A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Isabelly.Sophia 03/04/2024

Já tinha visto o filme, então já sabia de praticamente tudo do livro mas foi incrível ler ele, chorei muito

Marinheira0 03/04/2024

Alguns infinitos são maiores que outros
A vida é uma verdadeira montanha russa. No início havia uma insegurança da Hazel sobre se aproximar do Gus para não deixar cicatrizes quando ela partisse (a ironia é que foi o contrário), mas qual seria o sentido disso? Qual o sentido de não se permitir sentir e experimentar tudo de bom que podemos enquanto ainda vivemos?
O meu infinito é diferente do infinito da Hazel. Não sei quando vou deixar essa Terra, mas com certeza não posso me anular diante das coisas que tenho para viver.

Rebeca1028 03/04/2024

Vale a fama que possui
O livro é fluido, muito gostoso de ler! Sei que, por muitos, o livro pode ser considerado um enorme clichê devido ao fato de ser ?famosinho?, mas, honestamente, é um livro muito bonito!

TAbata47 02/04/2024

Um dos melhores livros que já li
O livro é mto bom, a história é super linda (eu queria viver ela) e chorei mto no final mesmo já tendo uma ideia do que ia acontecer. A autora soube como usar as palavras para tocar meu coração ??

tata013 01/04/2024

Okay? Okay
Sinceramente, eu leria até a lista de compras do John Green, sua escrita é sempre feita de uma maneira fluida e nos deixa com aquele sentimento de "preciso ler mais". Hazel é uma personagem muito inteligente e muito bem desenvolvida assim como Gus. A culpa é das estrelas é emocionante e intrigante.

Gabrielle.Alcanti 01/04/2024

Clássico ?
Simplesmente leiam, choro sempre que leio mas é tão tão tão bom. É igualzinho o filme, pra quem quiser saber. E toda a escrita é maravilhosa, só leiam.?

Janaina.Oliveira 01/04/2024

Okay? okay.
Eu amava a modinha de a culpa é das estrelas comprei todas as coisas possíveis e dps ainda li todos os livros do john green. sobre o livro, eu chorei tanto que as páginas estão meio manchadas :)

Gaby Kolano 31/03/2024

Amo ler livros que me dão socos nos estômago e esse foi um deles. Ele proporciona momentos de reflexão sobre a própria vida, linhas de raciocínio que vc realmente deve estar concentrado para conseguir acompanhar, além da emoção que invade em todos os momentos em diferentes intensidades.
Ja tinha assistido o filme, mas não é a mesma coisa, a dor que senti lendo o livro foi muito maior, realmente não consegui conter em mim, chorei dentro do carro, o filme é muito bom sim, mas o livro consegue trazer a emoção com mais peso.

gege 31/03/2024

Eu li esse livro tem tanto tempo e só agora to fazendo essa resenha, e sinceramente eu achei fraco, até ruim mesmo, e um livro que te dá ódio, mas não aquele ódio de livros de romance, um ódio de mds acaba só ACABA, e desculpa mas é muito previsível o plot e eu li já sabendo na metade do livro, e eu juro que tentei gostar pq na época que eu li uma pessoa importante me fez comprar mas assim, é fraco, previsível e agoniante.

skuser02844 30/03/2024

No filme e ao terminar o livro, é impossível não se emocionar com o personagem principal, Augustus Waters. Ele é uma verdadeira inspiração, enfrentando as dificuldades impostas pelo câncer com uma coragem inabalável e um senso de humor cativante. Augustus é uma figura que vive cada momento da vida com uma intensidade incrível, aproveitando cada instante ao lado de Hazel Grace Lancaster. Seu amor por Hazel é comovente e genuíno, mostrando-se através de gestos simples e sacrifícios significativos. Ele é o tipo de pessoa que encontra alegria até nos momentos mais sombrios e que valoriza cada conexão humana. O amor de Augustus por Hazel é uma fonte de força para ambos, demonstrando que o verdadeiro amor pode superar todas as adversidades.

brunaentrelivros 30/03/2024

Nostalgia e muitas lágrimas
Eu me surpreendi porque não lembrava o quão bem escrito era esse livro. A Hazel é uma personagem muito interessante, inteligente e com referências muito boas.
O Augustus é um personagem tão verdadeiro, tão carismático e encantador. Eles fazem uma combinação incrível.
Gosto de como a morte é tratada com verdade e não como um tabu e que mesmo sendo incrivelmente triste, existe beleza na história.
Faz sentido esse livro ter acampado na mente de tanta gente quando foi lançado, me comoveu a primeira vez onze anos atrás e me comoveu tudo de novo agora. Um acerto do João Verde.

skuser02844 30/03/2024

Amo
Hazel Grace aos 16 anos, no auge da adolescência, passa o dia olhando reality shows de m3rd4, lendo o mesmo livro e tomando coquetéis intermináveis de remédios para conter a metástase que faz seus pulmões não funcionarem do jeito que deveriam. Sua mãe decide dar um basta nisso, decidindo que ela está deprimida, a obriga participar de um grupo de apoio de pessoas com câncer no porão de uma igreja, no Coração Literal de Jesus.
Em um desses encontros, ela conhece o Augustus Waters, um jovem de 17 anos que está em remissão há 1 ano e meio após ter osteossarcoma e ter de amputar uma das pernas. Gus se atrai pela Hazel quase que imediatamente, jogando seu charme irresistível para cima dela, logo os dois se tornam inseparáveis, mas Hazel não quer dar um amor à Gus que não vai durar, já que seus pulmões decidem de tempo em tempo parar de funcionar.
Assim que Hazel convence Gus a ler seu livro favorito, ele se faz as mesmas perguntas que Hazel se fez desde que terminou o livro pela primeira vez, então, ambos decidem ir atrás do autor para obter as suas respostas, embarcando em uma aventura em Amsterdã. Mas logo que acaba a viagem, Gus faz uma revelação que faz ambos pensarem em como o universo é injusto, mas que vão fazer o tempo que tem juntos valer a pena.