Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Arissa.Marques 11/04/2021

...eu li "Lola e o Garoto da Casa ao Lado".
Reviravoltas previsíveis mas ainda sim surpreendentes!
Essa frase resume esse livro maravilhosamente bom, um livro que traz um pouco de mistério, muito romance e, como dito, muitas reviravoltas. Perkins, como sempre, consegue amarrar muito bem o romance jovem clichê com assuntos importantes como relacionamento homo afetivo e abandono, te deixando com gostinho de quero mais a cada página.
Desde o começo você torce para Cricket e Lola, independentemente do namoro dela e do misterioso acontecimento que distanciou os dois. Já que, como em todo bom YA¹, pelo menos para mim, saber que os protagonistas vão acabar juntos e felizes é inevitável e fundamental para a fluidez da leitura.
E mesmo focada no romance, você não consegue fechar os olhos para tudo que acontece ao redor do casal, como a relação de Cricket e sua irmã Calliope ou de Lola e sua mãe Norah, por exemplo, querendo assim saber qual será o desfecho da historia para todos os que estão envolvidos nela, e não só para o casal.
Com uma premissa muito boa e o desenvolvimento melhor ainda, Stephanie Perkins continua nos encantando com suas deliciosas histórias. Ai ai, te amo Stephanie Perkins.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2019/07/eu-li-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

@mcarstairs 09/04/2021

Livro perfeito pra sair de uma ressaca literária. Tirei muitos ensinamentos dele e as frases/momentos me marcaram demais. Só o final que fiquei triste pois a autora não escreveu o baile de inverno, que ela deixou bem claro que desde o primeiro capítulo. Ou sou eu que não consigo aceitar que o livro acabou gnt? Lola e Cricket pra smp??
Clara 24/06/2021minha estante
só queria um cricket na minha vida

Larissa Alferes 06/04/2021

Apaixonante
Me senti uma boba querendo ler esse livro de adolescente (já tenho 35 anos), mas não resisto. Essas paixões e dores adolescentes me fascinam, me prendem. Ver as confusão de sentimentos de Lola me fez lembrar de mim mesma. Apesar dos visual nada comum, seus medos e sentimentos são iguais a toda adolescente de 17 vivendo o primeiro amor. Os sentimentos confusos entre seu primeiro amor que retorna e seu namorado mais velho faz com que Lola viva uma montanha russa de emoções. Eu praticamente estava falando com o livro e dizendo para ela o óbvio que somente ela não enxergava ou não se admitia enxergar. Queria fazer por ela o que minha melhor amiga também quis fazer por mim um dia. Aí me dou conta que uma hora ela ia abrir os olhos e eu ia perceber que era só um livro... bom, envolvente e emocionante. Sem contar que a presença de Anna e Sr. Clair deixa tudo mais gostoso de se ler! Leria de novo!

amandaeunice 04/04/2021

Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins
"? Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."

Fofo!! romancinho clichê previsível que te prende desde o primeiro capítulo e que dá pra ler em uma sentada de tão levinho, divertido e gostosinho que é. Contém personagens incríveis e apaixonantes, Lola com sua personalidade e estilo fabuloso, Cricker sendo um ANJO em todos os momentos *onde que encontro um?* e os pais da lola, Nathan e Andy (sim, pais gays) o que me surpreendeu e eu amei demais essa inclusão. O tema de relacionamento familiar e vícios se faz presente no enredo também, mas bem sutil de modo que não o torna pesado. Enfim, a escrita da autora é maravilhosa e pretendo ler os outros livros dela.

Andressa 27/03/2021

Fofo!
Um livro apaixonante! De personagens cheios de personalidades, todos cativantes e super fofos, exceto Max. Amei o livro, achei linda a história, maravilhada com o envolvimento do casal principal, a propósito, quem não se apaixonaria por Cricket? Eu mesma queria um na minha vida! Amei a Lola, sua história de vida muito interessante e seu modo de vestir ainda mais! Enfim, não dava muita coisa pra esse livro, mas eu realmente adorei. Muito fofa a história. Perfeito!

JAlia327 26/03/2021

Fofura
Que livro mais fofo!

Amei o link com a história da Anna e Étienne, é meio que um epílogo pra eles dois. E como eles são personagens únicos e apaixonantes!

O livro é rápido e se desenrola rápido, não achei tão bom quanto Anna e o beijo francês, mas é igualmente fofo e espirituoso. Só senti falta de um epílogo.

23/03/2021

Perfeito
Meu Deus, eu não sabia que era possível superar a história de Anna e Étienne! Que livro mais perfeito!
Lola é cheia de personalidade e criatividade e Cricket é um gênio, todo nerd, íntegro e também tem personalidade. A história dos dois é simplesmente a coisa mais linda e pura.
Todos os personagens da trama são cheios de profundidade, cada acontecimento é algo imperdível. Eu não conseguia parar a leitura por nada!
Amo tanto livros assim que te prendem num nível, que você acaba achando que a vida que está lendo pertence si.
Como eu gostaria de ter lido esse livro aos 14, 15 anos. Lola ia ser minha heroína e inspiração!
Ah gente, estou apaixonada real! Que casal mais fofo!!

laurencfav 17/03/2021

Bem mais ou menos
Comecei gostando da leitura, mas depois acabei me decepcionando um pouco. Provavelmente o problema não é o livro, mas sim eu que perdi o interesse nele.
Esse livro é na mesma linha de Anna e o beijo francês (que eu também não curti muito), então se você gostou de um, vai gostar do outro.

Limvitor 16/03/2021

Magnífico
Estou sem palavras para descrever o quanto estou apaixonado por Lola e cricket, o livro e simplesmente lindo, os personagens muito interessantes e amei rever Anna e St Clair.

Yas 06/03/2021

Sem palavras
Eu amo a personalidade da Lola, apesar de ter me deixado com raiva algumas vezes. Sempre tem algo acontecendo e é muito fácil de ler.

Paula Assis 05/03/2021

Fofo, mas enrolado
Eu não gosto de triângulos amorosos, fato! Ainda mais quando está envolvido um garoto super fofo e incrível, e a protagonista feminina fica fazendo ele de capacho e esmagando o coração dele. Eu me irritei extremamente em vários momentos por conta disso, mas no final foi o que já era bem previsível e foi fofo.

Drikahk 25/02/2021

Um romance bem gostoso de ler, leitura fácil e flui facilmente. Os personagens são cativantes.

165 17/02/2021

Triângulos amorosos me irritam, e normalmente me fazem desistir da leitura. Foi exatamente o'que aconteceu com esse livro, comecei a ler ano passado e acabei deixando de lado por conta desse plot meio chatinho. Mas hoje, decidi que ia terminar e por Deus!!! A reta final é deliciosa e me fez querer ter lido tudo antes.

Ps. Onde encontro um Cricket para mim?

Aninha 16/02/2021

Eu estou apaixonada no Cricket e na Lola
Eu não poderia esperar menos desse livro, eu amei muito e tenho certeza que irei reler muitas vezes.