Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Clara2325 07/12/2020

Sr. e Sra. Grey.
Esse foi meu livro preferido dos três, sem dúvidas nenhuma. Nele contém a maioria das minhas cenas preferidas. Amo ver a evolução do Christian do primeiro livro para esse. A evolução dos dois como um casal também. A lua-de-mel é absolutamente tudo pra mim. Amo o Christian se comportando como um adolescente rebelde e deixando a Ana toda marcada. E também amo quando a Ana o chama a razão quanto a isso. Outra cena que me marcou muito e que amei, foi da Ana colocando Gia Matteo em seu lugar. "Mantenha suas mãos longe de meu marido."
Agora sobre o embate mais doloroso da história dos livros: eu acho que nunca surtei/sofri/passei mal tanto com um livro, que nem foi com a cena do banco, em que Christian liga para ela e a pergunta se ela está o deixando. Ela, por sua vez, para preservar a irmã dele, é obrigada a dizer que sim. Passei mal umas 15 vezes até o final dessa cena, de tanto que sofri. Graças a Deus, no fim, ficamos todos muito bem. Tanto eu, como Sr. e Sra. Grey. Amém! Agora tudo o que mais quero, é ler os três livros na visão dele, que para mim, há tanta expectativa, que espero que seja até melhor que os livros originais. Sem dúvidas, uma de minhas histórias preferidas.

Nathali 31/10/2012

Não vejo a hora que ele chegue...

Essa triologia mexeu comigo por dentro... A Autora mexeu com o protótipo do relacionamento perfeito, aquele que se é moldado pelas duas pessoas, o amor é tão maior que as diferenças que vai se dando um jeito.

Sei que vou ficar na mesma deprê que me encontro agora por causa dos outros dois...

Sei que existem muitos Jacks e muitas Elenas... É ai que me apego para que existam também Cristhian Grey, Anastasia Steele...

Amanda 05/12/2021

Incrível
Sem dúvidas o melhor livro da trilogia
Muito emocionante e mostra melhor a visão de Christian
Cheio de surpresas e fiquei devorando as páginas para saber o final
Enfim, gostei bastante

Camila 17/11/2012

Cinquenta Tons de Liberdade
Finalmente a série chegou ao fim e o se tornou uma de minhas favoritas! Sei muito bem que muita gente tem criticado essa história, mas para mim foi uma leitura excepcionalmente agradável!! Tudo bem que as cenas de sexo ficaram um pouco repetitivas em determinado momento, mas o drama dos personagens me ganhou!!
Ana, apesar de sua aparente ingenuidade, se mostrou uma personagem forte e de grande caráter. Corajosa e leal, ela me conquistou de começou ao final da história. E Grey? Bom... Esse me conquistou até demais! hehehe Brincadeira! O personagem problemático e traumatizado que muda por amor não é novidade na literatura, mas ele com certeza entrou para o rol dos meus personagens prediletos.

www.leitoracompulsiva.com.br
Aline 01/12/2012minha estante
Espero mudar a minha opinião com a Ana, pois acho ela uma personagem bem chatinha!!

Karina 13/02/2020

Christian ?
Acabei de terminar o livro, e fiquei com gostinho de quero mais. Quero mais do Christian. Que evolução esse personagem teve durante a série! Adorei.

Em Cinquenta tons de liberdade, os pombinhos estão recém-casados, no maior love. Fiquei lendo com um sorrisão no rosto, achando tudo muito lindo. Ao longo do livro tiveram vários pequenos problemas, e que eram resolvidos logo também, sem enrolação. Achei isso bom, mas por outro lado, sinto que não teve um clímax para chegar ao final.

Ana bate o pé, contraria, desafia Christian, e está certíssima, de outra maneira ele a engoliria. Isso é bom pra ela e pra ele também. No entanto, tem vezes em que ela me dá nos nervos, como quando concorda em fazer uma coisa e faz outra. Grrrr

Uma boa mudança dos outros romances pra esse é que eles não mentem um para o outro. Christian tem segredos, isso sabemos, e Ana também sabe. E tudo bem. Não é como nos livros da Carina Rissi, por exemplo, cheio de mentiras. Achei refrescante. Outra coisa que gostei é que, apesar dos pesares, Ana é uma personagem forte, e conseguimos ver isso nos livros. Ana é a forte da relação e Christian, o frágil. Não é como naqueles livros em que eles ficam "ah, você é a minha força" ou "ah, o amor é o seu poder", aqui realmente consegui enxergar a força da protagonista.

Agora sobre Crepúsculo, depois do casamento, devo dizer que esperei ansiosamente pela chegada da Renesmee de Cinquenta tons kkkkkkkk
Gostei muito da versão dos irmãos Cullen daqui, como a autora conseguiu juntá-los numa família de irmãos adotivos.

O lado ruim é que o livro se concentra DEMAIS no relacionamento de Anastasia com Christian. Mesmo quando ela vai para o trabalho, é mostrado basicamente a troca de e-mails dela com o marido. Acho que a autora poderia ter explorado melhor outros personagens, outras situações. Por exemplo, Kate é a melhor amiga e Ana raramente falou com ela. Ethan e Mia poderiam ter tido algum destaque também. Ana tava sempre reparando neles, mas não sabia nada de concreto, eram só impressões. Nesse ponto, Stephenie Meyer foi melhor, explorou bem o mundo que criou.

E, para finalizar, o livro contém dois extras no final: o primeiro Natal de Christian e o ponto de vista dele de quando conheceu Ana (que mais tarde se tornaria parte do livro Grey). Eu ameeei ver o Christian criança, muito fofo. E é um personagem que, como eu disse no começo, tem um desenvolvimento incrível ao longo da história, e por isso recomendo.

Nícolas Vieira 17/01/2013

Puta Merda
Resumirei esse livro nas próprias palavras da "escritora": Puta merda.
Não vou mentir que no primeiro livro gostei muito da ideia de um livro que explorasse esse lado sexual que geralmente a literatura não trabalha, porém após o primeiro livro a história se perdeu completamente.
Vou falar que esse livro é só mais um livro de romancezinho americanizado que utiliza rótulos e marcas para tentar alcançar a criatividade e imaginação do leitor. Um livro que não estimula a leitura do leitor.
A história no terceiro é completamente maçante, eu sofri para ler essas últimas páginas da saga. Como um cara que é totalmente abusado e problemático se transforma nisso? Em um homem amoroso e as vezes fofo?
Outro problema que ficou explícito na saga foi a fraqueza de utilização das palavras da autora, uma pessoa que em toda a página fala "Puta Merda", "Cacete" ou "Merda", não deve escrever, ou será esse o jeito dela nos transportar para a mente dela e tentar se aproximar do leitor com suas palavras em exclamação? Pelo menos nesse último livro ela matou aquela maldita deusa interior dela.
Na minha opinião a saga não deveria ter saído das fanfics de onde veio, pois não passa de mais uma fanfic.

Rayane 09/01/2019

Recomendo, porém....
O começo é cansativo, você precisa ler umas 300 páginas até que o livro fique realmente bom. É muito repetitivo, tudo acaba em sexo, sempre. Achei isso chato, pq nunca tem muito diálogo. Anastásia uma boboca que nunca procura saber de nd, que ta envolta dela. A Kate sabia de mais coisas da vida dela, do q tava ocorrendo do q ela msm. Ana vai pra conversar, termina em? Sexo! Ao meu ver, Christian manipula ela assim pra que ela não faça muitas perguntas. Regrediu muito no meu conceito. Ainda mais dps do q ele falou quando Ana disse q estava grávida. Poderia ter acabado em cinquenta tons mais escuros. A única coisa que foi Boa, foi o epílogo, que mostrou a família deles. Só.

isabelaferrez 01/05/2020

Releitura
Eu fico chocada em como esse tipo de leitura me incomoda hoje em dia, antigamente eu achava maravilhoso. Hoje fico com raiva de ver alguém tão submissa e o quanto esse ?amor obsessivo? é romantizado pela autora.

ReLepage 17/11/2012

chato
Chato, previsível e repetitivo. Não aguentei tanto nhem nhem nhem da protagonista, nem o estilo badaboy açucarado do protagonista. Uma história absolutamente comum e chata. Pra quem já leu romances açucarados de adolescente, esse é só mais um.

Pâmela Ferreira 08/06/2020

O fim de uma linda história de amor, lealdade, superação, mudanças e crescimento pessoal. Não podia esperar menos, se essa história começou maravilhosamente bem, só poderia terminar da mesma forma. Se tivesse a oportunidade agradeceria muito a E. L. James pelo presente que nos deu com essa história incrível.

Vit Gomes 27/09/2020

Cinquenta tons...
Superestimado, não tão envolvente e nada com meu gosto literário

Monaliza 24/03/2013

É maçante ... e marcante.
Eu comecei a ler cinquenta tons pelo mesmo motivo que muita gente : todo mundo estava comentando sobre o livro. Confesso que a leitura de Cinquenta tons de liberdade foi meio lenta, porque eu já tinha me acostumado com todo o romance de Ana e Christian , então no começo foi meio maçante. A questão é que, apesar de me irritar com esse romance eu ... eu gostei. Talvez eu esteja carente demais, não sei, o fato é que sorri muitas vezes durante essa longa leitura. A verdade é que quando você acompanha a vida dos personagens por tanto empo, não tem jeito, você acaba se apegando a eles, mesmo se eles forem burros como a Ana e doente como o Christian . Eu não vejo futuro pro relacionamento deles,uma hora sei que a Ana não vai aguentar as maluquices dele e vai se mandar, ou então Christian vai coagi-la tanto que uma hora a Ana deixa de ser a Ana pela qual ele se apaixonou e se tornará só uma submissa. Durante essa leitura houve uma briga feia entre meu lado emocional e o racional. O emocional dizia o tempo todo que historias assim podem acontecer e dar certo, que o amor cura tudo, o racional contra-põe e diz que essa é só uma historia de amor boba, mal escrita ainda por cima, que só fez sucesso por essa carência excessiva das mulheres. Seja como for, eu li a trilogia,quase me apaixonei completamente pelo Christian , sorri muito com os momentos clichê entre a Ana e ele, e claro , reclamei por E L James não ter um pouco mais de talento para escrever uma historia REALMENTE boa. E no final das contas eu fiquei com cinquenta tons de sentimentos em relação a essa trilogia.

denisearten 28/10/2020

Li sabendo que era errado
O livro mais água com açúcar entre os três, nesse eles tão mais no romance e cantos de passarinhos... Até parece um viveram felizes para sempre no fim.

Bianca 27/10/2020

Bom, trilogia finalizada. Estava ansiosa para ler essa trilogia e entender um pouco mais sobre o Christian, por que no filme perde-se muitos detalhes, inclusive muitas modificações, mas no livro comecei a perceber a infância que ele teve e os traumas,meio que entendia o motivo dele ser tão controlador em alguns casos, claro, não dá pra justificar os ciúmes possessivos dele, mas enfim,um ponto que me chamou muito atenção pra leitura da trilogia não foi por ser um livro hot ou por que no filme o ator é lindo(muito lindo),mas o fato do Christian evoluir e se permitir errar,tentar lidar com os erros e superar o passado, além de conseguir se abrir e conectar com a sua família. E mesmo depois de toda bagunça,de todo sufoco entre ele e Ana,conseguiram construir uma linda família!
Claro,meu ranço enorme pela Sr.robinson e Jack.