Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Roberta2509 03/10/2023

Livro muito bomm, sou completamente apaixonada por esses livros com final previsível e com um bom romance.
Só não dei 5 estrela pq a Lola era um pouco chata

Fernanda631 31/07/2023

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Anna, Lola e Isla #2) foi escrito por Stephanie Perkins.
Deixamos Paris de lado e vamos para ensolarada São Francisco, conhecer a muito mais cativante Lola, que não acredita em moda, acredita em fantasias. Gosta de sair de casa usando perucas e roupas extravagantes, mas que sempre refletem o seu humor. Lola tem um namorado mais velho, Max, e seus pais – dois, Andy e Nathan – não gostam nem um pouco dele. Mas a história só começa de verdade quando seus antigos vizinhos, os gêmeos Calliope e Cricket Bell, voltam a morar na casa ao lado.
Lola é uma jovem de 17 anos, que vê o mundo de uma forma única, ela é alegre, animada, e acima de tudo tem uma personalidade inusitada que reflete através de sua roupas extravagante e suas milhares de perucas.
Lola é uma garota doce e cria a sua própria moda, sendo exclusiva nas roupas que veste, você consegue perceber que os trajes dela demonstram a forma dela de pensar e agir. Apesar dessas diferentes formas de se vestir, ela não tenta ser algo que não é. Sendo sincera e transparente quanto aos sentimentos, Lola é uma jovem que vive diversos conflitos e desentendimentos, típico da fase adolescente dela.
Já Cricket é um garoto doce, inteligente, meigo e maravilhoso, mas tem um grande problema: vive a sombra da sua irmã. Uma atleta concorrendo as vagas olímpicas, você vê que o Cricket praticamente vive em função da forma que a sua irmã vive, tendo motivos para ser amargo, mas ele nos surpreende com o jeito dele. Tendo grandes e fortes sentimentos pela Lola, ele tem uma grande dificuldade em expressar o que sente devido a sua timidez, mas mesmo que da forma dele, Cricket demonstra os sentimentos deles, as atitudes falaram mais que as palavras, mas Lola não percebe por um longo tempo.
Apesar de ser um livro adolescente, o livro aborda temas interessantes e importantes, como drogas, homossexualismo e o preconceito social, deixando uma enorme lição para o leitor. Com um romance leve, a autora soube dosar os temas fortes de maneira leve, junto a isso também tivemos os momentos engraçados e doces. Com um final fofo, eu adorei o livro todos. As roupas e as perucas da Lola, o jeito meigo do Cricket, os pais da Lola e no final, até mesmo a irmã meio arrogante do Cricket a deixou um pouco menos odiosa.
Com uma narração muito menos dramática, e com certeza menos irritante, Lola nos fala sobre seu passado com Cricket, seu relacionamento com o namorado, sua falta de relacionamento com a mãe biológica (que é irmã de um de seus pais), seu desejo de aparecer no baile da escola vestida de Maria Antonieta – esse é outro detalhe que gosto bastante, Lola quem desenha e costura a maioria das suas roupas.
Até ficamos felizes em rever Anna e St. Clair, que trabalham no mesmo cinema que Lola, embora, na minha opinião, eles estejam bastante desconectados do que eram no primeiro livro – ou talvez isso seja culpa de não termos visto o relacionamento evoluir, só os encontramos quando eles já estão a todo vapor.
A mãe dela é uma viciada em drogas e bebida e viveu vários anos na rua, eita mas a autora já nos mostrava um tema complicado, ela vai e apresenta mais um, e que não é, que ela não para por ai, o livro também fala sobre uma menina sendo criada por dois Gays, e como ela foi educada e virou a pessoa maravilhosa segura de si, fala sobre a volta do amor de infância e como ele pode não ser só um amor de infância, mostra como a timidez algumas vezes pode atrapalhar muito a comunicação entre as pessoas.
O livro aborda temas muito complicados nessa fase, mas de uma forma divertida e leva, começando pelo namoro da Lola com um aspirante a estrela de rock, que seus pais detestam e quanto mais eles falam que ele não é bom para nossa menina mais ela acha que Max é seu príncipe encantado, mesmo ele sendo mais velho, tendo uma vida super louca e não lhe dando o devido valor.
Mesmo mostrando tantos assuntos a autora continua firme e forte sem perder a história, ela não se perde ou transforma seu livro em um drama, pelo contrário ela o faz ser uma comedia linda com uma pitada de romance adolescente, através dos lindos olhos de nossa protagonista.

Joice80 29/07/2023

Passou!!!
Mais um livro com vibe adolescente que não funciona mais pra mim. Deve ser bom pro seu público alvo, assim reconheço sua intensão e qualidade. No mais traz uma mocinha confusa com seus sentimentos, teimosia, decisões e aquela ideia de que o pior da vida é saber que boy ficar e qual vestido de festa usar. Fase boa até o período dos boletos chegarem!!!!

maharo 24/06/2023

Romance leve, rapido, personagens fofos e carismaticos. Mais um lido de uma vez só. Fazendo essa resenha deu vontade de reler.

biavaleria 24/06/2023

Mais uma história envolvente de Stephanie Perkins
Lola é uma garota criativa e divertida que adora inventar trajes extravagantes e coloridos. Ela tem um namorado roqueiro mais velho do que ela e que não tem a aprovação dos seus pais. Ela também tem um passado complicado com sua mãe biológica, que é uma ex-viciada em drogas. Mas tudo muda quando os gêmeos Bell voltam a morar na casa ao lado da sua. Lola sempre teve uma queda por Cricket, o garoto inventor e gentil que mexe com seu coração. Mas ela tenta ignorar seus sentimentos e se manter fiel ao seu namorado. No entanto, quanto mais tempo ela passa com Cricket, mais ela percebe que ele é o garoto perfeito para ela. Será que Lola vai conseguir se abrir para o amor e seguir seu verdadeiro sonho?

Eu adorei esse livro! Ele é fofo, divertido e emocionante. A autora sabe como criar personagens cativantes e situações que te fazer querer estar dentro dele. Eu gosto de como Lola é uma garota autêntica e sonhadora. Eu também me apaixonei pelo Cricket, que é um garoto doce e inteligente. Eles formam um casal muito fofo e têm uma química incrível. Eu amei ver um pouco mais de Anna e St. Clair de "Anna e o Beijo Francês" nessa história.
Para quem gosta de romances leves, divertidos e inspiradores, esta é uma ótima pedida.

Minha nota é 4.5 pois o primeiro livro conseguiu ser mais instigante e prender mais do que este, demorei um pouco para pegar no início.

Teresinha 24/05/2023

Apenas leiam
Me vejo tanto na Lola! O livro é lindo, aborda temas importantes de uma forma doce e sútil! E primeira vez que me deparo com uma personagem tão humana.

Maria4343 18/05/2023

Estou insatisfeita
Esse livro é tão ruim que não serve nem pra passar o tempo, essa autora tem azar com capas. (Juro que a outra é mais bonita e até que faz sentido com a história)
O problema com personagens com personalidade diferentona é que são tão diferentes que não criam nenhuma conexão. Eu até que entendo a Lola ser adolescente e tal, o namorado dela que nossa (100% relação abusiva) não sei como ninguém fala como ele é um completo babaca.
Mas não consegui nem gostar do Cricket, não é fofo como o St. Clair do outro livro dela, recomendo ler apenas aquele. Esse é uma decepção.

Resenhas_da_isa 19/04/2023

Eu gostei da capa do livro, não amei, mas ficou bonitinha. Já a diagramação e revisão estão maravilhosas, ajudando muito na hora da leitora.

Eu recomendo o livro para os adolescentes, com certeza. É um livro fofo, rápido de ler e com muitas lições a se aprender.

Char5 18/04/2023

História bem boba, mas pra quem gosta de romance água com açúcar, vale a pena
Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma. Precisava de um romance bobo pra esquecer o livro deprimido que tinha terminado. Gostei da Lola, achei ela uma boa personagem bem autentica, e muita das vezes imatura. Mas é compreensivel, ela ainda é adolescente. Ela namora um cara mais velho de 22 anos e isso me incomodou e me fez ficar com o pé atrás. No inicio da história ele parecia legal e bom, mas no decorrer, começou a se mostrar bem manipulador e babaca. - Apesar dos pais dela e amigos alertarem a Lola sobre o fato dela namorar um cara mais velho, ela não queria ouvir. assim como as adolescentes da vida real. - Gostei que a Stephanie Perkins soube incluir isso na história, mostrou a manipulação dele, a dependência emocional da Lola e problematizou isso. Mas falando do garoto da casa ao lado, Cricket, achei ele bem fofo e amoroso com a Lola. Porém devido a um desentendido, eles se afastaram por anos e quando voltaram a se ver, perceberam que ainda sentem algo um pelo outro.

Bela91 14/04/2023

Esse livro é bom pra quem curte um romance mais leve e descontraído, o famoso água com açúcar, os personagens e o próprio livro são super envolventes. Porém em alguns momentos a história fica meio parada, mas recomendo mesmo assim

nanalinda0 28/03/2023

O primeiro 3 estrelas de muitos?
Tenho poucas lembranças do livro, mas se tem uma coisa que eu não esqueço é meu desgosto pela lola. Juro, que personagem chata e sem graça! Eu sentia vergonha alheia das coisas que ela fazia e das coisas que falava? Sobre o Cricket não tenho muito a falar, ele é meio termo; não lembro de achar ele irritante, mas com certeza ele não me marcou.

Josy de Paulo 09/03/2023

Nossa, lembro quando todo mundo no youtube só falava desse livro e fiquei morrendo de vontade de ler.
Só agora que eu li, e talvez tenha sido tarde demais, porque eu achei chato e bobinho.

Lía 22/02/2023

Legalzinho
Li em uma boa época, o que pode ter influenciado minha avaliação, mas é um romance bem gostosinho de ser ler.

Julia776 21/02/2023

Agora eu quero um Cricket Bell para mim...

Livro perfeito do começo ao fim, te faz odiar e amar ao mesmo tempo os personagens, te faz querer ler a próxima página mesmo estando tarde para saber o que vai acontecer.

Foi um livro que me fez ficar triste, pois me lembrou de situações do meu passado, quais as mesmas que Lola passou, porém também me fez rir e muito.

Amei o livro do começo ao fim!

Leiturista 21/02/2023

Romance leve
É um livro adorável, passei a leitura inteira escutando Yebba's Heartbreak, não é algo tão importante mas, melhorou a experiência.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, com uma pequena exceção da Lindsey a melhor amiga, somente ela, o desenrolar da história foi bom, e o final foi um pouco esperado, porém foi reconfortante.

"E eu mantenho a cabeça erguida para minha grande entrada, de mãos dadas com o garoto que me deu a Lua e as estrelas."