Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Thayane 04/08/2021

A primeira vez que li esse livto,foi so 1 capitulo,porque estava como amostra gratis pela amazon,e eu acabei me apaixonando ja nesse 1capitulo. Eu precisava ler ele inteiro logo kkk mas ai demorou pra eu conseguir ele,mas quando eu consegui,descobri que ele era o 2 livro de uma trilogia kkk e entao queria os outros dois kkkkk

Lola é fantastica,nao se importa com a opniao dos outros sobre sua roupa ou qualquer outra coisa kkk

Sus pais sao maravilhosos ?

E seu vizinho tambem nao se importa com nada.

Amo amo amo ?

mareghafa 31/07/2021

?o garoto que me deu a Lua e as estrelas.?
cricket bell meu coração é todo seu amor coisinha linda.

mais uma vez um clichê extremamente gostosinho de ler. a autora veio novamente com um plot em que o casal consiste em uma pessoa que namora, e a outra que é solteira. ambos apaixonados um pelo outro mas tendo esse bloqueio causado pelo relacionamento de um deles. achei que isso iria me incomodar muito, do mesmo jeito que me incomodou no primeiro livro, mas talvez o fato de termos visto como o max era, tenha aliviado bastante esse fato. dessa vez o que me indomodou foi a diferença de idade entre o max e a lola, a todo momento eu só conseguia pensar como era errado e fico aliviada de ver que os personagens viram isso também.

eu AMEI o cricket e absolutamente tudo sobre ele, me apaixonei mesmo ele é um ser precioso e a stephanie não falhou em mostrar isso. to emocionalmente abalada & instável ninguém nunca vai me amar do jeito que ele ama a lola ?

a participação da anna e to st. clair foi bem necessária, eu não via a hora de eles aparecerem enquanto lia pois eram sempre uma das melhores cenas.
leiam e se apaixonem pelo cricket!!! não vão se arrepender.

Nany 17/07/2021

Lola e o Garoto da casa ao lado ?
Eu amei esse livro, não sei nem o que falar. Os personagens são icônicos, a Lola é todo esprivitada, animada, louquinha... eu amei a personagem. O Cricket é um fofo, super paciente e de ótimo humor. O Andy e o Nathan são pais incríveis, super atenciosos e amáveis. O romance foi lindo, mas acima de tudo é lindo como eles são maravilhosos separadamente, não é aquele casal que só é legal quando tá junto, eles são incríveis sozinhos e perfeitos juntos. Agora falando no final, eu amei a lição de moral desse livro. O Cricket falando que são as imperfeições de alguém que a tornam perfeita, foi lindo, isso é muito real. Eles não são pessoas perfeitas, eles tem defeitos, mas são perfeitos um pra o outro.

Sofia.Oliveira 14/07/2021

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado
É uma releitura. Li quando tinha 14/16 anos e odiei. Reli pra saber se minha opinião mudou ao se passar mais de 7 anos e não.

Me surpreende que esse livro tenha uma média de 4 estrelas. A escrita da autora é boa, a premissa da história também. Os personagens secundários são bons. Mas aí você se pergunta: então pq essa nota tão baixa? A Lola.

Lola é insuportável. Não tive paciência com ela quando eu era mais nova e com toda certeza não tive agora que tô mais velha. Ela é egoista, egocêntrica, soberba, mentirosa, mimada, attention seeker? e por aí vai. Cada fala dela era uma virada de olho meu.

Me revoltei com a mudança repentina do Max, namorado da Lola. Mas me surpreendi mais com o tempo que ele aguentou a família dela e ela. A autora montou um personagem super fofo e atencioso no começo, e tacou no lixo depois e criou outro - apenas para justificar as merdas que a Lola tava fazendo.

Lola trata mal todo mundo. Seus pais, pra quem ela mente descaradamente. Sua mãe biológica, que ela trata mal e diz ter vergonha? Seus amigos, que ela trata como descartáveis e como seres que só existem pra fazer suas vontades. O namorado então? tá ali só pq com ele ao seu lado ela chama atenção - é pra quem ela mentia do começo do relacionamento (mentindo a idade) ao fim (mentindo a ?amizade? com o Cricket). Como diz a filósofa contemporânea melody ?falem bem ou falem mal mas falem de mim?.
*vale colocar aqui a falta de responsabilidade e empatia afetiva que ela teve tanto com o Max quanto com o Cricket. Mentia pro primeiro e dava corda pro segundo, mesmo falando que não sentia nada por ele.

No final a autora fez a Lola mudar do nada. Apenas pq percebeu que ficaria sem ninguém?. E não pq percebeu que as pessoas mereciam ser tratadas melhor. Só não queria ficar só.

Me revoltei com essa história. Ter 16/17 anos não é desculpa pra ser uma pessoa péssima.

Acho que ficou claro que eu não recomendo, rsrs.

Duda 23/06/2021

...
No início achei que não ia gostar do livro, mas esse livro é igualmente bom a Anna e o beijo francês, gostei de mais dos personagens ( menos do Max), é um romance muito fofo e bem construído ? A escrita da autora é maravilhosa!

Larissa 21/06/2021

AAAAA EU AMEII
acabei agora e amei tanto meu deus, sério. Não foi melhor que o primeiro, porque o primeiro é meu fav mas conseguiu ser totalmente incrível
a escrita da autora foi leve e totalmente imersiva. Já virei cadelinha dessa mulher porque as histórias dela são sempre incríveis com personagens incríveis e que sabe você sempre acaba com um coração quentinho.
Lola foi uma personagem que desde dos primeiros capítulos eu já amei, eu amei o desenvolvimento que ela tem. As perucas dela foi assim >>>>>
O cricket foi tudoo. Meu deus aquela cena do final foi tão incrível. Foi a melhor cena para mim, o quanto eu surtei
Amei os personagens, amei muitoo o cricket e a Lola, e aí queria ter lido mais devagar. É aquela história leve que faz você não parar até acabar
leiam, leiam, leiam

Brenda 18/06/2021

O livro da minha vida
Eu nem sei por onde começar, acabo de terminar a leitura da minha vida e o meu sentimento é indescritível, me sinto realizada.

Me apaixonei por Lola e o Garoto da Casa ao lado ao ler os primeiros capítulos em um site de livros no ano de 2015 durante meu período de ensino médio, após concluir algumas poucas páginas, pensei: "Preciso ter esse livro em mãos!"

Anos se passaram e eu nunca me esqueci, um belo dia estava em viagem e fui dar uma volta na praça local à noite, vi uma feira de livros e lá estava ele, não tive a oportunidade de comprar pois eles estavam fechando e não daria tempo de voltar depois, pois era o último dia. Eu fiquei devastada!

Por um bom tempo procurei o livro com a primeira capa de lançamento, a qual eu havia ficado encantada aos meus 16 anos de idade e não encontrava de forma alguma. Por fim, durante a pandemia, comecei a procurar em algumas lojas online e o encontrei e foi a melhor aquisição da minha vida, eu contei os dias esperando a chegada dele.

Eu estava lendo uma saga de 6 livros, e queria terminar ela para ler "Lola", queria que a leitura fosse única e especial, porém fiquei com bloqueio literário antes de concluir os outros livros, e pensei, porquê não agora?

Aos meus 23 anos consegui Ler "LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO" e posso afirmar que o livro é apaixonante, doce, divertido, único e envolvente.

A protagonista Lola, ama usar fantasias, perucas e expressar a sua personalidade através de roupas customizadas, tem um namorado com cabelo de raízes descoloridas que seus pais não aprovam e uma paixão antiga e guardada no secreto do seu coração por Cricket Bell, seu vizinho ao lado.

Se você busca uma leitura leve, apaixonante e cativante, Lola e o Garoto da casa ao lado é o livro perfeito, a leitura vai te prender do início ao final.

apocalice 18/06/2021

clichê gostoso
Primeiro livro que li da autora, tem uma narrativa bem gostosinha e divertida. Ok, me estressei muito com a maturidade da Lola mas, convenhamos, ela só tem 17. Aposto que se eu tivesse lido há uns 4, 5 anos atrás teria me apaixonado como qualquer outra da Paula Pimenta. Porém serviu muito ao seu propósito de clichê e uma leitura mais leve com "felizes para sempre" que eu precisava. Cricket você é deliciosamente estranho e fofo. E ainda acho que ele está no espectro.

Leh Paiva 13/06/2021

Livro muito gostoso de ler. Me senti incomodada em algumas partes por causa das mentiras que a Lola conta para o Max. Eles namoram e ela tem um sentimento pelo vizinho e vive mentindo pro namorado por causa disso.

Acho que a autora forçou muito as reações do Max algumas horas, pra que, mesmo que a Lola tenha errado muito, a gente dar razão pra ela e pensar ?Ainda bem que ela se livrou dele, ele era uma péssima pessoa?, quando no começo ele era um namorado ótimo, dedicado a ela, que superou muito coisa pra ficar com ela e suportou muita coisa vindo dos pais dela. O Max tinha tudo pra ser um ótimo personagem.

Amei o fato de a Lola ter dois pais. Não me lembro de ter lido muitos livros com casais homossexuais e, apesar de eles não serem o foco da história, gostei muuuito dos dois.

Tem muitos assuntos bons sendo abordados na história, como adoção, uso de drogas? mesmo que não tenha sido muito explorado apenas acrescentou de forma positiva para a história.

cams 09/06/2021

achei esse livro super fofinho, Cricket simplesmente perfeito sem defeitos.
Não dei 5 estrelas acredito que algumas partes poderiam ter sido melhor desenvolvidas porém não deixa de ser um livro muito bom.
Eu amei ver o desenvolvimento da Lola e do Cricket, são tão fofos juntos, não aguento.

Jess 09/06/2021

livro simples envolvente
Uma história simples, não muito elaborada, uma história bem óbvia, mas que apesar de tudo te prende até o final. É um livro bobo, bom para ressacas literárias, quando você pega para ler não larga até terminar, por mais simples que seja é envolvente e isso faz a leitura valer a pena.

Jucilene 08/06/2021

Esse foi o segundo livro que li da autora. No geral, não gosto de triângulos amorosos, mas não consegui parar de ler. A Lola é bem indecisa e até egoísta, mas a autora consegue passar isso de jeito muito crível e humano, pois afinal de contas, ela tem 17 anos e ainda está amadurecendo.
O que mais se destacou para mim foi que, ao contrário de outros romances com essa pegada de triângulo amoroso, ela foi confrontada com os erros dela e conseguiu amadurecer por causa deles.
Só gostaria que o Cricket tivesse tido mais espaço, achei pouco o desenvolvimento dado a ele, principalmente o relacionamento dele com a família.

Tati 02/06/2021

Lola e o garoto da casa ao lado
Não é tão bom quanto a Anna e o beijo francês... acho que a autora errou um pouco a mão nesse livro, mas não deixa de ser um romance fofo.

É um romance qua vai sendo construindo desde a infância até a adolescência com seus altos e baixos.

Quanto aos personagens a Lola é uma personagem muito impulsiva e que não sabe o que quer as vezes e isso fica um pouco chato. Já o Cricket é muito fofo.

Enfim, é um romance fofo, que da pra você ler em um dia e ficar com com coração quentinho.