sentem um pelo outro, seu vício sadomasô está controlado. Isso seria bom se a tal da protagonista não colocasse tudo a perder. Ela quer voltar ao quarto vermelho da dor. Ela quer ultrapassar todas as barreiras e caminhar na tênue linha entre prazer e dor… caraca, esse troço realmente pode viciar.

Existem elementos nesse livro que despertaram um fascínio tão louco nessa quem vos fala, que precisei fechar as páginas e imaginar a cena zilhões de vezes antes de continuar a leitura. Duas dessas cenas (não leia se odiar spoiler com todas as suas forças):

- Leila (ex-submissa de Grey) está armada e o trabuco está apontado para Ana. Quando Grey chega no apartamento, eles se encaram e a conexão está feita. O dominador entra em cena e a submissa se ajoelha, largando a pistola. WTF?????

- Quando Grey acredita que Ana esteja prestes a deixá-lo novamente, ele se ajoelha perante ela, como um submisso total. WTF x 1000??????

Veja resenha completa no Literatura:
Aline 19/03/2013minha estante
Gostei desse livro mais do que dos outros dois, justamente pela redenção do Gray.

Markarroni 10/11/2019

84 anos depois...
Okay, ninguém precisa mais da minha opinião sobre livro algum dessa trilogia. De qualquer forma, gostaria de trazer minhas considerações deste livro.

Em comparação ao primeiro livro, este é melhor, sem dúvidas. Aqui teve menos sexo e mais dinâmica entre os personagens.

Gostei do suspense incorporado e de como Ana sentiu saudades do Quarto Vermelho da Dor. Falando em Ana, QUE MULHER DEMENTE É ESSA? Sem comentários! Não foi algo tão empolgante, mas também não foi tão tedioso.

Mas calma, foi melhor do que o primeiro apenas no que tange o enredo, porque o grande problema dessa trilogia é a autora. A escrita dela me deixa irritado demais. Alguém tem que pagar um curso de escrita criativa urgente pra ela!

Conhecendo um pouco mais sobre Christian, ele é quase um sociopata. A falta de empatia dele é assustadora. O autoritarismo dele me deixa irado. Ele tem seus motivos? Tem! São justificáveis? Depende da perspectiva.

Mesmo não tendo gostado tanto assim, irei finalizar a trilogia.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/
Maygeek7 10/11/2019minha estante
84 anos kkkkkkkkk peguei a referencia :)

Bela 03/05/2021

Hardcore com Baunillha (eu amo)
Aqui vemos um novo Christian, onde os mistérios começam a cair e começamos a entender melhor o porquê Christian é Christian.. Apesar de algumas mudanças que estão acontecendo com o Sr. Grey, conseguimos notar muito mais ação em cenas picantes do que no primeiro livro (eu adorei kkkk) uma mistura de hardcore com baunilla, a combinação, na minha humilde opinião, perfeita. Quero ler o próximo para entender a vingança que está por vir.
Bela 03/05/2021minha estante
Eu consegui errar a palavra baunilha de 2 formas diferentes kkkkk

Luu 08/05/2021

Leia o que eu vou escrever.
Com base no primeiro livro, esse é bem diferente. Foco em outras coisas, mais profundidade, mais amor, o necessário pra eu conseguir me apegar.
Sem dúvidas, o melhor da trilogia.
Mari Wagner 08/05/2021minha estante
Meu preferido da série!

Gih 10/09/2017

Picaaaanteee!!!
Amandooooo!! Livro empolgante, com certeza os leitores que gostam desse tipo de livro vão se encantar! Apenas leiaaaa....
Moreira 18/09/2017minha estante
Como faço pra ler? Só aparece o 1 cap

Camila1856 16/10/2021

Apesar de ser meu filme favorito da trilogia, não gostei muito da leitura.. achei uma escrita fraca.

Mas a história tem lá seu potencial, poderia ter sido mais bem desenvolvida acho. Tem uns diálogos que são muito bobinhos.

Por enquanto, vou adiar a leitura do terceiro livro.
Lyginha 16/10/2021minha estante
Oi Camila, concordo plenamente.
Camila concordo plenamente com você.

Eunataliaf 17/08/2021minha estante
Nossa! Acho que nunca li um comentário sobre esse livros que define tão bem oque eu achei. Concordo muito com Paty.

ane 15/02/2022

acho que fui com muita expectativa pra esse segundo livro, não posso negar que é bom, mas esperava mais!
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

Débora 14/02/2022

Envolvente ?
O livro é cativante e prende a atenção. Cada intervalo deixa no ar a expectativa dos próximos acontecimentos. Vale a leitura!!
???????????????
Elaine 22/02/2022minha estante
Eu amo essa triologia ?

Humberto Abdo 05/11/2012

Chega de tantos tons
Cinquenta Tons de Cinza, apesar de toda sua ladainha piegas travestida de sadomasoquismo, deusas interiores e calças no quadril, desenrolou bem seu enredo.
Agora vem a regra altamente comercial de que deve existir uma trilogia. Um livro teria sido suficiente e já seria demais, porque Cinquenta Tons Mais Escuros é como uma novela sem grandes emoções, acompanhada de um suspense muito insosso para poder equilibrar (ou talvez disfarçar) o vazio na história toda.
Não fosse por Leila, ex-submissa de Grey que surge estrategicamente neste segundo best-seller para amenizar o fato de que a história não tem um desenrolar interessante, muito menos um clímax respeitável, o livro seria oficialmente tedioso.
Somado a isso, está a propaganda enganosa de que Cinquenta Tons é um romance sadomasoquista. Esta segunda publicação teve não mais que três trechos com atos sexuais BDSM. O resto é a pieguice típica de Crepúsculo (e isso explica muito, já que a autora declarou realmente ter se inspirado na saga dos vampiros), que vai nos torturando até o final. E sem a fantasia vampiresca. É pior: é a fantasia utópica da mulher ser desejada por um homem rico e perfeito.
Eis que, para completar a famigerada trilogia, aparece uma novidade na última página de Cinquenta Tons Mais Escuros. Literalmente na última página, E. L. James oferece um novo personagem, que promete mais algum suspense em Cinquenta Tons de Liberdade. Uma estratégia baixa para amarrar os leitores.
Ariadne 22/12/2012minha estante
Perfeita a resenha!

Crys Leite 04/09/2012minha estante
Eu adorei e estou ansiosa pelo terceiro. Quando ele desaparece, dá um aperto no coração,eu no lugar dela ficaria desesperada também. O pedido de casamento dele é muito fofo, depois vem as flores, o anel, adorei.

Jaque.Vitor 19/08/2017

Bem melhor
Muito melhor que o primeiro livro com mais emoção mais coisas acontecendo e mostra um outro Grey completamente diferente do primeiro e acho que tão bom quando o filme ou até melhor.
Gih 10/09/2017minha estante
com certeza é tão bom quanto o filme!!! e o próximo livro esta ainda melhor sz

Vânia 28/10/2012minha estante
Disse tudo...