Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Karen204 15/02/2021

Encantada
Depois de "Anna e o Beijo francês", Stephanie me surpreende mais uma vez e me deixa totalmente rendida para uma de suas obras. É extramamente fácil se encantar pela escrita dela, pela história que ela conta linha após linha. É uma história de cenário simples, mas com personagens e histórias muito bem desenvolvidas. É notório que nada é feito para encher linguiça ou com pressa, cada capítulo traz consigo o cuidado e atenção necessários, onde tudo é desenvolvido com muita calma e sensibilidade. Apesar de alguns clichês, a história me surpreende em vários aspectos. E ao longo do tempo, enquanto os personagens se apaixonam um pelo outro, você acaba se apaixonando pelos personagens individualmente e juntos como um casal. E ao longo dos 34 capítulos, temos uma história linda e um tanto quanto realista sendo construída.

Sobre os personagens (CUIDADO COM SPOILER):

Os pais da Lola são únicos, uns cristaizinhos.
A Norah, mãe biológica da Lola, saiu totalmente do que eu esperava dela, e se tornou até cativante.
Max não é um babaca, pelo simples fato de que ele é o Max que ele era e sempre foi, desde que ele e Lola se conheceram, então para mim ele só foi o que ele realmente é.
Da Calliope eu confesso que gostei desde o começo, mesmo que ela tenha tido algumas atitudes desnecessárias.
Momentos de Anna e St Clair, e a participação dos dois na história, foi mais uma coisa que ganhou meu coração, porque esse casal é tudo para mim! S2
E por falar em casal... que dinâmica INCRÍVEL foi essa criada entre Cricket e Lola?! Eu estou totalmente rendida a esse casal! Os personagens individualmente já ganharam meu coração, afinal, me identifico MUITO com a Lola e acho que todos deveríamos aprender a sermos nós mesmos, assim como ela, independente de qualquer coisa. E Cricket Bell é o meu xodózinho, meu cristalzinho nesse livro. Ele é fofo, atencioso, mas ainda sim, falho e tímido na maior parte do tempo. Ele me conquistou tanto que quero um Cricket para mim na vida real hahaha e quanto a ele e a Lola juntos: mais uma vez, um romance criado página por página, sem pressa e meias palavras, tudo muito bem desenvolvido. Estou apaixonada por esse casal! Simplesmente imperfeitos que foram feitos um para o outro s2

Dá para perceber que eu amei o livro! E apesar da história ser bem redondinha, de tão gostosa que ela é, acabei ficando com gostinho de "quero mais" :)

Cati 06/02/2021

Lola e o garoto da casa ao lado
Li em 7 horas seguidas (só parei pra tomar café da manhã, ou seja, acordem as 5 hrs da manhã e terminei 12) mto fofo aaww

Babi 05/02/2021

Lola é uma menina extraordinária. Tem um grande interesse por costura e trajes extravagantes. Gosta de se trajar diferente todos os dias, seja com perucas coloridas, ou vestidos diferenciados, desde que seja um traje exclusivo seu, ela se veste e não se importa com o que os outros vão pensar.
É uma amiga leal e uma filha dedicada, o xodó de seus pais. O único aspecto de sua vida que intriga seus pais é o fato de estar namorando um roqueiro mais velho. Eles não confiam nem um pouco no cara.
Mas com exceção dessa desconfiança dos seus pais, Lola tem uma vida bem confortável. Até o dia que seus vizinhos voltam a morar ao lado de sua casa e ela reencontra os gêmeos Bell.
De jeito nenhum Lola desejava rever Caliope e Cricket Bell novamente. Eles agiram errado com ela no passado e a magoa é grande. Nem os anos apagaram.
Mas agora Lola terá que superar os sentimentos do passado e enxergar que Cricket mudou, saiu da sombra da irmã autoritária e quer estar cada vez mais presente na vida de Lola.
Ela então se vê confusa...
continuar sua vida “perfeita” com o namorado roqueiro metido a gostosão e totalmente ignorar Cricket, ou tentar superar a mágoa do passado e dar mais uma chance a ele?
Nesse livro temos um romance adolescente bem fofo. Lola é uma menina única, com seus trajes malucos e sua personalidade tranquila, mas ela também possui as inseguranças da adolescência, então é bom acompanhar o progresso dela.
Confesso que esperava um pouco mais do mistério que envolve as atitudes que os irmaõs Bell tiveram com Lola no passado. Estava esperando algo mais chocante. Mas ainda assim foi bom, gostei.
A autora tem uma escrita cativante, leve e fluída. Impossível não gostar de acompanhar a trama de suas personagens. Quando li “Anna e o beijo francês” me apaixonei pela história, e apesar dele continuar sendo meu preferido, “Lola” também foi uma ótima leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CIOH3e7jsaT/

Le Franzin|@le_franzin 02/02/2021

Lola e seus disfarces
Eu amei, amei, amei essee livro. Eu amei o jeitinho da Lola e EU QUERO UM CRIKET BELL NA MINHA MESA PRA ONTEM. Aaaaaaaaaah, serio, esse romance foi louco e tambem deixou meu coracao quentinho (lado garotinha de 5 anos que sonha com o principe: ativaaaar). A Lola é autentica como nenhuma outra personagem e o Criket extinge aquele conceito de que caras legais sao chatos e sem graças. Amei.

Karol 27/01/2021

Lola é uma garota intensa, se acha muito forte, determinada mas no fundo é apenas uma garotinha, indecisa e cheia de confusões pra resolver consigo mesma, o que gostei nela foi sua autenticidade, sua milhões de versões de Lola, um livro com um leve Crossover com Anna e o beijo francês

eu eu 27/01/2021

Eu já tinha lido dois livros da Stephanie Perkins há muito muito tempo, "Anna e o Beijo Francês" ainda é um dos meus livros de romance favoritos até hoje, então não sei o que me fez demorar tanto pra ler esse??
É um livro muito leve, com partes que me deixaram com aquela sensação de coração quentinho. Acho que a relação da Lola com a amiga poderia ter sido mais explorada, principalmente depois de alguns acontecimentos perto do final, mas em geral eu gostei muito muito de tudo. O Cricket quase ganha o St. Clair na categoria fofos literários.

Camy 22/01/2021

Adorei
Um livro incrível, me mostrou que nem sempre oq achamos confortável, é o perfeito, e que sempre existem segundas chances

anavics 17/01/2021

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um romance escrito por Stephanie Perkins, o segundo da trilogia que conta a história de Anna, Lola e Isla. Adolescentes apaixonadas cada qual com sua personalidade vivendo suas paixões e descobrindo novas aventuras.
Lola tem personalidade forte, gostos diferentes, está sempre se envolvendo em alguma história engraçada. E o melhor de tudo, é apaixonada por moda e se joga nas tendências sem medo. Mesmo que essas sejam do século passado... Sempre com perucas coloridas, saias rodadas e muita estampa a adolescente chama muita atenção por onde passa.
Inclusive a atenção de seu vizinho Cricket Bell, um inventor precoce, que sempre se interessou por invenções, e pela sua vizinha Lola, desde quando era apenas garotinho.

O problema é que Lola já não está mais assim tão disponíveis. Mas será que todo o charme, doçura e sensibilidade do jovem não irão mudar seus planos? Só lendo para saber o desfecho dessa história divertida e cheia de amor.
O livro é muito gostoso de ler, bem fluido e muito curioso. Os personagens são diferentes, criativos, cheios de vida o que causa bastante interesse no leitor em continuar a história.
Eu particularmente, levei em conta o quão diferente é a vida de Lola, e a sua coragem em ser o mais diferente possível, e mesmo assim não dar a mínima para a opinião alheia. Sem contar o coração de Cricket, tão puro e amoroso. Todos esses forma pontos fundamentais para que eu desse continuidade do livro.

May 17/01/2021

Estou velha
Acho que grande parte de a princípio eu não ter me identificado ou gostado do comportamento da Lola é um sinal dos tempos haha minha paciência para alguns dramas adolescentes está diminuindo. Porém, a medida que ela vai amadurecendo, ela vai conquistando o meu coração. O aparecimento dos personagens de ?Anna e o beijo francês? é ótimo, nos faz matar a saudade deles e eles são bem importantes nessa história também, apesar de secundários. Cricket é um personagem apaixonante, a escrita da autora é leve. Uma leitura rápida e gostosinha pra distrair.

Maria 31/12/2020

Livro muito bom, gostei dos personagens e de rever a Anna e os outros do primeiro livro

Daniela.Danna 30/12/2020

Esse livro é legal em vários aspectos: tem representatividade, tem personagem masculino sem masculinidade frágil, mocinha super fora dos padrões (que eu adoro o estilo), amigos fieis. Enfim.

amandinha 28/12/2020

Lola
Quando comecei a ler não consegui me conectar com a personagem e quase desistir de ler, mas depois fui abrindo espaço pra ela ganhar meu coração, e ganhou! Lola é muito autêntica e tem um estilo diferente dos outros,ela não liga pra o que falam dela ,ela é apenas ela. É um romance de adolescentes muito lindo e leve.

Nathi 23/12/2020

Não aceitem menos que a Lua e as estrelas!!!
Li em um dia e estou um pouco triste por ter lido tão rápido. Quando li Anna e o Beijo Francês me apaixonei completamente pela história, e nesse segundo volume não foi diferente. Stephanie Perkins tem o dom de fazer o leitor viajar nas páginas e querer visitar cada lugar citado no livro, eu simplesmente sou apaixonada pela escrita da autora.
Os personagens são simplesmente perfeitos e é estranho saber que não existem de verdade. Lola é uma menina que te cativa logo nas primeiras páginas e o mistério sobre o que aconteceu com a família da casa ao lado te faz continuar a história. Quando Cricket aparece o leitor já começa a torcer pelo casal, é tão fofo como tudo se desenrola que o sorriso aparece no rosto a cada página lida.
Lola é uma aspirante a designer um pouco doidinha, mas isso só faz com que ela se torne mais interessante e real. Nathan e Andy são pais amorosos e dois personagens que complementam a história de uma forma perfeita, sempre apoiando a Lola em suas decisões e protegendo-a. Cricket é um amor de pessoa e dá para perceber o quanto ele gosta da Lola apenas pelo olhar, ele ama ela pelo que ela é e sempre a ajuda, e o amor é tão sincero e puro que o Cricket virou um dos meus personagens preferidos. Ele é o tipo de amigo que eu iria querer, não tem como não se apaixonar e querer que ele apareça em cada capítulo da história. Ele mostra que é possível dar as estrelas e a Lua para alguém, e todos merecem esse tipo de amor: intenso, verdadeiro e puro.
Enfim, é um livro incrível e traz ensinamentos como a aceitação de quem você é realmente e de que cada um ao seu redor tem uma história, mostra o amor de uma família mesmo que não seja de sangue e o que é uma amizade verdadeira. É o tipo de história que não tem como não amar e torcer por cada personagem que têm lá. Eu amei e virou um dos meus queridinhos que eu vou guardar no meu coração e proteger. Só digo uma coisa: Leiam e se apaixonem como eu também me apaixonei!
Thamine 23/12/2020minha estante
Me fez criar interesse pelo e livro e pela autora, obrigada!!!

Caroline 23/12/2020minha estante
Amei!!!! Já quero ler