O Redentor

Resenhas - O Redentor

1 | 2 | 3 | 4

CLAUDIA 20/05/2014

De tirar o folego
Primeiro livro que li do Jo Nesbo, e sinceramente foi o melhor livro de suspense que já li até hoje.....super recomendado!!! acabei comprando os outros dele tambem....

Gustavo.Fortes 26/10/2023

Ótimo
O melhor dos livros dessa série é o Hole.
A verdade é que antes de começar a ler os livros do Nesbo já se sabe que a garantia de satisfação é de 99%. O enredo, a trama e a fluidez das histórias são sempre muito boas, mas o Harry Hole é aquele tipo que agrada demais...cheio de defeitos como um ser humano normal, mas muito carismático.
Não vejo a hora de ler o próxima.

Wania Cris 04/10/2021

Que saudades, Harry Hole!
Retomando meu projeto de leitura em ordem cronológica da série Harry Hole, achando que não teria nada melhor que A Estrela do Diabo, fui atropelada por O Redentor com Harry maravilhoso desde as primeiras aparições.

Eu já deveria ter me acostumado a não acreditar em tudo que Jo Nesbo conta, mas o safado me fez de trouxa de novo e lindamente. Um desfile de personagens multifacetadas, situações que expõem e escondem motivações e intenções, personagens que entram e saem da trama... Olha... Magistral!

Bora ali ser tapeada em Boneco de Neve...

Tiago.Salles 28/03/2022

Exército da paz, iris coloboma e Zagreb
Senti Harry mais leve, animado, brincalhão e bem menos sério e carrancudo do que antes. Como sempre nesbo proporcionando surpresas inesperadas e uma forma de narrativa que não te entrega quem está fazendo a ação descrita.

Ro Tonks 20/04/2021

Vale a pena pelo Harry Hole
Quando se caminha seis livros junto ao personagem principal, o enredo fica em segundo plano. É mais ou menos isso que acontece quando chegamos ao sexto livro da série Harry Hole. O Redentor não é o enredo mais interessante da série, e nem recomendaria começar por ele, mas só de conhecermos mais sobre o Harry e vermos ele em ação já é prazeroso o suficiente para que a leitura tenha valido a pena. A história, bem ao final, fica muito boa, mas Nesbo talvez tenha dado uma pequena enrolada em seu interior antes de colocar as cartas na manga.

Marcelo 18/10/2021

Excelente
Foi uma ótima leitura. Adorei os personagens, as reviravoltas e as pistas deixadas pelo autor para tentarmos descobrir a trama.

José Carlos 26/12/2020

Outro Jo Nesbo!
Não sei mais quantos livros de Harry Hole já li! Todos sensacionais! Este não foi diferente! Suspense do início ao fim, embora o ritmo da leitura diminua um pouco e volte a acelerar mais para o final! Bastante personagens, precisa de um pouco a mais de atenção para ler!

juciele.dutra 02/09/2023

Não foi o meu favorito da saga mas foi interessante de acompanhar o desenrolar dessa investigação
A cada livro eu fico mais fascinada pelo Harry e suas nuances, como ele é complexo e ao mesmo tempo é só uma pessoa tentando lidar com os fantasmas do passado
Vou continuar a saga principiante pq quero ver onde ele vai chegar (e espero q superando seus vícios)

Rogerio 18/09/2020

Mais uma história de Harry Hole
É a minha terceira leitura de Jo Nesbo, e esse foi o livro que eu mais gostei até então. Foi o primeiro livro do autor que conseguiu me surpreender de fato com o desfecho e me deixar totalmente satisfeito. Amarrou completamente toda a história.

Ainda acho o começo dos livros do inspetor Harry Hole um pouco lentos, mas os capítulos curtos ajudam a superar isso, do meio para o fim o livro ganha um ritmo muito bom e não dá pra parar de ler.

"São acasos e nuances que separam o herói do vilão, sempre foi assim."

Dan.Costa 20/06/2021

O livro no início não prende muito, porém essa sensação logo acaba e não consegue mais parar de ler. Personagens bem trabalhados e uma história que prende a gente com seu suspense e sua ação.

LLana396 15/01/2022

O sóbrio Harry
Harry continua icônico e cheio de marra! Ganhou poucos louros pela conclusão da investigação do Príncipe, principalmente por expôr a corrupção policial. A trama aborda os diversos lados de um crime e como nossa capacidade de julgamento entre o certo e o errado pode ser frágil. Excelente continuação da saga desse detetive gente boa!

Flávia 02/01/2014

O MELHOR
O autor tem uma descrição poética que fascina a cada página. O desenvolvimento da trama é fantástico. O detetive Harry é prá lá de bom e tem uma perspicácia para desvendar o crime extremamente motivante. Outra característica bem legal do detetive Harry é sua complacência. A afinidade com a história de outros personagens envolvidos na trama e a bondade que o leva a fazer coisas que jamais imaginaríamos fazer em nome da lei, vai contra tudo o que acreditamos ser justiça. Adorei ler o livro e recomendo!

Jansen 10/10/2020

Muito bom. O conteúdo daria para escrever uns cinco livros. Dai nós iríamos reclamar que estava monótono. Como leitor, gostei muito do conteúdo e de como foi escrito. Emoção e suspense a cada página. Com direito há uma rápida visita a Zagreb, na Croácia. É de lá que veio o assassino invisível para atormentar Harry Hole.
Um romance policial que nos mostra o poder do Exército da Salvação na Noruega. Nós aqui pouca importância damos a ele. Seus comandantes têm poder equivalente à armada, pelo menos no que diz respeito à política. Li em dois dias. O Jo Nesbo é realmente um grande escritor.

1 | 2 | 3 | 4