A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green




Resenhas - A Culpa é das Estrelas


10244 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Meldison 19/12/2023

A Culpa é das Estrelas
Demorei para me prender no livro, mas quando me envolvi, senti emoções que não imaginaria que iria sentir? Confesso que chorei muito no final, acabei totalmente destruída. Apesar disso, o livro é perfeito, aos meus olhos
comentários(0)comente



Nicole.Lopes 07/04/2022

Tristeza, dor e trevas
Clássico pra você sentar no sofá, ler (mesmo que arrastando por já, provavelmente, conhecer o enredo pelo filme) e ainda sim chorar como uma criança que perdeu todo resquício de serotonina proporcionado por um doce que acabou de cair no chão e ela não pode mais comer.
Gaby 07/04/2022minha estante
Nossa, nunca pensei ficar com vontade de ler esse livro.


Carol 07/04/2022minha estante
KKKKK é isso


Annaly 07/04/2022minha estante
lkkkkk essa resenha aumentou minha vontade em 100% de ler o livro, agradeço mt kkkk


Lis 07/04/2022minha estante
não consegui sair das 10 primeiras páginas, infelizmente as fórmulas de John Green me desceram




sol-te0 11/10/2022

acho que vou precisar de terapia
o livro é simplesmente perfeito!
por mais trágico que seja tudo que houve com os personagens principais, foi tudo muito triste e gratificante de ler
comentários(0)comente



Poliana 22/04/2021

Ok? Ok.
Li o livro depois de já ter assistido o filme 2x. A adaptação foi muito boa, porque a sensação lendo o livro é de que foi muito fiel. O final é diferente, mais extenso e também mais intenso.
Lip | @phillip.pinheiro 26/04/2021minha estante
Excelente resenha, Poli. Rápida e direta. ??????????




Lua 05/03/2022

Destruída da melhor forma possível
Leria a lista de compras do Jhon, é fato.
A leitura desse livro foi tão leve que nem senti, eles são sem dúvida são um dos meus casais literários preferidos, mesmo com um final tão trágico.
comentários(0)comente



Gabs 17/03/2021

Aproveitar o melhor do dia de hoje.
Uma história triste mas ao mesmo tempo leve,que nos faz refletir sobre varios aspectos da vida,um deles é aproveitar o hoje da melhor forma,com quem amamos fazendo o que nos dá felicidade e prazer.
comentários(0)comente



Elaine 23/09/2023

Vou começar falando que John Green é um autor que consegue prender a gente mesmo diante de tantas desgraças.
Se vc quer um livro para refletir sobre a vida, rir e chorar, com certeza escolha esse livro.
Tirei muitas reflexões com a história da Hazel, uma adolescente diagnosticada com câncer. É daquelas histórias que vão acontecendo mas vc não fica querendo ver a personagem se curar da doença, vc consegue entender que a vida tem que ser vivida da melhor forma agora.
gabi ! 23/09/2023minha estante
Amo mt a culpa e das estrelas (só não gostei de chorar(




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 22/11/2021

A Culpa é das Estrelas.
Um livro incrível,com uma história emocionante e perfeita, que me deixou emocionada e arrancou várias risadas também, li o livro em um dia de tão bom que estava ameiiiii!?
SARA 22/11/2021minha estante
Pretendo reler




Melina Souza 27/11/2012

emocionante!
A Culpa é das Estrelas (The fault in our stars) foi publicado pela Editora Intrínseca e eu gostei muito da edição. Achei a capa muito bonita (amei o tom de azul que eles escolheram), as páginas são amareladas (❤), a margem, o espaçamento e a fonte são ótimos.

Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que, desde os 13, está em estágio terminal de câncer e tem como grande dúvida saber quando irá morrer. Em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer ela conhece Augustus Waters (Gus), um garoto mais velho de olhos azuis que, por algum motivo, não tirou os olhos dela durante o encontro. Logo na saída eles começam a conversar e aí vai surgindo uma amizade muito especial. Hazel tem medo de ser uma “grande bomba” para as pessoas e Gus tem medo de morrer sem deixar a sua marca no mundo, sem fazer algo grandioso.

Ao contrário do que pode parecer, o livro não fala sobre o câncer e sim sobre dois adolescentes que (sobre)vivem com essa doença. Hazel e Gus, que nem sempre concordam com tudo, falam de uma forma sincera sobre o câncer, vida, como a doença afeta a vida deles, sonhos e desejos etc.

Os diálogos são irônicos, divertidos, melancólicos e emocionantes. Nas 283 páginas você ri, chora, reflete…é um livro cheio de emoções que continuam com você mesmo depois que ele termina. Não sei se aconteceu (ou vai acontecer) com mais alguém, mas eu cheguei até a sentir dificuldade de respirar algumas vezes por causa da Hazel (ela tem mestástase no pulmão).

Minha frase favorita do livro: “Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.” (Gus Waters)

No link http://melinasouza.com/2012/11/19/a-culpa-e-das-estrelas-john-green/ você poderá ver a resenha ilustrada com fotos tiradas por mim :)
Victoria (Vic) 30/12/2012minha estante
estava querendo comprar, mas fiquei com medo de ser muuuito deprê Oo


Ingrid 16/01/2014minha estante
amo esse livro,sofri junto com eles...




Izabela 25/04/2013

A Culpa é das Estrelas
"Alguns infinitos são maiores que outros."

Eu não lembrava que era humanamente possível chorar tanto por um livro, a ultima vez que eu havia chorado assim foi em Harry Potter e as Relíquias da Morte. É o tipo de livro que você sente a necessidade de fechar por alguns segundos para não lotá-lo de manchas por conta das lagrimas que parecem sair de uma torneira. Vale comentar que mesmo com essa de fechar o livro por alguns segundos eu ainda consegui deixar algumas marcas nele, como na página 253, que na realidade acabou marcando as três páginas seguintes também.

Eu estava enrolando o que podia enrolar com esse livro. Eu nem o comprei quando uma das minhas melhores amigas me falou que ele era o melhor que ela havia lido no ano, assim não teria que ler. Por quê? Pelo simples fato que ele não me chamava atenção, era um livro na minha cor favorita (esse exato tom de azul, ah como eu amo esse azul), com uma história que com toda certeza eu iria gostar de ler e com uma escrita que todos estavam elogiando. Mas algo em mim me afastava do bendito livro. Nesse ultimo final de semana, depois de ouvir basicamente todos os meus amigos falando sobre o livro, tomei vergonha na cara e o comprei.

"(...) me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."

Leia. Mas leia sem esperar nada pelo livro em si. Diferente do que eu achei que seria (por conta de comentários feitos por pessoas que já haviam lido), o livro em nenhum momento te prende. Você lê pelo simples motivo de que se apaixona pela história de Hazel e Gus. Eu consegui fechar o livro para dormir sem aquele problema de ficar rolando na cama pensando no mesmo. Mas isso não torna o livro ruim, longe disso. Torna o livro único da forma que ele é. O fato é que eu passei toda a leitura do livro tentando adivinhar como eu o descreveria aqui no blog, e agora que terminei (e estou escrevendo isso ainda chorando), só posso definir esse livro como: um livro cujo o infinito é maior que o infinito de outros livros.

Gus é um personagem que dá gosto de ler e da vontade de ter por perto como um amigo. Ele te faz rir, ele faz sonhar e te faz chorar. Mas em nenhum momento você o odeia por isso, você só o ama mais e mais a cada linha. Hazel é uma garota que sabe da vida como ela é, e os dois se completam de uma forma que só o "Algo" maior podia arrumar (com A maiúsculo, para alegria de Gus). Ambos personagens são adolescentes com câncer, cada um com o seu tipo, mas os dois levando a vida com a doença. Receita certa para o choro. Eu não vou contar maiores detalhes pelo simples fato que acabaria contando um número exagerado de spoilers, e esse livro merece ser lido sem saber uma única vírgula.

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."

Não espere um livro sobre como a vida de alguém no estado terminal de um câncer é dura, espere por um romance leve e delicioso de ler. Espere por aprendizados de uma vida e por risadas que valem a pena. Espere para rir e chorar no mesmo capítulo tudo junto e misturado. Espere por um infinito de coisas.

Quero deixar registrado aqui meu muito obrigada para os melhores amigos do mundo que passaram meses tentando me convencer a ler esse livro. Vocês não desistiram do livro e de mim, obrigada. Ariel, Natascha, Júlia, Wend e Camilla. A culpa não é só das estrelas, é de vocês também. Ah, e claro, do autor John Green, vale comentar que nessa altura do campeonato eu leria até a lista de compras dele com cara de criança feliz em noite de natal.

“Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações.”
comentários(0)comente



spoiler visualizar
KessyCosta 13/11/2022minha estante
Também chorei demais.


Yanzt 13/11/2022minha estante
EU CHOREI MUITO, li a uns anos atrás, tô querendo fazer um releitura... esse livro é maravilhoso




simasjulia 14/03/2023

A culpa é das estrelas
Adiei a leitura desse livro por um motivo que até eu desconheço. Me envolvi de verdade na história, ri, chorei e realmente quis mais. Como nunca tinha visto o filme não sabia o que aconteceria e isso fez com que a experiência fosse bem melhor. Recomendo que façam o mesmo. Me fez chorar por horas, por mais que ao longo do livro me preparasse para isso não consegui evitar. A leitura foi leve e rápida. E por mais que não esteja entre meus favoritos é maravilhoso e toca sua alma. Vai fazer você lembrar o que é amor verdadeiro. Recomendo muito.

"Alguns infinitos são maiores que outros"
comentários(0)comente



10244 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR