Um Dia "Daqueles"

Um Dia "Daqueles" BTG

Resenhas - Um Dia “Daqueles”

Fábio Ricardo 12/01/2009

Presente
Livro bobinho e bonitinho. Não é uma boa leitura, é mais para dar de presente mesmo.
Rogério Ataíde 04/02/2011minha estante

Caroline.Soares 11/05/2022minha estante
Leitura rápida. Fala de forma a mostrar que somos todos iguais, com sentimentos, expressões e reações que ao serem analizados podem ser desvendados.

San... 10/07/2010

Uma feliz idéia do Autor. De fato, não vejo esta obra como auto-ajuda. Parece-me mais um festival para os olhos e o coração do leitor. Olhando as fotos dos animais o leitor consegue até ver semelhanças entre os bichinhos e muitas pessoas do seu convivio. E, se o leitor for sincero, vai se encontrar em muitas das fotos. Para mim é mais um livro de lembretes importantes, dando um toque de coisas que não devemos nos esquecer. Lindo.
Juninho 15/05/2011minha estante
Quando lí este livro, refleti bastante, dei muitas risadas, são imagens espetaculares que encaixam exatamente com o que está escrito.
RECOMENDO...

sonia 25/04/2013minha estante
um gracinha, mas considero mais como um album de fotos engraçadinhas do que como livro. comercial.

BetoPlacido 27/01/2022

"O que é isso?"
Não perco tempo com livros de "auto ajuda". Honestamente, não acredito que um livro desse tipo seja de ajuda maior para um pretenso leitor do que para o autor, em qualquer aspecto possível de análise. Posto isso, só pode ser essa a atitude do autor deste livro com relação a sua obra: uma dezena de fotos de animais em poses "bonitinhas", contextualizadas com frases motivacionais (e o termo é usado aqui apenas para expiar a intenção do autor; não deste pobre escriba) que procuram retirar o leitor do seu "lugar comum".

Confesso que não perdi mais do que cinco minutos com este "livro". É daquelas coisas que alguém deve comprar para um ente enfermo, preso numa cama de hospital, ou para aquele amigo secreto de firma. O primeiro, nesses tempos de massivo uso da internet, terá em qualquer website a possibilidade de encontrar recursos melhores do que folhear esse calendário sem marcações, para satisfazer seu tempo de necessário ócio.

(E, vamos lá, um calendário teria mais utilidade do que isso).

O segundo, talvez não precise muito explicar, porque é este o tipo de "presente" que vai acabar esquecido em algum canto da casa, como "aquela coisa inútil que ganhei na festa da firma". De qualquer maneira, deve acabar no consultório dentário de algum conhecido, ou na biblioteca comunitária mais próxima - esta mesma coincide com o local onde eu o encontrei.

Curiosidade aqui é a introdução desta edição, realizada pelo autor, onde esse elogia as mulheres brasileiras, "por sua beleza", e fala sobre comprar uma casa de praia no Rio para ficar mais próximo delas... Realmente: livros de auto ajuda são de uma inestimável contribuição para seus autores. Principalmente best-sellers que ganham força na repercussão boca a boca, e que no fim do dia não servem pra absolutamente nada - como este.
Janaâ¡ 27/01/2022minha estante
eu amei essa resenha

Soslaio 15/01/2009

Fraco
Sem conteúdo. Só "li" em consideração por ter ganhado de presente.
SandmanBR 23/01/2009minha estante
Concordo. Livro para quem tem preguiça de ler.

Li pq ganhei de presente.

mayfranca 03/03/2021

Lia e relia quando eu era criança, é um livro de fotos de animais sendo fofos ou engraçados (algumas acredito que sejam montagens) e um textinho para "um dia daqueles". Muitos papais ou mamães ganharam esse livro de presente e crianças curiosas fuxicaram ele, como eu. É um livro rapidinho com a intenção de melhorar o dia de alguém.
mayfranca 04/03/2021minha estante
Ah, e talvez seja por isso que lançaram a versão "para crianças"...

Ani Rovere 03/01/2010

Mesmo para quem não é fã de auto-ajuda como eu, um livrinho desses com fotos muito fofas e frases otimistas merece um lugar na mesa de cabeceira para aquelas horas que precisamos de um sorriso instantâneo.
Angelica Brezel 06/09/2011minha estante
É super fofo né? Ganhei esse livro de presente da minha mãe e o deixo enfeitando a minha estante. :)

Jeane 12/05/2009

Álbum de fotos
Prende a atenção por meia hora, talvez. Não posso considerar um livro, mas um álbum com algumas fotos interessantes...

Fer . 18/01/2009

Um livro inocente e "bobinho". Tem apenas uma frase em cada pagina. Tem o estilo de livros infantis: Muitas figuras e poucas palavras.

Lezinha 17/01/2009

Livro pra levantar o astral e motivar... só... as ilustrações foram muito bem escolhidas, ótimo para presentear...

Esther 03/03/2009

Ao contrário da maioria, é um livro de ilustrações acompanhadas de palavras. Só pelas fotos, vale à pena dar uma olhada.

GiSB 07/04/2024

Divertidinho
Animais e suas poses diante dos olhos humanos.

Leitura corporal dos animais, mas diante de câmeras ganham graça e sentido humanos.

Uma humanização dos animais. E muita foto bonita e inusitada. Vale cada página virada. Mas não espere muito, apenas entretenimento, biologia e meio ambiente.

Simone 19/02/2009

Na minha lista de favoritos
O primeiro da coleção de Bradley T. Greive.. e o melhor..
Traz uma mensagem linda com fotos engraçadas.. Show de bola..

[HT] Maia 26/02/2009

Esse livro é horroroso! Muito ruim mesmo... eu joguei no lixo depois que li.. nem para apoiar a porta do meu quarto serviu... porque seria um desgosto ter que vê-lo sempre. Péssimo!

Lenita 26/02/2009

Lindinho!!!!
Mais parece um álbum de fotografias. Associa poses e expressões dos bichos aos nossos sentimentos. E quantos sentimentos!!!! Todos os que experimentamos ou um dia ainda vamos experimentar. Como alguém pode achar bobinho, sem conteúdo, fraco, algo que nos lembra do nosso comportamento? Sem contar que a equipe autor-fotógrafo está de parabéns, pois retratou neuras, frustrações, medos, melindres, preguiça e todos os bichos mais que tem dentro da gente.