A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green




Resenhas - A Culpa é das Estrelas


10240 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jujumrocha 29/04/2024

Q livro bom
Foi um livro q eu gostei muito só q me deu ressaca literária, o final me fez chorar bastante devido a morte de um dos personagens
comentários(0)comente



Nicolly521 29/04/2024

Ai
Relendo pq pelo o que parece eu gosto de sofrer

Chorei como se tivesse perdido alguém muito importante e olha que estou lendo esse pela quinquagésima vez? O filme é maravilhoso mas tem algo no livro que me deixa caidinha de emoções, amo tanto os personagens, as cenas e o desenrolar da história que não consigo nem descrever.

Por Deus, quando Uma aflição imperial vai sair? Não faz sentido ele criar um livro dentro do livro que é tão importante pra história e NÃO nos mostrar todo um enredo pra ele!! Ahhh

John green e sua mania de me fazer chorar (de fazer finais ruins também)
---------------------------------

"Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
comentários(0)comente



Sasa 28/04/2024

Bom demaaais
É um romancezinho entre adolescentes que foge do óbvio e do normal. Apesar de quase todo mundo já saber da narrativa - seja pelo livro ou pelo filme - eu ainda não tinha tido contato com nenhum dos dois e decidi começar (obviamente) com o livro.

É perfeitooo. A protagonista (Hazel Grace) é genial e muito sagaz, o Augustus também é espetacular!!

A meia estrela foi removida pelo meu lado otimista que não gostou do final da história e queria outra coisa kskkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



José Eduardo Jordão 26/04/2024

Eu queria falar mal
Eu queria falar mal desse livro, mas não consigo... Na época que teve o hype em cima dele, principalmente por conta do filme, eu criei um preconceito com ele, não vou mentir.
Para ser claro, na época eu não conhecia a trama, tudo o que eu sabia era que a história narrava um romance entre dois adolescentes com câncer, e isso não chamou muito a minha atenção.
Meu "ranço" foi principalmente por conta dos fãs ?
Agora, mais ou menos uma década depois, me rendi e li o livro.
A trama é muito mais profunda do que falam. Não tem como não se identificar com os personagens e não se sentir apegado a eles, e isso é uma das coisas que eu mais gosto, pois o autor não limitou os personagens a doença deles, isso acaba se tornando só um detalhe.
Sim, eu assisti o filme também, e apesar de bem fiel, o livro é muito melhor.

Ah, sim, eu tenho uma pequena crítica. Entendo todo o contexto do Gus e da Hazel, mas... Que adolescente que fala daquele jeito?

Tirando esse ínfimo detalhe, gostei muito do livro, e recomendo.
comentários(0)comente



Liiis 26/04/2024

Não sei porque enrolei tanto para ler...
Esse livro tava no auge em 2014, ano em que aprendi a ler... Mesmo depois de ler vários romances e ter ele na instante desde 2020, só fui ler agora em 2024.
Acho que ler a culpa é das estrelas é um evento canônico na vida de toda leitora, principalmente as que gostam de romance.
Foi uma experiência que a um tempinho não sentia, de ler um bom romance, me envolver com os personagens, ter uma leitura fluída, aproveitar um bom romance... Enfim, tava precisando de uma leitura assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KeniaCandido 26/04/2024

Comovente!
Conheci o livro A Culpa é das Estrelas, dias antes da estreia do filme. Eu tinha comprado o livro para minha filha Nathalia, que devorou a história e na ocasião já tinha combinado que eu iria ao cinema com ela para assistir o filme na estreia. Então eu decidi lê-lo antes de ir ao cinema e agora lembrando esse detalhe, o livro e o filme conseguiram surpreender bastante. Agora relendo todos os livros que tenho na estante, posso dizer que A Culpa é das Estrelas ainda consegue surpreender de forma positiva.

Sei perfeitamente que muitas pessoas conhecem a história através do livro ou do filme, mas para o desenvolvimento da opinião vou resumir um pouco a história. Diagnosticada com câncer de tireoide em estágio quatro aos 13 anos, Hazel Grace Lancaster estava preparada para morrer até que, aos 14 anos, por milagre Hazel começou a responder positivamente aos tratamentos que encolheu os tumores em seus pulmões. Por isso, ela vive amarrada a um tanque de oxigênio. Depois de dois anos, Hazel está frequentando um grupo de apoio juntamente com outros jovens, também diagnosticados com câncer.

Entre uma dessas reuniões do grupo de apoio, Hazel conheceu Augustus Waters, um sobrevivente que perdeu a perna direita por causa de osteossarcoma. Após a reunião, os dois começam a conversar e concordam em ler os romances favoritos um do outro. Depois de terminar o romance favorito de Hazel, Uma Aflição Imperial, Augustus acaba ficando desapontado porque o romance que Hazel adora, termina sem uma conclusão adequada. Então eles decidem procurar o autor do livro Uma Aflição Imperial para descobrir o que aconteceu com a protagonista Anna, enquanto eles são obrigados a enfrentar as dificuldades do câncer.

A Culpa é das Estrelas é um romance triste, mas verdadeiramente lindo. Apesar de ter mais dois livros de John Green aqui em casa, A Culpa é das Estrelas, é o único livro que li dele até o momento. A história é bem construída e faz o leitor viver uma montanha russa de emoções. Mesmo não sendo a primeira vez que leio, alguns trechos conseguiram arrancar algumas lágrimas, pois lembrei do sofrimento da minha mãe com o câncer. Mas deixando as partes tristes de lado, Hazel e Gus são personagens lindos. Ambos são incrivelmente maduros, foram forçados a enfrentar a ideia da morte muito cedo na vida, mas juntos eles têm momentos como adolescentes normais.

Recordo que ao ler a primeira vez antes de ir ao cinema, eu torci muito por eles, porque era um casal cheio de senso de humor e coragem. Novamente fiquei emocionada com a carta de Augustus para Hazel e me diverti bastante com os personagens secundários. Especialmente Issac que levou um fora da sua namorada ao ficar cego e juntamente com Hazel e Gus, Issac pode vingar-se dela. Enfim, se você ainda não leu A Culpa é das Estrelas, dê uma chance para a escrita de John Green.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/01/a-culpa-e-das-estrelas-john-green.html
comentários(0)comente



anadoheeseungg 25/04/2024

Tá bom né ? *paro de escrever e choro miseravelmente*
VAI SEFUDEEEEERRRRR
tô muito mal eu quero que o gus volte a vida
genuinamente não acredito mais no amor felicidade e viagens bem sucedidas para amsterdam.
quem é que deixou esse menino morrer??? nós leitores não demos permissão cadê o fanservice????
comentários(0)comente



Gabrielli... 25/04/2024

É de 2014, mas li agora e o sentimento sobre ele é de agora.
Sabe aquela sensação de querer ler cada palavra de um livro, desde a dedicatória até qual foi a tipografia usada. E quando já leu todas as minúsculas informações contidas no livro, você só quer fechá-lo, respirar fundo, e abrir para ler tudo novamente?
Então, esse livro trouxe novamente esse sentimento para mim.
É muito mais do que um livro sobre jovens que se apaixonam. Chorei identificando as diversas nuances e analogias feitas sobre ser alguém para alguém transmitida pela escrita.

Ps: Sim, já assisti o filme duas vezes (poucas vezes, eu sei), mas todos sabemos que esse livro não é apenas aquele livro que te contam o final e ele automaticamente fica sem graça.
comentários(0)comente



Nathalia1007 24/04/2024

Bomm
Muito bom, adoro um romance triste onde vc não sabe se quer continuar lendo ou morrer de tanto chorar
comentários(0)comente



anaemillysc 24/04/2024

Alguns infinitos, são maiores do que outros.
Esse é um dos livros mais famosos do John Green?! E eu me arrependo de não ter lido antes. Foi uma experiência triste e feliz ao mesmo tempo: triste pelo câncer ter vencido, e feliz por ter acompanhado a história de Hazel e Augustus. Foi lindo ver os dois juntos mesmo com muitas dificuldades. Recomendo muitoooo!???
comentários(0)comente



10240 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |