Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Mirela 17/05/2021

Lola e garoto da casa ao lado
Aquele clichezinho básico, que a gente ama. Como não se apaixonar pelo Cricket? Nao dá.

izabela 10/05/2021

Apenas voltei aos 15 anos. Banho de água fria comparado às minhas leituras atuais porém amei :)

Laura 29/04/2021

Meu livro favorito de todos os mundos
Eu amo esse livro
amo essa história

É tudo perfeito, vc entra de cabeça e alma na leitura e se apaixona cada vez mais por todos os personagens
Já li 5 vezes e pretendo ler mais ??

camillinha 26/04/2021

O livro é bem legal. Mas a Lola é muita intensa nos sentimentos dela e isso me deixou meio maluca algumas vezes. Tive até vontade de pular umas páginas de tanta enrolação! Adorei os pais da Lola e acho que eles deveriam ter sido mais bem desenvolvidos, justamente se ela deixasse de lado esse tanto de emoção. Gostei do final e de como o casal amadureceu, mas meu preferido nesse livro é o Cricket, ele é um fofo!

MariCoelho 23/04/2021

Eu li a versão e-book feito download no Le Livros, e a tradução me incomodou um pouco porque ela não tava de tão boa qualidade. Isso dificultou a leitura mas não me impediu de aproveitar e me prender à história.

Eu curti bastante a leitura, acredito que até mais que o 1º livro da Série (Anna e o Beijo Francês). É uma história mais teen, mas o contexto é atípico em alguns aspectos e isso dá uma irreverência ao livro! Apesar de ser uma história clichê nada acontece de forma previsível.

Indico demais a leitura, foi um livro que me prendeu e que não consegui largar até ver o desfecho.

Livia 18/04/2021

Um livro leve, mas que, de certa forma, trata de assuntos profundos. Mostra a importância de não mudar por ninguém e não aceitar ser alguém que não você mesma.

Raissasc 15/04/2021

A Lola me irritou num nível que eu queria socar a cara dela, mas ao mesmo tempo entendo a situação em que ela se encontrava. Um romance bem fofinho que me deixou agoniada até o final para saber se eles ficariam juntos ou não. É perfeito pra quem esta numa ressaca e quer uma coisa leve

Montoya 13/04/2021

Clichê bom curador de ressaca literária
Muito bonzinho. Pense num livro pra curar ressaca literária. A protagonista é maravilhosa, Lola é divertida e expressa nas roupas e cabelo, as inseguranças que ela esconde e cara... A gente se reconhece muito.
E a história de amor dela é o clichê mais leve, gostosinho e fofo.
Você se apaixona e torce pelos dois do início ao fim.

malu 12/04/2021

decepção
esperava muito mais desse livro por causa de Anna e beijo francês, a história n me prendeu nada, personagem principal chatinha e um namorado tóxico

enrolei demais pra terminar

Ju Forato 12/04/2021

É um romance bem fofinho e clichê, é bem leve, mas eu particularmente achei arrastado.

Ari 11/04/2021

...eu li "Lola e o Garoto da Casa ao Lado".
Reviravoltas previsíveis mas ainda sim surpreendentes!
Essa frase resume esse livro maravilhosamente bom, um livro que traz um pouco de mistério, muito romance e, como dito, muitas reviravoltas. Perkins, como sempre, consegue amarrar muito bem o romance jovem clichê com assuntos importantes como relacionamento homo afetivo e abandono, te deixando com gostinho de quero mais a cada página.
Desde o começo você torce para Cricket e Lola, independentemente do namoro dela e do misterioso acontecimento que distanciou os dois. Já que, como em todo bom YA¹, pelo menos para mim, saber que os protagonistas vão acabar juntos e felizes é inevitável e fundamental para a fluidez da leitura.
E mesmo focada no romance, você não consegue fechar os olhos para tudo que acontece ao redor do casal, como a relação de Cricket e sua irmã Calliope ou de Lola e sua mãe Norah, por exemplo, querendo assim saber qual será o desfecho da historia para todos os que estão envolvidos nela, e não só para o casal.
Com uma premissa muito boa e o desenvolvimento melhor ainda, Stephanie Perkins continua nos encantando com suas deliciosas histórias. Ai ai, te amo Stephanie Perkins.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2019/07/eu-li-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

@marina 09/04/2021

Livro perfeito pra sair de uma ressaca literária. Tirei muitos ensinamentos dele e as frases/momentos me marcaram demais. Só o final que fiquei triste pois a autora não escreveu o baile de inverno, que ela deixou bem claro que desde o primeiro capítulo. Ou sou eu que não consigo aceitar que o livro acabou gnt? Lola e Cricket pra smp??

larissa.alferes 06/04/2021

Apaixonante
Me senti uma boba querendo ler esse livro de adolescente (já tenho 35 anos), mas não resisto. Essas paixões e dores adolescentes me fascinam, me prendem. Ver as confusão de sentimentos de Lola me fez lembrar de mim mesma. Apesar dos visual nada comum, seus medos e sentimentos são iguais a toda adolescente de 17 vivendo o primeiro amor. Os sentimentos confusos entre seu primeiro amor que retorna e seu namorado mais velho faz com que Lola viva uma montanha russa de emoções. Eu praticamente estava falando com o livro e dizendo para ela o óbvio que somente ela não enxergava ou não se admitia enxergar. Queria fazer por ela o que minha melhor amiga também quis fazer por mim um dia. Aí me dou conta que uma hora ela ia abrir os olhos e eu ia perceber que era só um livro... bom, envolvente e emocionante. Sem contar que a presença de Anna e Sr. Clair deixa tudo mais gostoso de se ler! Leria de novo!

Mands 04/04/2021

Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins
"? Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."

Fofo!! romancinho clichê previsível que te prende desde o primeiro capítulo e que dá pra ler em uma sentada de tão levinho, divertido e gostosinho que é. Contém personagens incríveis e apaixonantes, Lola com sua personalidade e estilo fabuloso, Cricker sendo um ANJO em todos os momentos *onde que encontro um?* e os pais da lola, Nathan e Andy (sim, pais gays) o que me surpreendeu e eu amei demais essa inclusão. O tema de relacionamento familiar e vícios se faz presente no enredo também, mas bem sutil de modo que não o torna pesado. Enfim, a escrita da autora é maravilhosa e pretendo ler os outros livros dela.