Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

DeboraCatanante 22/05/2020

Lola, jamais Lolita.
Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro de uma trilogia iniciada pelo livro "Anna e o beijo francês".

Lola é uma garota exótica, apaixonada por moda extravagante e figurinos. Lola diz que se veste para ser uma pessoa diferente a cada dia.

Ela possui um namorado, músico em uma banda de rock, 5 anos mais velho. Seus pais não gostam muito dessa diferença, mas tentam engolir.

Porém um fantasma do passado retorna para a vida de Lola. E ela precisará escolher entre o rock'n'roll e a casa ao lado.

Esse livro é gostosinho, fofinho, bonitinho. Possuo algumas ressalvas sobre alguns assuntos tratados, como droga e sexo. Por ser um livro voltado ao público teens, esses assuntos, na minha opnião, devem ser abordados de maneira significativa, ou não devem ser abordados. Mas, no geral, gostei de ter lido. Os pais dela são incríveis, principalmente o Andy.

JuliaModernel 18/05/2020

Leve e muito romântico
Após terminar a leitura deste livro, me pego pensando em como os clichês são incríveis.

Neste livro conhecemos Lola e sua incrível personalidade e estilo, conhecemos uma garota incrível que não se preocupa com o que os outros irão falar de suas roupas.
Além do livro abordar um assunto importante como a causa LGBT, a autora trata de maneira leve mas muito bem escrita este tema tão importante.

Amei o livro, fácil leitura e escrita perfeita super indico pra quem gosta de romances clichês.

Lariana1 14/05/2020

Leve
Leitura leve, prazerosa. Lola e Cricket foram um casal pra lá de fofos.

Bruna.Oleiniscki 05/05/2020

Perfeito.
O quanto eu odiei o Max me fez não curtir muito o livro no inicio, mas logo que os Bell aparecem, me fez amar o livro!!!

Amanda Lima 02/05/2020

Sobre segunda chance
Eu juro que gostaria de fazer uma resenha bonitinha, super imparcial, mas não dá! Lola e o garoto da casa ao lado é um livro leve, gostoso de ler e que traz esperança. Como assim esperança? Sim! Esperança de que nem tudo que é definitivo, assim ficará e está tudo bem também. Recheado de amores, descobertas, desamores e reencontros... eu indico muito!

Mia Fernandes 01/05/2020

Lola e suas roupas
Eu sempre escolhi a primeira roupa para vestir, seja para ir à padaria ou no shopping, porém depois de conhecer a estilista Lola Nolan de “Lola e o Garoto da casa ao Lado”, acabei vendo que uma roupa não é simplesmente uma peça qualquer, pois ela define quem você é e também transmite sempre uma mensagem, seja você estando ciente ou não do que irá causar nas outras pessoas. Mas não são só de roupas que o livro de Stephanie Perkins se veste, os dilemas desta adolescente vão além do seu vasto guarda roupas e suas perucas coloridas. Lola tem que desvendar as diversas vozes dentro do seu coração e descobrir qual delas é da verdadeira Dolores Nolan.
No início foi complicado aceitar e entender o jeito da Lola, porque simplesmente eu encarava as suas constantes mudanças de fantasias e perucas como uma atitude infantil, como uma maneira de se apoiar em assessórios como uma válvula de escape para fugir de problemas familiares. Mas ela é realmente todo esse conjunto de cores, de atitudes, que por mais que sejam diferentes a cada dia, definem da maneira mais fiel possível. Ela não foge de quem ela é.
Lola Nolan é uma adolescente de 17 anos, uma promissora designer de roupas incríveis e cada traje seu é mais extravagante e diferente que o outro, mas todas as combinações estão sempre mostrando a LOLA. Com os seus figurinos diferentes a cada dia, - tipo não repete uma roupa duas vezes – e sempre usando perucas de cores diferentes, Lola tem um jeito animado e divertido que acaba se destacando de todos os outros adolescentes do seu colégio.
Apesar de se portar de maneira alegre, divertida e um tanto doida, isso não impediu que ela sofresse as dores de um coração partido há uns dois anos atrás. Ela se apaixonou perdidamente, pelo seu vizinho, o garoto da casa ao lado, Cricket Bell. Tudo seria perfeito, pois ele também gostava dela, porém sua irmã gêmea Calliope e circunstâncias da vida fizeram eles se machucarem, e a amizade de ambos se estraçalha. Depois disso, Cricket se muda para acompanhar a carreira de patinadora de gelo de sua irmã, e assim quebra de novo o coração de Lola.
Dois anos se passam e ela finalmente consegue enterrar o seu primeiro amor. E com isso acaba caindo de amores por Max, um roqueiro punk, tatuado, maconheiro, bad-boy arrogante, que enquanto não consegue deslanchar com a sua banda, trabalha cuidando de registros. Apesar de todas essas características negativas, Lola está cega por ele, e se entrega a ele, achando que ele é o Cara. Para ela, só uma coisa que impede para ela estar feliz: seus pais. Eles simplesmente não aprovam esse relacionamento de sua filha. São dois pais superprotetores que fazem de tudo para minar esse affair de sua filha.
Mas o relacionamento “perfeito” de Lola está com os minutos contados: pois a volta dos Bells traz tudo à tona, desde a Lola de antigamente como a de agora e isso faz com que ela comece a questionar o seu coração e o seu relacionamento. E acaba ficando dividida pelo seu namorado roqueiro e deslocado, que foi com quem perdeu a virgindade, e o seu primeiro amor.
Cricket Bell está ainda maior, mais forte e seus cabelos pretos de tão arrepiados que parecem que vão tocar o céu. Um inventor criativo e que agora esta na faculdade Berkely. Porém não consegue ficar longe de Lola e está sempre olhando para a janela de sua casa, para ver se Lola está lá, seja conversando com a Lua ou admirando as estrelas. Mesmo com seu jeito desengonçado, Cricket decide finalmente dar vazão aos seus sentimentos por ela, pois somente ele entende as diversas facetas de Lola e compreender que todos os lados foram a garota certa para ele.
Uma grata surpresa para mim foi à volta do casal sensação de “Anna e o Beijo Frances”, Anna e Etienne. Ambos como amigos de Lola e que a ajudam a entender os seus dilemas amorosos. Mesmo sendo aparecendo por tão pouco, eu ainda me derreto por esse pequeno.
Um romance leve, engraçado, que além de aprender como melhor combinar roupas e acessórios, faz com que viaje no mundo adolescente e perceber que a resposta para todos os seus dilemas está dentro de você próprio.

XOXO
Mia Fernandes.

Nicole986 20/04/2020

"Lola e o garoto da casa ao lado" é outro romance viciante da Stephanie Perkins, é muito fofo, a protagonista Lola Nolan tem um estilo excêntrico ao se vestir, pais gays, um namorado rockeiro, uma melhor amiga viciada em investigação e uma história mal resolvida com o seu antigo vizinho Cricket, que está de volta e a faz ter que lidar com emoções mal resolvidas do passado.

Amanda2927 17/04/2020

Em êxtase. Desde que li Anna e Isla estava morrendo d vontade de reler Lola, hoje não consegui superar essa vontade tão lindinho e apaixonante.

Pense Livro 16/04/2020

Uma história leve, clichê, com final feliz e fluída do jeito que a gente gosta!
"Lola e o Garoto da Casa ao Lado" é o segundo livro que leio da autora Stephanie Perkins. Faz parte de uma série composta por três livros: Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz. Apesar de serem livros independentes, acho bom ler na ordem pois os personagens principais são citados nos outros livros também.

O livro conta a história de Lola, uma adolescente que está finalizando o Ensino Médio, é apaixonada por moda e possui um estilo único, namora um carinha mais velho e tem certeza que ele é o amor de sua vida, bem até seu vizinho Cricket voltar a morar a seu lado. Então Lola terá que lidar com as incertezas e sentimentos que surgem em relação ao gêmeo Bell.

"A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

Os pais da Lola são gays, e são muito divertidos. Achei muito legal a participação deles na história e também a mãe de Lola, Norah, que dá um toque de drama na história.

Enfim, se o que você procura é uma história para aquecer o coração, você com certeza tem que ler Stephanie Perkins. Particularmente, gostei mais de Anna e o Beijo Francês, mas a história de Lola é encantadora também! Estou super ansiosa para ler a história da Isla, já solicitei o livro por uma troca no Skoob e vou ler assim que chegar!

"-Então você acredita em segunda chance? - Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa."

site: @penselivro

Natasha.Rodrigues 14/04/2020

Muito divertido!!

hanna 27/03/2020

Nas palavras da já conhecida Anna: É fácil falar sobre coisas que a gente odeia, porém às vezes é difícil explicar por que exatamente a gente gosta de algo.

Não sei explicar o que exatamente eu gostei nesse livro, mas esse é um daqueles livros que simplesmente merecem ser lidos. E Dolores Nolan é uma personagem que merece ser conhecida por todo mundo.

ingridalves 24/03/2020

A Lola é incrível
Eu amei esse livro tanto, e amei tanto a Lola que dá vontade de por num potinho. Pra mim ela foi o ponto alto do livro, seu jeito meio louco, seu estilo, e o fato dela ser uma menina decidida e que faz o que tem vontade e se entrega e realmente acredita no que acredita. Amei os pais da Lola que são gays porém fogem do "padrão" suposto de como um casal gay agiria. Achei os personagens muito profundos, e tudo muito bem abordado

Lala 21/03/2020

Eu comecei o livro meio sem grande interesse ,e achei que fosse mais do mesmo.Mas eu estava errada,e eu gostei muito do livro,por vários motivos mais o principal é que no final você acaba se colocando no lugar da personagem .E chora com ela e grita com ela 3 fica algre com ela pois você acaba se enxergando nela e assim criando empatia por ela.
E olha que essa é a opinião de uma pessoa que não curtiu muito o livro no começo.
Bom,resumindo, é um ótimo livro,que você pode ler rápido e mesmo assim se emocionar.

Jenny 19/03/2020

Alerta livro amorzinho
Simplesmente apaixonada pela personagem. Sempre ouvi falar muito bem do livro e realmente é muito fofo. Personagens cativantes e a protagonista então? Autêntica, criativa e talentosa. Realmente apaixonada.