A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

biasubtil 08/03/2024

A culpa é das estrelas não é só um livro, é um sentimento!
Que livro incrível, escrita boa, personagens marcantes.
Fiquei muito feliz em ver que o filme é bem fiel ao livro.
Para quem gosta de romance ou viu o filme e gostou, recomendo demais.
Me surpreendi porque já tinha lido ?cidades de papel? também do John Green, e odiei, me decepcionei muito com aquele livro. Então achei que seria a mesma pegada por conta de ser o mesmo autor, mas na verdade é totalmente diferente, nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu.

marigodinho 08/03/2024

Meu pai jonh green. esse livro é meu xodó eterno. choro toda vez que leio. a hazel fala isso e eu faço dela as minhas palavras: eu leria ate a lista do supermercado dele se ele deixasse. ok?ok.

Isabela1120 08/03/2024

?Se quiser o arco-íris, primeiro terá que enfrentar a chuva?
O livro A Culpa É Das Estrelas foi algo antigo porém novo para mim, eu nunca o tinha lido nem assistido o filme, apenas tinha ouvido falarem de o quanto esse livro era bom, o quanto era ruim, o quanto era triste ou o quanto já tinha saturado. Independentemente das opiniões alheias eu decidi ler, e eu não sabia DE NADA, um grande NADA sobre esse livro, só sabia que eu iria sofrer, mas no final ainda dei 5 estrelas!
Enquanto eu lia esse livro eu me vi em situações de dúvida, tristeza, alegria e curiosidade, o autor despertou em mim uma curiosidade e um vontade de aprender mais sobre o cancer, eu já tinha lidos alguns livros em que mencionam o assunto, mas nunca me interessei tanto quanto esse, apesar de o autor deixar explícito, que alguns dos elementos usados pela Hazel durante o seu tratamento não existem na realidade, a história ainda conseguiu me prender nessa questão da doença dos personagens.
Sobre o romance, é algo diferente do clássico clichê adolescente bobo, retrata a história deles com, uma menina que por ter o costume apenas se relacionar diariamente com sua mãe e seu pai, sem muito contato além desses, espera encontrar alguém que a aceite da forma que ela é com uma doença sem cura, sabendo que a qualquer momento poderia perder sua vida. E com o sentimento de fardo para seus pais, os qual tem medo de perder a filha, ela então conhece um garoto do qual são totalmente diferentes mas de alguma forma se apaixonam, levando os dois se conhecerem melhor, e acabam por ter pontos em comum.
Com as dificuldades aumentando eles decidem viver uma aventura e fazer novas descobertas, mas ao voltar recebem más notícias, oque leva a um acontecimento lamentavelmente triste.
Ao longo do livro os personagens refletem sobre a vida, as injustiças, as dúvidas, as felicitações, as dificuldades, e outros, oque nos leva a pode ler frases muitíssimo fortes como:
"Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir." Deixo essa citação aqui apara vocês refletirem.. ??

Haaaivil 07/03/2024

Uma experiência de um final de noite.
Comprei em promoção o livro 'a culpa é das estrelas' e estava um pouco relutante em começar a ler já que fazia um bom tempo que eu realmente sentava e focava apenas naquilo, apenas na tarefa de começar e terminar um simples livro, sem procrastinar e demorar meses para finalizá-lo.

(E bem, eu comecei a ler e terminei no mesmo dia.)

E lá estava eu às 04:00 da manhã, sentada no sofá da sala, em lágrimas, enquanto uma música tocava no meu fone de ouvido (música essa que não me ajudou nem um pouco no momento.), eu me peguei começando a chorar a partir do momento em que percebi que as últimas páginas estavam chegando e que o livro estava chegando ao seu fim, e que sim, o provável iria acontecer.

(já expresso aqui o meu completo amor pelo Augustus Waters.)

E no final, ao ler a carta final, eu simplesmente fechei o livro e comecei a pensar "que merda eu acabei de fazer com a minha vida, eu vou dormir aos prantos agora!", então foi aí que cada palavra, cada frase, cada declaração, cada 'Hazel Grace' e cada desgraça que aconteceu, começou a passar pela minha cabeça. De certa forma, aquela experiência de um final de noite, assim o nomeio, conseguiu me colocar para pensar sobre a vida, e sobre muitas coisas, principalmente sobre o final do livro.

"O que aconteceu depois?"

Eu comecei a pensar em como seria a vida de cada personagem depois da carta final, talvez tudo tivesse melhorado depois de um tempo? Talvez não? O que aconteceu depois?

(Ah, a síndrome de Hazel Grace.)

Bem, fazendo minhas pesquisas eu tive minhas respostas, um pouco decepcionante, mas mesmo assim confesso que o livro foi uma baita de uma experiência, admito que no começo eu jurei que não choraria, algo que não consegui cumprir, e também confesso que a carta final partiu meu coração, mas também me aqueceu, pois pude presenciar, mesmo por um meio não convencional, o amor, um amor na sua mais pura forma.

(E no final, minha opinião é: Super recomendo o livro, mas se prepare para sofrer e se apaixonar pelo Augustus Waters, assim como Hazel o fez.)

*Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas.*

Lucas1429 07/03/2024

Comprei por modinha na época de lançamento do filme e porque todos falavam bastante sobre esse livro, me surpreendi ao me ver apegado aos personagens e até chorando nos momentos que *fica aqui o suspense e anti spoiler*.
Vázao 07/03/2024minha estante
Também comprei por modinha nunca coloquei a mão

Isa2741000 07/03/2024

Contando a história de Hazel Grace, que tem câncer terminal. É uma história contando sua trajetória de uma garota que só pensava que iria morrer, para uma menina que em uma visita para um grupo de apoio, encontrar seu verdadeiro amor Augostus Waters, um menino que tinha conseguido ?superar? seu câncer.
Com uma narrativa triste e divertida, você vai vivendo cada felicidade e triste da vida de Hazel.

Queiroz18 07/03/2024

Minha primeira paixão
Este livro com certeza tem um carinho imenso no meu coração, eu me apaixonei a alguns anos atrás pela história, até hoje é o meu romance nada clichê favorito, chorei demais e recomendo demais.

Leonier 06/03/2024

Fazia um bom tempo que eu não assistia o filme, e quando achei o livro na biblioteca, foi como um sinal.
Augustus Waters é um ser apaixonante! Suas falas eram sempre recheadas de humor meio duvidoso, seus pensamentos complexos, suas reflexões muitas vezes... diferenciadas. Os diálogos dele com a Hazel eram, em sua maioria, repletos de sarcasmo e um humor canceriano.
Foi muito bom acompanhar a evolução dos dois, ver a relação dela com os pais melhorando, o Isaac se adaptando aos poucos.
É um livro super rápido de ler e é muito engraçadinho, embora tenha partes de angústia e partes que eu chorei bastante.

Heloise40 06/03/2024

Livros tristes? É com esse mesmo
Nunca sofri tanto com a morte de alguém literário, quer dizer claro que já sofri. Mas, é difícil eu ficar tão sentimental, e eu fiquei com esse livro. Usar o câncer como tema é algo bem frágil, já que você deve matar seu personagem com câncer, ou ser muito criativo para possibilitar, dependendo do câncer, que 50% de viver supere o outro 50% de chances de morrer. Esse livro faz você se apegar aos personagens e, assim, estraçalhar seu coração com algo que infelizmente temos que conviver, a morte.

Iam.nanana 06/03/2024

Simplemente perfeito
O Gus e a Hazel são muito fofos, sofri horrores com esse livro!! O romance deles tão puro ?

"Ela nao queria um milhão de admiradores, só queria um e ela conseguiu. Talvez não tenha sido amada por muitos, mas foi amada profundamente e isso é mais do que a maioria de nós consegue. Não me canso de olhar pra ela, não me preocupo de ela é mais inteligente do que eu, eu sei que é. Ela é engraçada sem nunca ser má. Eu aceito minhas escolhas e espero que a Hazel aceite as dela, okay Hazel Grace?"

Bels003 06/03/2024

?Se quiser o arco-íris, primeiro terá que enfrentar a chuva?
?Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir.?
Deixo essa citação aqui apara vocês refletirem.. ???

Bruna.Campos 05/03/2024

Perfeito!!!
Esse foi o livro que me tornou uma leitora ?
É um romance "adolescente", mas uma leitura muito gostosa, que flui muito bem.
Uma história de amor que aborda um assunto importante e nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida.
Sou suspeita em avaliar, pois li ele há 10 anos, mas ele continua sendo meu livro preferido ?