O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Junior 25/09/2023

Espetacular!
Dan Brown é um autor que está no meu radar há muitos anos e minha melhor amiga e lembro que também meu professor de física, sempre falaram muito bem de sua literatura. Finalmente, esse dia chegou e eu não podia estar mais maravilhado! Uma leitura fluida, espetacular, realmente de tirar o fôlego.
Escrita deveras fácil, inteligente (que altamente indico para todos os públicos), com vários relatos e teorias históricas, deixando sua ficção muito cativante.
Já fico até mais ansioso para ler mais de seus livros!

Emi2153 25/09/2023

Ignorar
Olá, estou fazendo esse texto apenas para encher a resenha e os livros aparecerem no desafio. Livro muito bom.

ticia5 25/09/2023

????
Cara, muito bom, namoral.
eu demorei quase 5 meses pra conseguir finalmente ler alguma coisa depois de "o conde de Monte-Cristo" mas sem dúvidas, ler esse livro foi uma escolha muito sábia!! no meio do livro eu tava achando um porreKKKKKKKKKK mas foi só momentaneamente... o livro conta de história do professor e Historiador Robert Langdon, que quase sem perceber se torna principal suspeito junto com Sophie Neveu, do assassinato do curador do Louvre, Jaques Sauniere... e dai, meu amigos...Sagrado feminino, Maria Madalena, o Santo Graal, Priorado de Sião, Opus Dei, e mais outras mil coisas que eu descobri!!! e uma coisa que realmente me marcou MUITO, foi a tal da "divina proporção" que é 1,618. sinceramente não sei nem explicar, mas da pra pesquisar do Google e entender um pouco sksksksks

gostei muito mesmo do livro, de verdade, até algumas vezes dos "malvados" como Feche e o Silas... coitadinho do fantasminha Albino que nasceu em Marselha ?

"Como os murmúrios de espíritos na escuridão, palavras esquecidas ecoaram. A busca pelo Santo Graal é a busca para se ajoelhar diante dos ossos de Maria Madalena. Uma jornada para orar aos pés da exilada.
Com um súbito transbordamento de referência, Robert Langdon caiu de joelhos.
Por um momento, pensou ter ouvido uma voz feminina... a sabedoria milenar... sussurrando, vindo lá do seio da terra."

Jamile57 22/09/2023

? ?????

O C Ó D I G O D A V I N C I

Esse foi o primeiro livro que li de Dan Brown o hipe de meados de 2005, e também foi o primeiro livro que comprei pela internet, porém não era com essa capa pois emprestei pra uma colega ler e nunca mais a vi e fiquei com o primeiro exemplar da coleção faltando, esse ano comprei novamente e fiz uma nova leitura, e continuo amando a escrita pois é muito mais atual do que parece e com assuntos que já nos eram alertados lá trás que estamos vendo acontecer nos dias de hoje a olhos nítidos.

Trata-se de um assassinato no museu mais famoso do mundo, revelando uma conspiração sinistra pra hora guardar um segredo da humanidade e hora revelá- lo!

Gosto da fascinação que esse escritor causa, a curiosidade, os questionamentos e indagações que nos põe pra pensar, cheio de enigmas, teoria da conspiração, sendo impossível parar de ler, pra quem gosta de um suspense e tem mente aberta e coração forte super indico pois é genial.

Por mais que seja um romance policial cheio de suspense, gosto da menção do autor sobre locais, obras de arte, arquiteturas, documentos, rituais secretos dos quais correspondem rigorosamente a realidade.

Robert Langdon é um personagem tão apaixonante, inteligente e intrigante, quanto Jacques Poirot de Agatha Christie, do qual é dotado de uma mente brilhante e de extrema necessidade para desvendar os mistérios e lacunas que se dão no decorrer do suspense, e até as respostas finais das quais suspeitamos ou nem imaginamos que poderiam solucionar toda a trama.
?22/40

Juliana2496 22/09/2023

Nao sei nao
Achei tao arrastado... talvez se eu relesse poderia gostar mais, ou nao. Pensarei se vale revisitar esse aqui.

Gmezetti 21/09/2023

Bom mas poderia ser melhor
O jeito que a trama é descrita é ótima, mas senti que faltou um pouco de envolvimento.

Me senti abismada quando descobri quem era o mestre muito antes de chegar ao final do livro.

Um livro bom mas não ótimo. Com certeza Anjos e Demônios me surpreendeu mais.

Por fim, deixo o questionamento? Por quê que o Robert tem que se relacionar amorosamente com a parceira de investigação em todo livro do Dan Brown?

Japão 21/09/2023

"O Código Da Vinci." escrito por Dan Brown
"O Código Da Vinci," escrito por Dan Brown, é uma obra literária que desafia a mente e os preconceitos dos leitores, oferecendo uma combinação de mistério, conspiração e história da arte. Publicado em 2003, o livro rapidamente se tornou um fenômeno global e continua a intrigar e fascinar leitores em todo o mundo.A trama do livro gira em torno de Robert Langdon, um renomado professor de simbologia, e Sophie Neveu, uma criptologista da polícia francesa. Juntos, eles embarcam em uma jornada intensa para resolver o assassinato de um curador do Louvre e desvendar uma série de enigmas que envolvem segredos ancestrais, sociedades secretas e obras-primas da arte renascentista.O que torna "O Código Da Vinci" tão cativante é a maneira habilidosa com que Dan Brown mistura fatos históricos e fictícios para criar uma narrativa eletrizante. A exploração dos códigos, símbolos e enigmas que permeiam a trama mantém os leitores envolvidos do início ao fim. Além disso, a obra provoca discussões sobre temas como a religião, o papel das mulheres na história e o poder das organizações secretas.Brown tece habilmente informações sobre a história da arte, religião e sociedades secretas na trama, tornando o livro ao mesmo tempo educativo e emocionante. Sua narrativa meticulosa e detalhada cria um senso de urgência, à medida que Langdon e Sophie correm contra o tempo para desvendar os segredos por trás do Código Da Vinci.Em resumo, "O Código Da Vinci" é uma obra que desafia a mente, provoca debates e mantém os leitores à beira de seus assentos. Dan Brown combina uma narrativa envolvente com uma exploração profunda de temas complexos, criando uma experiência de leitura verdadeiramente memorável para aqueles que se aventuram em desvendar seus mistérios. É um livro que continua a influenciar a literatura de suspense e a cultura popular.

Tamara Ferraz.As3Artes 21/09/2023

Suspense recheado com doses de cultura
Minha vontade de ler esta edição especial veio por causa das imagens, que enriquecem muito a narrativa.
O livro e o filme são boas aventuras com suspense e recheados de boas doses de cultura. O código Da Vinci foi meu primeiro contato com a escrita do autor e gostei bastante. Pretendo ler Anjos e Demônios e o Símbolo Perdido.

luclawthrone 18/09/2023

FIQUEIII MALUCA, ANSIOSA, NERVOSA. Esse livro fez eu usar todos os meus neurônios de uma vez. A cada página eu sentia mais euforia e ficava querendo respostas.

Cris609 17/09/2023

O código Da Vinci
Eu esperava mais do livro. Diria que os primeiros 40% da obra ficam no assassinato do Louvre e eles não saem mais de lá. Depois a história começa a andar muito. Mas nos últimos 30% a euforia da história vai caindo. O final da história foi interessante. O livro poderia ter sido escrito em menor quantidade de páginas. Alguns personagens citados tem histórias paralelas e não vi a necessidade de estarem no enredo. O ponto positivo é que traz curiosidades históricas. Eu não conhecia a maioria delas.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Um assassinato no Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.

A vítima é o curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.

Pouco antes de morrer, ele consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime. Apenas sua neta, a criptógrafa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendá-la.

AlA9 16/09/2023

Bom enigma
Sou um grande apreciador de enigmas e esse livro me deu um combo perfeito de enigmas e história, aprendi muitas coisas legais e curiosidades sobre religião, a escrita é satisfatória, tem a quantidade perfeita de detalhes e mesmo sendo um baita livro em nenhum momento ele me cansou

lililu 16/09/2023

Com certeza 5 estrelas
Nossa, eu amei esse livro com
toda certeza, no início é um pouco confuso, mas depois vai se conciliando e assimilando a história. A leitura traz muito aprendizado e conhecimento, é carregada de emoções que são passadas ao leitor, despertando cada vez mais a curiosidade no decorrer da história.
Li esse livro em 5h, eu não conseguia abandonar a leitura.
Recomendo demais, agrega muita sabedoria.