Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Liana 08/11/2016

Lola Lola Lola...
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro de Stephanie Perkins, um romance adolescente muito fofo.

A história acontece no distrito de Castro em São Francisco, Califórnia, o bairro gay mais famoso do mundo, porém o casal principal é heterosexual.

O livro conta a história de Lola, a menina mais descolada e estilosa de todos os livros que eu já li. A Lola é uma fofa e me fez querer ser amiga dela, hehe... Lola namora Max, e apesar de não querer admitir (ou enxergar) nutre uma paixão pelo seu vizinho Cricket. Cricket por sua vez é encantador e luta, embora timidamente, pelo amor de Lola. É um romance bem divertido e leve.

Eu fiquei muito satisfeita com a leitura, fluiu bem e eu super gostei. Recomendo o livro, principalmente para quem busca um romance leve, inocente e bem humorado.

Dani 11/10/2016

Muito Fraco
O livro vai contar a história de Lola, uma menina super descolada que se veste como se sente e luta contra os sentimentos que tinha pelo garoto da casa ao lado, seu primeiro amor, por quem ela sofreu muito e depois que ele se mudou ela quis esquece-lo completamente.

A principio a historia chama a atenção... queria muito ler e ver como o romance ia se desenvolver.... mas devo dizer: decepção total.
Espera por um romance melhor. O romance é fraco, a enrolação no final é irritante e isso me fez diminuir as estrelinhas para apenas II.
Cricket é o garoto da casa ao lado e é uma fofura de personagem... bonito, alto, atencioso, preocupado.... MAS, muito molenga na minha opinião. Falta mais atitude de homem!!!
Não sei ao certo se a culpa é minha de não gostado muito desse romance, acabei de reler um dos meus romances preferidos, onde o Mocinho é UM MOCINHO de verdade, então, estou decepcionada com a evolução dessa história.

Não é de todo ruim, mas enrola muito.
Não indico a leitura, achei muito fraco e para quem quer um romance de verdade procure os livros da Diana Gabaldon e Judith Mcnaught.
Leila Stefany 11/10/2016minha estante
Qual o nome do livro que tem um mocinho de verdade?, to precisando ler um livro assim!!!

Dani 11/10/2016minha estante
Oi Flor... a Série Outlander da Diana Gabaldon, é impossível não se apaixonar por Jaime Fraser. Super indico a leitura. :) Se não quiser se prender a uma série tão longa como essa indico o livro da Judith Mcnaught Em busca do Paraiso.... o MOCINHO é um belo MOCINHO....rsrs... super vale a pena! BjOOz

Izabelle Fortes 16/01/2018minha estante
Concordo. Também não gostei... Estava ficando um pouco apavorada com tantos comentários positivos

Vanessa.Issa 25/09/2016

Assim como o primeiro livro da série, achei fofo, mas meio bobinho. Não consegui criar nenhum laço de afeição com as personagens.
Dani 11/10/2016minha estante
Me senti da mesma forma, achei o livro fraco demais.

Claris Ribeiro 06/09/2016

Um romance adolescente que te prende do início ao fim
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro da série Anna, Lola e Isla escrita por Stephanie Perkins. Li o primeiro livro, Anna e o Beijo Francês, em 2014 e apaixonei, era louca para ler os outros livros mas nunca achava por um bom preço, até que na Bienal esse ano consegui comprar Lola e o Garoto da Casa ao Lado por R$10.

A série não funciona como uma continuação, a autora conta em cada livro a história de um dos três personagens, e essas histórias e personagens possuem algum tipo de ligação. Os livros podem ser lidos de forma independente na ordem que o leitor desejar.

Lola é uma garota cheia de personalidade que adora utilizar trajes diferentes para expressar seus sentimentos, abusando de perucas, peças com várias texturas e estampas, e tecidos variados. É uma garota normal, que vive uma vida tranquila ao lado de sua melhor amiga Lindsey, e trabalha em um cinema com Anna e St. Clair — confesso que pirei quando o casal apareceu no livro, me deu uma saudade tão boa! — que são seus melhores conselheiros.

Lola foi criada por seu tio e seu companheiro, e, apesar de seus pais não aceitam seu namoro com Max, um garoto mais velho que canta em uma banda de rock, Lola acredita que seu relacionamento está no caminho certo e que um dia seus pais vão perceber que a diferença tão grande de idade não atrapalha em nada no amor que ela sente pelo garoto.

Tudo muda na vida de Lola quando ela descobre que seus antigos vizinhos estão mudando de volta para a casa ao lado. Os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, estão de volta para sua vida e Lola não sabe como reagir a isso tudo.

Cricket foi o garoto por quem Lola se apaixonou mas tentou esquecer, agora ela começa a ficar na dúvida sobre seus sentimentos em relação ao garoto e a Max. Além de toda essa confusão, Lola ainda é atormentada com os problemas familiares que voltam a tona.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um romance adolescente que te prende do início ao fim, é um livro de fácil leitura e que te faz torcer pelos personagens. Lola é uma garota carismática que passa por inúmeros problemas, sofri e sorri junto com a garota lembrando de vários momentos do meu passado. Stephanie Perkins conseguiu manter a química nesse segundo livro, é tão bom quanto o primeiro e eu recomendo muito a leitura a todos.

site: http://www.plasticodelic.com/2016/09/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Victória 05/09/2016

- Então você acredita em segunda chance?
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Não importa o tempo que for preciso. Se a pessoa for a certa.
— E se a pessoa for… Lola?
Desta vez, ele segura meu olhar.
— Só se a outra pessoa for Cricket.

Daria até uma quinta chance se fosse para o Cricket.
Esse é um livro que eu nunca vou me cansar de indicar, essa é o tipo de leitura obrigatória para todos que curtem um romance louco e engraçado.
Nessa minha vida literária nunca mais me deparei com uma personagem tão engraçada e verdadeira como a Lola. Eu adorei ela! (é uma das minhas preferidas 😳).
Cricket é aquele tipo de cara, que todos gostam, não consigo imaginar um par melhor para a Lola. 👫❤
Já faz um tempo que eu o li, mas a opinião continua a mesma!
O correto é ler primeiro Ana e o Beijo Francês. (que logo estarei postando foto 🙌) é até melhor começar pela ordem certa mesmo, para evitar SPOILERS.
Esse livro tem aquele tipo de história que começa de um jeito e termina de outro totalmente diferente. Mas diferente de um jeito bom.
Pois bem, leiam e fiquem admirados com ele como eu fiquei.

Ca Melo 01/08/2016

Lola e o garoto da casa ao lado - Por Stephanie Perkins
Esse livro faz parte da série: Anna, Lola e Isla da autora Stephanie Perkins

site: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/04/27/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-por-stephanie-perkins/

Lucila Cortez 27/07/2016

Apaixone-se pela loucura de Lola

Lucila Cortez 27/07/2016

Apaixone-se pela loucura de Lola
É uma leitura de fácil compreensão, que flui facilmente por entre as páginas. Romântica, bem humorada e eu diria que até com certa pitada de drama familiar. Sim, a história é sobre Lola, ou melhor, Dolores. Uma garota de 17 anos meio doidinha( no bom sentido) e cheia de autenticidade. Ela vive até hoje relembrando sua primeira paixão de infância que acabou de forma frustrada, sem uma despedida digna. Ele, o garoto da casa ao lado(sua paixão) acaba se mudando para acompanhar a vida artística de sua irmã-gêmea- deixando Lola para trás cheia de dúvidas. E então, ela jura nunca mais querer vê-lo novamente. Com um gosto duvidoso para moda, ela vive causando para desespero de seus seus pais adotivos. Apesar de ter uma mãe-viva- , as coisas não andam muito bem entre elas desde os últimos encontros. Para quem leu Anna e o Beijo Francês, poderá relembrar e apreciar um pouco da presença de alguns personagens nesse livro, já que Lola e Anna são colegas de serviço. Super indico para quem busca descontração e certo romantismo à la sessão da tarde.

laisecos 02/07/2016

Resenha do livro Lola e o garoto da casa ao lado
O livro conta a história da Lola Nolan, uma adolescente nada comum de 17 anos que mora na Califórnia e que adora trajes originais e perucas. A cada dia a Lola anda com um visual diferente e quanto mais extravagante for, melhor.

Lola é filha adotiva de Nathan e Andy, um casal de homossexuais mais fofos de serem descritos. Se geralmente um pai é superprotetor, imagina dois então.

Cricket e Calliope são irmãos gêmeos e diferente do seu irmão, Calliope é a Regina George (meninas malvadas) da vida de Lola. Eles eram vizinhos desde pequenos.

Enquanto Cricket é doce, gentil e honesto, a Calliope é seu oposto e muito MUITO egoísta. A única coisa em comum é a beleza. Ambos são extremamente bonitos.

Depois de um bom tempo, conhecemos um Cricket tímido, mas ao mesmo tempo corajoso de demonstrar o que sente por Lola. O que mais gostei no livro.

No livro aparece alguns detalhes da vida atual de St. Clair e Anna e AI MEU DEUS DO CÉU QUE SAUDADE, eu quero um livro só com a vida desses dois por que tá difícil ficar longe.

Lola e Anna trabalham em um teatro em San Francisco e St. Clair apesar de não trabalhar lá, sempre ajuda.

Eles aparecem mais do que eu imaginei, principalmente quando Lola narra seu trabalho.

Não sei ao certo, mas acho que ainda estou com ressaca literária do livro “Anna e o beijo francês” e por isso mesmo não gostei muito da história da Lola.

Em certos momentos odiei a Lola por ela não ter certeza de certas coisas (e ficar em dúvida) apesar de ser a realidade de muita gente, inclusive já foi a minha.

Pensei na adaptação cinematográfica o tempo todo.

Ela demorou a contar sua historia com Cricket, o que achei que ficou meio chato ter que se situar sobre o ocorrido bem depois.

Achei que a historia poderia ser menos complicada sabe? Os personagens poderiam ter sido mais trabalhados. Os personagens na minha cabeça passaram longe de serem que nem os da capa do livro. A Lola que mais se aproximou.

Penso que se fosse um filme eu classificaria com cinco estrelas, mas como eu fui com muita sede ao pote, talvez o livro me decepcionou um pouco.

Apesar de Anna e Étienne aparecerem no livro, você não precisa ter lido o livro "Anna e o beijo francês" por que Lola descreve tudo o que precisamos saber deles. Para quem leu, é bom para saber como eles andam depois de tempos e matar um pouquinho a saudade.

Eu não achei um livro ruim, apenas achei que seria mais sabe? Então não supriu minhas expectativas.

site: http://www.enfim-resolvido.com/2016/01/resenha-do-livro-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

14/06/2016

RESENHA DO BLOG SALA DE LEITURA (https://vivendomilvidas.blogspot.com.br/)
Esse é o segundo livro da Stephanie Perkins que eu leio (o primeiro foi Anna e o Beijo Francês, que eu gostei muito, diga-se de passagem). Como já tinha lido algo dela, pude comparar e confesso que preferi o primeiro. Não que esse seja ruim nem nada disso. Tem toda aquela previsibilidade que nós conhecemos bem e eu até gosto de livros assim (não é a toa que eu sou fã de Nicholas Sparks), mas não me senti conectada aos personagens como me senti com Anna e Beijo Francês e demorou um pouco pra leitura fluir.

Trata-se de um romance adolescente em que Lola, a personagem principal, é uma estudante do ensino médio que tem um estilo próprio (a foto da capa não faz jus às descrições no livro) e que sonha em ser designer de moda e tem muito talento pra isso.

Ela vive com os seus dois pais que, na verdade, são adotivos por motivos de: mãe sem juízo e pai ausente. Essa parte é um pouco dramática, mas não tem muita ênfase na trama. Na verdade, só a mãe que acaba aparecendo em determinado momento, mas o relacionamento dela com seus pais adotivos é o que mais aparece, já que é com eles que ela mora e a eles que Lola vê como família.

A menina namora Max, um cara bem mais velho, super descolado e que canta e toca numa banda de rock. Não que os pais dela aprovem 100% esse namoro, mas é melhor que ela esteja com ele de baixo das vistas do que pelas costas, não é mesmo? Apesar de serem super protetores, Nathan e Andy, autorizam (mesmo odiando) o namoro, mas sempre deixam bem claro o que pensam.

Lola gosta do namorado e da forma como ele a trata, pois, mesmo sendo mais nova, ela se sente lisonjeada em tê-lo como namorado. Por ter uma personalidade diferente e que se estampa através do figurino, literalmente, que ela usa, Lola é vista praticamente como um álien pelos colegas da escola, que zombam dela sempre que podem. Todos com exceção de uma pessoa - Lindsay - sua melhor amiga meio nerd que é fissurada por livros e filmes de suspense e que, ao que tudo indica, vai acabar sendo uma detetive quando crescer.

A vida de Lola Nolan vai muito bem, obrigada, até o dia em que os gêmeos Calliope e Cricket Bell, seus vizinhos do lado, voltam a morar ali.

No início nós não sabemos ao certo o que pode ter acontecido pra que ela se desespere e fique tão nervosa com a notícia do retorno do casal de irmãos e isso só vai sendo explicado aos poucos porque, na verdade, ela não gosta de falar no assunto e evita até mesmo pensar sobre isso - o que acaba nos deixando no escuro, já que a história toda é narrada por ela.

O nervosismo da protagonista é evidente para os leitores, assim como o é para o seu namorado, que percebe que há algo de errado acontecendo mas não sabe exatamente o que é, já que a adolescente esconde dele a existência de Cricket (que é o verdadeiro motivo de sua aflição), e se concentra em colocar a culpa do seu comportamento estranho em Calliope.

Durante a narrativa descobrimos que antes da mudança dos irmãos por conta da carreira promissora de Calliope, os três vizinhos eram amigos muito próximos e o motivo da abrupta ruptura entre eles é o que rege o enredo.

- Sobre os irmãos:

Calliope - o tipo perfeitinho e mimado que está acostumada a conseguir tudo o que quer e que detém a atenção da família. Ela, desde muito nova, mostrou-se habilidosa em patinação artística e se tornou mundialmente conhecida. Por conta da agitação dos torneios e campeonatos, a família vive viajando e se mudando para acompanhar a estrela da família.

Cricket - o nerd. Com uma inteligência que se destaca desde criancinha, ele é o inventor da família e sempre se orgulhou disso... Pelo menos, se orgulhava até descobrir que o nome da família era meio que... uma farsa. O brilho da irmã ofuscava Cricket e, como ele a amava, se contentou em ser deixado em segundo plano para apoiar a carreira profissional da irmã e dar a ela todo o suporte de que precisava para enfrentar os desafios da vida competitiva que levava.

- Minhas Considerações:

Como o esperado desse tipo de livro, a trama não possui grandes reviravoltas nem altos e baixos... Não exige grande grau de concentração para acompanhar a leitura e nem nada do tipo. Como deixei evidente no início da resenha, dos dois da autora, me afeiçoei mais ao primeiro livro (tanto à história em sim quanto aos personagens), mas indico Lola e o Garoto da Casa ao Lado por ser leve, bem no estilo adolescente e rápido. Como a maioria dos livros desse gênero, ótimo para curar ressacas literárias ou para intercalar com outros livros mais densos.

site: https://vivendomilvidas.blogspot.com.br

Namorando Livros 19/05/2016

Uma historia simples,com personagens legaizinhos,com algumas partes engraçadinhas outras bonitinhas mas nada muito grandioso.
Stephanie Perkins a autora do best-seller Anna e o beijo Frances trás mais um romance apaixonante com a excêntrica Lola que nos conta sobre sua excêntrica adolescência. Com 17 anos a garota tem que lidar com 2 pais,uma mãe problemática,um guarda roupa nada ortodoxo,um namorado bad boy e um antigo vizinho que volta pra deixar sua vida de cabeça para baixo mais do que já é. Eu esperava mais do livro,achei bem fraquinho,a leitura é boa, os personagens são originais mas o enredo em si é simples e clichê.
A autora abordou de uma forma indiretas alguns pontos interessante como o fato que a Lola tem "pais gays",uma mãe viciada,ter sofrido bullying na escola por causa de como se veste,um namorado mais velho, então esse assuntos leva o leitor refletir um pouco mas eles foram levantados no livro de uma forma tão sutil que pode passar despercebido por alguns leitores.

A narrativa é em 1° pessoa então vemos em primeira mão o quanto Lola é confusa, o quanto ela tem dificuldade em descobrir quem ela realmente é e quem ela realmente ama. Mas é legal vê o amadurecimento da personagem. Enfim o livro é bonitinho e engraçadinho nada muito emocionante, é uma boa leitura para se ter em uma viagem ou em um fim de semana tedioso.

site: http://namorandolivros.com.br

Clara.Canto 06/05/2016

Lola e o garoto da casa ao lado
Esse livro conta a história da Lola, uma garotas diferente das outras ,ela adora usar perucas , fazer suas próprias roupas , usar um monte de acessórios , e Lola só tem tem três desejos bem simples .O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta . O segundo é que seus pais aprovem o seu namoro . E o terceiro e que , nunca , jamais, em hipótese alguma , volte a ver os gêmeos Bell.
Mais Lola se vê meio " desesperada " , quando descobre que o seu terceiro desejo não se cumprirá ,já que os irmãos Bell ( Calliope e Cricket) voltaram a ser seus vizinhos .
espero que gostem minha primeira resenha #1

Cami.Murante 04/05/2016

Lola e o Garoto Bell
Com uma narrativa super leve e atrativa, "Lola e o garoto da casa ao lado", continuação de "Anna e o beijo francês", nos trás a estória de Lola.
Lola, uma designer que tem três objetivos em sua vida: que seus pais aceitem seu namorado mais velho e vocalista em uma banda de rock, ir ao baile de inverno com o seu complexo e maravilhoso vestido de Maria Antonieta e nunca mais ver os gêmeos Bell.
Mas, tudo desanda quando Cricket Bell retorna. E Agora? Sera que Lola realmente superou essa fase?
Um livro muito fofo e humorado. Recomendo a todos que gostam de uma estoria leve e viciante.