Turma da Mônica Jovem #08

Turma da Mônica Jovem #08 Mauricio de Sousa
Marcelo Cassaro

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 08

etoiletitia 26/02/2021

Pelo menos teve a "moral da historia"
E a moral da história é: "Não seja orgulhosa", se você tem que conquistar um império e lutar com um coelho robô mega gigante, não fique de doidice, peça ajuda, é sobre isso.
Se você fica de ciúmes do seu amigo que ainda nem te pediu em namoro, ache um coelho robô que te salvou de armas voadoras e veja nele o namorado que você nunca teve, é sobre isso e tá tudo bem.
Depois haja como se soubesse de tudo do universo, se faça de fortona e dê conselhos para uma futura imperatriz galática quando nem você sabe o que tá fazendo da vida.
off: Essa roupa do final ficou horrorosa.

Dani 16/06/2009

Este é o final da saga "O brilho de um pulsar". Gostei bastante e dei muitas risadas. Adoro o modo irônico como as estórias são escritas pela equipe de Maurício de Souza.

Shirlei 16/11/2020

A turminha famosa cresceu!
Muito legal, bom.para passar o tempo e com temática mais "adulta "

Carolina 29/10/2020

O brilho de um pulsar! 3
A parte final desta história é maravilhosa, cheia de amor e compreensão! Ensina que violência não leva a nada, somente a mais violência! Para governar um império é necessário paciência, força e confiança!

Bia 16/10/2020

Bem melhor do que a Rainha Yuka com toda certeza, não que a Rainha Yuka seja ruim, mas esse foi melhor e eu não posso ignorar isso.

Lari 21/04/2017

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº8, de Maurício de Sousa
Nessa edição temos o final da série O Brilho de um Pulsar. Gostei bastante do fato de mencionar na capa que terminaria nessa edição. Acho que vários leitores reclamaram disso e o Maurício resolveu incluir no mangá.

Nas edições anteriores a Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha viajaram para o Cruzador Espacial Hoshi, a primeira metrópole fora do planeta Terra, comandada pelo Astronauta. Numa visita ao Templo de Marte, eles foram atacados por objetos espaciais. Nesse templo havia um robô que confunde a Mônica com sua amada princesa, a Usagi Mimi. A princesa Mimi é bastante teimosa. Ela quer ser a mais forte do universo e por isso deixou o robô que a protegia nesse templo, pois, de acordo com a própria, não precisava de proteção. Ele nutre fortes sentimentos para com a princesa e se sente sem utilidade por não poder protegê-la. A Mônica faz uma promessa ao robô apaixonado: ele terá sua princesa de volta e ela lhe dará a devida atenção. O final não tem muita surpresa. Gostei mais dessa história do que a anterior (a 4 Dimensões Mágicas).

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/03/resenha-turma-da-monica-jovem-brilho-de-um-pulsar-final.html

Luiza 02/09/2016

Ótimo
gostei muito

Jubis15_ 28/05/2024

Essa edição encerrou a história que vinha sendo contada nas edições passadas da melhor forma.
Achei muito bonito o discurso da Mônica sobre força e ela reconhecendo que ter pessoas cuidando de nós também é ser forte. É perceptível o crescimento dos personagens.
Muito gostoso amadurecer juntamente com eles? o cebola entendendo que foi um ?idiota?, o franja, o astronauta? todos tiveram uma lição importante nessa viagem.
O final, é muito fofo.

Felipe 23/05/2014

A turma da monica jovem
A turma da monica jovem conta a historia da propria monica e sua turma que seriam o cebola ("cebola" é apelido por causa do cabelo e do do nome cebolácio), Cascão,Magali,Angelo(que é o anjo da guarda deles),Franjinha,etc... Está turma gigantese metem em aventuras de verdade e aventuras de um adolacente normal apesar de eles não serem ,por que ? o porque é que cada um é mais esquisito que o outro como a Monica que é super forte , o Cebola que é muinto inteligente, o Cascão que raramente toma banho e tem medo de aguá,e a ultima é a Magali que cme muito sem engordar e numca enche. Está série de gibis é bem legal ,eu recomendo para quem gostar

felipe frança rossi
7 ano B
e.e.aurelio arrobas martins , jaboticabal

Agatha 19/07/2013

Eu gostei muito bom amei

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj

Alecio Miari 06/02/2012

É, eles estão crescendo...
Enfim o final da aventura.
Achei essa a melhor da trilogia já que, apesar de toda a viajada na maionese, apareceram mais definições das características dos personagens e sentimentos antes obscuros. Muito legal começar a ver estes pequeninos crescendo.
A história em si remete ao filme "A princesa e o robô" (esse é das antigas, só quem acompanha desde pequeno a turma se lembra dele, rs) e é interessante enxergar a história de outro panorama com outras emoções envolvidas e objetivos/ desejos mais complexos.
Ainda tem muito cara de mangá japonês - com páginas inteiras de aproximação de uma cena - já que o traço é muito mais voltado para outras expressões que não as já conhecidas da turminha (falo isso pois nos números mais atuais parece que o Maurício desenvolveu um traço único, "abrasileirando" expressões exclusivamente de personagens japoneses).
Que venham as histórias de escola e paixões retidas...

Ninive7 01/02/2011

Uma grata surpresa...
Para quem, assim como eu, é fã do antigo longa-metragem da Turma da Monica "A princesa e o Robô", essas 3 edições de TMJ foi uma grata surpresa. Ver personagens como a princesa Mimi, o grande Lorde Coelhão (grande? hauhauhau tá, isso foi piada =P) e principalmente o Robozinho - que nessa edição não tem nada de "inho", é um presente que Maurício fez questão de dar à seus fãs. Enredo à parte, apenas por ter sido baseado no desenho já vale muito a pena.