Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Anne.Liack 21/01/2019

Ô coisa fofa é o Cricket!!

É estranho começar o livro de uma "série" pelo segundo livro. Pois é, mas eu sou dessas. "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" este ano completaria cinco anos na minha estante sem ser lido, então graças a #MLVAllStar aqui estamos.

Para minha humilde opinião nada mais que um Y.A sem um grande plot twist, mas sim, com um estória rolando e que você acompanha querendo saber como virá o desfecho. ​Não gosto de falar mal de livros, e não vou fazer isso com este porque não foi uma história que me decepcionou, o problema é que eu realmente achei os personagens principais fictícios demais (vai entender?!).

Gostei muiiiito do Cricket, mas sinceramente, eu não conseguia enxergá-lo muito bem. Talvez por isso ele tenha me parecido tão fofo e especial. A Lola, não tive grandes crises com ela, como geralmente tenho com algumas personagens protagonista. É uma menina inteligente e cheia de sentimentos, bem resolvida (na medida do possível para uma adolescente), e corajosa. Me incomodou um tanto as questões da mentira, mas quando ela realmente entende isso, as coisas entraram nos eixos pra mim. Afinal ela é uma adolescente.
O diferencial dos pais gays conservadores me divertiu. A referencia da Norah trouxe um peso coerente para história, sem ser aquele dramalhão. O Max, bem, foi muito Max na história pra um fim de Max tão... estalar de dedos; mas, analisando as entrelinhas (o que eu adoro fazer do meu jeito) foi bem coerente com tudo, e ficou bem claro o que era o relacionamento com a Lola para ele. Anna e St Clair me deixou bem curiosa para ler "Anna e o Beijo Francês".

Fictício sim, mas não menos real. A melhor parte desse livro, e por isso ele terá sempre um lugar na minha memoria foi a fase curta, porém não menos depressiva da Lola. Aquele início de capítulo foi responsável, por uma longa reflexão pelo tema recorrente "depressão" e a maneira tão real abordada ali me chamou atenção. Sem vitimismo. Um real " eu quero tê-la, eu a acolho porque é (por algum motivo) confortável fazer isso." Não li muito sobre o tema, mas é a primeira vez que vejo um texto tratando dela dessa forma.

A autora tem uma forma bem poética de analisar algumas coisas, como a referencia da lua e das estrelas, alguns pensamento e falas viram citações belíssimas.

Bem, eu amei mais ainda o fato de finalmente ter desempacado esse livro!! *Alivio*
Andresa 25/01/2019minha estante
Sobre os personagens parecerem fictícios demais, concordo! Até me incômodei algumas vezes. Não imagino alguém como a Lola se fantasiando assim, até mesmo para a escola vestida de Cleópatra ou algo do tipo, e o Cricket é a representação do cara bom, sendo o Max, o contrário dele. Muito extremo
Fora isso, foi um livro que te deixa com um gosto de quero muito mais.
Aliás, eu também comecei a trilogia por ele!

Thatá 17/01/2019

Amei
Ai, amei a Lola! E já quero ler Isla e o Final Feliz para saber como a Isla vai entrar na vida da Lola kkkkkk e estou amando a escrita da autora é fácil e dá vontade de ler mais rápido para acabar e mais devagar para não acabar!

Laís Anulino 29/12/2018

Um livro divertido e com escrita fluida
Aqui temos Lola como protagonista, ela é uma garota que possui um estilo bem diferente, usando sempre perucas e roupas vintage ela chama atenção por onde passa, além de ter um namorado com fama de bad boy. Sua família também foge dos padrões impostos pela sociedade, o que foi bem interessante de ver.

Apesar de parecer uma garota descolada, isso não faz dela popular, mas ela não se importa, o amor de sua família, seu namorado, sua melhor amiga e sua cadelinha já bastam, ou é isso que ela pensa. Pois quando um seus vizinhos do tempo de infância voltam para a antiga casa, sentimentos e lembranças que haviam ficado no passado são desenterrados e ela tem que enfrentar essa nova mudança em sua vida.

Dividida entre dois amores, Lola vai passar por muitos perrengues até descobrir o que realmente quer da vida e vamos acompanhá-la por essa jornada até chegar a seu final feliz.

Um livro divertido e com escrita fluida, bem estilo sessão da tarde e que você lê rapidamente. Apenas algumas situações não me agradaram, portanto já vou avisando, Lola mente muito, e isso por vezes me incomodou, mas não atrapalhou a leitura, pois a escrita da autora é maravilhosa. E quando personagens do livro anterior aparecem, a leitura fica muito mais divertida, foi muito bom rever eles.

Gostei bastante dessa leitura, mas Anna e o Beijo francês ainda é o meu preferido.
Ahhh, uma observação, ler esses livros fora de ordem não atrapalha o sentido do mesmo, mas você pode pegar leves spoilers sobre quais casais se formaram nos livros anteriores.

site: https://livrosdalaisblog.blogspot.com/2018/12/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Lisa.Vieira 19/10/2018

Instagram @euli_voutecontar
Eu dou a lua e as estrelas para esse livro!

Que coisa mais fofa!
Eu amei esse livro com todo o meu coração...
Estou maravilhada com essa mocinha, tão única, tão fabulosa, tão perfeita!
E o mocinho é um doce, o típico sonho de vizinho de uma garota adolescente!
Lola é criada por pais super protetores, mas também muito compreensivos. Ela adora se vestir com roupas criadas por si mesma, e criar personagens diários... Faz de si uma tela, uma obra de arte, e tem uma personalidade forte que não deixa que as pessoas questionem esse seu modo de se expressar.
Cricket Bell é seu vizinho, ele foi seu melhor amigo de infância e seu primeiro amor, mas uma confusão os afasta, ele se muda e após dois anos regados de mágoas ele retorna.
No momento em que se reencontram fica claro que o passado mão resolvido ainda os espreita. Os sentimentos de Lola estão de volta e ela se sente confusa. A amizade está estremecida, mas Cricket propõe o resgate e dessa vez se esforça para demostrar para Lola que ela é correspondida.
O livro é muito gostoso de ler, o casal do livro anterior é presente em várias cenas e eu gostei muito de vê-los novamente!
AMEI o final e acho que a autora deveria ter escrito um epílogo! Mas tirando isso, foi um livro perfeito.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 03/10/2018

Lola e o garoto da casa ao lado / @sistersbookaholic
“Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias [...]” pág 10

Não é segredo para ninguém que eu e a Lynn amamos muito a trilogia Ana, Lola e Isla. Já trouxemos resenha de Ana e o beijo francês, e hoje viemos trazer resenha de Lola e o garoto da casa ao lado.

Em Lola e o garoto da casa ao lado, vamos conhecer Lola Nolan, uma designer revelação que não acredita em modas, mas sim em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa melhor. Por trás de toda roupa brilhante e selvagem, Lola é uma filha e amiga muito dedicada. E sua vida não poderia ser melhor, até que algo que Lola não esperava acontece, os gêmeos Calliope e Cricket voltam para seu bairro.

Cricket e Calliope eram amigos de infância de Lola. E Cricket foi uma paixão do passado, depois de algumas desavenças Lola cortou os laços com os dois.

Será que Lola irá conseguir focar em sua vida, e esquecer o garoto da casa ao lado?

" — Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." - Pág 277

💭 Entre os três livros da série, acho que Lola foi uma das personagens que mais me identifiquei. talvez seja as perucas coloridas que Lola gosta de usar, ou sua personalidade excêntrica ou sua forma de pensar que a vida é curta para ser apenas uma pessoa, e por esse motivo se vestir de várias formas.

Lola foi adotada por dois pais (gays), depois que sua mãe decidiu que não gostava de ser mãe. Seus pais sempre lhe deram muito amor, e são sempre empenhados em lhe dá uma boa educação.
Cricket sempre viveu na sombra de sua irmã, é um rapaz dedicado, meigo e muito cativante, impossível não se apaixonar por ele.

A autora tem a escrita fluida, e seus personagens são sempre cativantes. De forma leve e divertida, a autora abordou temas delicados. E o livro nos traz grandes aprendizados.
Indico muito Lola e o garoto da casa ao lado, principalmente para os fãs de romance adolescente. 💗

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Mariana 24/09/2018

Gostei!
Que delicia de livro! Daqueles passatempos levinhos e que te fazem sorrir durante a leitura, sabe? Estava com saudade de ler livros YA que me prendessem...
Pois bem, para quem já leu Anna e o beijo francês ou até mesmo Isla, sabe a forma como a escritora conta suas histórias e como suas personagens principais podem parecer um pouco indecisas - pensam demais, tentam enganar a si mesmas e demoram para tomar uma atitude. Mas, vamos ser sinceros, que garota de 17 anos não é assim? Ao menos um pouquinho...
Antes de ler o livro, dei uma olhada nas resenhas por aqui e vi muita gente criticando a forma de pensar e agir da personagem, fiquei receosa em lê-lo, mas que bom que o fiz. A leitura flui muito melhor se tivermos um pouquinho de empatia para entendermos os sentimentos da Lola e o porquê dela agir (ou não agir) de tal forma. O livro, assim como os outros dois da trilogia, não é apenas sobre romance, mas sobre conhecer a si mesmo e descobrir o que realmente queremos.

Ana Paula FZ1 10/07/2018

Eu me apaixonei tanto, mas tanto por Anna e o Beijo Frances ( resenhei AQUI ), a historia de Anna e St Claire, que quando peguei esse fui com a mesma empolgação... me lasquei. É legalzinho, mas muito parado, e só fica bonzinho mesmo do meio pra frente.

Achei a Lola chata, cheia de mimimi, mentirosa, e ta, tudo bem que ela tem 17 anos, mas pra que mentir, alem de mentir pros outros mente pra ela mesma, assume logo o que quer o pronto... chata demais... não gostei dela não rrss

Sabe aquele ditado, não caga e não sai da moita pra outro usar, então, ela fica fazendo isso com todo mundo. Cricket, o namorado... aff, ranço sela como diz meu filho kkkkk

Quando Anna e St Claire apareciam, porque simmmmm, eles aparecem, ai eu gostava, ficava contente ( Anna, Lola e Sta Claire trabalham juntos no cinema da cidade ).

De verdade, não leria de novo, diferente do livro da Anna que assim que li a ultima pagna, quis começar tudo de novo.

Vou ler Isla e o Final Feliz pra completar a historinha, mas espero não me decepcionar tanto quanto esse, porque fiquei triste por ter achado a leitura chatinha.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Deza Farias 07/07/2018

"LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO"
O livro conta a história de Lola, uma garota de dezessete anos que adora se vestir de um jeito, assim, diferente. Ela não acredita em roupas, mas sim em figurinos, então, cada dia ela está com uma roupa diferente. Lola mora com seus dois pais, sim os pais de Lola são um casal homossexual e tem um namorado mais velho que é vocalista de uma banda de rock. Tudo estava indo muito bem na vida da garota até os gêmeos, Calliope e Cricket voltarem a morar em seu bairro.

O livro é bem previsível e clichê, não foi o meu favorito da Trilogia...
Achei a personagem da Lola um pouco chata.

A escrita da autora é maravilhosa, o que ajuda, já que pra mim o livro não deu muito certo.

De qualquer forma acho a leitura válida. E mesmo eu não amando, sei que esse livro é o querindinho de muita gente.

Outra coisa que eu sentir falta foi dos personagens do primeiro livro, gostaria que tivesse mais participação do St Clair, aquele francezinho lindo.

Então é isso, dêem uma chance a Lola, e ela vai lhe ensinar como você deve se vestir.

Boa leitura a todos :)
Vivi Cruz 07/07/2018minha estante
Também achei a Lola bem chata e o triângulo amoroso é bem desnecessário.

Deza Farias 07/07/2018minha estante
Poise Vivi, prefiro os outros livros da série.

Lillian 29/04/2018

Comprei por causa da Autora
Li Anna e o beijo francês e achei uma grava o livro então pesquisei mais obras dela e comprei sem nenhuma recomendação, acreditando na escritora e não me arrependi, ela constrói muito bem os personagens, é o tipo de livro que mesmo após anos de leitura você não se esquece. Recomendo a leitura e parabenizo a escritora pelos belos trabalhos.

Fabi | @ps.leitura 12/03/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sem dúvidas pedir para três desejos se realizarem é algo bem simples, não é mesmo? Para nós talvez seja, mas para Lola, os três desejos parecem impossíveis.

Lola Nolan é uma designer de moda develação. Ela cria trajes completamente diferentes e sempre usa peruca para acompanhar suas roupas. Para ela, a vida é curta demais para ser apenas uma única pessoa, por isso se veste de diversas formas.

Apesar das suas roupas brilhantes e ultrajantes, Lola é uma excelente filha e dedicada aos seus amigos, e claro, com grandes planos para o seu futuro. Porém, ela possui três desejos: participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta, que os pais aprovem o seu namorado e por último nunca mais ver os gêmeos Bell.

Só que tudo está bem. Seus pais não aceitam o seu namorado porque ele é alguns anos mais velho que ela, mas está tudo bem. Sua fantasia está ficando maravilhosa e até o baile ela estará pronta. Quanto ao desejo de número três... ela achava que nunca mais veria os irmãos Bell, mas, certo dia, alguém se muda para a casa ao lado e ela jamais esperava que fossem Calliope e Cricket Bell.

Cricket foi um grande amor no passado e Calliope foi uma decepção como amiga e agora eles são seus vizinhos. Como Lola irá lidar com toda essa situação? Será possível fugir dos problemas batendo em sua porta?

Pensa em um livro fofo e engraçado e multiplica por mil! "Lola e o garoto da casa ao lado" é recheado de risadas e claro, com a dose certa de romance. Muitos momentos você estará rindo e em outros você irá suspirar com as coisas fofas que acontecem.

Lola é uma personagem que me chamou bastante atenção por sua personalidade diferente e mesmo não querendo desapontar seus pais, ela se torna determinada em algumas situações. Isso me conquistou bastante. E por mais que ela nutra uma raiva dos seus vizinhos, eu me apaixonei por Cricket: completamente fofo e dedicado.

Outro ponto que gostei bastante nessa estória foi o fato de reviver alguns personagens de "Anna e o beijo francês". Para quem não leu os livros em ordem sempre me dizia que era possível ler assim, pois a aparição não atrapalhava na leitura. Concordo em partes, pois alguns acontecimentos narrados em Lola só são revelados no final de Anna, entende? Mas, se isso não for um problema, é possível ler fora de ordem, sim.

A Stephanie Perkins tem uma escrita fluida e completamente encantadora que faz o leitor se apaixonar pelo enredo do começo ao fim. Um pouco diferente do primeiro livro que é bem apaixonante, este a autora já aborda alguns temas com delicados, mas de uma forma divertida assim como nossa personagem principal.

Então se apaixonem por "Lola e o garoto da casa ao lado". Vivam todas as aventuras junto com ela; se apaixonem pelos personagens; enfrente todos os problemas com ela e viva todos os momentos com grande intensidade.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/03/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

L 09/03/2018

Ótimo enredo para um filme fofo da Disney
O tipo de leitura extremamente leve e rápida. Narrado em primeira pessoa e com uma linguagem simples, o leitor conhece a vida de Lola: uma jovem que ama ter uma aparência "diferente" e guarda dentro do coração um amor/amizade que teve um desfecho mal resolvido quando mais jovem.

O que torna Lola uma personagem agradável é o fato dela fazer questionamentos sobre ela mesma e procurar sempre ser uma pessoa melhor.

Cricket certamente parece aqueles mocinhos saídos diretamente dos filmes para adolescentes da Disney. O livro em si, tem um ótimo enredo para um filme fofo deste estilo.Já o imagino sendo exibido na Disney Channel. Enquanto não existe filme, leiam o livro...

Sou apaixonada pela capa de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", representa muito bem o cenário da história e os protagonistas.

A seguir alguns trechos:

"[...] um vasto santuário de discos de vinil raros, cartazes de bandas e intermináveis fileiras de CDs com abas de gêneros musicais identificadas por cores. Ainda há vantagens em se poder segurar a música nas mãos." - Página 77

"[...] Até onde consigo lembrar, eu costumava conversar com a lua.Pedia orientação.Existe algo profundamente espiritual em seu brilho pálido, sua superfície povoada de crateras, sua fase crescente e sua fase minguante. Ela usa um vestido novo a cada noite, ainda que seja sempre ela mesma." - Página 91

" — [...] As pessoas se esforçam mais quando sabem que alguém se importa com elas." - Página 269

" — Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." - Página 277

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2018/03/livro-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html
Juliana Zanotti 04/07/2018minha estante
Ahhhhh antes eu não lia porque achava a capa meio estranha hahahaahah mas depois que comecei a ler e vi que os detalhes estavam na capa, eu fiquei muito apaixonada por ela hahahahah acho que nunca tinha lido um livro com tantos detalhes na capa. Foi muito especial essa leitura...

dayukie 07/03/2018

"Apesar de ser um livro adolescente, o livro aborda temas interessantes e importantes, como drogas, homossexualismo e o preconceito social, deixando uma enorme lição para o leitor. Com um romance leve, a autora soube dosar os temas fortes de maneira leve, junto a isso também tivemos os momentos engraçados e doces. Com um final fofo, eu adorei o livro todos. As roupas e as perucas da Lola, o jeito meigo do Cricket, os pais da Lola e no final, até mesmo a irmã meio arrogante do Cricket a deixou um pouco menos odiosa."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/YqwKyo
Ray 07/03/2018minha estante
AMOOOOO

Micheline.Silva 02/03/2018

Gostei
No início o livro é bem parado, quase abandonei, porém fiquei muito feliz por ter continuado, a história fica bem empolgante do meio pro final.