Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Stéphanie 08/02/2024

Que livro meus amigos! Do mesmo jeito que amei Anna e o beijo Francês! Amei esse!
História envolvente. Um livro rápido de ser ler. Virei madrugadas lendo e sem conseguir largar esse livro! Amei! Espero q o último seja tão bom quanto esses dois. ??

Morgan@ 28/01/2024

Razoável
Gostei bastante da historia, não ganhou um 5 pois achei a leitura não muito fluida mas é interessante a tensão que há entre eles e claro o seu estilo único no quesito de roupas.
Final como se espera mais diversas história no meio do caminho intrigante que prende o leitor de certa forma
Indico sim para leitura!

Carolina_ 16/01/2024

Lola e o garoto da casa ao lado
Ameiiii. Esse foi um daqueles livros que não esperava nada e acabei me apaixonando. Foi um livro que eu "ganhei" então não sabia nada sobre a história, mas já ouvi falar sobre outro livro dela que muita gente amou então fiquei interessada. Esse é extamente o tipo de livro que amo. É um romance leve e com personagens muito cativantes. Em vários momentos do livro dei risadas. Foi o tipo de livro que eu leio sem nem sentir o tempo passar de tão bom que é. Simplesmente amei a escrita e tô agradecendo por ter outro livro da autora (Isla e o final feliz ) para poder ler. Mas além dele quero também ler (Anna e o beijo francês) pois os protagonistas apareceram nesse livro e sinto que também vou amar a história deles. Simesmente foi o livro certo no momento certo. Favoritado??

Thamires 12/01/2024

Chato
Literalmente é isso: chato. História chata e rasa. Personagens: chatos. Romance: Um problemático demais e o outro lento demais. Final chato também. As duas estrelas foi pelo Cricket as únicas partes legais do livro era quando ele aparecia.

Larissa2648 28/12/2023

Bem fofinho ?
Um livro bem antigo, que eu li a anos atrás, mas nem lembrava mais da história, então resolvi ler de novo.

Um romance bem levinho. A leitura flui naturalmente. De forma leve e divertida, a autora abordou temas delicados.
Eu amei os personagens. A Lola e o Cricket são maravilhosos ?

Nana 15/12/2023

Enrolado!
O enredo é até bom, mas o desenrolar da história é muito devagar. Os personagens são bem construídos, o início do livro é bem confuso, tem personagens de outras histórias com estórias similares. As citações, em sua maioria, são reais e as indicações de bandas e músicas também.
Resumindo, é um romance adolescente bobo para ler para desanuviar a mente.
Pode ler!

Nêssa2442 15/12/2023

"O grilo faz cri cri cricket e o sino faz bell bell bell"
O que falar de Lola e Cricket? Eles são simplesmente perfeitos, é um dos melhor friends to lovers que eu já li na vida, ele se tornou meu favorito assim que cheguei na página 50. É também um dos slow burn mais longos que já li, meu senhor, mas super vale a pena. Eu me contorcia, me coçava, me agoniava de raiva toda vez que o abutre asqueroso e tóxico do Max aparecia, para mim ela tava solteira desde o começo do livro e é isso, eu só faltei soltar fogos quando ela deu um basta nele assim que percebeu que Cricket era O cara. Eles são lindos, fofos, e foram tão pacientes um com o outro. Não sei o que falar, a não ser de que esse livro é uma história linda, me tirou o sono e me fez morrer com meus nervos? Sim! Mas qual livro bom de verdade não tem esse mix de surtos não é mesmo?
E o presente de Cricket? Ah, aquele presente, ele a presenteou com a lua e as estrelas, ela era as estrelas para ele, e para ela, ele era a lua, a junção perfeita e inseparável. Eu amei o jeitinho do Cricket em todos os sentidos meu Deus, e a Lola nem se fala, ela tem o próprio estilo de vida, um estilo Lola.
Em resumo, é de fato um dos melhores livros que já li na vida e com certeza está no meu top 5.

carvalho73 21/11/2023

Amo os livros dessa coleção
Lola é uma personagem autêntica e destemida, mas adoro o fato de que ainda é uma garotinha tentando se encontrar em si mesma e no mundo. Cricket é um amor, e foi delicioso ver Anna e St. Clair de novo. Dá uma nostalgia muito gostosa ler esses livros com personagens adolescentes.

Rnata 06/11/2023

Me levou de volta à minha adolescência
???????: 331
???????: Novo Conceito
??????: Stephanie Perkins

? Em Lola e o garoto da casa ao lado temos uma história adolescente de paixões e decepções que são vividas inevitavelmente no início da adolescência.
?Lola é uma garota nada convencional, gosta de criar suas próprias roupas e estilos, bem estilo adolescente nos anos 2000, calça legging com saia e meia 3/4 colorida. Essa é a nossa protagonista.
? Lola namora um cara mais velho e que tem uma banda de rock, que seus pais não aprovam nem um pouco. Porém ao voltar de uma caminhada com seu cachorro Lola descobre que seu maior amor de infância está de volta no bairro, e se recorda da briga que tiveram antes dele ir embora.
? Cricket e Calliope são gêmeos e eram muito próximos à Lola, até o dia da grande briga, que acabou separando os dois e partindo o pobre coração da Lola. Quando os gêmeos voltam pra cidade, NADA parece ser certo pra Lola, e nada estará.
? Esse é o segundo livro de uma trilogia da Stephanie, porém eu não li o primeiro e não senti a necessidade de lê-lo. Stephanie conhece muito bem a mente dos adolescentes e a prova disso e esse livro, simplesmente fantástico, engraçado e envolvente. Enquanto lia me senti novamente com 15/16 anos.
? O desenrolar da trama torna impossível odiar algum personagem e de quebra faz você amar a maioria deles, carismáticos e muito bem construídos através do enredo.
? Recomendo para os adolescentes que gostam de romance e para adultos que tem vontade de se sentir adolescentes novamente.

Bia 21/10/2023

Mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita
Aai gente achei bobinha, mas ao mesmo tempo achei muito legal. Nem sei muito o que dizer, a história é bem 2013 sabe, mas é muito bom para passar o tempo. A leitura é fluida, mas a escrita n é das melhores. Os personagens são legais, mas n me senti apegado a eles, e talvez a forma diferentona deles não ajudou muito. Mas eu me identifiquei com a Lola em questão de sentimento amoroso, sou confusa para lidar com sentimentos igual a ela KKKKKKK.
É um livro realmente só para passar o tempo mesmo. Quem gosta de romance leve, fluido e vibe 2013, eu recomendo!

Mica 16/10/2023

Surpreendente
Comecei o livro aleatoriamente, coisa q eu amo fazer, e cara a história me pego, primeiro, q namoradinho sem noção essa menina arrumo em, no incio até gostava dele só q o cara foi dando as caras e eu tava implorando pra ela terminar com ele logo, tbm né a outra opção n podia nem comparar, trezentas vezes melhor. Bom sob o livro, a escrita é bem ruinzinha, até as fanfics q eu lia eram melhores, as vezes n conseguia entender direito e eu simplesmente ignorava e continuava a ler, li bem rápido tbm, achei a história nem intrigante mas talvez a escrita seja algo q incomode bastante, eu já tô meio acostumada a ler uns livros assim ent foi de boa, e a história me prendeu msm e eu n consegui parar de ler até ver se os pombinhos iam ficar juntos. Os personagens são bem legais e desenvolvidos só achei q a melhor amg dela sumiu na história no final mas blz tinha mt coisa rolando msm mas fiquei intrigada em saber mais sob o romance dela. recomendo mt sabe, um romance pra ler em um dia, n diria descontraído apesar de ser engraçado vc acaba ficando angustiado junto com a personagem pq coitada ela está numa jornada de altoconhecimento. e sob o menino principal nada a reclamar ele é simplesmente perfeito, por mais caras como ele na vd real, se é q exista algum kkkkkk

@vivibdassis 08/10/2023

Extremamente entediante
Fui com grandes expectativas porque fiquei apaixonada pelo livro anterior (Anna e o beijo francês), mas esse não deu, quis terminar por gostar muito da escrita da autora, mas não funcionou, talvez seja a minha idade, não sei. Mas achei a protagonista sem graça, com uns problemas chatos e com uma crise de identidade que eu não esperava pra uma menina com tanta atitude. Cricket, seu interesse amoroso, também não me encantou tanto, até porque depois de St Clair as expectativas estavam altíssimas, mas não funcionou. Senti falta dos detalhes do lugar, esperava que assim como viajamos pra pontos turísticos da França, assim o outro livro explorasse, mas me vi apenas cercada de problemas fúteis. Quem rouba a cena mesmo são os pais de Lola, extremamente carismáticos e talvez eu gostasse de ver um spin off sobre Calliope, achei a personagem com muita presença e mistério, porque dos protagonistas, ninguém me encantou não.

Roberta2509 03/10/2023

Livro muito bomm, sou completamente apaixonada por esses livros com final previsível e com um bom romance.
Só não dei 5 estrela pq a Lola era um pouco chata

Fernanda631 31/07/2023

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Anna, Lola e Isla #2) foi escrito por Stephanie Perkins.
Deixamos Paris de lado e vamos para ensolarada São Francisco, conhecer a muito mais cativante Lola, que não acredita em moda, acredita em fantasias. Gosta de sair de casa usando perucas e roupas extravagantes, mas que sempre refletem o seu humor. Lola tem um namorado mais velho, Max, e seus pais – dois, Andy e Nathan – não gostam nem um pouco dele. Mas a história só começa de verdade quando seus antigos vizinhos, os gêmeos Calliope e Cricket Bell, voltam a morar na casa ao lado.
Lola é uma jovem de 17 anos, que vê o mundo de uma forma única, ela é alegre, animada, e acima de tudo tem uma personalidade inusitada que reflete através de sua roupas extravagante e suas milhares de perucas.
Lola é uma garota doce e cria a sua própria moda, sendo exclusiva nas roupas que veste, você consegue perceber que os trajes dela demonstram a forma dela de pensar e agir. Apesar dessas diferentes formas de se vestir, ela não tenta ser algo que não é. Sendo sincera e transparente quanto aos sentimentos, Lola é uma jovem que vive diversos conflitos e desentendimentos, típico da fase adolescente dela.
Já Cricket é um garoto doce, inteligente, meigo e maravilhoso, mas tem um grande problema: vive a sombra da sua irmã. Uma atleta concorrendo as vagas olímpicas, você vê que o Cricket praticamente vive em função da forma que a sua irmã vive, tendo motivos para ser amargo, mas ele nos surpreende com o jeito dele. Tendo grandes e fortes sentimentos pela Lola, ele tem uma grande dificuldade em expressar o que sente devido a sua timidez, mas mesmo que da forma dele, Cricket demonstra os sentimentos deles, as atitudes falaram mais que as palavras, mas Lola não percebe por um longo tempo.
Apesar de ser um livro adolescente, o livro aborda temas interessantes e importantes, como drogas, homossexualismo e o preconceito social, deixando uma enorme lição para o leitor. Com um romance leve, a autora soube dosar os temas fortes de maneira leve, junto a isso também tivemos os momentos engraçados e doces. Com um final fofo, eu adorei o livro todos. As roupas e as perucas da Lola, o jeito meigo do Cricket, os pais da Lola e no final, até mesmo a irmã meio arrogante do Cricket a deixou um pouco menos odiosa.
Com uma narração muito menos dramática, e com certeza menos irritante, Lola nos fala sobre seu passado com Cricket, seu relacionamento com o namorado, sua falta de relacionamento com a mãe biológica (que é irmã de um de seus pais), seu desejo de aparecer no baile da escola vestida de Maria Antonieta – esse é outro detalhe que gosto bastante, Lola quem desenha e costura a maioria das suas roupas.
Até ficamos felizes em rever Anna e St. Clair, que trabalham no mesmo cinema que Lola, embora, na minha opinião, eles estejam bastante desconectados do que eram no primeiro livro – ou talvez isso seja culpa de não termos visto o relacionamento evoluir, só os encontramos quando eles já estão a todo vapor.
A mãe dela é uma viciada em drogas e bebida e viveu vários anos na rua, eita mas a autora já nos mostrava um tema complicado, ela vai e apresenta mais um, e que não é, que ela não para por ai, o livro também fala sobre uma menina sendo criada por dois Gays, e como ela foi educada e virou a pessoa maravilhosa segura de si, fala sobre a volta do amor de infância e como ele pode não ser só um amor de infância, mostra como a timidez algumas vezes pode atrapalhar muito a comunicação entre as pessoas.
O livro aborda temas muito complicados nessa fase, mas de uma forma divertida e leva, começando pelo namoro da Lola com um aspirante a estrela de rock, que seus pais detestam e quanto mais eles falam que ele não é bom para nossa menina mais ela acha que Max é seu príncipe encantado, mesmo ele sendo mais velho, tendo uma vida super louca e não lhe dando o devido valor.
Mesmo mostrando tantos assuntos a autora continua firme e forte sem perder a história, ela não se perde ou transforma seu livro em um drama, pelo contrário ela o faz ser uma comedia linda com uma pitada de romance adolescente, através dos lindos olhos de nossa protagonista.

Joice80 29/07/2023

Passou!!!
Mais um livro com vibe adolescente que não funciona mais pra mim. Deve ser bom pro seu público alvo, assim reconheço sua intensão e qualidade. No mais traz uma mocinha confusa com seus sentimentos, teimosia, decisões e aquela ideia de que o pior da vida é saber que boy ficar e qual vestido de festa usar. Fase boa até o período dos boletos chegarem!!!!