Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Vanessa 07/09/2015

Já reli duas vezes
Que gosta de um juvenil bem escrito e fofo demais, vai amar. Lola é inspiradora e divertida. Seu par é fofo num grau... Não tem como abandonar! Vale a pena! Virou favorito.

Suéllen Costa 04/09/2015

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Resenha
Imagine uma garota de 17 anos. Imaginou? Agora a imagine usando roupas daquelas cheias de babados, e das quais você nunca viu na vida. Acrescente também umas perucas e acessórios legais, e não se esqueça do par de coturnos de plataforma - eles são importantes! Tudo bem até aí? Ótimo. Agora, imagine esta garota, um novo namorado roqueiro, seus dois pais que não aceitam de forma alguma este namorado, e três desejosos simples. Complicou?
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é aquele tipo de livro que te faz grudar feito cola a leitura, de forma que acordarás as quatro horas da manhã e decidirás que deves continuar o lendo até chegar ao último ponto final (relato baseado em uma história real).
Lola tinha planos realmente ótimos para seu futuro, mas tudo isso muda quando Cricket (se acostume com os nomes exóticos) retorna. O inesquecível garoto da casa ao lado. E como qualquer comédia romântica, as atrapalhadas e constrangimentos que nos fazem darem boas gargalhadas acompanhará fielmente a leitura de todo o livro, assim como aquelas trocas de olhares e aqueles momentos que te fazem suspirar mesmo estando em público. Tenha a certeza de que você, a partir do momento que ler a primeira palavra, se entregará completamente a leitura.
A escrita é simples e leve, os personagens bem estruturados, o ambiente, e a história criada fará com que se sintas dentro do livro, vivenciando aquilo, vendo a Lola e todo o seu mundo como se diante de seus olhos.
E lembre-se disto: A lua e as estrelas jamais serão as mesma depois deste livro. Sinta-se à vontade de olhar pro céu e dar um "boa noite" a elas. Verás que a lua é uma boa ouvinte, e que cerejas se tornará o melhor cheiro. E que a história de uma simples garota de 17 anos e seus três desejos, pode se tornar muito mais divertida e marcante que você pensa.
E não me pergunte o porquê de eu não ter contado praticamente nada da história. Bons livros são encontrados por acaso e sem interesse, e são levados até por você por... Destino? Acontece que, um dia, perceberás que as melhores histórias são conhecidas assim. Não busque muitas informações, apenas leia. O livro fará o resto do trabalho de te surpreender.
Boa leitura, e cuidado pra não se apaixonar demais.

Thati 29/08/2015

Lola e o garoto da casa ao lado conta a história de Dolores, todos a chamam de Lola, uma adolescente de 17 anos que possui três desejos. O primeiro, participar de um baile vestida de Maria Antonieta. O segundo, que os pais aprovem o seu namoro com Max, um músico de 22 anos. O terceiro, nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell.

Durante todo o livro senti-me como se estivesse ali, o tempo todo observando Lola, querendo ajudá-la, participar de sua intrigante vida e tornar-me sua amiga. Em alguns momentos senti que Lola estava passando por uma crise de identidade. Após alguns acontecimentos (no spoilers), ela passa a não se sentir ela mesma. Tenta mudar esse sentimento de várias formas, principalmente através de seus trajes. Lola usa e abusa de roupas, acessórios e perucas.

Nesse livro encontramos o seguinte comentário deixado por Sarah Milynowski:
"Você vai se apaixonar por Lola e o garoto da casa ao lado.
Se apaixonar loucamente! Cada página é uma surpresa."

Eu, particularmente, sempre encaro esses comentários como "desafios". Durante a leitura procuro confirmar se tais comentários são reais. No caso desse livro, encarei como desafio cada página ser uma surpresa, e posso dizer a vocês que REALMENTE. Cada nova descoberta me deixou estupefata.

Para quem está procurando uma leitura leve e gostosa, eu super recomendo! Esse livro é cheio de surpresas! Queria poder comentar com vocês cada uma delas, mas não teria a mesma graça de descobrirem sozinhos.

site: http://ideoliteraria.blogspot.com.br/

Bru | @umoceanodehistorias 12/07/2015

Lola é uma adolescente de 17 anos e cheia de estilo. Cada dia ela usa uma fantasia diferente e isso se tornou sua marca registrada. Ela tem um namorado Max, roqueiro meio punk, que seus pais não aceitam de forma alguma. Lola é filha de um casal gay, isso mesmo, ela não tem apenas um pai superprotetor, mas DOIS.

Há dois anos, Lola era extremamente apaixonada por seu vizinho Cricket Bell, mas além dele não sentir o mesmo, sua família se muda e Lola se vê sem notícias da sua paixão. Mas, eles estão de volta e isso vai causar um rebuliço enorme na mente e coração de Lola.

“- Perfeição está superestimada. Perfeição é entediante. Eu sorri. – Você acha que sou perfeita?- Você é deliciosamente maluca, e eu não gostaria de você de nenhuma outra maneira. Beba seu chá.”

Os dias de Lola passam a ser definidos em observar a janela ao lado do seu quarto para ver Cricket Bell e ela percebe duas coisas: seu relacionamento – que aparentemente ia de vento em polpa – não está tão bem assim e que a irmã de Cricket pode não ser tão ruim quanto ela imaginava.

Minha primeira experiência com a autora, com Anna e Beijo Francês, havia sido legal, mas nem tanto e senti falta de alguma coisa que, com toda certeza encontrei nesse livro. Vejam, algumas coisas me incomodaram nessa história, como o fato de Lola ter 17 anos e atitudes que são ridículas para a sua idade, mas isso eu relevei após entender como ela via o mundo. Outra coisa que me incomodou é como a Lola parece ser sozinha e ter tido uma vida tão triste em tão pouco tempo. Mas tudo isso foi relevado com o final da história e terminei completamente apaixonada.

“- É fácil falar de coisas que odiamos, mas às vezes é difícil explicar exatamente por que gostamos de alguma coisa.”

Apesar de tudo, simpatizei muito com a Lola e apreciei bastante a história, mais que Anna e o Beijo Francês. Apesar desse livro ser o segundo volume da série, ele não é uma continuação direta, entretanto, recomendo efetuar a leitura na ordem, pois o livro faz menção aos outros personagens e eu adorei saber como a Anna estava após o termino de seu livro.

Assim como o primeiro livro da autora, eu recomendo esse livro para quem esta em uma ressaca literária e para ler entre dois livros densos. Estou muito ansiosa para ler Isla e o Final Feliz e ver se ele faz menção a Lola.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/07/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Alessandra.Portes 02/07/2015

Maravilhoso
nao tenho palavras para descrever o quanto gostei do livro da lola do cricket fiquei super triste quando o livro acabou pq queria mais nao queria para de ler esse livro fala sobre lola que e uma garota diferente se expressa com suas roupas (figurinos) e temos cricket e vive a margem da irma famosa os dois se amam desde crianças so q rolam uns desentendimento entre ele e ele acaba indo embora lola arruma um namorado estilo requeiro bed boy e cricket amadurece e resolve se expressar melhor e falar td q.pensa e ir atras e lutar por lola o livro e maravilhoso o final e lindoo nao tem um segundo de encheçao de linguiça nao e uma estoria cliche super AMEI SUPER RECOMENDO

Beta Oliveira 21/06/2015

É o seguinte: tem livros que conversam com você. Aliás, conversam com você em diferentes faixas etárias. Já percebi que a Stephanie Perkins consegue me emocionar agora por dialogar tão bem com a adolescente que eu fui. E que adoraria ter encontrado um Cricket para chamar de seu.
Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2012/11/cap-633-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
Surpreendente, foi o que eu achei dessa leitura. Lola e o garoto da casa ao lado não me desapontou em nada, amei a leitura e a cada vez que tinha que parar de ler ficava em uma ansiedade louca para retomá-la logo.

Lola é uma moça bem descolada, filha adorada e amiga querida. Adora vestir figurinos excêntricos ela é o que ela veste. Aonde ela vai chama a atenção pelas roupas e perucas coloridas e ainda assim as pessoas não a imaginam de outra forma.
Seus pais são Andy e Nathan, eles são gays o que muito me alegrou nessa leitura eles são um dos pontos altos do livro. Max é o namorado roqueiro de Lola e é com quem ela perde a sua virgindade. Lindsey é sua melhor amiga e os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, bem são a “sarna” de Lola.

Lola ama o namorado Max, mas seus pais são contra esse namoro e para infernizar a relação dos dois Max tem que tomar o café da manha todo domingo com os pais da moça. Lá a artilharia é carregada, apontada e disparada. Confesso que achei o Max um cara super legal por aguentar os pais de Lola e suas perguntas indiscretas. E no final do livro ele me surpreendeu mais ainda. De forma boa? Não sei…

E para desespero de Lola os Bell voltam a fazer parte de sua vida. Lola teve um começo de relação com Cricket Bell que não terminou bem e com isso ela passou a odiar a simples menção de seu nome. Mas como as casas são quase coladas adivinhem quem é o vizinho de janela de quarto de Lola? Cricket.
Quando não dá mais para ignorar Cricket, Lola começa a ficar confusa com seus sentimentos, nem posso culpar a garota, Cricket é realmente um fofo.

Lola pensa os maiores absurdos e nos divertimos muito com seus pensamentos.

"Será que ele está olhando para meu traseiro?POR QUE ACABEI DE PENSAR NISSO? Agora, meu traseiro parece GIGANTESCO.Talvez ele esteja olhando para minhas pernas. Isso é melhor? Ou pior? Eu quero que ele olhe para mim? Seguro o vestido para não levantar enquanto entro pela porta traseira e engatinho até o lado oposto do banco. Tenho certeza de que ele está olhando para meu traseiro. Ele tem que estar. Meu traseiro é grande. E está logo ali na frente dele. E é grande."

Cricket é um rapaz que não esconde seus sentimentos por Lola, mas como ela está namorando o roqueiro Max ela procura ignorar isso até que começa a se fazer impossível. E seus pais tentarem acabar com seu namoro também não ajuda.
O final do livro para mim não foi previsível, pois eu não esperava algumas atitudes de Lola. Esse livro me prendeu na leitura igual a Belo Desastre que li, amei, mas não resenhei. Não consegui rs.
Não foi fácil falar desse livro sem revelar coisas que seriam consideradas spoilers gigantes. Só posso dizer que Lola e o garoto da casa ao lado é uma ótima leitura. Só não li mais rápido porque realmente não podia e remava também para não acabar. Leve e bem relaxante convido vocês a se divertirem com a Lola. Vão amar.

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado/

Nanda 23/04/2015

Amorzinho
"O garoto que me deu a Lua e as estrelas."

Aí que livro amorzinho! Leve, fofo, romântico e descontraído. Lola é cativante, o jeito dela e de se vestir, o modo como isso foi colocado, confesso me identifiquei em certos momentos. E os pais dela que são gays, achei muito bem colocado pela autora e realista. Já tive uma amiga com os pais gays e lembrei na leitura. Cricket um amor de menino. Enfim, adorei mesmo.

"Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeição de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."

Isa Canha 10/04/2015

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
Depois de terminar de ler tantos livros pesados, com mortes e mistérios, eu simplesmente precisava ler algo tranquilo e mais leve. E Lola e o Garoto da Casa ao Lado foi a escolha perfeita para isso. É exatamente o tipo de livro que eu precisava. Mas no fim ele foi muito mais do que só um livro para dar um tempo, ao mesmo tempo em que eu me divertia com os personagens eu acabei aprendendo algo que de inicio parece bobo mas que para mim teve um grande significado.

Não vá para esse livro esperando uma historia super densa ou rica em detalhes, ou procurando por personagens profundos e poéticos, por que você vai se decepcionar sem duvida. O que Perkins fez aqui foi criar uma historia com a dosagem perfeita de romance e humor, a historia não é nem muito melosa, nem com um humor muito escrachado. É tudo perfeitamente equilibrado.

O livro é extremamente fofo, os personagens são muito divertidos e singulares. Virei uma grande fã de Lola, eu nunca havia lido nenhuma personagem como ela antes, divertida, engraçada, inspiradora e unica. Cricket também foi um dos grandes destaques nesse livro para mim, ele é fofo e engraçado, roubava a cena sempre que aparecia. Não tem como se apaixonar pelo casal e pela química que os dois tem juntos.

Se eu fosse resumir esse livro com apenas uma palavra, essa seria sem duvida Singularidade. Tanto nos personagens como na historia em si. Não vou dizer que o livro não é previsível, porque é. Desde o começo você já sabe oque vai acontecer no final, mas o modo como a autora vai criando e conduzindo a historia, isso você não espera, ele passa por cima de qualquer clichê esperado.

Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia, fui saber só depois. E fiquei muito contente por isso, pois me apaixonei demais pela escrita gostosa e fluida de Stephanie Perkins, sem duvida vou iniciar o próximo livro logo logo!

O único ponto negativo para mim, foi a capa. Eu acho essa muito feia, prefiro a original mil vezes, mas fora isso a edição é muito bem feitinha, não deixa a desejar em nada. Dou 4 estrelas ao livro como um todo, e recomendo demais !

Michirii 08/03/2015

Resenha de "Lola e o garoto da casa ao lado"
Então, sabe um livro que você vê todo mundo falando e não sente a mínima vontade de ler? Ou então julga pela capa? Eu fiz essas coisas incontáveis vezes com "Lola e o garoto da casa ao lado". Sempre via indicação para ler, gente falando que é engraçado, e na hora em que eu considerava ler via a capa e... deixava de lado. O que tem a capa? Nada, é até legal! O meu problema é que toda vez que via já achava que seria infantil, bobo, romance de adolescente “rebelde” de cabelo roxo. Mas, finalmente, li e não me arrependo das horas gastas. Sim, horas, porque eu devorei esse livro em pouco mais de um dia. E fui super recompensada, porque Anna e Étienne (do livro "Anna e o beijos francês" da mesma autora) estão nesse livro!!!
Lola é cheia de personalidade então, não pense que vai encontrar uma menina meiga, fofa e sem sal. Ela tem 3 desejos e o primeiro deles é entrar de Maria Antonieta no baile da escola. Sim! Isso nos dá uma ideia de como ela realmente não liga para o que pensam, e é extremamente criativa e despeja tudo isso em suas roupas, perucas, sapatos, etc. Enfim, a garota é uma artista.
A família da Lola é divertidíssima, eu realmente amei Nathan e Andy! Eles são um casal gay que adotaram Lola. Esses dois são o destaque do livro, eu ri demais. Eles apoiam toda a criatividade e o jeito de ser de Lola. A única coisa que não aceitam é o lindo namorado roqueiro e tatuado de Lola... E esse é o segundo desejo dela, que finalmente aprovem seu namorado bad boy. Sonho de toda adolescente, preocupação de todo o pai.
Logo no início eu gostei do Max. Ele parecia legal e nada contra a diferença de idade entre eles (ela tem 17 e ele 22). Porém, ao longo do livro você nota que Lola idealiza demais o namorado e percebe que ele não é boa influência para ela. E é exatamente por esse motivo os pais de Lola torturam o homem a cada visita haha.
E aí entra os Bells. Uma família vizinha aos Nolan e que Lola realmente nunca mais queria ver na vida... e esse é o terceiro desejo. Cricket Bell é um garoto gênio, ele realmente inventa coisas do nada, e sua família é da linhagem de Alexander Graham Bell, inventor do telefone (será mesmo???) . Lola sempre gostou de Cricket, mas nunca saíram da zona da amizade. E tem a Calliope, a gêmea (má) de Cricket. Sua carreira como patinadora de gelo é a razão pela qual a família Bell sempre se mudava e ela realmente não gostava da Lola fazendo de tudo para separar os dois. Da última vez em que os Bell se foram Lola se decepcionou com Cricket a ponto de nunca mais querer que eles voltassem.
Mas é claro que eles voltam! Cricket tenta reatar sua amizade com Lola – na verdade ele, abertamente, quer algo mais com ela e tem todo o apoio dos pais da menina. Ele já está na faculdade, saindo da sombra da irmã e admitindo que gosta e sempre admirou Lola e seu jeitinho maluco. Lola se esquiva, é fiel ao namorado, mas é inevitável reconhecer que ela ainda gosta de Cricket.
Uma coisa que pensei quando terminei de ler esse livro: vocês que gostam de roqueiros bad boys e tatuados pensem em considerar charmosos os inventores meio nerds. Se você tiver um vizinho assim, é melhor ainda! #FicaADicaAmiga
O casal gay me ganhou, sinceramente esses dois são mais pais do que os biológicos. A mãe da Lola não vale nada, mas em algumas cenas confesso que fiquei torcendo pela reconciliação das duas... Mas você terá que ler para saber o que acontece rs.
E se você, como eu, se viciar nessa autora, com certeza irá gostar de "Isla e o felizes para sempre". O nome lhe soa familiar? Isla é a menina que secretamente gostava de Josh em “Anna e o Beijo Francês” – a Stephanie adora interligar personagens e histórias.

site: http://www.maniadeleitura.com/2014/01/hora-da-leitura-resenha-de-lola-e-o.html

Larissa 07/03/2015

O garoto que me deu a lua e as estrelas.
Depois de ler Anna e o Beijo Francês e ter amado, estava louca pra ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Estava cheia de expectativas e elas se superaram!

Lola é uma menina original, que usa figurinos malucos e é apaixonada por moda.
Ela namora Max, um rockeiro, tatuado, mais velho e meio revoltado. É claro que os pais de Lola iriam desaprovar esse relacionamento, aliás, os pais de Lola são uma das coisas que mais gostei no livro: é um casal gay. Sim! A autora abordou um tema polêmico de uma maneira leve e linda. Zero preconceito e eu achei isso o máximo.

Cricket foi o primeiro amor de Lola, ele é totalmente o contrário de Max, porém houve muitos desentendimentos e complicações em suas vidas e Cricket se mudou. Depois de dois anos tentando esquecê-lo, Lola finalmente ACHA que conseguiu isso, até o dia em que ele volta a morar na casa ao lado da sua. A partir daí vemos a confusão que se passa na cabeça de Lola e a cada página Cricket só se mostra mais e mais fofo. Leitoras, vocês irão se apaixonar por ele perdidamente.

Esse livro é lindo demais, se tornou um dos meus preferidos. Ele é cheio de humor e romance. Não sei como Stephanie Perkins consegue escrever coisas assim!

site: https://instagram.com/larigmiranda/

Lendo por Amor 06/03/2015

Não há como negar o meu amor por Stephanie Perkins desde que li Anna e o Beijo Francês (

site: http://lendoporamor.blogspot.com.br/2015/02/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Tracinhas 20/02/2015

por Lídia Rayanne
Como já falei anteriormente, tenho um sério problema com livros que tenham pessoas na capa. E a capa desse livro então é exatamente uma dessas que me fez fazer: Blerrrg! Não pela presença de pessoas em si, mas por faltar um pouco mais de acabamento nos efeitos de edição e tals.

Mas enfim, estamos falando de Stephanie Perkins, meus amigos! E como prometi a mim mesma não julgar um livro pela capa, estou tirando uma grande lição disso. Histórias surpreendentes podem se esconder por trás de capas esquisitas.

Em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, São Francisco é o palco desta “continuação” de Anna e o Beijo Francês. Entre aspas, porque aparecem alguns personagens do primeiro livro, mas a história é focada mesmo em Lola, uma adolescente que adora se vestir de acordo com seu humor e tem apenas três sonhos: ir para o baile vestida de Maria Antonieta (amo esse sonho dela

site: http://jatracei.com/post/104630939952/resenha-5-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado